Jump to content
  • Sky
  • Blueberry
  • Slate
  • Blackcurrant
  • Watermelon
  • Strawberry
  • Orange
  • Banana
  • Apple
  • Emerald
  • Chocolate
  • Charcoal
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

Posted (edited)
33 minutes ago, MaLd0n said:

Man YOU ARE AWESOME !!!!  everything is working great and the trackpad working with full function .. only a weired issue that when i restart the device and directly boot to system it works too slow but when i enter boot menu first then choose the efi partition it works good ! and when the device sleep and works back it runs tooo laggy

Edited by Taqieallah

32 minutes ago, Taqieallah said:

and when the device sleep and works back it runs tooo laggy

the problem appears in some cases. is about power management. idk solution

1 minute ago, MaLd0n said:

the problem appears in some cases. is about power management. idk solution

nvm thank you for your effort .. but is this efi works with big sur beta 3?

35 minutes ago, Taqieallah said:

nvm thank you for your effort .. but is this efi works with big sur beta 3?

u need test

check bigsur tutorials

Enjoy!

Posted (edited)

@MaLd0n Salve, meu querido. Boa tarde! Ta funcionando a beta 3 do Big Sur ai no seu lenovo S145? Aqui ta ficando parado no logo da apple ao tentar bootar pelo pendrive pela primeira vez... Poderia me enviar a ultima EFI que voce esta usando? Ja ate troquei a placa de wifi/bluetooth por uma 100% compativel, so preciso fazer rodar mesmo kkkk Otima tarde (Nao sei se muda algo, mas meu lenovo eh a versao i7)

English:
Good afternoon, mate. Is Big Sur Beta 3 working on your S145? Here, i'm stucked at Apple's logo when trying to boot my pendrive for the first time. Could you send me your latest EFI? I've already changed my WiFi/Bluetooth card by one 100% compatible, I just need to run the system itself hahaha Great afternoon (Dunno if it matters, but mine is i7 variant)

(Pensei em traduzir o SALVE tambem pra evangelizar os gringos para nosso termos, mas nao quis passar webvergonha rs)

Edited by Henri P

estou no beta 2, beta 3 não subiu no dia e eu não arei pra ver qual era o problema

On 7/30/2020 at 10:03 AM, PANTERA NEBULOSA said:

vou testar hoje a noite

qq problema remova o dsdt e faça o boot somente com a pasta

39 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Olá @MaLd0n. Saiu uma nova atualização de bios pro S145. Vc chegou a fazer a atualização? Sabe se é seguro atualizar ou se ela quebra alguma coisa?

ainda não atualizei. continue na anterior

• Thanks 1

7 hours ago, MaLd0n said:

ainda não atualizei. continuar na anterior

Eu atualizei para a ultima versão da BIOS a uns 3 dias atrás. Está tudo funcionando normalmente.

• Thanks 1

3 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

Eu atualizei para a ultima versão da BIOS a uns 3 dias atrás. Está tudo funcionando normalmente.

show

as mudanças não devem alterar quase nada

Voltei aqui pra confirmar o relato do @PANTERA NEBULOSA com relação ao update da bios. Acabei de realizar e o Catalina subiu como esperado. Ainda não usei o suficiente o sistema para dizer se alguma coisa parou de funcionar, mas aparentemente está tudo normal. O único detalhe é que o update religou o boot seguro, é preciso entrar na bios novamente para desliga-lo e voltar a poder entrar no menu do Open Core. Imagino que com o Clover seja a mesma coisa. 

**English**
The new bios update seems fine. The secure boot option was enable after the update, had to disable it at the bios config to get to OpenCore again. Everything seems to be working properly, but I haven’t used the system enough to guarantee that. 

• Like 1

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Voltei aqui pra confirmar o relato do @PANTERA NEBULOSA com relação ao update da bios. Acabei de realizar e o Catalina subiu como esperado. Ainda não usei o suficiente o sistema para dizer se alguma coisa parou de funcionar, mas aparentemente está tudo normal. O único detalhe é que o update religou o boot seguro, é preciso entrar na bios novamente para desliga-lo e voltar a poder entrar no menu do Open Core. Imagino que com o Clover seja a mesma coisa. 

**English**
The new bios update seems fine. The secure boot option was enable after the update, had to disable it at the bios config to get to OpenCore again. Everything seems to be working properly, but I haven’t used the system enough to guarantee that. 

Exatamente! 

Agora vou tentar intalar o Big Sur beta 3 num SSD externo. @TIAGO HERINQUE SANTOS vc já conseguiu rodar o Beta 3?

*English** rssss

Now i'm going to install the Big Sur beta into an external SSD

1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

Exatamente! 

Agora vou tentar intalar o Big Sur beta 3 num SSD externo. @TIAGO HERINQUE SANTOS vc já conseguiu rodar o Beta 3?

*English** rssss

Now i'm going to install the Big Sur beta into an external SSD

Ainda não. To no Catalina com medo de instalar o Beta e estragar tudo. Vou esperar sair a versão final e ver se é possível só atualizar. 

Posted (edited)
Just now, Thiago Henrique Santos said:

Ainda não. To no Catalina com medo de instalar o Beta e estragar tudo. Vou esperar sair a versão final e ver se é possível só atualizar. 

To tentando instalar o Big Sur 3. O Maldon disponibilizou a EFI apenas para S145 com trackpad Synaptics. O meu trackpad é ELAN. 

fiz a modificações e inseri as kexts para o ELAN. Copiei da minha pasta clover o qual já funciona no CATALINA.

Por enquanto vou fuçando até conseguir rsss....

Just now, PANTERA NEBULOSA said:

To tentando instalar o Big Sur 3. O Maldon disponibilizou a EFI apenas para S145 com trackpad Synaptics. O meu trackpad é ELAN. 

fiz a modificações e inseri as kexts para o ELAN. Copiei da minha pasta clover o qual já funciona no CATALINA.

ERRO S145 (ELAN).rar

Agora tá dando este erro na instalção do Big Sur beta 3

Edited by PANTERA NEBULOSA

20 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

ERRO S145 (ELAN).rar 285.38 kB · 1 download

Agora tá dando este erro na instalção do Big Sur beta 3

Eu dei a sorte de ter um Synaptics. Mas pra ser sincero ele também é temperamental. Tem dia que ele simplesmente não funciona. Daí eu preciso reiniciar, mesmo sem fazer modificação alguma, e ele volta a funcionar como esperado. Só não é um problema maior pq eu uso muito meu MX Master 2S da Logitech.

Seja como for, talvez seja melhor esperar a versão final mesmo. Acredito que até lá o pessoal aqui do fórum, e particular o @MaLd0n, já vão ter resolvido os principais problemas hehe.

• Like 1

esse erro no syna não é comum. comum é não funcionar depois do sleep, por exemplo, mas isso só os devs podem resolver direto no i2c projeto

• Like 1