Jump to content
artur-pt

Mac OS X 10.8 Mountain Lion

Recommended Posts

Repare que se já tinha outra versão em outra partição, pode ainda estar usando a antiga.

Se tem certeza de que é a com suporte, a mesma que chega até o "still waiting for root device" pelo USB, realmente não faço idéia, não faz sentido.

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

Repare que se já tinha outra versão em outra partição, pode ainda estar usando a antiga.

Se tem certeza de que é a com suporte, a mesma que chega até o "still waiting for root device" pelo USB, realmente não faço idéia, não faz sentido.

instalei o opcional OSInstall, mas ele foi tambem ate' onde faz o reboot:

AqJSx1kCIAMxiVc.jpg

AqJTGCMCEAEQT3c.jpg

Neste 'starting Darwin x86_64' ele faz o reboot para o inicio

Leia o que eu escrevi anteriormente

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

fiz o procedimento. o que acontece é que eu deixei a partição principal para o Mountain Lion, na esperança de instalar pela outra partição (que está montada o Base System), ou seja tinha 5 partições:

1- Vazio (reservada ao ML)

2- Windows

3- OS X 10.7.3

4- reservada a backup

5- Base System (para a instalação do ML)

Como a partição 1 estava vazia o Chameleon não ativava na base principal, o que pode ter gerado o travamento inicial.

Sendo assim instalei uma versão do OSX 10.7.3 na partição vazia 1 e depois executei o Chameleon. Funcionou em tese. O que aconteceu agora é que ele passou da tela de reconhecimento, mas travou na linha especificada abaixo: (com -x)

AqNAKzWCIAAFkcU.jpg

Vou tentar os comandos sugeridos no tópico pra ver se surte algum efeito.

Uma observação interessante: executando o Chameleon (para ML com suporte) da partição 3, foi de boa, mas quando tentei fazê-lo da 1 travou tudo e tive que fazer a reinstalação. Sinceramente não sei porque está travando assim. Isto já havia acontecido quando tentei através do USB, mas por incrível que pareça, fazendo o procedimento do OSX da partição 3, ele não trava.

Faltou a FakeSMC.

Se parar depois de "DSMOS has arrived" deve ser o vídeo.

Mova as kexts da Intel HD, só volte para Extensions quando tiver tudo configurado.

desculpe a pergunta, mas se no cd de instalacao Iatkos l1, que contem todas as kexts da Intel ele carrega ate' a instalacao, porque neste processo ele nao o faz?

E só outra coisa: EU CONSEGUIIIIIIII

não sei se procede, mas eu alterei a plist no extras GraphicsEnabler=no, e depois extraí tds as kexts IntelHD, como sugerido pelo Cassio e daí foi!

Agradeço a paciência do Cassio nas orientações. Agora vamos para a batalha de atualizações.

isso aí.... deixo aí um print tambem,pra adoçar o POVO....

capturadeecr20120216s15.png

Cara, beleza?

Acabei de fazer um "up" no meu Hackintosh, coloquei uma placa mãe igual a sua (Asus P8H61-M LX) e um Core i5 2310, porém não consigo gerenciamento de energia nativo, só liga com a nullcpu(...).kext, não consigo nem abrir as preferências de energia =/ Se você puder me ajudar, agradeço!

Ps.: Se qualquer um puder me ajudar, me ajude! Valeu :)

olá

já tens dsdt ?

se n tiveres n podes ter gerenciamento de energia nativo

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

bom hack

Amigo, não encontrei o patch do dsdt para minha placa! Fiz o patch da AppleIntelCpuPowerManagement.kext e agora ele está iniciando sem a kext do nullcpu... porém quando tento abrir as opções de energia ou alterar o papel de parede recebo as seguintes mensagens! Me ajudem :/

http://imageshack.us/f/534/capturadetela20120604s1.png/

http://imageshack.us/f/171/capturadetela20120604s1.png/

Se a placa é a mesma do iHackintosh_PT, o patch tá lá nos "packs".

Esse erro parece ser arquivos corrompidos, não com gerenciamento de energia.

Se a placa é a mesma do iHackintosh_PT, o patch tá lá nos "packs".

Esse erro parece ser arquivos corrompidos, não com gerenciamento de energia.

Certíssimo Cássio, reinstalei tudo aqui e agora tá ok! :D

Só no DSDT que não consegui =/

Iniciei com a aicpm patcheada e extraí, aí quando vou aplicar o patch que baixei fica nisso:

http://imageshack.us/f/809/capturadetela20120604s2.png/

Será que é porque estou usando a última versão da Bios? #noob

Use o "P8 (generic) BIOS 3xxx".

Vai sobrar um erro

_HID suffix must be all hex digits (GH)

na linha

Name (_HID, "ABCDEFGH")

que eu não sei a forma certa de corrigir. Acho que basta utilizar somente caracteres hex (0-9, A-F), ou seja, eliminar o G e o H, por exemplo, "ABCDEFFF".

Para outras questões sobre DSDT, use o fórum DSDT.

Dá um help aí pra instalar Cassio...

No seu tópico de instalação eu postei uma mensagem lá...

Tô fazendo todo o procedimento, com um pendrive de 8 Gb, Mountain Lion original baixado na AppStore e usando o Chameleon 2.1 SVN r2003 do MaLdOn...

Meu pendrive nem permite eu dar um boot no PC quando plugado depois de fazer todo o processo...

E agora? O que eu faço?

Cheers,

bb.

[MOBO] GA-EP45-UD3L [CPU] C2Q | Q6600 [RAM] 4Gb Kingston [GFX] GeForce 9800GT [DISPLAY] BX2350 (Mac Compatible) [OPTICAL] TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/BEBE [M&K] Magic Mouse + Aluminum Wireless [AUDIO] ALC888 [MOBILE] iPhone 4 32 Gb [OS] Snow Leopard - 10.7.4 + Chameleon 2 RC5 Snow/Lion + fakesmc 2.5