Jump to content
Cassio

Instalação do OS X 10.8 Mountain Lion GM

Recommended Posts

tudo q eu criei seguindo o tópico foi enviando para essa imagem então?!


mas dá uma mensagem de erro no terminal dizendo q a imagem naum existe!!

MAC OS X BASE SYSTEM1


EDITADO:


Já resolví... era o nome da imagem q estava sem o "1"

agora criou a coisa certa!!


Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Então você fez algo errado. Siga os passos exatamente como indicado, nem mais, nem menos, senão você vai ter que adaptar os comandos.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio e Artur.



Consegui instalar o Mountain Lion DP2 em 64bit.


Eu atualizei a minha bios e a instalcao subiu de primeira.


Por medida de seguranca refiz meu dsdt e apliquei todos os patches.


Funciona tudo agora. kernel cache funcionando sem nenhuma modificacao.



Fica a dica pra galera que estava tendo o msm problema.



Agradeco a todos pela ajuda.



Abc

mobo: DX58SO

cpu: i7 950

gpu: Sapphire 5770 Vapor -x

mem: 6GB 1333mhz

VIDEO


HCLhttp://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.7.3#Intel

Link to comment
Share on other sites

eu li vários tópicos pela web a respeito do 10.8, alguns com críticas severas, outros menos, mas até agora eu não entendi a essência deste novo sistema. Se alguém que já o usou o suficiente para dizer o que vale realmente a pena a trabalheira, fico bastante grato.


:arrow: wleuzis

Link to comment
Share on other sites

O sistema ainda não foi lançado.


DP = Developer Preview = pré-estréia para desenvolvedores


Tem várias novas funcionalidades que você pode conhecer pelo site da Apple. Se nenhuma interessa para você, obviamente não vale a pena.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nao tive muito sucesso por enquanto com a instalacao. Acredito que minha copia do ML (OS X 10.8 Mountain Lion DP2 - iMZDL.com.dmg) pode estar corrompida.


Nas primeiras tentativas ao instalar o chameleon travou por duas vezes e tive que reinstalar o 10.7 (nao tentei mais).


Aqui o exato momento que o Chameleon trava. Ele detona tudo e muita atencao pra quem vai fazer o procedimento com backups, pois nem reinicializando recupera o sistema. Depois de um tempo travado o screensaver do note se ativa e na reativacao a tela fica assim.



Nas demais montei o base system (usei outro chameleon), porem nao achei na OS X 10.8 Mountain Lion DP2 - iMZDL.com.dmg a pasta Extras, o que me deixou mais cabreiro.


estou fazendo as alternativas atraves de um pendrive, formatando atraves de particao GUID, porem na inicializacao ele nao chega a ler o dispositivo.


Vou baixar outras versoes do ML para ver no que da


baixando outro DP obtive um progresso: ele inicializou mas durou alguns segundos a tela. tentei entao -x -f cpus=1 busratio=22 arch=i386. nada deu certo.


com o -v tentei idenficar ate onde ele ia. notei que uma das linhas do system do HFS na kext de plugins ele transcreve 'Unsupported' por duas vezes. Depois ele gera outras 6 linhas e reseta para o inicio.


aqui a imagem


com outras versoes que montei da o mesmo problema, mal inicializa e ele faz um reset para o inicio do sistema novamente. A verbose descreve o mesmo problema informado acima.

Link to comment
Share on other sites

Use uma versão mais recente do Chameleon (com sporte ao ML)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231075


Nenhuma imagem original do Mac OS tem a pasta Extra, é uma pasta do Chameleon, você que deve criá-la.


Veja se a opção Execute Disable Bit (XD Bit) está ativada no BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

A unica opção de bios que eu tenho no aspire é esta


e aki o chameleon que usei com suporte com boot por usb/flash que tbem travou:


link da imagem


eu testei o chameleon em uma particao do disco e ele rodou sem travar. Na USB tive que instalar o sistema umas 4 vezes, foi triste.


Os erros que esta reportando com o boot pela particao sao os mesmos dantes, relacionados aos suportes dos plugins:


Ap5V2IlCAAAeulr.jpg


Depois disto ele reseta o sistema e volta ao inicio


Hoje (10/4/2012)


Fiz um esquema diferente hoje. Como o chameleon sugerido no tuto desta DP nao funcionava na usb (somente em uma particao dentro do hd), criei o esquema na particao interna e depois fiz uma imagem para o usb, e tambem instalei o chimera. O erro foi meio comum a quem ja esta tendo problemas na instalacao do ML:


AqIB_HvCAAAmwkm.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma duvida estou a criar uma pen para poder instalar o Moutain Lion no meu pc a minha duvida é na parte do chameleon deverá ser instalada na pen ou no disco onde vamos instalar o moutain

Para a instalação, no pen drive. Após a instalação, na partição onde instalou o ML.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal, sem a ajuda de vcs seria muito difícil instalar o Mac...!!!


Somente um detalhe: fiz o "restore" (restauração) de toda a imagem .dmg e instalei o Chameleon 1924 e instalou perfeito!!!

Outra coisa: no boot retirei o -v e ficou rápido e sem problemas!!!


Funciona perfeito!!! Td em 64bit!!!


Intel DP67BG 1155

8GB Corsair

1T WD Green Caviar

Core i7


Mountain e Lion!!!


Mountain + Lion + Windows 7


Grande Abraço!!!

GA Z170 XP SLi i7 SkyLake - AMD Radeon RX 64 Vega Gigabyte Samsung EVO 500GB 16GB Ram

Notebook Lenovo Thinkpad E470 i5 7th gen 16GB Ram Intel HD 620 SD card / 240 GB SSD Kingston

Link to comment
Share on other sites

Desde a instalação do ML_DP3 os "glitches" de tela apareceram, porém com o update deu tela preta ou branca depois do login. Substitui os kext da nvidea (nvdag100hal, nvdanv50hal, nvdaresman, applegraphicspowermanagement, geforcegldriver) que funcionavam bem no DP2, mas não deram resultado e só pioraram a situação. Com os kext originais consigo entrar em "modo de segurança". O que posso ter feito de errado?

ASUS Prime Z270-A

i7 6700K

32Gb RAM - DDR4 3200 - S'Kill

Radeon R9 380 4GB

10.15 - 10.14 - W7

Link to comment
Share on other sites

O último update 12A206j resolve uma série de problemas como o "glitch" de tela e as placas NVIDEA. Como no 10.7.4 a tabela SSDT resolve o speedstepe, mas mesmo com o patch do appleRTC.kext o sleep/wake tem problemas. Soluções?

ASUS Prime Z270-A

i7 6700K

32Gb RAM - DDR4 3200 - S'Kill

Radeon R9 380 4GB

10.15 - 10.14 - W7

Link to comment
Share on other sites

Eu passei a precisar do flag darkwake=0 pro sleep/wake funcionar após o último update (ML e Lion).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal


Segui o tutorial e instalei o Lion Mountain sem nenhum problema. Com o video sendo instalado corretamente na instalacao (Nvidia GT 430) somente a rede eu tive que instalar a kext com o multishit.

A titulo de informacao minha MB e um intel DP45SG e o processador um intel quad core.

Vou instalar agora em outra maquina com uma MB intel DX58SO2 e processador I7. Obrigado pelo tutorial. :lol:

Link to comment
Share on other sites

acabei instalando com my hack 3.1


tudo funcionando, mesma coisa que o lion em termos de como fazer funcionar td. hora de explorar os recursos desse (i)os x.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...