Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Eu faço isso SÓ TODO DIA. Curiosamente faço isso mais vezes neste note do que em qualquer outro que já tive. Acho que o trackpad fica muito pra esquerda e acaba pegando na mão que movimento mais, sei lá.

4 hours ago, Adrianosribeiro said:

Poxa bacana, vou prestar um pouco mais de atenção (E também tomar mais cuidado... lol) referente a isto. Caso perceba que continua acontecendo trago novamente aqui para vocês, pretendo me manter um membro ativo aqui deste fórum, muito obrigado a todos!

Na época que tive q trabalhar direto nele a solução que eu achei foi ir na configuração de acessibilidade e ativar o bloqueio do touchpad quando reconhecer um mouse externo, e como eu precisava usar mouse mesmo eu acabava encostando a mão a toa nele, então assim conseguia trabalhar de boa, desplugava o adaptador do mouse sem fio e ele reativa o touchpad 

• Like 1
  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

a verdade é uma. essas telas do s145 são ruins demais. estou com um da 10th Gen, é a mesma coisa. horrível.

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @[email protected]

Bom, hoje FINALMENTE em casa um tempinho, e já aproveitei pros upgrades! De cara já testei o patch do @PANTERA NEBULOSA e ficou top! Muito rápido pra jogar imagem pro monitor e sem lag de nada de

2 hours ago, LeBaldi said:

Na época que tive q trabalhar direto nele a solução que eu achei foi ir na configuração de acessibilidade e ativar o bloqueio do touchpad quando reconhecer um mouse externo, e como eu precisava usar mouse mesmo eu acabava encostando a mão a toa nele, então assim conseguia trabalhar de boa, desplugava o adaptador do mouse sem fio e ele reativa o touchpad 

Não sabia que tinha essa opção. Salvou meu dia!!! Valeu @LeBaldi

• Like 1
On 1/28/2021 at 2:37 PM, Thiago Henrique Santos said:

EDIT 2: @MaLd0n notei outro probleminha aqui. Às vezes, ao reiniciar, a tela liga, o verbose do OpenCore aparece e quando vai pular pra parte gráfica a tela desliga. Daí tenho que desligar segurando o botão e ligar novamente. Não reinicio com frequência e o problema é só meio chato, mas se vc souber alguma cosia agradeço.

MANO, CONSEGUIU RESOLVER ESSA QUESTÃO DE DESLIGAR A TELA NA SEGUNDA PARTE DO BOOT?

MANO, CONSEGUIU RESOLVER ESSA QUESTÃO DE DESLIGAR A TELA NA SEGUNDA PARTE DO BOOT? TÁ ACONTECENDO A MESMA COISA AQUI

9 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

MANO, CONSEGUIU RESOLVER ESSA QUESTÃO DE DESLIGAR A TELA NA SEGUNDA PARTE DO BOOT? TÁ ACONTECENDO A MESMA COISA AQUI

Não consegui. Continua fazendo isso. Aliás, notei que o problema piora se eu escondo o verbose do Open Core... Não faço IDEIA de por onde começar...

Só não é um incomodo maior pq eu raramente reinicio o note...

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Não consegui. Continua fazendo isso. Aliás, notei que o problema piora se eu escondo o verbose do Open Core... Não faço IDEIA de por onde começar...

Só não é um incomodo maior pq eu raramente reinicio o note...

pois, é... tenho dual boot. se reiniciar direto do windows direto para o hackintosh a tela não desliga na segunda parte do boot, porém quando inicio o hackintosh, ou reinicio do hackintosh para hackintosh a vezes a tela desligar nas segunda parte do boot e as vezes não desliga. Lembro que testei as kexts i2c para versões mai antigas e versões mais nova, e o problema tinha sumido, mas não conseguia usar o caractere "?". então voltei para as kexts i2c da pata padrão para s145. 

20 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

pois, é... tenho dual boot. se reiniciar direto do windows direto para o hackintosh a tela não desliga na segunda parte do boot, porém quando inicio o hackintosh, ou reinicio do hackintosh para hackintosh a vezes a tela desligar nas segunda parte do boot e as vezes não desliga. Lembro que testei as kexts i2c para versões mai antigas e versões mais nova, e o problema tinha sumido, mas não conseguia usar o caractere "?". então voltei para as kexts i2c da pata padrão para s145. 

Eu procurei soluções no Google. Aparentemente tem bastante gente com esse problema, mas as soluções são muito variadas ou inexistentes... ¯\_(ツ)_/¯

• Like 1
3 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Eu procurei soluções no Google. Aparentemente tem bastante gente com esse problema, mas as soluções são muito variadas ou inexistentes... ¯\_(ツ)_/¯

uma das maneiras de contornar esse problema é ficar clicando qualquer tecla durante o boot. incrivelmente a tela não desliga durante o boot.

• Like 1

Mais uma dúvida, já comprei a placa compatível com airDrop do aliExpress, porém no momento ainda estou usando a placa nativa da intel, mas estou com problemas ao conectar meus fones bluetooth nele (airpods 2 e airpods pro), ele fica com o audio picotando e desconectando direto, tem alguma solução para isso?

17 hours ago, Adrianosribeiro said:

Mais uma dúvida, já comprei a placa compatível com airDrop do aliExpress, porém no momento ainda estou usando a placa nativa da intel, mas estou com problemas ao conectar meus fones bluetooth nele (airpods 2 e airpods pro), ele fica com o audio picotando e desconectando direto, tem alguma solução para isso?

Os drivers intel ainda estão em desenvolvimento muito recente e esses problemas podem ter a ver com isso. Lembro que quando usei minha placa intel, eu obtinha metade da velocidade do WiFi que conseguia no Windows, justamente pq os drivers ainda estão muito crus.

É provável que seu problema se resolva quando a placa nativa chegar. 

On 3/26/2021 at 1:59 PM, PANTERA NEBULOSA said:

uma das maneiras de contornar esse problema é ficar clicando qualquer tecla durante o boot. incrivelmente a tela não desliga durante o boot.

Olha!!!

ISSO REALMENTE FUNCIONOU AQUI.

Já reiniciei e desliguei e liguei algumas vezes, desliguei até op verbose, e até agora todos os boots foram bem sucedidos e a tela permaneceu ligada...

Incrível.

• Haha 1

I have dual booted windows and big sur on the same drive ( i know i shouldnt 😕😕 but Cant afford a new one rn)

When booting into windows, the trackpad and keyboard wont work.  

under device manager, Intel(R) Serial IO 12C Host Controller - 9DE8 is in below error:

Device status

This device cannot find enough free resources that it can use. (Code 12)

If you want to use this device, you will need to disable one of the other devices on this system.

can you pls help here  

23 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Olha!!!

ISSO REALMENTE FUNCIONOU AQUI.

Já reiniciei e desliguei e liguei algumas vezes, desliguei até op verbose, e até agora todos os boots foram bem sucedidos e a tela permaneceu ligada...

Incrível.

já que não sei mexer com DDSD, SSDT, arquivos.aml, sigo usando este procedimento rsssss. Outra vez até descobrir um patch para nossa placa gráfica de tanto que eu fiquei fuçando, e o maldon até agradeceu rsssss

On 3/27/2021 at 4:51 PM, sushant77 said:

I have dual booted windows and big sur on the same drive ( i know i shouldnt 😕😕 but Cant afford a new one rn)

under device manager, Intel(R) Serial IO 12C Host Controller - 9DE8 is in below error:

Device status

If you want to use this device, you will need to disable one of the other devices on this system.

can you pls help here  

Are you booting into Windows from Open Core? 

If yes, that might be the problem.

You must boot into windows from the EFI menu. 

To do that, press F12 as soon as the notebook screen turns on after a reboot or a could boot. The, choose the Windows option.

That might fix your problem.

• Like 1
On 3/27/2021 at 8:51 PM, sushant77 said:

Device status

can you pls help here  

On 3/27/2021 at 8:51 PM, sushant77 said:

Device status

can you pls help here  

You can try to set these 2 values

Kernel> Quirks> CustomSMBIOSGuid> True (default is False)

PlatformInfo> UpdateSMBIOSMode> Custom (default is Create) 

even if the solution is as recommended @Thiago Henrique Santos , to avoid that values are injected from OC into Windows

6 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Are you booting into Windows from Open Core? 

If yes, that might be the problem.

You must boot into windows from the EFI menu. 

To do that, press F12 as soon as the notebook screen turns on after a reboot or a could boot. The, choose the Windows option.

That might fix your problem.

Thank you so much @Thiago Henrique Santos. You are a saviour.. I had been using clover until now and would usually boot into windows from the clover bootloader itself. Didn't know this opencore functioning. Many thanks mate. :) 

5 hours ago, anto said:

You can try to set these 2 values

Kernel> Quirks> CustomSMBIOSGuid> True (default is False)

PlatformInfo> UpdateSMBIOSMode> Custom (default is Create) 

even if the solution is as recommended @ Thiago Henrique Santos  , to avoid that values are injected from OC into Windows

Thanks @anto for the quick reply... I had already been using the 2 values. @Thiago Henrique Santos helped me :)

17 hours ago, sushant77 said:

Thank you so much @Thiago Henrique Santos. You are a saviour.. I had been using clover until now and would usually boot into windows from the clover bootloader itself. Didn't know this opencore functioning. Many thanks mate. :) 

Thanks @anto for the quick reply... I had already been using the 2 values. @Thiago Henrique Santos helped me :)

Hey, you are welcome. Been there too. Clover is better on a dual boot situation, also better on handle kext loads and all. Don't work for me with Big Sur tough.

Edited by Thiago Henrique Santos

Pessoal, aproveitando que perguntei sobre o leitor de cartão SD, outra pergunta... 

Como está o VoltageShift pra vc's aí no Big Sur? Eu só consegui fazer funcionar na versão mais recente, e agora mesmo ela parou de funcionar sozinha.

Não carrega mais nada. Já autorizei a Kext, já mudari o ownership, já fiz de tudo. Sempre que tento o ./voltageshift info aparece um monte de erros de loading e não vai. Nem remover as configurações eu consigo mais...

Bem decepcionado com isso.

Além disso, aparentemente o projeto foi abandonado. A última atualização é de 5 meses atrás.

Alguém sabe alguma solução? Talvez uma alternativa?

On 4/5/2021 at 1:34 PM, Thiago Henrique Santos said:

Pessoal, aproveitando que perguntei sobre o leitor de cartão SD, outra pergunta... 

Como está o VoltageShift pra vc's aí no Big Sur? Eu só consegui fazer funcionar na versão mais recente, e agora mesmo ela parou de funcionar sozinha.

Não carrega mais nada. Já autorizei a Kext, já mudari o ownership, já fiz de tudo. Sempre que tento o ./voltageshift info aparece um monte de erros de loading e não vai. Nem remover as configurações eu consigo mais...

Bem decepcionado com isso.

Além disso, aparentemente o projeto foi abandonado. A última atualização é de 5 meses atrás.

Alguém sabe alguma solução? Talvez uma alternativa?

Sobre o SD não sei te falar pq nunca testei viu, já o Voltage Shift ainda uso o antigo que mandei aqui, mas não sei se ele rola pq eu migrei os dados na época e ele veio junto ou se é pq não atualizei o Big mesmo hahahaha... mas continua rodando aqui

Um q simplesmente não vai nem a pau é o TurboSwicther q já tentei de tudo, ele fala q ativa mas continua sem limitar o clock

8 hours ago, LeBaldi said:

Sobre o SD não sei te falar pq nunca testei viu, já o Voltage Shift ainda uso o antigo que mandei aqui, mas não sei se ele rola pq eu migrei os dados na época e ele veio junto ou se é pq não atualizei o Big mesmo hahahaha... mas continua rodando aqui

Um q simplesmente não vai nem a pau é o TurboSwicther q já tentei de tudo, ele fala q ativa mas continua sem limitar o clock

Então, acho que os valores de undervolt que eu tinha definido enquanto o Voltageshift estava funcionando continuam válidos, pq o note ta rodando sempre frio, dificilmente a ventoinha ativa. 

De qualquer forma não consigo verificar, quando doi o ./voltageshift info ele enche o terminal com um erro 71... Bizarro é que funcionava.

Enfim...

5 hours ago, MaLd0n said:

se alguém puder testar essa pasta. opencore 0.6.9

https://easyupload.io/6wk00f

Testei aqui e tive dois problemas.

No primeiro boot os drivers da minha WiFi não subiram. Minha placa foi descontinuada e eu uso os drivers do Catalina, vem funcionando até agora. Copiei todas as kexts necessárias para sua EFI nova, atualizei as entradas no config.plist usando o ProperTree. Talvez o problema tenha sido com o ProperTree, não sei.

Dai gerei uma nova config.plist, de novo com o ProperTree, e ao reiniciar eu não conseguia selecionar meu HD. Ao apertar as setas de teclado o seletor do OpenCore ia pra ultima opção sempre... 

Vou ver se saiu uma atualização pro ProperTree pra ver se o problema se resolve.

Edited by Thiago Henrique Santos
1 minute ago, MaLd0n said:

use o Configurator

Comecei do zero, sem usar o ProperTree desta vez. Adicionei as kexts da minha WiFi via OpenCore configurator, observando a ordem das coisas pela Config.plist antiga.

Mas na hora que faço o reboot, aparece uma msg de erro muito rápida antes de abrir o menu do OpenCore e eu simplesmente não consigo selecionada nada que não seja a primeira ou a última opção. Ao pressionar as setas do teclado ele vai direto para a opção mais a esquerda ou mais para a direita. Não consegui nem ver se minha edição da Config.Plist feita manualmente deu certo...

Eu não consigo ler a msg de erro...