Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

43 minutes ago, LeBaldi said:

@Thiago Henrique Santos vc conseguiu pôr as kexts do touch? Eu na real to meio perdido aqui, tentei bootar com o Clover e não consegui nem a pau, simplesmente ele trava. Daí to tentando me acostumar com o OpenCore mas to penando, nenhuma kext que coloquei na pasta eu consegui subir, abri o Open Core Configurator, mandei escanear a pasta lá das kexts, ele reconhece, dou OK mas nada carrega dos novos 😪

o que to fazendo de errado?

Cara, não sei. A única kext que eu coloquei de diferente foram as do CPUFriend, usando o OpenCore Configurator, na aba Kernel, e elas carregaram corretamente. 
Meu touch pad é synaptic, funcionou normal. 
 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Thorin said:

Travado nessa parte do boot do bigsur via opencore.

Já via Clover o boot foi normal. Alguma ideia?

spacer.png

substitui a pasta EFI inteira do pendrive pela EFI que esta na primeira página... não use o seu DSDT... use o q já vem na propria pasta q ele boota ok

 

Eu aqui não consigo entender pq as kexts que eu adiciono na pasta e escaneio pelo Open Core COnfigurator, simplesmente não carregam! Eu cheguei a por o voodooi2c antigo que funciona perfeito... ele em si carregou... mas o kexts ELAN de fato nao vai nem a pau! 😭

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, LeBaldi said:

substitui a pasta EFI inteira do pendrive pela EFI que esta na primeira página... não use o seu DSDT... use o q já vem na propria pasta q ele boota ok

Eu aqui não consigo entender pq as kexts que eu adiciono na pasta e escaneio pelo Open Core COnfigurator, simplesmente não carregam! Eu cheguei a por o voodooi2c antigo que funciona perfeito... ele em si carregou... mas o kexts ELAN de fato nao vai nem a pau! 😭

Eu fiz exatamente isso usei a pasta que ta na primeira pagina e o boot não vai via opencore, somente via clover. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Thorin said:

Eu fiz exatamente isso usei a pasta que ta na primeira pagina e o boot não vai via opencore, somente via clover. 

Quando vc copia ela vc ta colocando pra substituir a pasta EFI ou pra Mesclar?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Eu dei um "kextstat"no terminal... e no Big Sur com o Opencore nao aparece de fato a kext voodooi2celan.kext... já no Catalina ele aparece... ou seja... nao ta sendo carregado MESMO as kexts

@MaLd0n estou fazendo algo errado?

Resumindo:

Adicionei a kext na pasta em Kext>Other

Abri o OpenCore Configurator, abri o config.plist, entrei em Kernel, cliquei em Scan, indiquei a pasta de kext e salvei. 

Tem algo a mais pra indicar pro OC que eu preciso carregar aquela kext?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, LeBaldi said:

Eu dei um "kextstat"no terminal... e no Big Sur com o Opencore nao aparece de fato a kext voodooi2celan.kext... já no Catalina ele aparece... ou seja... nao ta sendo carregado MESMO as kexts

@MaLd0n estou fazendo algo errado?

Resumindo:

Adicionei a kext na pasta em Kext>Other

Abri o OpenCore Configurator, abri o config.plist, entrei em Kernel, cliquei em Scan, indiquei a pasta de kext e salvei. 

Tem algo a mais pra indicar pro OC que eu preciso carregar aquela kext?

CONSEGUI! Rapaz... mas é muita coisinha frescurinha ainda esse OpenCore ein hahahaha

Sabe pq não carregava? Simplesmente pq no OpenCore tem q por a ordem CORRETA de carregamento das kexts :wallbash

Ou seja, tenho que por primeiro os plugins, depois a kexts em si e DEPOIS as kexts de plugins de fato! :frantics

Mas enfim, agora que descobri isso to praticamente finalizando já o boot, feito isso é só copiar o EFI pro HD e clonar ele pro NVME :laugh:

EDIT.: AH! @Thiago Henrique Santos eu não sei bem o que aconteceu, mas quando eu tava montando no HD externo eu coloquei ele pra puxar toda a instalação do meu NVME que está com o Catalina né, ele copiou tudo INLCUSIVE o VoltageShift velho... quando iniciou a primeira vez disse que tinha atualizado e ia funcionar depois de reiniciar, e eu testei agora e ele ta funcionando perfeito! Ele até deixou o preset q eu já usava de undervolt e até a config dos PLs... entao eu nao sei bem o que ele fez mas o antigo ta funcionando hahahaha

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, LeBaldi said:

CONSEGUI! Rapaz... mas é muita coisinha frescurinha ainda esse OpenCore ein hahahaha

Sabe pq não carregava? Simplesmente pq no OpenCore tem q por a ordem CORRETA de carregamento das kexts :wallbash

Ou seja, tenho que por primeiro os plugins, depois a kexts em si e DEPOIS as kexts de plugins de fato! :frantics

Mas enfim, agora que descobri isso to praticamente finalizando já o boot, feito isso é só copiar o EFI pro HD e clonar ele pro NVME :laugh:

EDIT.: AH! @Thiago Henrique Santos eu não sei bem o que aconteceu, mas quando eu tava montando no HD externo eu coloquei ele pra puxar toda a instalação do meu NVME que está com o Catalina né, ele copiou tudo INLCUSIVE o VoltageShift velho... quando iniciou a primeira vez disse que tinha atualizado e ia funcionar depois de reiniciar, e eu testei agora e ele ta funcionando perfeito! Ele até deixou o preset q eu já usava de undervolt e até a config dos PLs... entao eu nao sei bem o que ele fez mas o antigo ta funcionando hahahaha

Cara, que bizarro que aqui não funcionou então. 
Bom, não tô sentindo muita falta de mudar os tempos do PL por enquanto, tá tudo bem por aqui. 
Mas bom saber. Se precisar no futuro, tento de novo. 

Link to comment
Share on other sites

Bom... mais de 24h usando o Big Sur e te falar que parece que o sistema ta MUITO melhor q o Catalina! Não usei para trabalho ainda mas no geral ele aparenta estar mais rapido pra tudo... tem tbm as cores que não sei bem falar mas parece que ficaram um pouco mais vivas... mas pode ser só placebo meu hehehe

Agora o que eu fiquei realmente espantado é com o desempenho usando o VoltageShift... no Catalina o máximo que já cheguei no Multi no Geekbench 5 foi lamber 3400 pts...

Dai por teste eu fiz primeiro no bigsur sem absolutamente nada... sem VoltageShift e sem o meu acerto no CPUFriend... e o multi foi decepcionante ao extremo... teve máximos 2800pts... dava pra ver no grafico do Intel Gadget q o clock não queria subir nem a pau... e agora com meu acerto que já usava no Catalina... clock subindo a vontade quando o sistema pede... me veio esse espantoso teste... felicidade é pouco! hahahaha

Por fim aqui meu clock em uso está em 3Ghz com 28w hehe... temp fica na casa dos 83C... daria para eu melhorar o Single subindo o clock minimo... mas deixei 1.2ghz que fica bem bom... nao fica subindo o clock sem necessidade e na bateria geralmente fica bom... se subir pra uns 1.5ghz deve melhorar mas dai usa mais voltagem e dai a bateria tende a consumir um pouco a mais

eGpBEyC.png

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, alexcamargo22 said:

Estou tentando instalar o big sur porém está travando nessa parte, estou usando a pasta efi opencore indicada no tópico. Alguém poderia me ajudar?

spacer.png

Qual é o seu note? Com qual CPU?

Tenta a minha EFI... vai que funcione

 

EFI.zip

  • Thanks 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, LeBaldi said:

Qual é o seu note? Com qual CPU?

Tenta a minha EFI... vai que funcione

 

EFI.zip 2.82 MB · 3 downloads

Obrigado pela pasta, amigo. Infelizmente não deu certo, ele carrega até certo ponto e reinicia 😕

O meu é o S145 com i7-8565U.

O curioso é que, usando a pasta do tópico, cada hora ele trava com uma mensagem diferente. 

  • Confused 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, alexcamargo22 said:

Obrigado pela pasta, amigo. Infelizmente não deu certo, ele carrega até certo ponto e reinicia 😕

O meu é o S145 com i7-8565U.

O curioso é que, usando a pasta do tópico, cada hora ele trava com uma mensagem diferente. 

It also happens to me when I use Clover, I switched to OC and stop happening.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, alexcamargo22 said:

Obrigado pela pasta, amigo. Infelizmente não deu certo, ele carrega até certo ponto e reinicia 😕

O meu é o S145 com i7-8565U.

O curioso é que, usando a pasta do tópico, cada hora ele trava com uma mensagem diferente. 

O seu é igual ao meu. Usei a pasta Opencore da primeira página e deu certo, só tive que substituir a pasta EFI original do pendrive por ela. 

 Vc se certificou de extrair a imagem do BigSur e depois de baixar (aqui ela já baixou em raw então não precisei extrair, o Etcher já gravou com sucesso a partir daí)? 

Eu tive travamentos desse tipo quando gravei no pendrive sem extrair antes. 

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

O seu é igual ao meu. Usei a pasta Opencore da primeira página e deu certo, só tive que substituir a pasta EFI original do pendrive por ela. 

 Vc se certificou de extrair a imagem do BigSur e depois de baixar (aqui ela já baixou em raw então não precisei extrair, o Etcher já gravou com sucesso a partir daí)? 

Eu tive travamentos desse tipo quando gravei no pendrive sem extrair antes. 

Então Thiago, não consigo entender. Até gravei novamente a imagem no pendrive para ver se resolvia, mas ocorre os mesmos problemas. A imagem que eu tenho é em raw, igual a sua, baixado aqui do olarila mesmo, não precisei extrair. Nem no catalina eu conseguia usar o opencore (sempre deu problema aqui) eu usava o clover. Nem a versão do clover está bootando aqui, ele trava após a primeira parte da instalação 😭

Link to comment
Share on other sites

On 11/21/2020 at 12:39 PM, LeBaldi said:

CONSEGUI! Rapaz... mas é muita coisinha frescurinha ainda esse OpenCore ein hahahaha

Sabe pq não carregava? Simplesmente pq no OpenCore tem q por a ordem CORRETA de carregamento das kexts :wallbash

Ou seja, tenho que por primeiro os plugins, depois a kexts em si e DEPOIS as kexts de plugins de fato! :frantics

Mas enfim, agora que descobri isso to praticamente finalizando já o boot, feito isso é só copiar o EFI pro HD e clonar ele pro NVME :laugh:

EDIT.: AH! @Thiago Henrique Santos eu não sei bem o que aconteceu, mas quando eu tava montando no HD externo eu coloquei ele pra puxar toda a instalação do meu NVME que está com o Catalina né, ele copiou tudo INLCUSIVE o VoltageShift velho... quando iniciou a primeira vez disse que tinha atualizado e ia funcionar depois de reiniciar, e eu testei agora e ele ta funcionando perfeito! Ele até deixou o preset q eu já usava de undervolt e até a config dos PLs... entao eu nao sei bem o que ele fez mas o antigo ta funcionando hahahaha

Cara, tentei de novo a versão antiga que você tinha postado. Tive que usar um outro comando de permissão do VoltageShift.kext (sudo chown -R root:wheel + o caminho da kext) e depois autorizar nos ajustes do sistema, em privacidade e segurança. Daí tive que reiniciar. E aí foi.

Já alterei o tempo do PL1 e agora tó ó, maravilhoso!

2 hours ago, alexcamargo22 said:

Então Thiago, não consigo entender. Até gravei novamente a imagem no pendrive para ver se resolvia, mas ocorre os mesmos problemas. A imagem que eu tenho é em raw, igual a sua, baixado aqui do olarila mesmo, não precisei extrair. Nem no catalina eu conseguia usar o opencore (sempre deu problema aqui) eu usava o clover. Nem a versão do clover está bootando aqui, ele trava após a primeira parte da instalação 😭

Rapaz, que bizarro. Eu tive travamento no passado por não etxaitr a imagem, e agora por não substitutir a EFI. Mas depois de feito tudo foi.

Realmente não sei como te ajudar. Talvez o @MaLd0n tenha alguma pista?

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Eu aqui só tem acontecido algumas coisas estranhas... as vezes o boot não vai.... as vezes ele carrega o sistema mas não sobe alguma kext (já fiquei sem o teclado... já fiquei sem bluetooth... e as vezes tbm ele não carrega a placa de wifi)... mas basta reiniciar de novo que vai... bem provavel algum bug no OpenCore 

Mas vamo q vamo hehehe

EDIT.: Alias fui testar aqui e o Sleep não ta funcionando... as vezes acontecia isso no Catalina.. se eu deixasse algo em primeiro plano q estivesse usando aceleração grafica ele desligava a tela mas o note não desligava... os leds ficavam acesos e o note morto... tinha q desligar a força no botão e religar... e agora o mesmo acontece mas em qualquer momento se eu fecho a tampa ou se já clico para ele suspender... alguma ideia? Alguem ai no Big Sur pelo OC com isso? Pior q eu uso bastante o Sleep pois toda hora fecho e abro o note... e ficar desligando e bootando leva bem mais tempo hehehe

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, LeBaldi said:

Eu aqui só tem acontecido algumas coisas estranhas... as vezes o boot não vai.... as vezes ele carrega o sistema mas não sobe alguma kext (já fiquei sem o teclado... já fiquei sem bluetooth... e as vezes tbm ele não carrega a placa de wifi)... mas basta reiniciar de novo que vai... bem provavel algum bug no OpenCore 

Mas vamo q vamo hehehe

EDIT.: Alias fui testar aqui e o Sleep não ta funcionando... as vezes acontecia isso no Catalina.. se eu deixasse algo em primeiro plano q estivesse usando aceleração grafica ele desligava a tela mas o note não desligava... os leds ficavam acesos e o note morto... tinha q desligar a força no botão e religar... e agora o mesmo acontece mas em qualquer momento se eu fecho a tampa ou se já clico para ele suspender... alguma ideia? Alguem ai no Big Sur pelo OC com isso? Pior q eu uso bastante o Sleep pois toda hora fecho e abro o note... e ficar desligando e bootando leva bem mais tempo hehehe

Aqui de vez em quando acontece de não carregar a placa de Wifi, isso já ocorria com o Catalina. Todas as vezes que aconteceu foi depois de reiniciar, nunca depois de ligar o PC desligado. Esse problema da placa é resolvido assim aliás, desligando e ligando. Não chega a incomodar pq realmente ocorre raras vezes.

Quanto ao sleep, não sei te dizer. Aqui uso muito pouco essa função. Aliás, eu prefiro que ele fique ligado o tempo inteiro já que uso ele como servidor de mídia com o Plex. Por isso uso o Amphetamine, que impede ele de entrar em sleep. Só deixo desligar a tela mesmo.

Dito isso, das poucas vezes que deixei ele entrar em sleep, mesmo com o Catalina, o resultado era travamento ou a perda de alguma função, tipo o trackpad.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Esse problema do sleep apareceu depois de algum update de bios/uefi. Não tem solução. Vou tentar voltar pra versões anteriores onde funcionava sem nenhum problema.

O trackpad depois do sleep é problema da voodooi2c, no momento sem solução.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, MaLd0n said:

Esse problema do sleep apareceu depois de algum update de bios/uefi. Não tem solução. Vou tentar voltar pra versões anteriores onde funcionava sem nenhum problema.

O trackpad depois do sleep é problema da voodooi2c, no momento sem solução.

então Mald0n... só q eu por exemplo não atualizei a Bios hehehe... uso acho q o segundo update... depois dele não mexi mais pq tava bem redondinho... então acho q o sleep não foi por conta de fato da atualização não?

Quanto ao track aqui infelizmente estou preso ainda no 2.4.4 pois ninguem sabe o pq os mais atuais quebra os ELAN... tem até aberto uma Issue lá no git mas até o momoento... nada 😔

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
8 minutes ago, LeBaldi said:

então Mald0n... só q eu por exemplo não atualizei a Bios hehehe... uso acho q o segundo update... depois dele não mexi mais pq tava bem redondinho... então acho q o sleep não foi por conta de fato da atualização não?

e o sleep não funciona?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Falando em update...

Estava fuçando no OpenCore Configurator pra ver se aprendia alguma coisa e, na aba Kernel aonde ficam os kexts, tem um botão de update.

Apertei e ele acusou um monte de atualizações. Mandei fazer tudo e, quando reiniciei, o sistema, claro, não subia mais hehe.

Restaurei tudo pelo backup da EFI mas fiquei com essa dúvida aí, como fazer aquelas atualizações sem quebrar tudo?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MaLd0n said:

e o sleep não funciona?

não 😭

Ele desliga o monitor... e os leds ficam acesos... se tenta apertar qualquer botao ele não acontece nada... aperta o power e nada... único jeito é segurar o power até desligar e religar novamente

1 hour ago, Thiago Henrique Santos said:

Falando em update...

Estava fuçando no OpenCore Configurator pra ver se aprendia alguma coisa e, na aba Kernel aonde ficam os kexts, tem um botão de update.

Apertei e ele acusou um monte de atualizações. Mandei fazer tudo e, quando reiniciei, o sistema, claro, não subia mais hehe.

Restaurei tudo pelo backup da EFI mas fiquei com essa dúvida aí, como fazer aquelas atualizações sem quebrar tudo?

Cara o OpenCore é muito fresco... nunca vi igual uhauauuahuha... tem q ver se ele tirou a ordem de boot das kexts.. pelo q eu vi em um video sempre tem q carregar primeiro os plugins (o path lá fica como o nomeda kext>plugins>outra kext)... ai depois disso vem a kext em si... e após ela kexts q seriam digamos suplementares... por exemplo do i2c... tem q vir os plugins dentro do voodooi2c (GPIO, services e etc)... depois a voodooi2c de fato e depois ainda a kext por exemplo do voodooi2cSynaptics ou ELAN

EDIT.: Atualizei aqui as kext (só não mexi na SMC pq outra vez mexi e sumiu o gerenciamento da bateria sei lá pq... só voltou com a versão da pasta do Maldon hahaha)... dai depois de atualizar deletei todas as entradas e mandei escanear de volta... depois q ele escaneia eu vim colocando eles em ordem pro boot... engraçado q o i2c PS2 keyboard não funcionou no padrão... tive q por o plugin depois de carregar a kext principal hahaha.. mas ta ok

Edited by LeBaldi
  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, LeBaldi said:

não 😭

Ele desliga o monitor... e os leds ficam acesos... se tenta apertar qualquer botao ele não acontece nada... aperta o power e nada... único jeito é segurar o power até desligar e religar novamente

Cara o OpenCore é muito fresco... nunca vi igual uhauauuahuha... tem q ver se ele tirou a ordem de boot das kexts.. pelo q eu vi em um video sempre tem q carregar primeiro os plugins (o path lá fica como o nomeda kext>plugins>outra kext)... ai depois disso vem a kext em si... e após ela kexts q seriam digamos suplementares... por exemplo do i2c... tem q vir os plugins dentro do voodooi2c (GPIO, services e etc)... depois a voodooi2c de fato e depois ainda a kext por exemplo do voodooi2cSynaptics ou ELAN

EDIT.: Atualizei aqui as kext (só não mexi na SMC pq outra vez mexi e sumiu o gerenciamento da bateria sei lá pq... só voltou com a versão da pasta do Maldon hahaha)... dai depois de atualizar deletei todas as entradas e mandei escanear de volta... depois q ele escaneia eu vim colocando eles em ordem pro boot... engraçado q o i2c PS2 keyboard não funcionou no padrão... tive q por o plugin depois de carregar a kext principal hahaha.. mas ta ok

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tentarei em breve. Valeu @LeBaldi.

Qual guia vc usa pra saber a ordem correta das kexts?

Aliás, existe necessidade real de fazer essas atualizações? Tipo, há melhora de performance ou funções?

Realmente o OpenCore é bem chato pra essas coisas. Cadê a versão funcional do Clover pra BigSur? Alguém conseguiu por ele?

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...