Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

Pessoal, vc's costumam usar o Chrome no Big Sur? Eu sou professor e minha escola usa o ecossistema do Google nas aulas não presenciais. Quando preciso que o Google Meeting grave a tela, o Chrome fica insuportavelmente lento. 

Não testei em outros navegadores pq existem  limitações que o Google impõe aos navegadores que não são o Chrome, mas lembro que no Windows eu não passava por isso. 

Link to comment
Share on other sites

On 1/31/2021 at 10:28 PM, Kadmiel said:

@LeBaldi boa noite parceiro, quais configurações do voltageshift me recomenda para economia de bateria. E lembro que você algum tempo atrás comentou sobre uma pasta termica, qual é a que usou tenho que trocar a do meu notebook. obrigado desde já.

Thiago já falou tudo basicamente, tudo é teste nesse caso, cada cpu reage de uma maneira com voltagem então vc tem que achar o ponto onde começa a reiniciar e volta dois pontos antes, por exemplo se vc ir subindo o valor subtraído de 10 em 10, e ele reiniciar, volte 20 e vc terá algo totalmente estável. Já a config do CPUFriend vc pode gerar ele e por a configuração para o mais conservadora possível, assim ele não vai subir os clocks facilmente e com isso ancoragem fica baixa também, porém no uso normal vc pode acabar tendo alguns engasgos por conta disso. Quanto a duração da bateria é complicado, temos só duas células e o MacOS não tem modo bateria, eu aqui o máximo que consegui foi algo próximo a 5h, mas isso com coisas bem de boa como ver vídeo ou usar internet, e lembrando q a tela tbm é uma das maiores consumidoras de bateria, tem que usar bem baixinho mesmo

 

Ah e a pasta eu usei a MX4 mesmo. No seu caso ele tá esquentando muito mesmo? O Cooler tá funcionando direito? Pois o meu aqui se ele fica acima de 65C por um tempo ele liga mas fraco... ficou acima de 70 já vai aumentando o giro... mas ele é lento pra subir pois ele esfria rápido também uso... mas recomendo muito trocar a pasta sim, o meu assim como muitos não tinha pasta nem na GPU integrada 

On 1/31/2021 at 10:39 PM, Thiago Henrique Santos said:

That's is a know issue without a fix for now. 

Aqui vou um pouco de teste. Cada sistema tem suas particularidades, mesmo quando os processadores são do mesmo tipo. 

Vá testando, reduzindo aos poucos. Acho seguro reduzir o core pra -150 e a gpu pra -50, depois ir puxando pra baixo de 10 em 10 ou 15 em 15. O mais instável é o cpu cache. Acho que -50 tb deve ser seguro pra ir testando. Aqui (s145 com i7 de 8th geração) eu não consigo reduzir o cache pra além de -100, sendo o valor mais estável -90. 

Se não me engano o @LeBaldi usou um Artic MX-4. Eu usei essa aqui, ótimo resultado. 

Opencore or Clover? Are you using the newest EFI folder that @MaLd0n posted?

Thiago vc tem problema com o touch? Não lembro mas o seu é synaptics né? O Elan pelo menos funciona de boa depois do wake, só a precisão dele que é meio ruinzinha e fica pulando 

35 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Pessoal, vc's costumam usar o Chrome no Big Sur? Eu sou professor e minha escola usa o ecossistema do Google nas aulas não presenciais. Quando preciso que o Google Meeting grave a tela, o Chrome fica insuportavelmente lento. 

Não testei em outros navegadores pq existem  limitações que o Google impõe aos navegadores que não são o Chrome, mas lembro que no Windows eu não passava por isso. 

Eu uso o Vhrome mas nunca usei o Meeting pra saber... então fico te devendo essa 

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, LeBaldi said:

Thiago vc tem problema com o touch? Não lembro mas o seu é synaptics né? O Elan pelo menos funciona de boa depois do wake, só a precisão dele que é meio ruinzinha e fica pulando 

Na real eu nem uso o trackpad. Fico mais no meu mouse. O note não sai da minha mesa a mais de 1 ano já. 

Eu lembro, mesmo assim, de ele ficar travado após voltar do wake. E lembro de que era um problema sintomático do Mac. Mas aqui, eu nem uso trackpad e nem deixo o note entrar em wake então fica dsifícil aber se é um problema que já foi resolvido, por exemplo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Na real eu nem uso o trackpad. Fico mais no meu mouse. O note não sai da minha mesa a mais de 1 ano já. 

Eu lembro, mesmo assim, de ele ficar travado após voltar do wake. E lembro de que era um problema sintomático do Mac. Mas aqui, eu nem uso trackpad e nem deixo o note entrar em wake então fica dsifícil aber se é um problema que já foi resolvido, por exemplo. 

Entendi, bom no meu caso como eu estou recluso e longe da minha mesa, tenho usado o note por si só hehehehe... em casa tbm uso meu mouse normal, mas aqui usando na cama nem rola hahahaha... e eu acabei gostando de deixar sempre em sleep, é bem prático! Em casa mesmo quando volto pra lá só tenho deixado em sleep e depois volto a usar de boa hehehehe

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 02/02/2021 at 10:53 AM, LeBaldi said:

Thiago já falou tudo basicamente, tudo é teste nesse caso, cada cpu reage de uma maneira com voltagem então vc tem que achar o ponto onde começa a reiniciar e volta dois pontos antes, por exemplo se vc ir subindo o valor subtraído de 10 em 10, e ele reiniciar, volte 20 e vc terá algo totalmente estável. Já a config do CPUFriend vc pode gerar ele e por a configuração para o mais conservadora possível, assim ele não vai subir os clocks facilmente e com isso ancoragem fica baixa também, porém no uso normal vc pode acabar tendo alguns engasgos por conta disso. Quanto a duração da bateria é complicado, temos só duas células e o MacOS não tem modo bateria, eu aqui o máximo que consegui foi algo próximo a 5h, mas isso com coisas bem de boa como ver vídeo ou usar internet, e lembrando q a tela tbm é uma das maiores consumidoras de bateria, tem que usar bem baixinho mesmo

 

Ah e a pasta eu usei a MX4 mesmo. No seu caso ele tá esquentando muito mesmo? O Cooler tá funcionando direito? Pois o meu aqui se ele fica acima de 65C por um tempo ele liga mas fraco... ficou acima de 70 já vai aumentando o giro... mas ele é lento pra subir pois ele esfria rápido também uso... mas recomendo muito trocar a pasta sim, o meu assim como muitos não tinha pasta nem na GPU integrada 

Ele tá esquentando bem. Vou trocar a pasta térmica e testar. Tem algum programa que dê para configurar o cooler? 

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um lenovo S145 com um I3 de 8th, baixei a imagem é do big sur 11.1, a minha instalação não da problema nenhum, consigo formatar o disco e iniciar a instalação, porém quando chega pela primeira vez na maçã que fica com aquela mensagem 29 minutos restantes, trava ali e não sai de jeito nenhum, já tentei mudar algumas coisas na bios, já refiz a imagem e não consigo passar dessa parte de jeito nenhum, estou usando o opencore, alguém tem alguma luz de como solucionar isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
57 minutes ago, riltonjr said:

Eu tenho um lenovo S145 com um I3 de 8th

esse tópico não serve pra vc pq o i3 é kabylakeR, resumo, é da sétima geração

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, Kadmiel said:

Ele tá esquentando bem. Vou trocar a pasta térmica e testar. Tem algum programa que dê para configurar o cooler? 

infelizmente eu não achei nenhum que dê pra configurar o cooler, ele acaba sendo automatico e gira mais rapido depois dos 65C por alguns segundos... porém esse CPU sem carga esfria MUITO rapido... mesmo com o cooler desligado... o meu mesmo q é o i5 nos dias de 28C por exemplo... ele fica na casa de 45C navegando pela net... claro q quando faz algo q o clock sobe ele da picos de 58.. 60 e poucos... mas assim q a demanda cai ele na hora cai pra uns 50... 48 e fica por ai

Ele parado sem fazer nada fica a quantos graus?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, LeBaldi said:

infelizmente eu não achei nenhum que dê pra configurar o cooler, ele acaba sendo automatico e gira mais rapido depois dos 65C por alguns segundos... porém esse CPU sem carga esfria MUITO rapido... mesmo com o cooler desligado... o meu mesmo q é o i5 nos dias de 28C por exemplo... ele fica na casa de 45C navegando pela net... claro q quando faz algo q o clock sobe ele da picos de 58.. 60 e poucos... mas assim q a demanda cai ele na hora cai pra uns 50... 48 e fica por ai

Ele parado sem fazer nada fica a quantos graus?

fica baixo por exemplo troquei a pasta termica agora, não por uma top (uma mais ou menos que achei aqui na cidade, e somente navegando na web fica entre 48 a 75). não fiz um teste muito a fundo ainda.

Link to comment
Share on other sites

boa tarde, galera. gostaria de uma ajuda de vocês, fui pesquisar sobre telas para lenovo s145. Essa tela que vem nele é horrivel, não quero trocar de notebook gosto muito desse aqui (tirando a bateria logico kkk). Se alguem já fez essa troca de tela, poderia mandar o link. E de preferencia que não precise de gambiarra somente tirar uma e colocar outra se possivel logico. 

Link to comment
Share on other sites

On 10/7/2020 at 10:37 AM, sphinx777 said:

Gente, a tela do link que eu mandei não precisou nenhuma gambiarra. O modelo que eu dei é sem "orelhinhas", elas não podem ter. Encaixou perfeito.

O meu S145 está uma maravilha, com tela glossy.

resgatei essa de longe kkkk Você ainda tem ao menos o modelo da tela? o link que o lebaldi colocou saiu do ar.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Kadmiel said:

resgatei essa de longe kkkk Você ainda tem ao menos o modelo da tela? o link que o lebaldi colocou saiu do ar.

Pior q tem varios modelos com finais diferentes... eu tbm não sei ao certo qual é de fato

 

No ali eu cheguei a achar esse anuncio aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005001527871544.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.279f2e0eRJ3O2B

 

Eu to doido pra trocar tbm essa tela mas o Dolar não ta dando... sai quase 600 conto uma tela po... eu acho muito caro isso

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, LeBaldi said:

Pior q tem varios modelos com finais diferentes... eu tbm não sei ao certo qual é de fato

 

No ali eu cheguei a achar esse anuncio aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005001527871544.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.279f2e0eRJ3O2B

 

Eu to doido pra trocar tbm essa tela mas o Dolar não ta dando... sai quase 600 conto uma tela po... eu acho muito caro isso

aqui no brasil fui procurar me cobraram 700 só a tela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1657236139-tela-156-slim-30-pinos-1920x1080-fosca-ips-sem-abas-infinit-_JM#position=12&type=item&tracking_id=5017a786-f38a-48d7-b3c5-2b52e8a79646

Edited by Kadmiel
Link to comment
Share on other sites

On 1/28/2021 at 10:47 AM, MaLd0n said:

fala maldon, tava tentando consertar o problema do trackpad depois do sleep, e no DSDT dessa pasta acabei conseguindo que ficasse 100%, porém quando uso esse Dsdt, o wifi da placa que eu comprei não funciona, vou deixar em anexo o arquivo do ssdt que estou usando pra usar o wifi, pra se vc puder me ajudar, juntando os dois de alguma forma, não sei como mexer na Dsdt

DSDT.aml

Edited by danielmotab
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
6 hours ago, danielmotab said:

fala maldon

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 11:37 AM, Kadmiel said:

Apesar de ter problemas com o vendedor pelo ML ai pelo q apontam, ta saindo o mesmo preço que a chinesa, e já está aqui. Mas ainda são 600 conto né

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, LeBaldi said:

Apesar de ter problemas com o vendedor pelo ML ai pelo q apontam, ta saindo o mesmo preço que a chinesa, e já está aqui. Mas ainda são 600 conto né

é isso concordo. Estava querendo trocar de notebook, mais gosto desse. trocando a tela não tenho do que reclamar. E bateria logico kkk Mais sempre estou usando perto da tomada, não seria um fator tão importante para trocar de notebok. Ainda mais nos valores de notebook hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kadmiel said:

é isso concordo. Estava querendo trocar de notebook, mais gosto desse. trocando a tela não tenho do que reclamar. E bateria logico kkk Mais sempre estou usando perto da tomada, não seria um fator tão importante para trocar de notebok. Ainda mais nos valores de notebook hoje em dia.

eu tenho 3 reclamações desse note na real... primeira é a tela... mas claro essa é facil de resolver... ja a segunda seria o teclado que infelizmente não é iluminado... em casa OK pq uso o meu BT iluminado mas nele em si faz uma falta... e claro a bateria tbm.. to usando ela agorinha... estou com 46% dela... usei por 2h25min até o momento com o brilho faltando 3 barrinhas para o maximo... então até está ok... mas em casa tbm vive na tomada hehehehe

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
38 minutes ago, LeBaldi said:

ja a segunda seria o teclado que infelizmente não é iluminado

Faz muita falta. 

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, LeBaldi said:

eu tenho 3 reclamações desse note na real ... primeira é a tela ... mas claro essa é facil de resolver ... ja a segunda seria o teclado que infelizmente não é iluminado ... em casa OK pq uso o meu BT iluminado mas nele em si faz uma falta ... e claro a bateria tbm .. to use ela agorinha ... estou com 46% dela ... usei por 2h25min até o momento com o brilho faltando 3 barrinhas para o maximo .. . então até está ok ... mas em casa tbm vive na tomada hehehehe

é verdade teclado retroiluminado parece besteira mais é muito bom, tive um sony que tinha e ajudava muito. Mano não sei o que faço de errado mais minha bateria dura isso não kkk, acho que to configurando algo errado, no voltageshift não consegui alterar o LP1, deve ter alterado alguma coisa no bigsur. Fora a bateria tenho nada do que reclamar sobre o bigsur. Talvez volte para o anterior se não conseguir arrumar.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 2/9/2021 at 6:01 PM, Kadmiel said:

é verdade teclado retroiluminado parece besteira mais é muito bom, tive um sony que tinha e ajudava muito. Mano não sei o que faço de errado mais minha bateria dura isso não kkk, acho que to configurando algo errado, no voltageshift não consegui alterar o LP1, deve ter alterado alguma coisa no bigsur. Fora a bateria tenho nada do que reclamar sobre o bigsur. Talvez volte para o anterior se não conseguir arrumar.

Mais do que o ajuste do LP, o que mais ajuda a economizar ou não bateria é por conta do CPUFriend... vc chegou a gerar um customizado aí? Pois na hora q vc vai gerar vc pode deixar a subida do clock mais lenta, ou seja, deixar que ele fique mais persistente no clock mais baixo é só se mantiver o uso alto do CPU aí sim vai subindo o clock.

no meu eu cheguei a usar configurações mais mansas nele, e cheguei a marcar no monitor de atividade um total estimado de pouco mais de 5h... porém com isso eu sentia alguns leves engasgos no uso, como por exemplo ao clicar no ícone de clips no whatsapp Web ele dava umas travadas... assim como maximizar ou minimizar algumas janelas e ele dava engasgos. Mas como meu uso raramente é fora da tomada, resolvi deixar ele um pouco mais ligeiro e sem engasgos e sacrifiquei um pouco a bateria tbm

Antes tbm tinha o Turbo Switch que desativava a função turbo do cpu e no caso do i5 limitava ele a até 1.6ghz somente... aumenta beeeeem a autonomia da bateria mas não sei pq no Big Sur ele funcionou 1x e depois parou 

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...