Jump to content
Wilson Moura

Problemas com Focusrite Saffire56 no Hackintosh !

Recommended Posts

Cassio .. como faço pra remover alguma peça do Pc, sem ter problemas com a incializacao do Snow ?


ontem eu resolvi fazer uns testes em tirar o cartao firewire pci express, e deixar trabalhando somente a texas Instruments PCI !


fiz os teste e notei uma melhora significativa, usando latencia mais baixa no buffer e tals .. Focusrite Saffire56 tambem se comportou melhor !!


ae como preciso da outra placa tambem firewire, pois tenho um Liquid Mix da Focusrite, resolvi voltar a Pci express pro lugar !! e deu Panic total, parando la nos Nanoseconds la com aqueles numeros rs rs !!


Fiz um backup antes disso tudo e utilizei o DVD do snow para fazer uma restauracao do sistema, agora so ta faltando eu acertar o boot novamente ..


A pergunta é como eu faça para Remover e Colocar Hardware no Hackintosh sem ter esse problema de perder a configuraçao ?


Forte Abraço a Todos !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Não conheço nenhuma maneira, o melhor é não ficar fazendo alterações no hardware.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio to com um Big Problema !!


na tentativa de voltar meu sistema . eu fiz mais uma restauracao e ela finalizou certinha ..

mais na hora de dar boot eu coloco o cd de boot e ele processa tudo, mais quando vai pra entrar no sistema ..

meu video cai !! fica oscilando e piscando a tela Azul e a preta saca .. com um marcador tipo o de paragrafo no canto superior esquerdo da tela .. !! me socorre mano por favor rs !! ja nao sei o que faco tentei uns 5 boots diferente, ja tentei em -v -x -f arch=i386 !! e ateh agora nada .. a placa de video eu escuto ateh ela acelerando saca, e meu hd tambem fica piscando bastante !! ]


Forte Abraco ae !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Vamos la a Solucao !! rsrs


para quem fez alteracoes de hardware na maquina e teve problemas com a inicializacao do Snow, e conseguiu bootar somente em modo seguro >


Infelizmente nao encontrei nenhuma forma de melhorar isto !! a unica solucao funcional eh fazer uma formatacao limpa do Snow Leopard e utilizar o assistente de migracao se tiver algum backup de time machine .. mais observe o seguinte, faca a migracao apenas dos aplicativos e de arquivos !! pois se vc fizer as de configuracoes gerais e de Usuarios vai dar PAU !! da mesma forma !!


outra coisa que nao pode fazer eh tentar fazer a restauracao logo quando o snow comeca o processo de instalacao !! nao vai funcionar ..


essa placa logo depois de extrair sua DSDT e aplicar o patch dela ( GA G41 MT S2p ) verifiquei a necessidade de alguns patchs adicionais >


GA G41MT-S2P - HPET - LPC - RTC - Shutdown Gigabyte


Antes de Aplicar tudo de uma Vez verifique se esta acontecendo erros no ato da compilacao !!

comigo por exemplo aconteceu erro somente com o propio patch da placa, ela fez varias optimizacoes mais acusou 6 erros, dai eu fixei os erros e dei sequencia no restante que foi sem nenhum erro ..


( na verdade eu nao entendi muito bem porque aconteceu esses 6 erros, pois o patch eh da propia placa )


Agora consigo uma Nota Maior do Geekbench Score > 6457


concerteza deve ter melhorado o meu rendimento !!


na atualizacao do sistema para 10.6.8 v1.1 foi necessario a troca de algumas kexts que estavam gerando Panic

as kexts sao >


AppleACPIPlatform.kext

IOPCIFamily.kext

FakeSMC.kext


Estou rodando agora com o Power Nativo, e Apenas 03 Kexts na pasta Extra, que sao elas >


AHCIPortInjector.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

FakeSMC.kext


Estou rodando agora em 64 bits !! Espero que Ajude Alguem um Dia !!

e Mais uma Vez Muito Obrigado Cassio por toda a Paciencia e a colaboracao e rapidez !!!

Forte Abraco a Todos !!!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

essa placa logo depois de extrair sua DSDT e aplicar o patch dela ( GA G41 MT S2p ) verifiquei a necessidade de alguns patchs adicionais >


GA G41MT-S2P - HPET - LPC - RTC - Shutdown Gigabyte


Antes de Aplicar tudo de uma Vez verifique se esta acontecendo erros no ato da compilacao !!

comigo por exemplo aconteceu erro somente com o propio patch da placa, ela fez varias optimizacoes mais acusou 6 erros, dai eu fixei os erros e dei sequencia no restante que foi sem nenhum erro ..


( na verdade eu nao entendi muito bem porque aconteceu esses 6 erros, pois o patch eh da propia placa )

Não faz sentido, o "pack" GA G41MT-S2P já inclui os patches HPET, LPC, RTC e Shutdown Gigabyte, aplicá-los novamente não faz nenhuma diferença.


Os erros já existem na DSDT original, não são introduzidos pelo patch. Você pode confirmar compilando a DSDT original antes de aplicar qualquer patch.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não faz sentido, o "pack" GA G41MT-S2P já inclui os patches HPET, LPC, RTC e Shutdown Gigabyte, aplicá-los novamente não faz nenhuma diferença.


Os erros já existem na DSDT original, não são introduzidos pelo patch. Você pode confirmar compilando a DSDT original antes de aplicar qualquer patch.

 


entao .. me esclarece uma coisa aqui .. eu fiz isso que vc disse apliquei o patch e pedir pra compilar pra mim ver e realmente aconteceu 6 erros .. mais os patchs seguintes so deu optimizacoes !! ou seja pelo que eu entendi teria de ser melhoria num eh isso ?


esse patch que esta disponivel dela esta tudo pronto nele ? eh soh aplicar ele e vai estar tudo certo ?


e aproveitando a carona nao consegui audio nativo ! todos os voodooHDA que tentei tato o 2.7.2 e 2.7.3 deu Panic ..

eu ja exclui a appleHDA e meu chip eh VT2021 . parece que eh o mesmo do seu , teria como ce me passar a kext ?

to no snow 10.6.8 v1.1 .

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Sim, o patch da placa já é completo. Se não acredita, compare antes e depois de aplicar os outros patches, o resultado será o mesmo. As otimizações são na compilação, não no funcionamento do sistema que vai usar essa DSDT.


Você tem que botar o ID do áudio on-board no plist da VoodooHDA, para evitar conflito com a outra placa de som (ou áudio HDMI da placa de vídeo) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio Como faco pra melhorar o a Atividade de Disco no Hack ?


agora nao tenho o problema mais da Cpu .. ela nao esta apanahando ..


Agora o Pro tools 9 fica dando erro por conta do disco. e o grafico fica bem acentuado no monitor de atividades !!


Forte Abraco !

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...