Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 7th and 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

• Administrators

essa da bateria é bem estranha. esse notebook nem precisa de patch pra bateria e com a EC Enabler era pra funcionar. essa kext aplica o patch no device ec

• Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with ETH 0x255EdE75081D2731FcD6F7BE171dfC7f5ce9DF05 Donation with LTC MTmk

a verdade é uma. essas telas do s145 são ruins demais. estou com um da 10th Gen, é a mesma coisa. horrível.

Olá, rapazes. Tenho exatamente o mesmo laptop do Maldon, um S145 com I5-8265U. Desde o início usando a pasta do EFI desse tópico, mas nada. Meu Wifi (DW-1560) não funcionava de modo algum, c

8 minutes ago, MaLd0n said:

essa da bateria é bem estranha. esse notebook nem precisa de patch pra bateria e com a EC Enabler era pra funcionar. essa kext aplica o patch no device ec

Resolvi aqui @MaLd0n.

Fui procurar informações sobre o EC Enabler e achei um reddit sobre. Lá tinha uma mensagem dizendo que ele não funciona sem a kext SMCBatteryManager. Fui verificar minha pasta de kexts, que é a última que vc postou acrescida do CPUFriend e do VoltageShift, e realmente não tinha o SMCBattery. 

Baixei pelo OpenCore Configurator, ajustei a ordem para ficar abaixo do VirtualSMC e reiniciei. Assim que entrou, a bateria já apareceu e as opções estão funcionando.

Agora estou com dúvida se preciso de mais algumas das kexts associadas ao VirtualSMC (a saber, SMCDellSensors, SMCLightSensor, SMCProcessor e SMCSuperIO) já que não tenho nenhuma delas instalada.

• Administrators

o pack que te mandei acima já tem o essencial. os plugins estão dentro da kext na pasta "Plugins'

Hi,

I want to update AirportItlwm in EFI folder. When updated, the wifi signal loses connection like every 10 minutes.

What difference does AirportItlwm in EFI folder have? There is no break or any interruption. The only problem is the speed is max 40 mbps. Wifi card ax200 wifi6.
The connection at home is 400 mbps and it is funny to use 40.

Best Regards

• 4 weeks later...

Estou tentando fazer a instalação mas tanto via opencore quanto via Clover após o boot a tela fica cinza onde deveria inicializar o setup e não sai dali.

Alguma ideia de como resolver? estou tentando instalar a versão bigsur 11.4.

Obrigado!

On 6/5/2021 at 8:19 AM, MaLd0n said:

use o opencore

essa pasta do clover não sei se está atualizada

Eu usei as duas pastas e o erro foi o mesmo, só consegui efetuar a instalação removendo alguns parâmetros de boot. 

Agradeço pela atenção.

5 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

E ai pessoal.

Só vim fazer um pequeno update.

Estou rodando a versão 11.4 do Big Sur, a mais recente, com a última pasta que o @MaLd0n postou por aqui. Por enquanto, tudo funcionando como esperado.

Já estou empolgado para o Monterey esse ano.

Abraços.

já eu to pensando aqui e se der certo e achar pelo valor certo... eu vou partir pro Macbook Air M1 hahahaha

On 6/8/2021 at 8:40 PM, LeBaldi said:

já eu to pensando aqui e se der certo e achar pelo valor certo... eu vou partir pro Macbook Air M1 hahahaha

Minha vontade também, porém vai ficar para o final do próximo ano ou começo do outro ainda.. hahahaha

Vou ver se trago de fora porque comprar aqui no BR não está fácil não...

5 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Adoraria também, mas a grana anda curta por aqui...

4 hours ago, Adrianosribeiro said:

Minha vontade também, porém vai ficar para o final do próximo ano ou começo do outro ainda.. hahahaha

Vou ver se trago de fora porque comprar aqui no BR não está fácil não...

É então, eu tô pensando ainda aqui pois é uma boa grana, mas entrou um projeto bacana, dolar tá dando uma aliviada, aí tô de olho aqui, vamos ver no q vai dar hehehehe

• Like 1