avcoura Posted February 18, 2020 Share Posted February 18, 2020 Olá, Estou com esse MacBook para instalação. Já consegui Aúdio e Video nativo seguindo os tutoriais aqui, Ainda não consegui indicador de bateria, trackpad e gerenciamento de energia, o máximo do trackpad que consegui foi ativar com um bug da seta mexer sozinha. Segue o Send me com os dados da máquina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 18, 2020 Administrators Share Posted February 18, 2020 DSDT.aml.zip ativa o patch ec0 to ec Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest avcoura Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 Muito obrigado pela disponibilidade, porém não funcionou.. eu mexo no trackpad e ele mexe sozinho só para quando eu clico na tela. O indicador de bateria não está funcionando, não sei teria que fazer algum patch no DSDT que não encontrei para esse modelo, os que tentei estava dando muitas falhas ao copilar. Utilizo para o trackpad - VoodooI2C.kext e VoodooI2CHID.kext E para bateria - SMCBatteryManager.kext (deveria usar o ACPIBattery?) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 19, 2020 Author Share Posted February 19, 2020 (edited) Muito obrigado pela disponibilidade, porém não funcionou.. eu mexo no trackpad e ele mexe sozinho só para quando eu clico na tela. O indicador de bateria não está funcionando, não sei teria que fazer algum patch no DSDT que não encontrei para esse modelo, os que tentei estava dando muitas falhas ao copilar. Utilizo para o trackpad - VoodooI2C.kext e VoodooI2CHID.kext E para bateria - SMCBatteryManager.kext (deveria usar o ACPIBattery?) config.plist.zip Edited February 19, 2020 by avcoura Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 19, 2020 Administrators Share Posted February 19, 2020 tem de extrair um novo send_me com o dsdt acima Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 19, 2020 Author Share Posted February 19, 2020 Segue - Send me Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 19, 2020 Administrators Share Posted February 19, 2020 7 minutes ago, avcoura said: Segue - Send me deleta a sua pasta kexts e cola essa lá kexts.zip Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 19, 2020 Author Share Posted February 19, 2020 O problema da seta andar sozinha resolveu.. o click no meio não esta funcionando, somente no botão fisico, mas quanto a isso, ok. A bateria ainda não aparece, o que pode ser? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 19, 2020 Administrators Share Posted February 19, 2020 bateria vc tem de ativar o tap nas configs do trackpad Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 19, 2020 Author Share Posted February 19, 2020 Vou ver sobre a bateria, o tap não consigo ativar pq não aparece nas preferências de sistema.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 19, 2020 Administrators Share Posted February 19, 2020 2 minutes ago, avcoura said: Vou ver sobre a bateria, o tap não consigo ativar pq não aparece nas preferências de sistema.. bom, eu já apliquei tudo aí, se vc tivesse usando a pasta Olarila com o dsdt + video patch certamente estaria funcionando Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 19, 2020 Author Share Posted February 19, 2020 6 hours ago, MaLd0n said: bom, eu já apliquei tudo aí, se vc tivesse usando a pasta Olarila com o dsdt + video patch certamente estaria funcionando Fiz exatamente isso agora, fiz o patch de video na pasta EFI referente ao processador e dei o boot e não aparece as configurações. Ao clicar no trackpad a mensagem é: Aguarde até que um trackpad Bluetooth seja detectado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 20, 2020 Author Share Posted February 20, 2020 Mald0n, pelo que li aqui as configurações só devem funcionar se o indicador da bateria estiver ok, procede? Outra coisa, tentei, fazer a edição para a habilitar esse indicador de bateria pelo tutorial que me passou, mas percebi que sou noob pra esse tipo de edição. Até consigo fazer patchs. Vi em outro fórum que uma pessoa conseguiu modificando o patch do Lenovo Ideapad Y700 para funcionar com o 320, segue as informações. O arquivo do patch eu fiz e não funcionou, pode ser o segundo arquivo que tem as alterações mas não entendi quais são. Arquivo Comprimido.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 20, 2020 Administrators Share Posted February 20, 2020 10 hours ago, avcoura said: Mald0n sim, a bateria tem de estar ok eu já apliquei o patch da bateria extrai um novo send_me Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 20, 2020 Author Share Posted February 20, 2020 2 hours ago, MaLd0n said: sim, a bateria tem de estar ok eu já apliquei o patch da bateria extrai um novo send_me Segue Send me Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 20, 2020 Administrators Share Posted February 20, 2020 13 minutes ago, avcoura said: Segue Send me seu problema aí vc tem de usar somente as kexts que te enviei acima Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 20, 2020 Author Share Posted February 20, 2020 Isso foi um vacilo meu, eu tinha testado só com as que enviou, no momento coloquei as mesmas que enviou e acrescentei só a SMCBattery, mas não tive sucesso.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 21, 2020 Administrators Share Posted February 21, 2020 6 hours ago, avcoura said: Isso foi um vacilo meu, eu tinha testado só com as que enviou, no momento coloquei as mesmas que enviou e acrescentei só a SMCBattery, mas não tive sucesso.. a smc battery está dentro da virtualsmc, não precisa adicionar vc pode testar sem o patch de bateria, com a virtualsmc muitos funcionam sem patch Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 21, 2020 Author Share Posted February 21, 2020 (edited) vou testar com a Dsdt antiga.. mas teria que fazer tudo de novo pq fiz uma cagada pra ativar o dual boot aqui.. 😬 não estou conseguindo ativar a partição EFI como boot Edited February 21, 2020 by avcoura Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 21, 2020 Author Share Posted February 21, 2020 Sem a DSDT funcionou a bateria 😀, mas meu trackpad parou, tem como você fazer o patch só do trackpad no dsdt? Ai ficará resolvido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 21, 2020 Administrators Share Posted February 21, 2020 16 hours ago, avcoura said: Sem a DSDT funcionou a bateria 😀, mas meu trackpad parou, tem como você fazer o patch só do trackpad no dsdt? Ai ficará resolvido. é só não aplicar o patch da bateria, a virtualsmc em muitops casos resolve isso agora DSDT.aml.zip Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 21, 2020 Author Share Posted February 21, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: é só não aplicar o patch da bateria, a virtualsmc em muitops casos resolve isso agora DSDT.aml.zip 30.65 kB · 1 download Estava com a expectativa boa que funcionaria, mas deu na mesma, quando coloco a dsdt o indicador de bateria para de funcionar e o trackpad funciona do mesmo jeito, sem o tap e o clique secundário. Send me Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 21, 2020 Administrators Share Posted February 21, 2020 4 minutes ago, avcoura said: Estava com a expectativa boa que funcionaria, mas deu na mesma, quando coloco a dsdt o indicador de bateria para de funcionar e o trackpad funciona do mesmo jeito, sem o tap e o clique secundário. não faço ideia do que esteja acontecendo, parece algum conflito, pra saber qual... Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
avcoura Posted February 22, 2020 Author Share Posted February 22, 2020 Pode ser alguma coisa na bios? Que tem que desativar ou ativar.. não faz sentido mesmo, muitas pessoas conseguiram fazer funcionar nesse notebook.. 😓 ou a dsdt que te mandei na primeira vez estava corrompida? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 22, 2020 Administrators Share Posted February 22, 2020 10 hours ago, avcoura said: estava corrompida? não são os mesmos patches que todos nós usamos nesse mesmo modelo, funciona 100% Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...