Jump to content
oldnapalm

Instalação do Snow Leopard via CD de boot

Recommended Posts

Veja se você não tem duas kexts para a mesma placa, ou duas kexts com o mesmo nome, mas em locais diferentes.

Possíveis locais:

/Extra/Extensions

/System/Library/Extensions

/System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns (quando chegar em IONetworkingFamily selecione Mostrar Conteúdo do Pacote no menu do botão direito)


Tente configurar a rede em Preferências do Sistema - Rede. No Windows você precisa colocar usuário e senha (PPPoE) ou as configurações são atribuídas automaticamente (DHCP)?


Se estiver tudo certo mas mesmo assim não funcionar, remova a kext que instalou anteriormente (junto com o pkg que você instalou tem um uninstall, ou apenas arraste para a lixeira) e tente outra.


Como instalar kexts: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32


Como capturar a tela: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=66

Link to comment
Share on other sites

Tava tudo certinho(eu acho), ai deletei as kexts que tinha instalado.

Vou procurar outras.

Outra coisa, como altero o layout do teclado para o brasileiro ABNT2?

Tbm queria aumentar a resolução da tela mais lá em monitores só tem 1024x768, mas no winodws tem assim:capitura.png

Link to comment
Share on other sites

Tem um tópico sobre ABNT2 no FAQ.


O seu vídeo onboard não é suportado, o ideal é você usar uma placa offboard compatível.


Para mudar a resolução você pode tentar pelo boot loader (pode usar o Lizard)

lizard.png

Ou com o app SwitchResX.


Não precisa reparar permissões depois de remover (nem teria como, a kext não existe mais), apenas antes de instalar.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

FUNCIONOU !!

E removi todas as kexts como vc falou e removi os com nomes duplicados, pra falar a verdade O duplicado, acho que foi a IONetworkingFamily.kext, que estava

/Extra/Extensions


/System/Library/Extensions

e depois instalei o driver que baixei do site da Realtek.

vlw caras

Link to comment
Share on other sites

Este tipo de resposta você encontra facilmente com uma simples busca no Google.


Informações confidenciais (como senhas) podem acabar armazenadas no HD como texto puro se esta opção estiver desligada.

 

Como evitar que as informações da memória sejam lidas


A memória de acesso aleatório (RAM) de seu computador não contém nenhuma informação quando o computador é desligado. Os computadores atuais usam a memória virtual para reduzir problemas causados pela memória limitada. A memória virtual troca os dados entre o disco rígido e a RAM. Enquanto você trabalha, é possível gravar as informações confidenciais contidas na memória RAM de seu computador na memória virtual e mantê-las no disco rígido até sobrescrevê-las.


Se você estiver preocupado em manter informações confidenciais em seu disco rígido, é possível eliminar o risco usando a memória virtual segura. A memória virtual segura encripta os dados sendo gravados no disco.


Para ativar a memória virtual segura:


1. Escolha menu Apple > Preferências do Sistema, clique em segurança e, em seguida, clique em Geral


2. Selecione “Usar memória virtual segura”.

http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/11852.html

Link to comment
Share on other sites

Consegui atualizar o OS X para 10.6.6, e problemas apareceram, o Safari que antes era "perfeito", minha net pareceia ate mais rapida nele, agora trava toda hora basta abrir um site que trava, no IWork não consiguo visualizar as letra quando escrevo, o visualizador de imagens tbm não mostra nada, rodar video em HD é impossivel.

Acredito que esses problemas sejam por causa da falta de placa de video offboard, então pensei em comprar uma, mas preferi partir pra um notebook.

Queria sua ajuda para escolher.

Quero um TOTALMENTE compativel com o OS X (tanto o Snow quanto o Lion - se que não foi lançado, mas pelo que andei lendo parece que existe uma versão beta rolando na net e por ela já é possivel saber a configuração exigida - se estiver errado me corrija) com preço de até R$3,000 (sei que é pouco mas é o que tenho em caixa).

Se puder ajudar seria otimo, andei pesquisando e depois de mutio penar achei esse:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022377&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Ele vai rodar o, pelo menos, o Snow com tudo funcionando?

vlw

Link to comment
Share on other sites

Eu tive um problema de lentidão após o update 10.6.6 e era por causa do Spotlight que ficava indexando a partição do Windows a cada boot. Botei para não pesquisar na partição do Windows e resolveu.


screenshot20110124at133.png


No seu caso o mais grave deve ser realmente o vídeo que não é suportado.


Não conheço nenhum notebook totalmente compatível com o Snow Leopard, muito menos com o Lion, este nem saiu ainda e não sei de versão beta rolando na internet.


Na minha opinião, hackintosh vale a pena para desktop. Para laptop vale a pena comprar um MacBook, justamente por causa da compatibilidade.


O laptop que você encontrou tem placa de vídeo "Intel HD Graphics" que não é compatível com o Mac OS. A maioria dos laptops atuais no mercado têm esta placa, e os que têm placa de vídeo compatível (nVidia), sempre têm algum item que não funciona no Mac OS, como placa de rede ethernet ou wireless.


Procure utilizar tópicos relacionados ao assunto que você está tratando. Sobre o update, por exemplo, poderia utilizar o tópico sobre o update 10.6.6 na área Snow Leopard. Sobre o hardware, poderia criar um tópico na área hardware. Só para evitar poluição nos tópicos com assuntos não relacionados.

Link to comment
Share on other sites

Utilize o fórum "hardware", pode criar um tópico novo.


Eu não conheço muito de placas de vídeo, até hoje só usei a 9800 GTX e a GTS 250 da nVidia (ambas funcionam muito bem), mas acho que o Maldon pode te ajudar na escolha, ele tem bastante experiência com hardware.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

instalei o snow leopard 10.6.6i by hazard, estou tendo problemas para inicializar o sistema, trava na tela da maçã

ou pelo iboot legacy teclado e mouse nao funcionam, segui varios tutos a risca e da esses problemas.

o q pode ser?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Boa noite,

instalei o snow leopard 10.6.6i by hazard, estou tendo problemas para inicializar o sistema, trava na tela da maçã

ou pelo iboot legacy teclado e mouse nao funcionam, segui varios tutos a risca e da esses problemas.

o q pode ser?

Qual é o seu hardware?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Eu tive um problema de lentidão após o update 10.6.6 e era por causa do Spotlight que ficava indexando a partição do Windows a cada boot. Botei para não pesquisar na partição do Windows e resolveu.


screenshot20110124at133.png


No seu caso o mais grave deve ser realmente o vídeo que não é suportado.


Não conheço nenhum notebook totalmente compatível com o Snow Leopard, muito menos com o Lion, este nem saiu ainda e não sei de versão beta rolando na internet.


Na minha opinião, hackintosh vale a pena para desktop. Para laptop vale a pena comprar um MacBook, justamente por causa da compatibilidade.


O laptop que você encontrou tem placa de vídeo "Intel HD Graphics" que não é compatível com o Mac OS. A maioria dos laptops atuais no mercado têm esta placa, e os que têm placa de vídeo compatível (nVidia), sempre têm algum item que não funciona no Mac OS, como placa de rede ethernet ou wireless.


Procure utilizar tópicos relacionados ao assunto que você está tratando. Sobre o update, por exemplo, poderia utilizar o tópico sobre o update 10.6.6 na área Snow Leopard. Sobre o hardware, poderia criar um tópico na área hardware. Só para evitar poluição nos tópicos com assuntos não relacionados.

 

disable spotlight open terminal

type

sudo mdutil -a -i off

type

your password

Link to comment
Share on other sites

Com esse método Empire EFI + MyHack (incluso do CD do Empire EFI) consegui um Hack muito bom com uma placa-mãe ASUS P5QL-E + Q9550 + GeForce 8500GT

Com o Snow Leopard instalou muito fácil: bootei pelo CD, particionei, instalei e rodei o MyHack. Funcionou de primeira...

 Lenovo s145 8th - 8265U - 8GB - 600 GB SSD/NVMe M.2

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...