Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

Mais uma dúvida, já comprei a placa compatível com airDrop do aliExpress, porém no momento ainda estou usando a placa nativa da intel, mas estou com problemas ao conectar meus fones bluetooth nele (airpods 2 e airpods pro), ele fica com o audio picotando e desconectando direto, tem alguma solução para isso?

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Adrianosribeiro said:

Mais uma dúvida, já comprei a placa compatível com airDrop do aliExpress, porém no momento ainda estou usando a placa nativa da intel, mas estou com problemas ao conectar meus fones bluetooth nele (airpods 2 e airpods pro), ele fica com o audio picotando e desconectando direto, tem alguma solução para isso?

Os drivers intel ainda estão em desenvolvimento muito recente e esses problemas podem ter a ver com isso. Lembro que quando usei minha placa intel, eu obtinha metade da velocidade do WiFi que conseguia no Windows, justamente pq os drivers ainda estão muito crus.

É provável que seu problema se resolva quando a placa nativa chegar. 

Link to comment
Share on other sites

On 3/26/2021 at 1:59 PM, PANTERA NEBULOSA said:

uma das maneiras de contornar esse problema é ficar clicando qualquer tecla durante o boot. incrivelmente a tela não desliga durante o boot.

Olha!!!

ISSO REALMENTE FUNCIONOU AQUI.

Já reiniciei e desliguei e liguei algumas vezes, desliguei até op verbose, e até agora todos os boots foram bem sucedidos e a tela permaneceu ligada...

Incrível.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

I have dual booted windows and big sur on the same drive ( i know i shouldnt 😕😕 but Cant afford a new one rn)

When booting into windows, the trackpad and keyboard wont work.  
 

under device manager, Intel(R) Serial IO 12C Host Controller - 9DE8 is in below error:

Device status

This device cannot find enough free resources that it can use. (Code 12)

If you want to use this device, you will need to disable one of the other devices on this system.

 

can you pls help here  

 

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Olha!!!

ISSO REALMENTE FUNCIONOU AQUI.

Já reiniciei e desliguei e liguei algumas vezes, desliguei até op verbose, e até agora todos os boots foram bem sucedidos e a tela permaneceu ligada...

Incrível.

já que não sei mexer com DDSD, SSDT, arquivos.aml, sigo usando este procedimento rsssss. Outra vez até descobrir um patch para nossa placa gráfica de tanto que eu fiquei fuçando, e o maldon até agradeceu rsssss

Link to comment
Share on other sites

On 3/27/2021 at 4:51 PM, sushant77 said:

I have dual booted windows and big sur on the same drive ( i know i shouldnt 😕😕 but Cant afford a new one rn)

When booting into windows, the trackpad and keyboard wont work.  
 

under device manager, Intel(R) Serial IO 12C Host Controller - 9DE8 is in below error:

Device status

This device cannot find enough free resources that it can use. (Code 12)

If you want to use this device, you will need to disable one of the other devices on this system.

 

can you pls help here  

 

Are you booting into Windows from Open Core? 

If yes, that might be the problem.

You must boot into windows from the EFI menu. 

To do that, press F12 as soon as the notebook screen turns on after a reboot or a could boot. The, choose the Windows option.

That might fix your problem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Are you booting into Windows from Open Core? 

If yes, that might be the problem.

You must boot into windows from the EFI menu. 

To do that, press F12 as soon as the notebook screen turns on after a reboot or a could boot. The, choose the Windows option.

That might fix your problem.

Thank you so much @Thiago Henrique Santos. You are a saviour.. I had been using clover until now and would usually boot into windows from the clover bootloader itself. Didn't know this opencore functioning. Many thanks mate. :) 

5 hours ago, anto said:

 

You can try to set these 2 values

Kernel> Quirks> CustomSMBIOSGuid> True (default is False)

PlatformInfo> UpdateSMBIOSMode> Custom (default is Create) 

even if the solution is as recommended @ Thiago Henrique Santos  , to avoid that values are injected from OC into Windows

Thanks @anto for the quick reply... I had already been using the 2 values. @Thiago Henrique Santos helped me :)

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, sushant77 said:

Thank you so much @Thiago Henrique Santos. You are a saviour.. I had been using clover until now and would usually boot into windows from the clover bootloader itself. Didn't know this opencore functioning. Many thanks mate. :) 

Thanks @anto for the quick reply... I had already been using the 2 values. @Thiago Henrique Santos helped me :)

Hey, you are welcome. Been there too. Clover is better on a dual boot situation, also better on handle kext loads and all. Don't work for me with Big Sur tough.

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, aproveitando que perguntei sobre o leitor de cartão SD, outra pergunta... 

Como está o VoltageShift pra vc's aí no Big Sur? Eu só consegui fazer funcionar na versão mais recente, e agora mesmo ela parou de funcionar sozinha.

Não carrega mais nada. Já autorizei a Kext, já mudari o ownership, já fiz de tudo. Sempre que tento o ./voltageshift info aparece um monte de erros de loading e não vai. Nem remover as configurações eu consigo mais...

Bem decepcionado com isso.

Além disso, aparentemente o projeto foi abandonado. A última atualização é de 5 meses atrás.

Alguém sabe alguma solução? Talvez uma alternativa?

Link to comment
Share on other sites

On 4/5/2021 at 1:34 PM, Thiago Henrique Santos said:

Pessoal, aproveitando que perguntei sobre o leitor de cartão SD, outra pergunta... 

Como está o VoltageShift pra vc's aí no Big Sur? Eu só consegui fazer funcionar na versão mais recente, e agora mesmo ela parou de funcionar sozinha.

Não carrega mais nada. Já autorizei a Kext, já mudari o ownership, já fiz de tudo. Sempre que tento o ./voltageshift info aparece um monte de erros de loading e não vai. Nem remover as configurações eu consigo mais...

Bem decepcionado com isso.

Além disso, aparentemente o projeto foi abandonado. A última atualização é de 5 meses atrás.

Alguém sabe alguma solução? Talvez uma alternativa?

Sobre o SD não sei te falar pq nunca testei viu, já o Voltage Shift ainda uso o antigo que mandei aqui, mas não sei se ele rola pq eu migrei os dados na época e ele veio junto ou se é pq não atualizei o Big mesmo hahahaha... mas continua rodando aqui

Um q simplesmente não vai nem a pau é o TurboSwicther q já tentei de tudo, ele fala q ativa mas continua sem limitar o clock

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, LeBaldi said:

Sobre o SD não sei te falar pq nunca testei viu, já o Voltage Shift ainda uso o antigo que mandei aqui, mas não sei se ele rola pq eu migrei os dados na época e ele veio junto ou se é pq não atualizei o Big mesmo hahahaha... mas continua rodando aqui

Um q simplesmente não vai nem a pau é o TurboSwicther q já tentei de tudo, ele fala q ativa mas continua sem limitar o clock

Então, acho que os valores de undervolt que eu tinha definido enquanto o Voltageshift estava funcionando continuam válidos, pq o note ta rodando sempre frio, dificilmente a ventoinha ativa. 

De qualquer forma não consigo verificar, quando doi o ./voltageshift info ele enche o terminal com um erro 71... Bizarro é que funcionava.

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

se alguém puder testar essa pasta. opencore 0.6.9

https://easyupload.io/6wk00f

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, MaLd0n said:

se alguém puder testar essa pasta. opencore 0.6.9

https://easyupload.io/6wk00f

Testei aqui e tive dois problemas.

No primeiro boot os drivers da minha WiFi não subiram. Minha placa foi descontinuada e eu uso os drivers do Catalina, vem funcionando até agora. Copiei todas as kexts necessárias para sua EFI nova, atualizei as entradas no config.plist usando o ProperTree. Talvez o problema tenha sido com o ProperTree, não sei.

Dai gerei uma nova config.plist, de novo com o ProperTree, e ao reiniciar eu não conseguia selecionar meu HD. Ao apertar as setas de teclado o seletor do OpenCore ia pra ultima opção sempre... 

Vou ver se saiu uma atualização pro ProperTree pra ver se o problema se resolve.

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use o Configurator

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, MaLd0n said:

use o Configurator

Comecei do zero, sem usar o ProperTree desta vez. Adicionei as kexts da minha WiFi via OpenCore configurator, observando a ordem das coisas pela Config.plist antiga.

Mas na hora que faço o reboot, aparece uma msg de erro muito rápida antes de abrir o menu do OpenCore e eu simplesmente não consigo selecionada nada que não seja a primeira ou a última opção. Ao pressionar as setas do teclado ele vai direto para a opção mais a esquerda ou mais para a direita. Não consegui nem ver se minha edição da Config.Plist feita manualmente deu certo...

Eu não consigo ler a msg de erro...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

vc tem de usar a minha pasta com o configurator na última versão e setado pro 0.6.9

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Comecei do zero, sem usar o ProperTree desta vez. Adicionei as kexts da minha WiFi via OpenCore configurator, observando a ordem das coisas pela Config.plist antiga.

Mas na hora que faço o reboot, aparece uma msg de erro muito rápida antes de abrir o menu do OpenCore e eu simplesmente não consigo selecionada nada que não seja a primeira ou a última opção. Ao pressionar as setas do teclado ele vai direto para a opção mais a esquerda ou mais para a direita. Não consegui nem ver se minha edição da Config.Plist feita manualmente deu certo...

Eu não consigo ler a msg de erro...

EDIT

Acontece que meu OC Configurator tb estava desatualizado. Agora o erro no menu do OpenCore sumiu. O sistema sobe mas sem o wifi...

Vou baixar tudo que é necessário para o WiFi de novo e ver se resolve.

 

EDIT 2

Consigo subir o sistema com a pasta nova, mas os drivers do meu wifi não funcionam. Tentei diversas soluções aqui, mas não vai.

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, Thiago Henrique Santos said:

Fiz isso, o sistema sobe mas não carrega dos drivers do meu WiFi...

qual a placa?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, MaLd0n said:

qual a placa?

BCM943224.

Ela não funciona nativa desde a versão final do Big Sur, mas usei um guia que achei no Youtube para carregar os drivers do Catalina fazendo a placa voltar a funcionar.

19 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

BCM943224.

Ela não funciona nativa desde a versão final do Big Sur, mas usei um guia que achei no Youtube para carregar os drivers do Catalina fazendo a placa voltar a funcionar.

Vou falar que fiquei fuçando aqui tentando fazer a placa funcionar e agora ela não encontra as redes wifi nem no meu EFI que estava funcionando... Realmente preciso de uma placa nova acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
25 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Vou falar que fiquei fuçando aqui tentando fazer a placa funcionar e agora ela não encontra as redes wifi nem no meu EFI que estava funcionando... Realmente preciso de uma placa nova acho.

testa com esse dsdt. vc não precisa de kext do catalina

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

testa com esse dsdt. vc não precisa de kext do catalina

DSDT.aml.zip 41.17 kB · 1 download

É só substituir o arquivo na pasta ACPI? Pq se for, não funcionou aqui. O WiFi aparece ativo, mas não aparece nenhuma rede...

Bizarro é que eu estava testando o OC no pendrive, mas voltando pra minha EFI definitiva na SSD agora o WiFi não encontra mais rede nenhuma tb...

EDIT

FUNCIONOU!!! Acho que alguma configuração deve ter bagunçado sei lá o que por aqui, mas entrei no recovery e, no terminal, usei o "csrutil clear" e reiniciei. Quando voltei pro sistema, o WiFi já estava na rede correta!!!

Então, o que posso dizer por enquanto @MaLd0n é que a EFI nova com o OC 0.6.9 está funcionando como se espera. A única questão é a de sempre, depois de um sleep o trackpad (synaptic) para de funcionar, o que não chega a ser um problema pra mim.

Muito obrigado pelo DSDT!!!

On 4/7/2021 at 11:07 AM, LeBaldi said:

Sobre o SD não sei te falar pq nunca testei viu, já o Voltage Shift ainda uso o antigo que mandei aqui, mas não sei se ele rola pq eu migrei os dados na época e ele veio junto ou se é pq não atualizei o Big mesmo hahahaha... mas continua rodando aqui

Um q simplesmente não vai nem a pau é o TurboSwicther q já tentei de tudo, ele fala q ativa mas continua sem limitar o clock

Consegui fazer o voltageshift voltar a funcionar. Na real tentei uma abordagem diferente daquela indicada no site. Carreguei a kext do Voltageshift direto na EFI e foi!!! Agora ta tudo ok por aqui.

Edited by Thiago Henrique Santos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

depois de um sleep o trackpad (synaptic) para de funcionar

isso não tem solução. é problema da voodooi2c com alguns devices i2c. syna em sua maioria acontece isso

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...