Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

Pantera esse patch é só para o Big Sur?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

Só testei no Big Sur, mas deve funcionar no Catalina também.

Pena q não to com os pendrives aqui, se eu testar e der merda em algo ferrou hahaha... não tenho como bootar hehehe

==============

Voltando um pouco ao CPUFriend, hoje dei uma testada com o novo DataProvider e pareceu que ta gastando mais bateria, não sei ainda.

Mas se alguem quiser testar ai, ta anexado o Provider, só jogar lá junto com o CPUFriend ;)

 

CPUFriendDataProvider.kext.zip

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 8/25/2020 at 5:23 PM, PANTERA NEBULOSA said:

@MaLd0n consegui resolver o problema quanto a lentidão do trackpad/teclado/mouse e demora para dar imagem na segunda tela, que acontecia logo após a finalização do boot quando utilizando a SMBIOS MacBookPro 15,2

Não me pergunte o pq, mas depois de fuçar e tentar resolver de várias outras maneiras, apenas consegui resolver o problema de lentidão apenas usando as configurações abaixo. Não funciona para a SMBIOS MacBookPro 15,1

Obs.: O boot fica rápido, e o segundo monitor dá imagem sem travar nada, sem lentidão de trackpad/teclado/mouse

 

<key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key>
            <dict>
                <key>AAPL,GfxYTile</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>AAPL,ig-platform-id</key>
                <data>BAClPg==</data>
                <key>device-id</key>
                <data>pT4AAA==</data>
                <key>disable-external-gpu</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-hdmi20</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-lspcon-support</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-pipe</key>
                <data>EgAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con1-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-has-lspcon</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con2-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con2-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con3-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con3-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-fbmem</key>
                <data>AACQAA==</data>
                <key>framebuffer-patch-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-stolenmem</key>
                <data>AAAwAQ==</data>
                <key>framebuffer-unifiedmem</key>
                <data>AAAAgA==</data>
                <key>hda-gfx</key>
                <string>onboard-1</string>
                <key>igfxfw</key>
                <data>AgAAAA==</data>
                <key>model</key>
                <string>Intel Corporation, Iris Plus Graphics 655</string>
            </dict>

 

:)

 

Testei aqui e está funcionando lindamente... Parabéns @PANTERA NEBULOSA. Eu não sabia que tinha lentidão no teclado e mouse até usar sua patch hehe.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

:meeting :guitar

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Bom hoje fiz um teste mais longo... usando o note só na internet do lado de fora de casa, ou seja, com a tela praticamente no máximo (1 pontinho só menos q o maximo).. com o CPUFriend que passei acima.. fiquei esse tempo todo no Whats Web... e navegando por paginas em geral... com videos e etc

Tirei um print... bem na hora que bati o mostrador de cima mudou pra 49% hahahaha... mas tava com 50% de uso... e ao lado os valores que eu uso no meu VoltageShift ;)

WApPSoF.png

Edited by LeBaldi
  • Like 2

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

Bom hoje fiz um teste mais longo... usando o note só na internet do lado de fora de casa, ou seja, com a tela praticamente no máximo (1 pontinho só menos q o maximo).. com o CPUFriend que passei acima.. fiquei esse tempo todo no Whats Web... e navegando por paginas em geral... com videos e etc

Tirei um print... bem na hora que bati o mostrador de cima mudou pra 49% hahahaha... mas tava com 50% de uso... e ao lado os valores que eu uso no meu VoltageShift ;)

WApPSoF.png

fiz uns testes com o voltage shift. apliquei o seguinte:

CPU - 200

GPU - 60

CPU Cache - 90

minha pontuação no Cinebench subiu de 1112 para 1390 (no meio do processo a frequência da CPU caiu para 2 Ghz.

pode compartilhar a tua kext?

 

 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

fiz uns testes com o voltage shift. apliquei o seguinte:

CPU - 200

GPU - 60

CPU Cache - 90

minha pontuação no Cinebench subiu de 1112 para 1390 (no meio do processo a frequência da CPU caiu para 2 Ghz.

pode compartilhar a tua kext?

 

 

O arquivo do CPUFriend tá nesse post abaixo:

On 8/26/2020 at 5:21 PM, LeBaldi said:

Pena q não to com os pendrives aqui, se eu testar e der merda em algo ferrou hahaha... não tenho como bootar hehehe

==============

Voltando um pouco ao CPUFriend, hoje dei uma testada com o novo DataProvider e pareceu que ta gastando mais bateria, não sei ainda.

Mas se alguem quiser testar ai, ta anexado o Provider, só jogar lá junto com o CPUFriend ;)

 

CPUFriendDataProvider.kext.zip 5.84 kB · 1 download

 

Agora quanto ao VoltageShift vc tem q mudar o PL2 também do turbo... pra alterar e testar nele usa:

./voltageshift powerlimit 23 10

Se vc estiver usando o que eu postei, claro, pois os mais novos ele não aplica direito o powerlimit e tbm não deixa mais mudar o tempo de delay... nesse caso ele sobe dos 15w para 23w com delay de 10s pra aplicar (até 10s ele usa o máximo que ele puder)

Agora vc não criou nenhum arquivo de aplicação do perfil né? Pois eu mesmo tenho o meu aplicando a cada 20min, então as vezes no meio do teste bate 20min desde a ultima aplicação e ele reaplica e volta o anterior hahahaha... de qualquer forma rode ai o comando pra retirar qualquer padrão salvo por ele:

./voltageshift removelaunchd   

 

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, como estão? Espero que bem. Hoje tive tempo pra tentar o VoltageShift de novo. 

O arquivo disponibilizado GitHub oficial continua com problemas de permissão, mesmo depois do usar o comando indicado anteriormente pelo @MaLd0n.

Dai tentei novamente a versão que o @LeBaldi indicou alguns posts atrás. Como antes, ela rodava mas não produzia nenhum efeito de fato. Daí eu tentei usar os números postados pelo @PANTERA NEBULOSA e, para a minha surpresa, funcionou!!! 
 

Das outras vezes em que tentei não alterei valores do CPU Cache. Acho que a questão era assa. Então, se alguém mais por aí não está vendo resultado, tente aplicar valores de undervolt no CPU Cache tb. 
 

O undervolt por si só não provocou melhoras no teste do Cinebench. Mas a alteração do PL2 foi muito eficaz. 
 

Antes, assim que o teste começava a frequência caia para 2200. Agora fica em 3100 com temperatura a 60 graus. Tb troquei a pasta térmica. Posso confirmar o que o @PANTERA NEBULOSA disse antes, o trabalho da Lenovo é muito ruim, pasta térmica mal aplicada e espalhada por tudo, a GPU do processador não tinha pasta aplicada e a GPU Nvidia tinha MUITA PASTA. 

Fui dos 1112 anteriores para 1536. Acho que da pra melhorar mais a performance, mas necessito de mais tempo para testes  

Naturalmente com a mudança do PL2 a temperatura ficou mais alta, algo em torno de 55/60 graus, de modo que era possível sentir o teclado bem mais quente e a ventoinha passou a ficar ligada o tempo todo em rotação mínima.

Optei então por Voltar o CPUFriend para o valor original de desempenho mínimo (1300) e deixei em alta performance. Acho que vou experimentar com um valor ainda menor, talvez os 1000 que o @LeBaldi usa.
 

Por enquanto tá indo super bem sem ficar quente o tempo todo, mantendo o perfil super silencioso e subindo a performance do processador rapidamente quando preciso. 
 

Em resumo, está incrível. 

Edited by Thiago Henrique Santos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Pessoal, como estão? Espero que bem. Hoje tive tempo pra tentar o VoltageShift de novo. 

O arquivo disponibilizado GitHub oficial continua com problemas de permissão, mesmo depois do usar o comando indicado anteriormente pelo @MaLd0n.

Dai tentei novamente a versão que o @LeBaldi indicou alguns posts atrás. Como antes, ela rodava mas não produzia nenhum efeito de fato. Daí eu tentei usar os números postados pelo @PANTERA NEBULOSA e, para a minha surpresa, funcionou!!! 
 

Das outras vezes em que tentei não alterei valores do CPU Cache. Acho que a questão era assa. Então, se alguém mais por aí não está vendo resultado, tente aplicar valores de undervolt no CPU Cache tb. 
 

O undervolt por si só não provocou melhoras no teste do Cinebench. Mas a alteração do PL2 foi muito eficaz. 
 

Antes, assim que o teste começava a frequência caia para 2200. Agora fica em 3100 com temperatura a 60 graus. Tb troquei a pasta térmica. Posso confirmar o que o @PANTERA NEBULOSA disse antes, o trabalho da Lenovo é muito ruim, pasta térmica mal aplicada e espalhada por tudo, a GPU do processador não tinha pasta aplicada e a GPU Nvidia tinha MUITA PASTA. 

Fui dos 1112 anteriores para 1536. Acho que da pra melhorar mais a performance, mas necessito de mais tempo para testes  

Naturalmente com a mudança do PL2 a temperatura ficou mais alta, algo em torno de 55/60 graus, de modo que era possível sentir o teclado bem mais quente e a ventoinha passou a ficar ligada o tempo todo em rotação mínima.

Optei então por Voltar o CPUFriend para o valor original de desempenho mínimo (1300) e deixei em alta performance. Acho que vou experimentar com um valor ainda menor, talvez os 1000 que o @LeBaldi usa.
 

Por enquanto tá indo super bem sem ficar quente o tempo todo, mantendo o perfil super silencioso e subindo a performance do processador rapidamente quando preciso. 
 

Em resumo, está incrível. 

booa! Vc tem é q tentar ai achar o menor offset possivel no Voltageshift... tem CPU q aceita mais... tem os q aceitam menos... eu cheguei nesses valores mas talvez dê pra tirar mais alguma coisinha.. dai sim depois disso vc vai aplicando mais PL2 e vendo o q rende... agora se o seu ficou em 60C com 23W... então eu mal devo ter pasta termica aki hahahaha... pq o meu no cinebech bate 83~85C com cooler no talo! Porém em uso comum raramente ele liga o cooler... pra vc ter ideia ultimamente tenho usado ele em cima da cama.. e mesmo nesse cenário pessimo ele não liga o cooler e as temps fica entre 40 e 45C sempre... fica ótimo!

Eu não notei muuuita diferença em baixar de 1.300 pra 1.000 o minimo... porém em alguns lugares eu senti um pequeno delay em algumas animações na web como no whats web... ao abrir pra enviar foto e talz... ele da uma seguradinha em 1ghz... em 1.3ghz ele não dava

Mas a vida de "overclocker" é assim.. tudo é teste... e pense só.. estamos fazendo overclock em Mac! hahahahaha

Eu só queria saber se no Big Sur ta rolando o VoltageShift tbm

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Olá, rapazes.

Tenho exatamente o mesmo laptop do Maldon, um S145 com I5-8265U.

Desde o início usando a pasta do EFI desse tópico, mas nada. Meu Wifi (DW-1560) não funcionava de modo algum, congelando assim que o Wifi conectava.

Gente, tentei de tudo já que não conseguia entender, pois (a princípio) era o mesmo hardware e a placa funcionava muito bem no Desktop. Até que resolvi colocar recomendações feitas ao modelo 1820A, que é injetar aspm=0

E como sempre, a gente acerta depois de milhares de tentativas sem sucesso.

Funcionou.

Então no Clover, fui em Devices\Properties\

Devices: PciRoot(0x0)/Pci(0x1D,0x0)/Pci(0x0,0x0) 

Properties Key: pci-aspm-default           Properties-Value:0               Value Type: Number

Outra coisa: encomendei uma tela IPS Glossy pelo A..Xpress NV156FHM-N35 (30 pinos à direita) para upgrade da tela. Foi fácil trocar e ficou sensacional. Esse é um modelo 45% NTFS IPS, mas há modelos 72% NTFS IPS que ficam ainda melhores. 

Abraços e sempre obrigada a todos vocês.

  • Like 2
  • Thanks 1

 Lenovo s145 8th - 8265U - 8GB - 600 GB SSD/NVMe M.2

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, sphinx777 said:

Olá, rapazes.

Tenho exatamente o mesmo laptop do Maldon, um S145 com I5-8265U.

Desde o início usando a pasta do EFI desse tópico, mas nada. Meu Wifi (DW-1560) não funcionava de modo algum, congelando assim que o Wifi conectava.

Gente, tentei de tudo já que não conseguia entender, pois (a princípio) era o mesmo hardware e a placa funcionava muito bem no Desktop. Até que resolvi colocar recomendações feitas ao modelo 1820A, que é injetar aspm=0

E como sempre, a gente acerta depois de milhares de tentativas sem sucesso.

Funcionou.

Então no Clover, fui em Devices\Properties\

Devices: PciRoot(0x0)/Pci(0x1D,0x0)/Pci(0x0,0x0) 

Properties Key: pci-aspm-default           Properties-Value:0               Value Type: Number

Outra coisa: encomendei uma tela IPS Glossy pelo A..Xpress NV156FHM-N35 (30 pinos à direita) para upgrade da tela. Foi fácil trocar e ficou sensacional. Esse é um modelo 45% NTFS IPS, mas há modelos 72% NTFS IPS que ficam ainda melhores. 

Abraços e sempre obrigada a todos vocês.

A minha 1560 chegou em casa semana passada e espero q funcione hehehe... nseão já é uma dica pra mim tbm hehee.. e olha uma das coisas q penso em fazer também é upgrade de tela... esses 720p são muito ruim pra 15".. e o painel TN tbm não ajuda em nada... quanto pagou na tela?

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, LeBaldi said:

A minha 1560 chegou em casa semana passada e espero q funcione hehehe... nseão já é uma dica pra mim tbm hehee.. e olha uma das coisas q penso em fazer também é upgrade de tela... esses 720p são muito ruim pra 15".. e o painel TN tbm não ajuda em nada... quanto pagou na tela?

320,00 com a taxa de entrega e ainda parcelam. Vale cada centavo no investimento porque a diferença é brutal.

Não se esqueça que deve consultar o Hackintool para pegar os dados corretamente de tua 1560. Já se viu que mudam muito de modelo a outro.

Edited by sphinx777
  • Like 1

 Lenovo s145 8th - 8265U - 8GB - 600 GB SSD/NVMe M.2

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, LeBaldi said:

booa! Vc tem é q tentar ai achar o menor offset possivel no Voltageshift... tem CPU q aceita mais... tem os q aceitam menos... eu cheguei nesses valores mas talvez dê pra tirar mais alguma coisinha.. dai sim depois disso vc vai aplicando mais PL2 e vendo o q rende... agora se o seu ficou em 60C com 23W... então eu mal devo ter pasta termica aki hahahaha... pq o meu no cinebech bate 83~85C com cooler no talo! Porém em uso comum raramente ele liga o cooler... pra vc ter ideia ultimamente tenho usado ele em cima da cama.. e mesmo nesse cenário pessimo ele não liga o cooler e as temps fica entre 40 e 45C sempre... fica ótimo!

Eu não notei muuuita diferença em baixar de 1.300 pra 1.000 o minimo... porém em alguns lugares eu senti um pequeno delay em algumas animações na web como no whats web... ao abrir pra enviar foto e talz... ele da uma seguradinha em 1ghz... em 1.3ghz ele não dava

Mas a vida de "overclocker" é assim.. tudo é teste... e pense só.. estamos fazendo overclock em Mac! hahahahaha

Eu só queria saber se no Big Sur ta rolando o VoltageShift tbm

Ainda estou testando. Consegui bater 1611 no Cinebench já, mas com alguns resultados inconsistentes. Tem hora que o processador suporta a temperatura e fica na frequencia 3200, em outras vira um sobe e desce de frequência sem fim. mas no geral vem funcionando. 

No comando do buildlaunchd, como eu mudo o tempo do PL2? Eu consigo com o comando powerlimit, mas ele muda no reinício. Aliás, qual a diferença entre o tempo padrão (que aqui é de 28 segundos) pros 10 segundos que vc usa por aí?

Sobre a temperatura, faz muita diferença a troca da pasta térmica. Em frequência a 3400 com 25W ele fica em oscilando entre 65/70C tranquilo, com a ventoinha no máximo. 

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, sphinx777 said:

320,00 com a taxa de entrega e ainda parcelam. Vale cada centavo no investimento porque a diferença é brutal.

Não se esqueça que deve consultar o Hackintool para pegar os dados corretamente de tua 1560. Já se viu que mudam muito de modelo a outro.

caramba barato! Meu único medo é chegar toda quebrada aqui hahaha... vc pode passar o link dela?

Sobre a 1560 eu peguei de um anuncio que dizia ser proprio pra hackintosh hahaha... mas vamos ver... semana que vem volto pra casa e vou já mexer em tudo isso

11 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Ainda estou testando. Consegui bater 1611 no Cinebench já, mas com alguns resultados inconsistentes. Tem hora que o processador suporta a temperatura e fica na frequencia 3200, em outras vira um sobe e desce de frequência sem fim. mas no geral vem funcionando. 

No comando do buildlaunchd, como eu mudo o tempo do PL2? Eu consigo com o comando powerlimit, mas ele muda no reinício. Aliás, qual a diferença entre o tempo padrão (que aqui é de 28 segundos) pros 10 segundos que vc usa por aí?

Sobre a temperatura, faz muita diferença a troca da pasta térmica. Em frequência a 3400 com 25W ele fica em oscilando entre 65/70C tranquilo, com a ventoinha no máximo. 

é a mesma coisa... é o PL2 e o tempo... no meu caso o comando todo fica assim:

sudo ./voltageshift buildlaunchd -200 -60 -90 0 0 0 23 10 51 0.001 20

o 20 no final é pra ele aplicar a cada 20min... sobre o delay eu coloquei 10 segundos pelo seguinte... com os 28 padrão ele ficaria 28s no PL1... ou seja... 3.7ghz... PORÉM no meu caso estava muito tempo alto... ficava muito tempo em 93C e dai ele começava a derrubar o clock pra controlar a temperatura sacou? Então eu fui baixando até ver qual o delay maximo com maximo de clock ele mantinha sem já derrubar por conta do excesso de temperatura.. e tem mais... assim q ele derruba o clock... a temp baixa... e ele libera novamente... entra novamente a conta do delay... e é ai q vc perde performance pois não da tempo de ir pro PL2... ele já derruba o clock novamente pra conter a temp... e fica assim eternamente e acaba com o desempenho

Só uma pergunta.. o seu ai é o i7?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, LeBaldi said:

caramba barato! Meu único medo é chegar toda quebrada aqui hahaha ... vc pode passar o link dela?

Sobre a 1560 eu peguei de um anuncio que dizia ser proprio pra hackintosh hahaha ... mas vamos ver ... semana que vem volto pra casa e vou já mexer em tudo isso

é a mesma coisa ... é o PL2 e o tempo ... no meu caso o comando todo fica assim:

sudo ./voltageshift buildlaunchd -200 -60 -90 0 0 0 23 10 51 0,001 20

o 20 no final é pra ele aplicar a cada 20min ... sobre o delay eu coloquei 10 segundos pelo seguinte ... com os 28 padrão ele ficaria 28s no PL1 ... ou seja ... 3.7ghz ... PORÉM no meu caso estava muito tempo alto ... ficava muito tempo em 93C e dai ele começava a derrubar o relógio pra controlar a temperatura sacou? Então eu fui baixando até ver qual o atraso maximo com maximo de clock ele mantinha sem já derrubar por conta do excesso de temperatura .. e tem mais ... assim q ele derruba o relógio ... a temp baixa ... e ele libera novamente ... entra novamente a conta do delay ... e é ai q vc perde performance pois não da tempo de ir pro PL2 ... ele já derruba o clock novamente pra conter a temp ... e fica assim eternamente e acaba com o desempenho

Só uma pergunta .. o seu ai é o i7?

bom dia parceiro, eu uso esse comando completo porem nem a pau ele troca os PL (os 23w e nem os tempo ele altera). Uso aquele voltageshift que você mandou anteriormente. 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Kadmiel said:

bom dia parceiro, eu uso esse comando completo porem nem a pau ele troca os PL (os 23w e nem os tempo ele altera). Uso aquele voltageshift que você mandou anteriormente. 

estranho cara... era pra ir... pode ver q com os caras ai ta indo de boa

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, LeBaldi said:

cara estranho ... era pra ir ... pode ver q com os caras ai ta indo de boa

sim, no meu ele troca o cpu gpu e cache porem dali pra frente não. E só copiei e colei o seu comando por exemplo, então é erro em outro lugar e não sei

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

caramba barato! Meu único medo é chegar toda quebrada aqui hahaha... vc pode passar o link dela?

Sobre a 1560 eu peguei de um anuncio que dizia ser proprio pra hackintosh hahaha... mas vamos ver... semana que vem volto pra casa e vou já mexer em tudo isso

é a mesma coisa... é o PL2 e o tempo... no meu caso o comando todo fica assim:

sudo ./voltageshift buildlaunchd -200 -60 -90 0 0 0 23 10 51 0.001 20

o 20 no final é pra ele aplicar a cada 20min... sobre o delay eu coloquei 10 segundos pelo seguinte... com os 28 padrão ele ficaria 28s no PL1... ou seja... 3.7ghz... PORÉM no meu caso estava muito tempo alto... ficava muito tempo em 93C e dai ele começava a derrubar o clock pra controlar a temperatura sacou? Então eu fui baixando até ver qual o delay maximo com maximo de clock ele mantinha sem já derrubar por conta do excesso de temperatura.. e tem mais... assim q ele derruba o clock... a temp baixa... e ele libera novamente... entra novamente a conta do delay... e é ai q vc perde performance pois não da tempo de ir pro PL2... ele já derruba o clock novamente pra conter a temp... e fica assim eternamente e acaba com o desempenho

Só uma pergunta.. o seu ai é o i7?

Respondi sua pergunta no Inbox para evitar problemas no fórum. Quanto à troca de tela há muitos vídeos no Youtube explicando como se faz.

  • Thanks 1

 Lenovo s145 8th - 8265U - 8GB - 600 GB SSD/NVMe M.2

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

caramba barato! Meu único medo é chegar toda quebrada aqui hahaha... vc pode passar o link dela?

Sobre a 1560 eu peguei de um anuncio que dizia ser proprio pra hackintosh hahaha... mas vamos ver... semana que vem volto pra casa e vou já mexer em tudo isso

é a mesma coisa... é o PL2 e o tempo... no meu caso o comando todo fica assim:

sudo ./voltageshift buildlaunchd -200 -60 -90 0 0 0 23 10 51 0.001 20

o 20 no final é pra ele aplicar a cada 20min... sobre o delay eu coloquei 10 segundos pelo seguinte... com os 28 padrão ele ficaria 28s no PL1... ou seja... 3.7ghz... PORÉM no meu caso estava muito tempo alto... ficava muito tempo em 93C e dai ele começava a derrubar o clock pra controlar a temperatura sacou? Então eu fui baixando até ver qual o delay maximo com maximo de clock ele mantinha sem já derrubar por conta do excesso de temperatura.. e tem mais... assim q ele derruba o clock... a temp baixa... e ele libera novamente... entra novamente a conta do delay... e é ai q vc perde performance pois não da tempo de ir pro PL2... ele já derruba o clock novamente pra conter a temp... e fica assim eternamente e acaba com o desempenho

Só uma pergunta.. o seu ai é o i7?

Entendi a coisa do tempo do PL2. Obrigado.

 

O meu é um i7. Mas agora entendendo melhor essa questão do tempo talvez eu consiga tirar um pouco mais de performance.

Hoje bati meu record. Tirei esse print aqui https://photos.app.goo.gl/nEHZGma11UkpGtBR8

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Entendi a coisa do tempo do PL2. Obrigado.

 

O meu é um i7. Mas agora entendendo melhor essa questão do tempo talvez eu consiga tirar um pouco mais de performance.

Hoje bati meu record. Tirei esse print aqui https://photos.app.goo.gl/nEHZGma11UkpGtBR8

Ah por isso o clock mais alto e menos temperatura hehehe... o i7 na real é mais refinado q o i5... o meu aki ele não faz throttle de temperatura se eu mantiver até 83C... se deixar ir pra 85C ele em algum ponto começa a fazer... então tenta ir subindo o PL2 ai que deve melhorar mais ainda! 

Eu tava lendo sobre o 8265U e fala q o padrão dele é 15W... porém ele tem variante de 20W e 25W dependendo da fabricante do note... ou seja... teoricamente eu devo conseguir bem 25W... já o i7 se bobear vai bem a 30W... eu vi um pessoal com um note da Xiaomi usando 30~35W nele e rendendo super bem!

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

Ah por isso o clock mais alto e menos temperatura hehehe... o i7 na real é mais refinado q o i5... o meu aki ele não faz throttle de temperatura se eu mantiver até 83C... se deixar ir pra 85C ele em algum ponto começa a fazer... então tenta ir subindo o PL2 ai que deve melhorar mais ainda! 

Eu tava lendo sobre o 8265U e fala q o padrão dele é 15W... porém ele tem variante de 20W e 25W dependendo da fabricante do note... ou seja... teoricamente eu devo conseguir bem 25W... já o i7 se bobear vai bem a 30W... eu vi um pessoal com um note da Xiaomi usando 30~35W nele e rendendo super bem!

Nos meus teste até agora não consigo passar dos 26W. Qualquer coisa além disso ocorre throttle. Tentei reduzir ainda mais a voltagem, não ocorrem travamentos mas começa a rolar vários erros de sistema. O máximo que consegui até agora é -250 -90 -110. Tô com medo de usar o —damage e reduzir pra além de -250. 
 

Acho que na configuração atual, o resultado já está bem satisfatório  

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Nos meus teste até agora não consigo passar dos 26W. Qualquer coisa além disso ocorre throttle. Tentei reduzir ainda mais a voltagem, não ocorrem travamentos mas começa a rolar vários erros de sistema. O máximo que consegui até agora é -250 -90 -110. Tô com medo de usar o —damage e reduzir pra além de -250. 
 

Acho que na configuração atual, o resultado já está bem satisfatório  

Que tipo de erro e em.quantos C da o throttle? Tente não reduzir muito o GPU, no final ela não esquenta tanta coisa aqui. Eu janusei o damage e não tem problema desde que vc não monte o build pra inicialização automática... Outra coisa é que desde o começo é meio estranho o equilíbrio de valores entre o CPU e o Cache... Eu até tentei tirar mais aqui mas com mais CPU retirando ele da kernel panic... Ja no cache mesmo ele reinicia em alguma parte do geekbench5

Agora pode ser que seu caso aí já não seja mais temperatura do CPU mas sim algum componente que esquenta mais e faz baixar o consumo, aí não tem muito o que fazer I felizmente

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...