Jump to content
Lethos

Nao consigo instalar o Catalina

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Depois de usar o windows por muitos anos, desde 2011 eu migrei para o Mac. Tive Macbook e iMac, mas hoje os valores impossibilitam que eu continue comprando da Apple.

Semana passada eu comprei peças e montei um PC:

Placa mae: Gigabyte Z390 M Gaming

Processador: Intel Core i5 9400f

Placa de video: Gigabyte RX 590 8Gb

Memoria RAM: 2x 8Gb DDR4 2666Mhz


Segui os passos fornecidos aqui pelo forum e tentei instalar o Mac OS Catalina (não fui bem sucedido). Tentei seguir diversos outros tutoriais e também não fui bem sucedido.

Resolvi esfriar a cabeça e tentar instalar o Mac OS Mojave, seguindo as orientações aqui do forum - funcionou perfeitamente e de primeira: bluetooth, hdmi com audio, metal, reiniciar, desligar e etc.

Tentei atualizar o Mac OS Mojave para o Catalina - sem sucesso.


Quando acontece o problema?

Sempre no mesmo estágio do processo:

1. Reinicio o PC e faço o boot pelo pendrive

2. Utilizo o Disk Utility e formato o SSD OWC Mercury Electra 6G de 1Tb em APFS

3. Escolho o SSD e dou inicio ao processo de instalação

4. Apos vários minutos a contagem regressiva chaga em "faltando 1 minuto para concluir". Nessa parte a tela fica preta e o computador reinicia (Obs.: quando instalei o Mojave isso não aconteceu, nessa parte o sistema avisa que em X segundos o sistema será reiniciado e uma contagem regressiva começa).

5. Realizo o boot pelo pendrive (de acorde com as orientações) mas dessa vez escolhe o SSD para iniciar e continuar a instalação.

6. Aparece a tela do Catalina afirmando que faltam 18 minutos para concluir a instalação (exatamente como no Mojave).

7. Depois de exatamente 2 minutos a tela fica preta, aparece a mensagem "Generating report...", em seguida "System is shutting down", mas algumas mensagens e "Bye".


Não importa se é o processo sugerido aqui ou em outros locais, o resultado é sempre esse.

Já atualizei a BIOS para o firmware mais recente e não resolveu.


Observei um canal no Youtube instalar o Catalina numa máquina muito similar a essa que tenho, também reparei que alguns membros desse forum já estão rodando o Catalina em máquinas similares a minha. Eu realmente não entendo qual poderia ser o problema.


Alguém estaria disposto a me ajudar? Desde já agradeço muito. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

ola boa tarde.

eu ja tenho quase 20 dias tentando instalar meu sistema operativo.

ja pesquisei muito, ate aprendi alguns códigos de programação para conseguir faze-lo.


Se você esta com problema no boot,

então tens que mudar a hora do seu mac logo no pedido de instalação para um ano atras

ABRE O TERMINAL {mmddhhmiyyyy.ss}. ex: date 1208124019


tente fazer boot com um pendrive de 16GB

instala o notepad++ para editar os códigos de boot.

use o explorer ++ para enviar os ficheiros e Kext e playlist Para a pasta Boot - UEFI

keepsyms=1

nv_disable=1

darkwake=0

-V

disablegfxfirmaware


Added in 1 minute 21 seconds:

ola boa tarde.

eu ja tenho quase 20 dias tentando instalar meu sistema operativo.

ja pesquisei muito, ate aprendi alguns códigos de programação para conseguir faze-lo.


Se você esta com problema no boot,

então tens que mudar a hora do seu mac logo no pedido de instalação para um ano atras

ABRE O TERMINAL {mmddhhmiyyyy.ss}. ex: date 1208124019


tente fazer boot com um pendrive de 16GB

instala o notepad++ para editar os códigos de boot.

use o explorer ++ para enviar os ficheiros e Kext e playlist Para a pasta Boot - UEFI

keepsyms=1

nv_disable=1

darkwake=0

-V

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

um DSDT editado com Olarila patches resolve quase tudo



se liga com esses processadores com F, não tem IGPU pro Intel Quick Sync

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

um DSDT editado com Olarila patches resolve quase tudo


se liga com esses processadores com F, não tem IGPU pro Intel Quick Sync

 

Olá, boa tarde! Obrigado por responder.


Onde posso aprender mais sobre o que seria um DSDT e o que seria um Olarila patches?

Sobre os processadores F: eu não encontrei nada em minhas pesquisas que indicasse uma complicação no momento da instalação. Esse Intel Quick Sync seria um dos recursos utilizados por alguns aplicativos para agilizar processos? Por exemplo, o Final Cut?


Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]Lethos[/ref], o problema dos processadores com F é que não tem a placa de vídeo integrada, usada pro Intel Quick Sync, encoder/decoder, hevc...

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]Lethos[/ref], o problema dos processadores com F é que não tem a placa de vídeo integrada, usada pro Intel Quick Sync, encoder/decoder, hevc...

 

Eu quase entendi a sua resposta. Então significa que não poderei utilizar o Catalina por conta desse processador? O Mojave está rodando perfeito aqui.


Added in 7 minutes 55 seconds:

Um dos locais onde vi pessoas anunciando que conseguiram utilizar o Core i5 9400f com o Catalina:


https://hackintoshbrasil.com/forum/viewtopic.php?t=709


Added in 32 minutes 28 seconds:

O meu problema é que a instalação não termina. Ela começa e aparece a mensagem, "18 minutos para concluir..." (ou algo assim), para logo em seguida o PC reiniciar.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]Lethos[/ref], vc pode usar que vai funcionar, mas pra um hack perfeito tem de ter isso, uma IGPU

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]Lethos[/ref], vc pode usar que vai funcionar, mas pra um hack perfeito tem de ter isso, uma IGPU

 

Muito obrigado por responder!

Ufa, bom saber! Pelo que pesquisei esses detalhes que vc citou apenas reduzem em segundos o tempo de renderização em alguns processos (Final Cut, Logic Pro, etc) e isso não me preocupa.


Mas estou realmente frustrado porque a maioria das informações ajudam a resolver algum problema que impede o inicio da instalação ou depois que ela termina. Não encontrei nada que me ajude a resolver um problema que acontece no meio da instalação. Estou completamente perdido.


Obrigado pelas informações e agradeço por qualquer indicação de onde posso encontrar uma solução para esse problema (principalmente pelo fato do Mojave estar funcionando aqui perfeitamente - estou usando ele nesse momento, com o teclado Apple bluetooth).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]Lethos[/ref], não, isso evita freezes, bug preview jpeg, etc

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

SUCESSO!!!


Consegui atualizar o Mojave para o Catalina 10.15.1, seguindo esse tutorial:


https://floppyblog.com/guide-how-to-update-your-hackintosh-macos-mojave-to-catalina/


Por seguir todos os passos eu descobri que o meu problema está na configuração EC e após corrigir esse problema a atualização ocorreu perfeitamente e não precisei ajustar nada depois.


Minha dúvida agora é a seguinte:


De acordo com esse link


https://floppyblog.com/common-problems-and-workarounds-in-hackintosh/


no passo 9 eu preciso copiar o arquivo SSDT-EC.aml para EFI/Clover/ACPI/Patched e assim corrigir o problema


Realizar isso é simples e fácil quando se trata de uma atualização, mas como consigo resolver esse problema do EC para realizar uma instalação limpa do Catalina?


Qualquer orientação será muito apreciada. Obrigado!


Added in 4 minutes 57 seconds:


-------------


Outra dúvida: Depois que atualizei para o Catalina apareceu um novo ícone no boot do CLOVER "boot to recovery from recovery" e sempre que ligo ou reinicio o PC ele já aparece pra bootar por ali, mas eu preciso que ele Boot pelo SSD (que é o ícone que fica a direita). Como configuro o Clover Configurator para que ele escolha o SSD e não esse novo local?


Existe alguma forma de eu retirar esse local da tela de boot do Clover?


As duas perguntas acima foram respondidas por esse video



Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

SUCESSO ABSOLUTO!


Depois de pesquisar em diversos fóruns e conversar com uma galera animada é com alegria que venho afirmar que consegui realizar a instalação vanilla do Catalina 10.15.1, totalmente funcional e aguardando apenas a chegada da placa para o funcionamento do wifi.


Boa sorte a todos que estão na mesma empreitada!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...