Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

• Administrators
1 hour ago, [email protected] said:

Porém como outros, meu hdmi parou de funcionar, alguém pode me ajudar? salvei as kexts da intel como vi vcs falando em algum lugar e agora vi isto do IGPU Patch

é só vc usar a pasta efi do primeiro post, vc só precisa dela

• Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

a verdade é uma. essas telas do s145 são ruins demais. estou com um da 10th Gen, é a mesma coisa. horrível.

-Donations with PayPal https://tinyurl.com/r2bvzm7 -Donations with Bitcoin 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 -Donations with PicPay  @danielnmaldonado -Donation with Mercado Livre  htt

Bom, hoje FINALMENTE em casa um tempinho, e já aproveitei pros upgrades! De cara já testei o patch do @PANTERA NEBULOSA e ficou top! Muito rápido pra jogar imagem pro monitor e sem lag de nada de

On 7/10/2020 at 12:10 PM, erickmob.simplus said:

@MaLd0n e @Geoide estou com o mesmo problema do teclado que @Thiago Henrique Santos comentou. 

na minha tela n'ao aparece esse ~change keyboard type..~

Screen-Shot-2020-07-10-at-12-09-05.png

Como vcs resolveram?

Cara que  estranho. Pra mim o botão aparece normalmente. Vc instalou usando as imagens disponibilizadas aqui no fórum? Se não, recomendo que o faça. Muitos problemas WI enfrentei na primeira tentativa de hackintosh estavam relacionadas a imagem que usei a primeira vez. 

Just now, Thiago Henrique Santos said:

Cara que  estranho. Pra mim o botão aparece normalmente. Vc instalou usando as imagens disponibilizadas aqui no fórum? Se não, recomendo que o faça. Muitos problemas WI enfrentei na primeira tentativa de hackintosh estavam relacionadas a imagem que usei a primeira vez. 

no meu aparece essa opção de boa. Usei a imagem direto da applestore

• Administrators
19 hours ago, musti___83 said:

Hi MaLd0n

I want to ask you which card should I buy? ( DW1560 has two models on aliexpress )

1. BCM94352Z 
  2. BCM94360NG

Best Regards

94360 is best, new

MaLd0nl, obrigado pelas excelentes dicas!

Cara, não consigo de jeito nenhum logar na app store, já tentei gerar outro serial (de um mac que não existe no checkcoverage), já fiz de tudo, limpei nvram, excluí aquivos de cache da app store, não loga de jeito nenhum, alguma dica?

Obrigado!!

8 hours ago, William Perone said:

MaLd0nl, obrigado pelas excelentes dicas!

Cara, não consigo de jeito nenhum logar na app store, já tentei gerar outro serial (de um mac que não existe no checkcoverage), já fiz de tudo, limpei nvram, excluí aquivos de cache da app store, não loga de jeito nenhum, alguma dica?

Obrigado!!

tente excluindo os arquivos das pasta Library/Preferences/System Configuration (deixe apenas o arquivo boot.plist), depois reinicie o computador.

• Thanks 1
31 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

tente excluindo os arquivos das pasta Library/Preferences/System Configuration (deixe apenas o arquivo boot.plist), depois reinicie o computador.

Deu certo Pantera Nebulosa! Só vc mesmo pra resolver esse problema nebuloso kkkkkk

Funcionando 100%. Obrigado mesmo!

Edited by William Perone

Pessoal, alguém conseguiu fazer a atualização nova do Catalina usando o OpenCore? Quando mando instalar a atualização o sistema chega a reiniciar mas no OpenCore não aparece nenhuma opção nova, nem a atualização é instalada. O que estou fazendo de errado?

Pode ter a ver com o fato de eu ter dualboot com o Windows instalado na outra HD?

**EDIT**

O problema deve ter sido com o download automático da atualização. Fiz o download manualmente pelo site da Apple e deu tudo certo. Se a atualização automática falhar para mais alguém, baixe o update direto da Apple que funciona. 

Edited by Thiago Henrique Santos

Hi thier .. thx for your nice effort .. i installed catalina on s145 15IKB .. sound and graphic card working .. bluetooth working .. but trackpad doesnt work .. fn button works but doesnt effect the brightness  and the battery isnt detected.. any fix for those problems?

Edited by Taqieallah
  • Administrators
9 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

@MaLd0n, você recomenda algum guia para atualizar o OpenCore de forma segura?

é só substituir os dois arquivos de boot, bootstrap e os drivers uefi se eles foram atualizados

6 minutes ago, Taqieallah said:

Hi thier .. thx for your nice effort .. i installed catalina on s145 15IKB .. sound and graphic card working .. bluetooth working .. but trackpad doesnt work .. fn button works but doesnt effect the brightness  and the battery isnt detected.. any fix for those problems?

post one dump

https://www.olarila.com/files/Utils/RunMe.app.zip
https://www.youtube.com/watch?v=k9wmIfGLe3A

• Administrators
4 minutes ago, Taqieallah said:

ive tested both and the same error

if don't work idk

try a fresh install and after just paste efi folder, rebuild cache, reboot