bobzil Posted February 8, 2020 Share Posted February 8, 2020 Tenho instalado o High Sierra 10.13.6 porém não consigo ativar o monitor da bateria e nem controlar o brilho do laptop através das teclas Fn+f8/f9. Consigo utilizar as teclas de volume específicas do notebook, o touchpad (Synaptics) funciona porém tenho que utilizar os botões físicos para clicar com o cursor ( gestos funcionam normalmente como no mac). Fora isso todas as portas estão ativas, não consegui ativar o wifi por ser Intel e apenas consegui audio utilizando voodoo e layout id - 2. Desde já agradeço a equipe do fórum, segue em o link para download do arquivo Send me. http://s000.tinyupload.com/?file_id=00110844079324621024 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 8, 2020 Author Share Posted February 8, 2020 (edited) 1 hour ago, bobzil said: Tenho instalado o High Sierra 10.13.6 ( olarila iso ) porém não consigo ativar o monitor da bateria e nem controlar o brilho do laptop através das teclas Fn+f8/f9. Consigo utilizar as teclas de volume específicas do notebook, o touchpad (Synaptics) funciona porém tenho que utilizar os botões físicos para clicar com o cursor ( gestos funcionam normalmente como no mac). Fora isso todas as portas estão ativas, não consegui ativar o wifi por ser Intel e apenas consegui audio utilizando voodoo e layout id - 2. Desde já agradeço a equipe do fórum, segue em o link para download do arquivo Send me. http://s000.tinyupload.com/?file_id=00110844079324621024 Edited February 8, 2020 by bobzil Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 9, 2020 Administrators Share Posted February 9, 2020 veja useful links na minha assinatura Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 ainda sem sucesso no tap to click do trackpad, apenas funciona na tela de login, após isso o sistema não identifica o trackpad para poder fazer as configs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 11, 2020 Administrators Share Posted February 11, 2020 On 2/8/2020 at 4:18 PM, bobzil said: Tenho instalado o High Sierra 10.13.6 veja useful links na minha assinatura Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: veja useful links na minha assinatura Não entendo como adicionar o patch de emulação do windows para determinar o numero dos pinos ACPI, por isso não consigo encontrar a ACPI ID no IOreg, tenho pouco conhecimento com DSDT, encontrei um arquivo SSDT do RehabMan com a descrição SSDT-Thinkpad_Clickpad.dsl porem igualmente não sei utilizar de forma funcional, ate o momento estou procurando de que forma e possível aplicar este Windows Emulation patch. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 19 minutes ago, bobzil said: Não entendo como adicionar o patch de emulação do windows para determinar o numero dos pinos ACPI, por isso não consigo encontrar a ACPI ID no IOreg, tenho pouco conhecimento com DSDT, encontrei um arquivo SSDT do RehabMan com a descrição SSDT-Thinkpad_Clickpad.dsl porem igualmente não sei utilizar de forma funcional, ate o momento estou procurando de que forma e possível aplicar este Windows Emulation patch. edit: Encontrei o mesmo patch no repositório do RehabMan, porem quando selecionado não aparece a opção de "Apply" da mesma forma quando copio o código Windows Emulation patch e colo no campo de texto da opção "Patch" do MaciASL. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 11, 2020 Administrators Share Posted February 11, 2020 11 minutes ago, bobzil said: edit: Encontrei o mesmo patch no repositório do RehabMan, porem quando selecionado não aparece a opção de "Apply" da mesma forma quando copio o código Windows Emulation patch e colo no campo de texto da opção "Patch" do MaciASL. no seu caso isso não vai fazer muita diferença pro trackpad, o seu device não é i2c, vc tem de usar a kext correta ps2 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 Entao nao existe forma de eu obter click duplo com o trackpad ? Apenas nos botões ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 Just now, bobzil said: Entao nao existe forma de eu obter click duplo com o trackpad ? Apenas nos botões ? Ja utilizo as kexts voodoops2, porem como disse no primeiro post nao consigo clicar com o trackpad apenas nos botoes, este é meu problema Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 11, 2020 Administrators Share Posted February 11, 2020 Just now, bobzil said: Ja utilizo as kexts voodoops2, porem como disse no primeiro post nao consigo clicar com o trackpad apenas nos botoes, este é meu problema que vc usa já sabemos, só que existem zilhões de versões Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
bobzil Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 Entendi, obrigado pela ajuda, seguirei procurando nos zilhões de kexts, na pior hipótese eu compro um mouse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...