Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

6 minutes ago, MaLd0n said:

tem de ver se o processador é coffelake ou kabylake r/u

O notebook é bem semelhante a esse s145, eu já tentei um hack anteriormente até funcionou mas sentia umas travadas :(

O processador é o i5-8250u kabylake r

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 minutes ago, vsoaresz said:

O processador é o i5-8250u kabylake r

use essa pasta efi

EFI.zip

reinicia e extrai um send_me

https://www.olarila.com/files/Utils/RunMe.app.zip
https://www.youtube.com/watch?v=k9wmIfGLe3A

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
8 hours ago, TUNIN96 said:

Does it work with i7-1065g7? Thanks. 

use same folder, but remove dsdt, u need patch ur dsdt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 4/7/2020 at 2:32 PM, TUNIN96 said:

Thank you. Could you help me, please? 😅Tell me every single instruction, please. Thanks again. 

 

paste into efi partition, reboot

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
3 hours ago, TUNIN96 said:

Are you there MaLd0n

EFI.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 minute ago, TUNIN96 said:

Same error.

config.plist.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
23 minutes ago, TUNIN96 said:

Same error.

no idea

try other uefi driver

enjoy

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 4/4/2020 at 8:55 PM, PANTERA NEBULOSA said:

Depois que vc instalar a sua DW1820a siga este tutorial. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&u=https://blog.daliansky.net/DW1820A_BCM94350ZAE-driver-inserts-the-correct-posture.html&prev=search

 

Mais tarde eu disponibilizo minha pasta EFI

 

Vamos lá. No meu caso eu preciso apenas adicionar os kexts na minha pasta EFI, certo?

Eu acabei de reinstalar o Catalina. Quanto tento iniciar o sistema ainda pelo pendrive, está travando no final.
Isso tá acontecendo depois de trocar a placa wifi.

@MaLd0n alguma sugestão?

Edited by Ramon Mançano
Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida, @MaLd0n. Essa última atualzação pra BIOS 44 eu ainda preciso adicionar aqueles kexts do touchpad ELAN que vc deixou ali separado ou não precisa mais?

Outra pergunta é: como eu faço meu touchpad ELAN funcionar durante o boot clover e a instalação do macOS? Ele nunca funciona nesse momento.

Edited by Ramon Mançano
Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, Ramon Mançano said:

Vamos lá. No meu caso eu preciso apenas adicionar os kexts na minha pasta EFI, certo?

Eu acabei de reinstalar o Catalina. Quanto tento iniciar o sistema ainda pelo pendrive, está travando no final.
Isso tá acontecendo depois de trocar a placa wifi.

@MaLd0n alguma sugestão?

Consegui reinstalar e agora tá rodando ok. Sem travamentos.
Agora o WIFI quando ativo ele desativa em seguida. O bluetooth não consegue estabelecer conexão com nenhum aparelho.
Deve ser besteira resolver isso né?
PRovavelmente alguma configuração no config.plist que tá faltando.

Alguma ideia de como resolver isso?

Só falta esse detalhe pra rodar 100%, eu acho. Não tenho como testar outras coisas ainda tipo Airdrop. Não tenho iPhone.

@PANTERA NEBULOSA tá por aí? se puder ajudar tbm agradeço.

Edited by Ramon Mançano
Link to comment
Share on other sites

On 4/10/2020 at 9:02 PM, Ramon Mançano said:

Consegui reinstalar e agora tá rodando ok. Sem travamentos.
Agora o WIFI quando ativo ele desativa em seguida. O bluetooth não consegue estabelecer conexão com nenhum aparelho.
Deve ser besteira resolver isso né?
PRovavelmente alguma configuração no config.plist que tá faltando.

Alguma ideia de como resolver isso?

Só falta esse detalhe pra rodar 100%, eu acho. Não tenho como testar outras coisas ainda tipo Airdrop. Não tenho iPhone.

@PANTERA NEBULOSA tá por aí? se puder ajudar tbm agradeço.

Atualizando. Consegui resolver todos os problemas. Vou deixar aqui minha pasta EFI com tudo configurado e o passo a passo do que funcionou pra mim, inclusive a placa wifi DW1820A que é muito mais barata e mais fácil de comprar do que a DW1560.

Vou tentar deixar bem mastigado, pq eu vi o quanto é escroto pra resolver essas paradas sendo leigo no assunto e nenhum tutorial que eu li resolveu 100% (nem o desse tópico). Tudo isso aqui é um compilado de um monte de coisa que eu tive que ler.

- PASTA EFI >>> https://www.filehosting.org/file/details/861274/EFI.zip

- DRIVERS WIFI/BLUETOOTH  WINDOWS >>> https://www.filehosting.org/file/details/859370/DW1820A Wifi Bluetooth Drivers.rar

1. Instala o macOS com a imagem daqui do Olarila (Eu usei o Catalina. Não testei outras. E formatei em APFS.)

2. Depois que conseguir bootar o macOS, abre o Clover Configurator dentro da pasta FILES que tem no pendrive Olarila.

3. Vai em Mount EFI e vc vai ver lá embaixo 2 partições EFI com umas opções do lado. Clica em Mount Partition para a partição EFI do HD/SSD (cuidado pra não confundir com a do pendrive!).

4. Vai no Finder e clica no drive EFI que apareceu.

5. Copia a minha pasta EFI e cola por cima da que tá lá (seleciona opção Substituir na janela que vai abrir).

6. Reinicia e reza.

Se tudo der certo, vai bootar e funcionar tudo. Mas lembrando que o meu touchpad é o ELAN. Se for o Synaptics é só usar os kexts que tem na pasta do Clover do @MaLd0n que já tá aqui no tópico.

--- DUAL BOOT macOS / Windows 10 (2 HDs/SSDs) ---

A melhor solução foi aquela sua dica mesmo, @MaLd0n.

1. Remove do notebook o HD/SSD do macOS.

2. Instala o Windows 10 normalmente em UEFI no outro HD/SSD.

3. Coloca o HD/SSD do macOs de volta no note.

4. Liga acessando a BIOS.

5. No menu de Boot, coloca o "EFI Hard Drive" ou algo parecido com isso como primeiro da lista (que é o boot do Clover) e deixa o Windows Boot Manager por último.

6. Salva as alterações e sai.

Depois disso o Clover já fica por padrão pra bootar qualquer um dos SO.

Aí confirmando que tudo deu certo até aqui, é só instalar os drivers da DW1820A pro Windows.

 

Tudo isso foi baseado nas informações que o @MaLd0n me passou aqui, o tutorial que o @PANTERA NEBULOSA me indicou e mais uma porrada de coisa que eu pesquisei. Obrigado!

 

Enjoy!

Edited by Ramon Mançano
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Ramon Mançano said:

Atualizando. Consegui resolver todos os problemas. Vou deixar aqui minha pasta EFI com tudo configurado e o passo a passo do que funcionou pra mim, inclusive a placa wifi DW1820A que é muito mais barata e mais fácil de comprar do que a DW1560.

Vou tentar deixar bem mastigado, pq eu vi o quanto é escroto pra resolver essas paradas sendo leigo no assunto e nenhum tutorial que eu li resolveu 100% (nem o desse tópico). Tudo isso aqui é um compilado de um monte de coisa que eu tive que ler.

- PASTA EFI >>> https://www.filehosting.org/file/details/859394/EFI-IDEAPAD-S145-MTM81S9S00300.zip

- DRIVERS WIFI/BLUETOOTH  WINDOWS >>> https://www.filehosting.org/file/details/859370/DW1820A Wifi Bluetooth Drivers.rar

1. Instala o macOS com a imagem daqui do Olarila (Eu usei o Catalina. Não testei outras. E formatei em APFS.)

2. Depois que conseguir bootar o macOS, abre o Clover Configurator dentro da pasta FILES que tem no pendrive Olarila.

3. Vai em Mount EFI e vc vai ver lá embaixo 2 partições EFI com umas opções do lado. Clica em Mount Partition para a partição EFI do HD/SSD (cuidado pra não confundir com a do pendrive!).

4. Vai no Finder e clica no drive EFI que apareceu.

5. Copia a minha pasta EFI e cola por cima da que tá lá (seleciona opção Substituir na janela que vai abrir).

6. Reinicia e reza.

Se tudo der certo, vai bootar e funcionar tudo. Mas lembrando que o meu touchpad é o ELAN. Se for o Synaptics é só usar os kexts que tem na pasta do Clover do @MaLd0n que já tá aqui no tópico.

--- DUAL BOOT macOS / Windows 10 (2 HDs/SSDs) ---

A melhor solução foi aquela sua dica mesmo, @MaLd0n.

1. Remove do notebook o HD/SSD do macOS.

2. Instala o Windows 10 normalmente em UEFI no outro HD/SSD.

3. Coloca o HD/SSD do macOs de volta no note.

4. Liga acessando a BIOS.

5. No menu de Boot, coloca o "EFI Hard Drive" ou algo parecido com isso como primeiro da lista (que é o boot do Clover) e deixa o Windows Boot Manager por último.

6. Salva as alterações e sai.

Depois disso o Clover já fica por padrão pra bootar qualquer um dos SO.

Aí confirmando que tudo deu certo até aqui, é só instalar os drivers da DW1820A pro Windows.

 

Tudo isso foi baseado nas informações que o @MaLd0n me passou aqui, o tutorial que o @PANTERA NEBULOSA me indicou e mais uma porrada de coisa que eu pesquisei. Obrigado!

 

Enjoy!

bom dia garoto! desculpa a demora, mas pelo que vejo vc já conseguiu resolver tudo. abraço!

Olha ai minha configuração PCI para a DW 1820a

outra modificação que eu fiz foi deixar o tubo boost sempre no máximo.

Screen Shot 2020-04-12 at 01.21.08.zipScreen Shot 2020-04-12 at 01.15.13.zip

 

Link to comment
Share on other sites

Opa galera.. sou novo aqui, já tenho ideia mais ou menos como fazer a instalação.

Comprei o Lenovo s145 só pra isso, esperando meu ssd m2 chegar pra pode instalar, mas alguém pode dizer se existe por aqui o passo a passo em português pra instalação?

Link to comment
Share on other sites

em relação ao Hackintosh é só se basear na pasta EFI que tem neste tópico (atentar se o teu trackpad é ELAN ou synaptic.) 

Outra coisa, só temo muito cuidado ao atualizar a BIOS, pois BIOS versão 39ww é bem bugada.Tentei atualizar a BIOS e do nada o S145 reiniciou, fazendo com que meu laptop ficasse inutilizável. tive que mandar para a LENOVO, e lá eles reescreveram a BIOS para a versão 44WW.

Neste exato momento estou utilizando meu Hackintosh :)

 

Link to comment
Share on other sites

Hi

I've downloaded the files to try OC, after changing my EFI folder, a rebooted my laptop , everything seems to work except the video, it works only if I connect it to an external display (HDMI).

What could be wrong ? Could you help me please. I attached the output of RunMe, but I'm not sure if it'll help as it tried to access CLOVER EFI when it ran.

 

Thanks in advance

 

P.S ( my laptop is working quite well with clover boot loader, I am just testing OC, I noticed that the boot time is fairly faster with OC)

 

Send me MacBook-Pro.zip

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
2 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

P.S ( my laptop is working quite well with clover boot loader, I am just testing OC, I noticed that the boot time is fairly faster with OC)

don't have any diff in boot time 

use this version. for correct hdmi patches, i need check what new weg version change

WhateverGreen.kext.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...