Jump to content
artur-pt

Mac OS X 10.8 Mountain Lion

Recommended Posts

Olá, instalei o mountain lion e tava funcionando diretinho até que eu configurei o multishit sendo que apenas configurei o som, teclado e mouse ps/2, internet, chimera e por ultimo macbook pro 8,1, ou seja, o basico que quando usava o lion tinha configurado assim tbem.

Estava tudo ok até quando eu reiniciei o notebook para testar o boot do chimera, o chimera deu boot sem problema e foi para tela de entrada normalmente mas o mouse e teclado não funcionam mais. Como uso dual boot com o windows, fui conferir se os kexts para teclado e mouse ainda estavam lá e tavam!

Alguem saber o que preciso fazer para fazerem ele funcionarem?

Notebook: Dell Inspiron 15r 5010

Processador: i3

4gb de memoria ddr3

Será que os amigos aqui do Olarila podem me auxíliar na instalação do OS X 10.8 na seguinte configuração:

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE/BR

Proc: Core i5 3550 LGA 1155 Ivy Bridge 2ª g.

RAM: 16 RAM DDR3 Markvision

P. Video: EVGA 9800 GT 1 GB DDR3 256 bits

HDD: 2 HD Hitachi 500 GB 7200 rpm

Audio: ALC887

Rede: Realtek 8111E

---------------------------------------

Qual seria o método mais adequado, lembrando que, tenho uma certa experiência vinda de instalações do OS X anteriores, Snow e Lion, mas o Mountain me deixou com dúvidas. Seria melhor usar myhack ou o install com restauração do BaseSystem na partição + substituição do OSInstall.pkg / OSInstall?

Abraços à todos, e bom hacks.

Tanto faz o método de instalação, use o que você preferir. O hardware é compatível.

Pessoalmente prefiro o método "manual" pra saber o que estou fazendo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

Tanto faz o método de instalação, use o que você preferir. O hardware é compatível.

Pessoalmente prefiro o método "manual" pra saber o que estou fazendo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995

Muito obrigado, Cassio.

Reparei em algumas vezes que a instalação via myhack, envolvia algumas coisas que eu não havia visto nem na instalação manual, nem na do Lion.

Hoje mesmo estou pegando esse PC que citei acima, e instalarei o OS X ML GM (é a mesma coisa do Final pelo que reparei, certo?!). Qualquer dúvida, posso contar com vocês, obrigado novamente.

Abraços.

--------

MB: ASUS P8H61-M LE/BR LGA 1155 2ªG

CPU: Core i5 3550 3.30 GHz 6 mb cache L3

RAM: 16 GB DDR3 1333 MHz Markivision

GPU: EVGA 9800 GT 1 GB GDDR3 256 bits

NET: Realtek 8111E

SOUND: ALC887

----A maior emoção de um MD (Motion Designer) é superar-se a cada frame criado!----

Como posso configurar as BIOS da minha MOBO?

Ela usa UEFI, a nova interface de bios, e ativei o AHCI, mas não inicia o DVD do Snow Retail, sempre que dou "-v"...

E não entra no Windows 7 se tiver ativado a AHCI, reinicia no boot da bandeirinha da Micro...

Alguma sugestão? Preciso do Snow pra install do ML.

Obrigado e Abraços.

Obrigado, Cassio, esse tuto que vc indicou resolveu o problema de não inicialização do Windows...

Agora a respeito do Mac, estou com Core i5 3550, e tive de usar o iboot legacy pra subir o install do snow leopard. O problema foi que na hora de ativar a resolução certa a tela ficou toda azul e não pude fazer mais nada, só reiniciar no reboot button do PC.

Tbm não consigo subir a instalação do Lion nem do Mountain, fiz o processo de preparo manual e tentei o boot, nada. Acontece que quando entro com comando -v -f (normal que uso) ou só -v, e verficia todas as kexts pro install, após esse processo vai pra tela de carregamento das kexts o pc reinicia. Vou tentar hoje de novo logo após chegar do trabalho.

Mas na sua opinião, o que poderia ser?

A configuração é compátivel.

MB: ASUS P8H61-M LE/BR LGA 1155

CPU: Core i5 3550 3.30 GHz 6 mb cache L3

RAM: 16 GB DDR3 1333 MHz Markivision

GPU: EVGA 9800 GT 1 GB GDDR3 256 bits

NET: Realtek 8111E

SOUND: ALC887

Abraços e bom dia pra todos. Bons hacks.

Criar pelo Windows é complicado, só se instalar antes em máquina virtual http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1279

Pode baixar pronto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

Ola galera, estou com o seguinte problema, tenho o OSX 10.8 no meu pc funcionando perfeito instalado pelo DVD de instalaçao postado aki mesmo no forum, reconheceu minha placa de video na instalação e no primeiro boot, depois instalei o chameleon no HD e as kexts necessarias (Null, Fks,) quando do o boot pelo HD ele nao reconhece minha placa de video.

Ativei o Graphics Enabler pelo Chameleon wizard mesmo assim nao sobe a placa, mas quando digito GraphicsEnabler=Yes no boot do chameleon a placa é reconhecida, alguem poderia me dar uma luz sobre isso?

Core i3 2120

Asus P8H61-M

8gb memoria ddr3

Gts 250 1gb ddr2 256bits

Deve estar fazendo algo errado no Chameleon Wizard. O org.chameleon.Boot.plist deve ser salvo na pasta /Extra.

Realmente estava errado, nao sei porque mas estava com org.apple.boot.plist e não org.chameleon.boot.plist, obrigado Cassio. viu cassio me tire mais uma duvida, eu ja li e reli sobre DSDT mas nao consigo entender, se eu tenho uma dsdt com erro=0 e warning=0 eu prescios usar patchs, se a resposta for sim as patchs são universais ou existe uma pra cada tipo de placa mãe?? desde de ja agradeço sua ajuda...T+

olá

os post dizem k n tem problemas com a atualização

ve aki o k atualiza

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=281881

esse é o beta, mas o oficial é igual

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Boa tarde pessoal.

Desculpa estar incomodando mais um vez :oops: mas estou com o seguinte problema:

Desde que fiz a instalação do Hackintosh, eu tenho que iniciar o OS pelo DVD retail pois ele dá esse erro:

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: error_

Então segui este tutorial. Até então ele começou a aparecer o bootloader só que dá KernelPanic. :x

Alguém pra dar um help? :(

Cassiooo desculpa a perguntaaa mais sou iniciante em mac, eu consegui instalar o IATKOS L2 lion 10.7.2 , mais quando tento instalar diversas maneiras não consigo, será que meu processador tem suporte? minha placa mae eh megaware mw-h61h2-m2 , meu processador eh um intel g620, placa de video geforce 7300gs 256mb, acho que pelo fato de ter instalado o Lion IATKOS L2 , deveria conseguir instalar o ML...

atraves do Unibeats dsmos arrieved... travaaa

ja tentai com -v cpus=2 busratio=20 arch=i83

-v

-v GraphicsEnabler=No

Diversos comandos e não consigoo subirr o instalador..., e quando instala subo pelo logo normal, e apos carregar na hora que vai aparecer a seta do mouse, escurece a tela e fica com uma msg no centro da tela... me ajuda please.