Jump to content

ASUS RX 580 / Gigabyte RX 590

Recommended Posts

Estou querendo trocar minha GTX1060 (que me limita a usar o High Sierra) por uma RX para instalar o Catalina ou Mojave. Não encontro por aqui uma placa da Sapphire por um preço justo, mas tem um anúncio na cidade de um cara vendendo um Asus RX580 8gb (ROG-STRIX-RX580-O8G-GAMING) por R$ 750, fiquei interessado mas não encontrei ainda nenhum relato se ela é compatível ou não, se vou ter muito trabalho ou se é OOB.

Também vi um anúncio na Kabum de uma 590 Gigabyte (GV-RX590GAMING-8GD).

Alguém aí usa alguma dessas duas? Saberia dizer se funcionam nativamente?

Grato!

[ref]odinista[/ref], sim

pode me ajudar ?

Não estou conseguindo fazer a minha RX580 4gb funcionar com Catalina.

Primeiro Tinha uma GTX 1050 TI que nao estava dando e depois de ler em alguns fóruns que ano era compatível, então após conseguir concluir a instalação do Catalina 10.15.2 com imenseger, Apple Store, audio, tudo funcionando. Apos troquei a gráfica, mas mesmo assim ano consegue detectar.

deixo aqui o link da minha pasta EFI: https://drive.google.com/drive/folders/1MIce-0AEhMNWeihtpCb24U7U3z_P8_z2?usp=sharing

Meu setup: Asus B250M-plus

Asus rx580 4gb

intel i5

8 gb ram

essa placa de vídeo tem suporte nativo, apenas use a kext original apple que já vem no sistema

estou sofrendo um erro muito estranho, ao escolher o boot, a tela fica rosa e depois começa a ficar com noise e Chuvisco itermitente. e nao da para ver mais nada. https://drive.google.com/file/d/1nxHGpl5rOkW2H0X85Ar_O75lfowgU6y2/view?usp=sharing

Meu setup: Asus B250M-plus

Asus rx580 4gb

intel i5

8 gb ram

• 2 weeks later...

Hi...not a good release since imo I believe the current market is calling for at least Vega 56 performance around $250. i.e. Solid 1440p gaming for under $300 which AMD thinks only needs to be a temporary solution with their 56 price drop. Good luck actually finding one at that price yet Newegg has multiple 1660 Ti at the announced MSRP. I'm an AMD fan(love my R5 1600) but the GPU situation is not looking very good for them right now.