Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

  • Administrators
5 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Só mais algumas informações adicionais sobre o problema que relatei com o mapeamento do teclado. Eu testei diferentes layouts, o mais próximo de funcionar aqui foi o ABNT 2, mesmo assim quando clico na tecla de aspas simples e dupla, o Mac identifica como a tecla de barra invertida, igual a que fica ao lado da tecla shift do s145.

Vc tem de alterar o tipo de teclado, use ANSI

hryukAD.png

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hi @MaLd0n

I followed the guide to install vanilla opencore. Everything seems to be working except the keys to adjust the display brightness. 

As a test I didn't use any of the DSDT patches you provided. Is it possible for you to provide an isolated patch for the brightness ( through the keyboard I mean ). I want to try it to see if it works. 

Thanks 

 

ps. if anyone wants my EFI to try on their laptop, just let me know.

 

Edited by kuarahy@icloud.com
Link to comment
Share on other sites

Olá novamente pessoal. Reinstalei o Catalina pela imagem disponível aqui no fórum, ocorreu tudo como deveria. Já coloquei a pasta correta do OpenCore e, como antes, tudo funcionando como se espera com exceção ido mapeamento do teclado. 
 

Achei que pudesse ser algo com a imagem que eu tinha usado antes, mas aparentemente não é. 
 

Apesar disso, tudo parece estar funcionando melhor agora, incluindo a performance que antes parecia problemática de alguma forma mas que agora está respondendo como se espera. 
 

Como sempre, muito obrigado pelo bom trabalho. Ainda gostaria de ver o mapeamento da tecla de aspas dupla e simples resolvido, pq no final do dia é o que mais me incomoda. Mas suponho que tenha a ver com a forma como o Catalina mapeia por padrão, começo a achar que não existe um mapeamento correto com essas teclas. Enfim, obrigado mais uma vez. 
 

**EDIT**
 

Pesquisando por aí encontrei um post dizendo que o problema de mapeamento tem a ver com o fato de o MacOS ter reconhecido o teclado como ISO europeu e que basta mudar para ANSI americano que a coisa resolve. Aguardando atualizar pra testar. Se alguém mais estiver com esse problema, essa pode ser uma solução possível. 
 

**EDIT 2**
 

Problema resolvido. Era de fato a configuração como ISO ao invés de ANSI. Basta mudar isso durante a instalação ou nas configurações de teclado pós instalação. 

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Olá novamente pessoal. Reinstalei o Catalina pela imagem disponível aqui no fórum, ocorreu tudo como deveria. Já coloquei a pasta correta do OpenCore e, como antes, tudo funcionando como se espera com exceção ido mapeamento do teclado. 
 

Achei que pudesse ser algo com a imagem que eu tinha usado antes, mas aparentemente não é. 
 

Apesar disso, tudo parece estar funcionando melhor agora, incluindo a performance que antes parecia problemática de alguma forma mas que agora está respondendo como se espera. 
 

Como sempre, muito obrigado pelo bom trabalho. Ainda gostaria de ver o mapeamento da tecla de aspas dupla e simples resolvido, pq no final do dia é o que mais me incomoda. Mas suponho que tenha a ver com a forma como o Catalina mapeia por padrão, começo a achar que não existe um mapeamento correto com essas teclas. Enfim, obrigado mais uma vez. 
 

**EDIT**
 

Pesquisando por aí encontrei um post dizendo que o problema de mapeamento tem a ver com o fato de o MacOS ter reconhecido o teclado como ISO europeu e que basta mudar para ANSI americano que a coisa resolve. Aguardando atualizar pra testar. Se alguém mais estiver com esse problema, essa pode ser uma solução possível. 
 

**EDIT 2**
 

Problema resolvido. Era de fato a configuração como ISO ao invés de ANSI. Basta mudar isso durante a instalação ou nas configurações de teclado pós instalação. 

Were you able to enable the`?` key ? 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
3 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

As a test I didn't use any of the DSDT patches you provided. Is it possible for you to provide an isolated patch for the brightness ( through the keyboard I mean ). I want to try it to see if it works. 

without full patch just work, check ioreg and logs

 

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Problema resolvido. Era de fato a configuração como ISO ao invés de ANSI. Basta mudar isso durante a instalação ou nas configurações de teclado pós instalação. 

https://www.olarila.com/topic/6874-olarila-hackbook-lenovo-ideapad-s145-mojave-catalina-full-dsdt-patches-clover-and-opencore/?do=findComment&comment=110365

--BIGSUR UPDATE-- All is working--

https://www.olarila.com/topic/9022-the-real-vanilla-hackintosh-with-macos-bigsur-and-opencore-full-dsdt-patches-notebook/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

Were you able to enable the`?` key ? 

Hi, just tested and I can confirm tha the "?" is working here. Make sure to add the "Brasileiro - ABNT 2" profile and set your keyboard as ANSI.

1 hour ago, MaLd0n said:
 
 

MaLd0n o Big Sur ainda esta em beta certo? Vc acredita que quando ele sair oficialmente vai ser possível apenas atualizar do Catalina para Big Sur? Ou terá que ser feita a reinstalação completa?

 

Fico muito  feliz de saber que na versão Beta já está tudo funcionando. Pretendo atualizar quando a versão final sair.

Acabei de fazer uma doação pra vc via PicPay (eu sou o @thenriques45 no PicPay). Não é muita coisa, mas foi o que pude. Seu trabalho aqui é incrível. Obrigado por tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
50 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

MaLd0n o Big Sur ainda esta em beta certo? Vc acredita que quando ele sair oficialmente vai ser possível apenas atualizar do Catalina para Big Sur?

Sim ;) 

51 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Acabei de fazer uma doação pra vc via PicPay (eu sou o @thenriques45 no PicPay). Não é muita coisa, mas foi o que pude. Seu trabalho aqui é incrível. Obrigado por tudo.

Falouuu!

1 minute ago, kuarahy@icloud.com said:

What should I be looking for exactly?

devices, etc

this way is from apple

apple use a very hard custom dsdt

our bios/uefi is not for macos

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Olá novamente pessoal.

Nos meus últimos posts relatei um problema com meu wifi. Queria saber se alguém tem alguma pista. O que acontece é que aleatoriamente minha placa wifi fica absurdamente lenta. No Catalina isso se traduz no icone de wifi ao lado do nível da bateria com um palitinho a menos, como se tivesse diminuído o sinal, no entanto, o notebook fica praticamente do lado do roteador. 

As vezes o problema melhora ao desativar e reativar o wifi, as vezes eu preciso remover a placa e ligar novamente... Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Não reparei se o mesmo acontece no Windows, acabei de reinstalar no outro HD mas ainda não testei nada. Pode ser algo com o MacOs?

Minha placa é um a Broadcom bcm943224pciebt2 comprada no Ali Express, o @Geoide disse ter uma igual, vc notou esse comportamento? Alguma ideia do que pode ser @MaLd0n

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
5 minutes ago, jhonnyvey said:

Se baixar a image bz2 do bigsur e usar os arquivos do topico tem como gravar normalmente?

não. o boot ainda não funciona via usb

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

vc notou esse comportamento?

Nunca ocorreu comigo, essa placa é muito rápida.. aqui em casa uso rede wi-fi de 5GHz e minha conexão com a AirPort BCM943224PCIEBT2 sempre alcança 197 a 199 Mbps (que é praticamente o limite máximo de banda da minha Internet, que é Vivo Fibra 200Mbps). A única kext de wi-fi que uso aqui é a AirportBrcmFixup - vc também está usando essa?

Talvez nem seja um problema na sua placa nem no seu macOS, pode ser interferência no sinal (mesmo que a distância seja curta)... tenta trocar o canal da rede nas configurações do seu roteador... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/28/2020 at 12:34 PM, Thiago Henrique Santos said:

Olá novamente pessoal. Reinstalei o Catalina pela imagem disponível aqui no fórum, ocorreu tudo como deveria. Já coloquei a pasta correta do OpenCore e, como antes, tudo funcionando como se espera com exceção ido mapeamento do teclado. 
 

Achei que pudesse ser algo com a imagem que eu tinha usado antes, mas aparentemente não é. 
 

Apesar disso, tudo parece estar funcionando melhor agora, incluindo a performance que antes parecia problemática de alguma forma mas que agora está respondendo como se espera. 
 

Como sempre, muito obrigado pelo bom trabalho. Ainda gostaria de ver o mapeamento da tecla de aspas dupla e simples resolvido, pq no final do dia é o que mais me incomoda. Mas suponho que tenha a ver com a forma como o Catalina mapeia por padrão, começo a achar que não existe um mapeamento correto com essas teclas. Enfim, obrigado mais uma vez. 
 

**EDIT**
 

Pesquisando por aí encontrei um post dizendo que o problema de mapeamento tem a ver com o fato de o MacOS ter reconhecido o teclado como ISO europeu e que basta mudar para ANSI americano que a coisa resolve. Aguardando atualizar pra testar. Se alguém mais estiver com esse problema, essa pode ser uma solução possível. 
 

**EDIT 2**
 

Problema resolvido. Era de fato a configuração como ISO ao invés de ANSI. Basta mudar isso durante a instalação ou nas configurações de teclado pós instalação. 

não to encontrando a opção nas configurações de mudar de iso pra ansi, pode me dar uma ajuda?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
57 minutes ago, danielmotab said:

não to encontrando a opção nas configurações de mudar de iso pra ansi, pode me dar uma ajuda?

ZtNEeV0.png

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, danielmotab said:

não to encontrando a opção nas configurações de mudar de iso pra ansi, pode me dar uma ajuda?

Preferências do Sistema > Teclado > Alterar tipo de teclado

Vai abrir uma janela de configuração, clica em "continuar" e o sistema vai solicitar que você aperte a tecla ao lado do shift. Feito isso, o macOS vai perguntar se o teclado é ISO ou ANSI, você clica em ANSI e conclui a configuração.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Geoide said:

Nunca ocorreu comigo, essa placa é muito rápida.. aqui em casa uso rede wi-fi de 5GHz e minha conexão com a AirPort BCM943224PCIEBT2 sempre alcança 197 a 199 Mbps (que é praticamente o limite máximo de banda da minha Internet, que é Vivo Fibra 200Mbps). A única kext de wi-fi que uso aqui é a AirportBrcmFixup - vc também está usando essa?

Talvez nem seja um problema na sua placa nem no seu macOS, pode ser interferência no sinal (mesmo que a distância seja curta)... tenta trocar o canal da rede nas configurações do seu roteador... 

 
 

Oi @Geoide

 

ENtão, não sei se estou usando essa kext. Eu apenas instalei pela imagem do Catalina disponível aqui no fórum e depois apliquei a pasta UEFI do OpenCore linkada na primeira página pelo @MaLd0n.

 

Como verifico isso? E caso eu não tenha essa kext, aonde consigo e aonde devo incluir?

 

Obrigado pela resposta.

 

**EDIT**

Vi aqui na pasta UEFI do OpenCore que essa kext mencionada está lá. Então, o problema aqui é aleatório. Quando ela esta normal funciona super bem. Tenho 150mb da Tim Fibra e ela também pega quase isso, as vezes até mais. Mas as vezes o sinal cai por alguma razão e a velocidade fica horrível. Daí tenho que abrir o note, desconectar placa, antenas e adaptador e reconectar tudo. Da próxima vez que o problema aparecer vou entrar no Windows e ver se o comportamento se repete. Pode ser uma placa defeituosa...

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Como verifico isso? E caso eu não tenha essa kext, aonde consigo e aonde devo incluir?

Monta sua partição EFI, vai na pasta EFI/OC/Kexts e checa se tem um arquivo chamado AirportBrcmFixup.kext (mas se vc usou a EFI do MaLd0n nem precisa verificar, pois a pasta dele já tem essa Kext, tanto no Clover quanto do OpenCore).

 

Nesse caso, acho que seu problema realmente é interferência no sinal, o que dá pra testar alterando o canal na configuração do roteador. Aqui eu uso canal 11 na rede de 2.4 GHz e canal 60 na rede de 5.0 GHz. Há alguns meses eu tive um problema semelhante com meu iPad, que caía a conexão mesmo próximo do roteador; alterei o canal na época e nunca mais tive problema. Se algum apartamento vizinho usar um canal igual ao seu, a chance de interferência é maior, por isso é bom alterar (a forma de mudar o canal é acessando via navegador o endereço IP do seu rooter, mas o passo-a-passo varia de acordo com cada modelo de modem/roteador ou operadora de telefonia, então sugiro que pesquise no google caso não saiba como fazer).

On 6/28/2020 at 3:11 PM, MaLd0n said:

@MaLd0n, vc é uma divindade do hackintosh!! Se o hackintosh fosse o Olimpo, vc seria Zeus... rsrs

Baixei sua imagem do BigSur e restaurei no meu HD externo, usando sua EFI do OpenCore e seu DSDT,  ficou perfeito! De início só não tinha funcionado o trackpad, mas depois lembrei que o seu é Synaptics e o meu é Elan, então eu substituí a Kext VoodooI2CSynaptics pela VoodooI2CELAN e editei o config.plist alterando as duas referências a essa kext (aí foi só reiniciar e agora o trackpad está funcionando melhor do que no Catalina). 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, Geoide said:

Baixei sua imagem do BigSur e restaurei no meu HD externo, usando sua EFI do OpenCore e seu DSDT,  ficou perfeito! De início só não tinha funcionado o trackpad, mas depois lembrei que o seu é Synaptics e o meu é Elan, então eu substituí a Kext VoodooI2CSynaptics pela VoodooI2CELAN e editei o config.plist alterando as duas referências a essa kext (aí foi só reiniciar e agora o trackpad está funcionando melhor do que no Catalina). 

Show. O sistema está bem legal. Nos próximos betas já vai dar pra usar normalmente.

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
9 hours ago, erickmob.simplus said:

Alguma sugestão para eu conseguir atualizar?

se for clover use a pasta atualizada do primeiro post

se for oc veja a dica do pantera

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
2 hours ago, erickmob.simplus said:

Posso apenas atualizar para ele ou tem que fazer uma instalação limpa?

restore

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos, sou novo por aqui e relativamente novo em hackintosh, ja fiz a muitos anos atrás e não mexi mais.

estou com o Catalina 10.15.5 rodando no lenovo S145, depois de duas tentativas para atualizar pra ultima versao.

Porém como outros, meu hdmi parou de funcionar, alguém pode me ajudar? salvei as kexts da intel como vi vcs falando em algum lugar e agora vi isto do IGPU Patch

Como faz esse tal patch ai? qual programa uso?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...