Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

9 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Olá tudo bem?

Talvez esse vídeo do Youtube te ajude com isso. https://youtu.be/xaZBDVKpVj4

O Lucas Ishii sacrificou o wifi para fazer funcionar uma egpu. Pra ele faz sentido já que ele usa uma entrada RJ45 ligado a uma das USB's. Ele tem vídeos no canal sobre isso também.

Obrigado! Isso mesmo. Já estou com a placa adaptação ngff pci-e v8.4d exp gdc, vou ter que remover a placa de wifi, sem problemas, só preciso achar a placa de video pelo que pesquisei uma RX 570 dá certo.

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Rodrigo Meyer said:

Obrigado! Isso mesmo. Já estou com a placa adaptação ngff pci-e v8.4d exp gdc, vou ter que remover a placa de wifi, sem problemas, só preciso achar a placa de video pelo que pesquisei uma RX 570 dá certo.

Muito legal. Depois reporta de novo pra gente, conta como foi e se deu tudo certo. 
Boa sorte. 

Link to comment
Share on other sites

Pois é povo... estava tão feliz com a minha DW1860... tudo funcionando perfeito... dai voltei pro interior... chego aqui... ao conectar ela trava tudo... comecei a revirar tudo e nada de resolver... fui testar no windows e pra minha infelicidade o mesmo começou a acontecer lá també... tive que fazer um bate e volta em casa pra buscar minhas chaves de fenda e o adaptador USB q usava antes... mexi em tudo e parece q ta com algum mal contato... só que não consegui achar onde... teve momentos em que conectou de boa... e do nada trava... tem horas q só de pesquisar a rede já trava... muito triste... pior que agora não sei se foi a placa... ou se é o conector q ta com problema 😞

Alguem sabe se os 2 conectores M.2 são retrocompativeis? Pq pensei em por a placa wifi onde ta o meu NVMe e testar no windows q ta no SSD... mas não sei se pode e se pode dar problema :(

Agora se for a placa... q ódio... 240 conto jogados no lixo.. se for assim vou arriscar na 1820a que pelo menos já achei dela por 80 conto

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
9 minutes ago, LeBaldi said:

Pois é povo

o problema não é "pci-aspm-default"?

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

o problema não é "pci-aspm-default"?

 

Então... até pensei nisso ai mas ele trava no Windows tbm... ou seja... não é só config né :bye... sem falar que eu cheguei em casa na sexta... e já instalei... e ficou tudo lindo! Usei até na terça e tudo perfeito, foi tirar o note do suporte, colocar na mochila e por o note aqui na mesa que pronto... nada funcionando... pensei até em ser algo do meu roteador... quando fiz o bate e volta eu levei ele... e travou la em casa... cheguei no interior e pra minha surpresa, voltou a funcionar! Mas bastou eu pegar ele na mão que pronto... travou de novo

Testei apertar o parafuso de varios modos... tentei afundar bem no conector... tentei deixar ele mais na bordinha... e nada... ai como precisava trabalhar botei de volta o USB e desativei ela na BIOS

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, LeBaldi said:

Então... até pensei nisso ai mas ele trava no Windows tbm... ou seja... não é só config né :bye... sem falar que eu cheguei em casa na sexta... e já instalei... e ficou tudo lindo! Usei até na terça e tudo perfeito, foi tirar o note do suporte, colocar na mochila e por o note aqui na mesa que pronto... nada funcionando... pensei até em ser algo do meu roteador... quando fiz o bate e volta eu levei ele... e travou la em casa... cheguei no interior e pra minha surpresa, voltou a funcionar! Mas bastou eu pegar ele na mão que pronto... travou de novo

Testei apertar o parafuso de varios modos... tentei afundar bem no conector... tentei deixar ele mais na bordinha... e nada... ai como precisava trabalhar botei de volta o USB e desativei ela na BIOS

a minha DW1820a já bugou entre reiniciar do Hackintosh para o windows e deixou de reconhecer a DW1820a. 

então deixei o notebook desligado por uns 50 minutos até desernegizar por completo a DW1820a e tudo voltou a funiconar lindamente. 

Mas depois que as kexts foram sendo atualizadas não aconteceu mais este problema.

e lembrei de outra situação... já deu mau contato na minha DW1820a devido aquela etiqueta meio solta de cor branca que acabou cobrindo as pinagens na hora da colocação.

então arranquei a etiqueta para não ter dor de cabeça novamente. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-- Update - New folder for Catalina / Big Sur Beta 6+ --

Lenovo IdeaPad S145 OpenCore.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, kuarahy@icloud.com said:

I've got this kernel panic after updating the EFI, can you help me? 

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
41 minutes ago, kuarahy@icloud.com said:

Enjoy!

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Bom hoje como estou de folga, tava pesquisando sobre essa placa wifi e vi que teve gente com aqueles drivers travando no windows, bom, desinstalei o windows, tirei o Fast Boot da BIOS pq ela botava a partição do Windows pra Hibernar e me dava varias mensagens chatas aqui no Paragon... e enfim.. comecei a ver o q daria pra fazer por software... e cheguei em uma coisa completamente BIZARRA!

Simplesmente se eu inicio o note com o pendrive espetado, não faço o boot por ele, faço pelo SSD mesmo, o Mac funciona lindamente! É eu retirar o pendrive, que pronto, trava! Se eu inicio sem o pendrive espetado ele já trava no login! Por exemplo agora to com ele espetado, boot feito pelo SSD e ta tudo perfeito, se eu ejeto ele, assi mque desplugo o sistema trava... como pode isso?!?!?!

Até achei que poderia ser algum BO com a plist pois como eu instalei o driver pra funcionar o wifi USB ele mexia na entrada, mas copiei a pasta inteira do pendrive pro SSD e simplesmente NADA! Alguem tem alguma luz? Parece que ele tem algo que força a eu ter o USB em funcionamento pro sistema rodar

  • Confused 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

SIIIIIIIM!!!!

Acho que realmente consegui um final feliz!

Depois de quebrar a cabeça, abri o Hackintool e fiquei lá... olhando... olhando... entendendo 5% do que estava ali sendo mostrado, entrei em PCI e fiquei olhando... olhando... até que percebi que o Mass Storage estava com o ASPM ativo... assim como a placa wifi... e pensei "bom, será que mesmo estando ativo ele mantem o sistema sem entrar em modo de economia, fazendo tudo travar?". Bom, resolvi primeiro deixar o USB de lado e sim, depois de quebrar a cabeça em como por lá no clover esse maldito "pci-aspm-default=0" (o que agora que entendi é a coisa mais idiota do planeta hahaha)... coloquei, boot e vualá! Não travou mais!

E na realidade simplesmente ACONTECEU de eu instalar o driver lá no windows, e ELE ser o motivo de travamento! Pois pelo que eu li a maioria que usou esse driver ao instalar funciona, mas depois que reinicia ele trava, e olha só, adivinha só quando travou? Só quando entrei novamente no Windows pra testar a placa HAHAHA... sim... coincidências acontecem SIM!

Enfim, estou aqui agora, online já ha uns 15min, sem travamento, sem USB plugado, feliz da vida! :crazy:

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, LeBaldi said:

SIIIIIIIM!!!!

Acho que realmente consegui um final feliz!

Depois de quebrar a cabeça, abri o Hackintool e fiquei lá... olhando... olhando... entendendo 5% do que estava ali sendo mostrado, entrei em PCI e fiquei olhando... olhando... até que percebi que o Mass Storage estava com o ASPM ativo... assim como a placa wifi... e pensei "bom, será que mesmo estando ativo ele mantem o sistema sem entrar em modo de economia, fazendo tudo travar?". Bom, resolvi primeiro deixar o USB de lado e sim, depois de quebrar a cabeça em como por lá no clover esse maldito "pci-aspm-default=0" (o que agora que entendi é a coisa mais idiota do planeta hahaha)... coloquei, boot e vualá! Não travou mais!

E na realidade simplesmente ACONTECEU de eu instalar o driver lá no windows, e ELE ser o motivo de travamento! Pois pelo que eu li a maioria que usou esse driver ao instalar funciona, mas depois que reinicia ele trava, e olha só, adivinha só quando travou? Só quando entrei novamente no Windows pra testar a placa HAHAHA... sim... coincidências acontecem SIM!

Enfim, estou aqui agora, online já ha uns 15min, sem travamento, sem USB plugado, feliz da vida! :crazy:

Olha, entendo tipo 5% do que vc escreveu. Não é sua culpa, claro. Dito isso, parabéns demais. Fica aqui o registro pra outros que tiverem esse problema no futuro.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Thiago Henrique Santos said:

Olha, entendo tipo 5% do que vc escreveu. Não é sua culpa, claro. Dito isso, parabéns demais. Fica aqui o registro pra outros que tiverem esse problema no futuro.

hahaha... nem eu direito! huahauahaa... mas o Sphinx já tinha falado que na dele aconteceu exatamente isso, e o meu calhou o uso na real, pois a primeira vez q travou eu tava com os drivers ainda do USB... q tirei... e já pluguei meu hub com tudo... e literalmente calhou de funcionar... como foi agora com o pendrive hahahaha

Então ta vendo, Sphinx e o Mand0n (claro) já tinham cantado a bola hahahaha

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 9/16/2020 at 1:03 AM, MaLd0n said:

-- Update - New folder for Catalina / Big Sur Beta 6+ --

Lenovo IdeaPad S145 OpenCore.zip 5.08 MB · 10 downloads

What do we need to modify in config.plist for i3-8130U for it to work ?
Does it work with vanilla installation ?

I have everything working expect wifi with another EFI from Lenovo 330-15IKB with same I3 processor

But your DSDT seems better optimized so asking 😛

Edited by Thrpod0
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
3 hours ago, Thrpod0 said:

What do we need to modify in config.plist for i3-8130U for it to work ?

u can use same folder, but no dsdt. need patch ur dsdt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acabei vendendo meu s145 8th. estou somente com o icelake

7hMKJKs.png

 

Z0OvOcH.png

xhfUXPq.png

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Meu clover está bootando sempre no modo verbose, mesmo não estando setado no config.plist, não sei como tirar esse parâmetro. Estou usando a pasta indicada no tópico. Já usei essa pasta anteriormente no mesmo notebook e não acontecia isso, precisei reinstalar o mac e agora está ocorrendo esse problema:

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Alguém pode me ajudar, por favor? 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

reseta a nvram com a tecla f11 na tela de boot

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Flw

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 9/26/2020 at 11:06 PM, MaLd0n said:

Montei um Hackintosh com o Lenovo S145 de 8 Ger. usei os arquivos da postagem aqui do MaLd0n....mas gostaria de uma ajuda pra um ajuste no audio que ficou baixinho demais e o trackpad tbm fica com o ponteiro do mouse dando uns saltos no momento do clique.

 

HackBook Pro Lenovo Ideapad S145 

i5 8Th Gen | 8gb Ram | Nvme M.2 240gb  | SSD 120 gb | Placa wifi - bcm94360ng | macOS Catalina Dual Boot Windows 10 | UEFI Clover

Working everything🤩

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...