Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

Hi, will it work on my lenovo s145-I14L Intel(R) Core(TM) i7-8565U CPU @ 1.80GHz   1.99 GHz, 4 GB RAM, Intel Uhd 620 ? 

 

It is necessary to change wifi card ? What happens if i don't change it ? Will it work ?

Please help me i'm new doing this. Thanks 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
21 hours ago, claptov said:

Hi, will it work on my lenovo s145-I14L Intel(R) Core(TM) i7-8565U CPU @ 1.80GHz   1.99 GHz, 4 GB RAM, Intel Uhd 620 ?

yes

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Intel wifi work too

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, é com tristeza mas também muita alegria que me despeço de vcs. Finalmente comprei meu primeiro Macbook Air M1... estou bem feliz com ele aqui (bem espantado pela qualidade mesmo)

Mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram de alguma maneira, muito obrigado mesmo!

O S145 irá retornar ao Windows mas continuará na família hehehe, vai para o meu pai :D

9PX5A94.jpg

KkPMWQb.jpg

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

 

Olá MaLd0n, quero receber conselhos sobre por que obtenho a área de atualização conforme mostrado na imagem, isso está impedindo meu computador de detectar as atualizações. Por favor, preciso de alguém para me guiar.

spacer.png

Edited by Richard Milciades Agramonte Santiago
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use efi folder from first post

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hi first of all thank you to all developers that make this possible.

I've installed BigSur on my LENOVO IDEAPAD S145-14IWL INTEL UHD 620 I7 4GB RAM, And it's working great but not the WI-FI, when i installed HELIPORT or when i triy to open it says "itlwm is not running" I follow the instructions fo this video 

I don't know what to do ? Anyone help me please, sorry i'm noob on this. 

Can i install windows 10 by bootcamp and use wi-fi it is possible

 

 

Edited by claptov
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 8/22/2021 at 2:19 PM, claptov said:

Hi first of all thank you to all developers that make this possible.

I've installed BigSur on my LENOVO IDEAPAD S145-14IWL INTEL UHD 620 I7 4GB RAM, And it's working great but not the WI-FI, when i installed HELIPORT or when i triy to open it says "itlwm is not running" I follow the instructions fo this video 

I don't know what to do ? Anyone help me please, sorry i'm noob on this. 

Can i install windows 10 by bootcamp and use wi-fi it is possible

 

 

Use kext itlwm to use heliport; or for native configuration use airportitlwm

for windows make a pendrive and install via bootpicker on opencore

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal, estou a um bom tempo sem aparecer por aqui.

Passei os últimos meses experimentando o Windows 11. Está legal, mas com alguns bugs bem chatos. Não estou no pique de voltar ao Windows 10, então vou retomar meu hackintosh.

Queria perguntar ao pessoal daqui, em particular ao @MaLd0n qual as expectativas para o Monterey quando ele sair oficialmente. Nosso velho s145 de 8th geração ainda vai ser compatível?

Estou baixando a ISO do Catalina novamente por aqui. Imagino que não tenha mudado muita coisa né? A pasta EFI da primeira página está na versão mais atual do OpenCore e kexts? 

Ao @LeBaldi deixo meus parabéns pela aquisição companheiro!

Abraços em todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

vai direto pro bigsur com a pasta do primeiro post. use a do opencore

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

--UPDATE--

Full EFI Folder with Last OpenCore and kexts version

 

Lenovo IdeaPad S145 8th OpenCore.zip

  • Like 2

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Olá!
Fui lendo o topico para ver se encontrava a solucção do problema, mas nao encontrei.

Estou com um lenovo s145 8gen 8gb, unica modificação que fiz nele foi colocar nvme (não posso confirmar que antes funcionava pois nao testei) e toda vez que ele entra em sleep ele não volta. To usando a ultima efi do opencore 0.7.4 e bigsur 11.6... 
Não sei por onde começar a olhar, ja segui varios videos.
Outra coisa que alterei foi o usbports, fiz o mapeamento das usb como mostra o video do Mateus no youtube e coloquei lá, tirei o usbinjectall tb.

Ah, to usando o AirportItlwm pra funcionar o wifi intel

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
6 minutes ago, Frederico Martins said:

Outra coisa que alterei foi o usbports, fiz o mapeamento das usb como mostra o video do Mateus no youtube e coloquei lá, tirei o usbinjectall tb.

Não altera a pasta. já tem o mapeamento correto.

faz um teste. reseta nvram a primeira vez EFI sleep test.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 9/30/2021 at 4:18 PM, MaLd0n said:

Não altera a pasta. já tem o mapeamento correto.

faz um teste. reseta nvram a primeira vez EFI sleep test.zip

Peguei essa última pasta e nao mexi em nada, só coloquei.
Iniciei resetando a nvram (achei estranho nao ter aparecido suas tools, ficou a minha) e quando iniciou, estava sem suporte a wifi e bt. Deixei o note parado ate ele entrar em sleep, o power começou a piscar e 1min depois apertei espaço. Funcionou.

Coloquei o airportitwlm e intelbluetoothfirmware, fiz o ocsnapshot pelo propertree, desliguei e na hora de iniciar novamente, apareceu suas tools. Resetei a nvram e deixei iniciar, agora iniciou com wifi e bluetooth. Deixei novamente entrar em sleep e depois que o power começou a piscar, apertei espaço e ele voltou. Funcionou tb.

 

Não deixei um sleep longo, quando tiver uma oportunidade eu deixo. Também não tinha software algum aberto.

Não alterei nada no config tb, deixei inclusive os serial, mlb e etc.

o bluetooth intel junto com o airport ta ruim, quando o wifi ta ativo o range do bluetooth fica 20cm, se desligo o wifi fica 2m+, vou ter que acabar comprando a placa...

 

Outra coisa, não consigo ler cartões com o card reader do note nessa EFI.

---- update

Sleep tá ok! Obrigado!

Tem 2 coisas com problema:

1- leitor de cartão não funciona, depois vou tentar remapear a USB pra ver se volta e ver se é isso que causou o problema do sleep antes.

2- Bluetooth e wi-fi não funcionam juntos, mas isso é um problema conhecido da placa intel gen1, vi vários relatos no github.

Edited by Frederico Martins
Sleep ok
Link to comment
Share on other sites

On 10/1/2021 at 1:48 PM, Frederico Martins said:

Peguei essa última pasta e nao mexi em nada, só coloquei.
Iniciei resetando a nvram (achei estranho nao ter aparecido suas tools, ficou a minha) e quando iniciou, estava sem suporte a wifi e bt. Deixei o note parado ate ele entrar em sleep, o power começou a piscar e 1min depois apertei espaço. Funcionou.

Coloquei o airportitwlm e intelbluetoothfirmware, fiz o ocsnapshot pelo propertree, desliguei e na hora de iniciar novamente, apareceu suas tools. Resetei a nvram e deixei iniciar, agora iniciou com wifi e bluetooth. Deixei novamente entrar em sleep e depois que o power começou a piscar, apertei espaço e ele voltou. Funcionou tb.

 

Não deixei um sleep longo, quando tiver uma oportunidade eu deixo. Também não tinha software algum aberto.

Não alterei nada no config tb, deixei inclusive os serial, mlb e etc.

o bluetooth intel junto com o airport ta ruim, quando o wifi ta ativo o range do bluetooth fica 20cm, se desligo o wifi fica 2m+, vou ter que acabar comprando a placa...

 

Outra coisa, não consigo ler cartões com o card reader do note nessa EFI.

---- update

Sleep tá ok! Obrigado!

Tem 2 coisas com problema:

1- leitor de cartão não funciona, depois vou tentar remapear a USB pra ver se volta e ver se é isso que causou o problema do sleep antes.

2- Bluetooth e wi-fi não funcionam juntos, mas isso é um problema conhecido da placa intel gen1, vi vários relatos no github.

De olho na coisa do leitor de cartão.

Se funcionar por aí e não afetar o sleep, diz aqui pra gente como fazer o procedimento.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

usei até hoje sem fazer nenhuma alteração alem das que falei (intelbluetooth e airportitwl), Aleatoriamente o sleep da problema, ele entra em sleep (luz de power piscando) mas as vezes quando deixa muito tempo quando vc volta a luz de power ta acesa constante mas o notebook não volta, só volta reiniciando. Aconteceu muito poucas vezes mas aconteceu, a sensação é que algo tenta acordar ele e ele trava no meio do acordar, como sou novo nisso e to aprendeno, não arrisco a dizer o que é.
 

On 10/6/2021 at 6:30 AM, Thiago Henrique Santos said:

De olho na coisa do leitor de cartão.

Se funcionar por aí e não afetar o sleep, diz aqui pra gente como fazer o procedimento.

 

Abraços.

Hoje remapeei as usb para que o leitor de cartão funcionasse e deu certo, o usb5 aqui é o leitor. Procedimento foi

  • colocar a kext usbinjectall
  • fazer o snapshot do config.plist com o propertree
  • DESLIGAR
  • ligar
  • fazer o procedimento excluindo as usb nao usada
  • pegar o usbports gerado pelo hackintool
  • colocar na uefi e deletar o usbinjectall
  • DESLIGAR
  • ligar resetando a nvram

Creio que seja o procedimento padrão

 

http://imgroots.com/image/RJPaI

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 8/18/2021 at 5:33 PM, Richard Milciades Agramonte Santiago said:

 

Olá MaLd0n, quero receber conselhos sobre por que obtenho a área de atualização conforme mostrado na imagem, isso está impedindo meu computador de detectar as atualizações. Por favor, preciso de alguém para me guiar.

spacer.png

estou com o mesmo problema quando eu atualizo o opencore, na versão 0.6.4 funcionava normalmente, migrei para 0.7.3 e 0.7.4 e não atualiza de jeito nenhum, alguém consegue me ajudar ?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use a pasta do primeiro post. foi atualizada ontem

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 4/8/2021 at 4:01 PM, MaLd0n said:

testa com esse dsdt. vc não precisa de kext do catalina

DSDT.aml.zip 41.17 kB · 9 downloads

@MaLd0n anteriormente eu tinha tido problema com minha placa de wifi BCM943224 e vc fez esse DSDT que incluía um patch que a fazia voltar a funcionar no Big Sur.

Dessa última vez que reinstalei o Big Sur aqui, usando a pasta anterior a que está publicada na primeira página, essa DSDT não funcionou e eu acabei usando o procedimento antigo colocar os drivers dela como kext, o que funcionou.

Acabei de atualizar para a sua pasta mais recente e o wifi voltou a não ser reconhecido.

Vc acha que posso usar essa DSDT que vc fez pra mim na época do OepnCore 0.6.9 ou é necessário fazer um patch na DSDT nova? 

Obrigado como sempre.

 

EDIT: Decidi testar e, com a pasta mais recente da primeira página e com a DSDT que vc tinha feito o patch do wifi pra mim o wifi voltou a funcionar. Não sei, no entanto, se a DSDT mais recente tem muitas diferenças em relação a antiga. De qualquer forma, tudo parece estar funcionando como se espera, a não ser pelo handoff que costumava funcionar antes com essa mesma placa e não vem funcionando desde que voltei ao Big Sur, nem com os drivers da placa importados do Catalina, nem com o patch da DSDT.

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

On 9/20/2021 at 10:26 AM, MaLd0n said:

--UPDATE--

Full EFI Folder with Last OpenCore and kexts version

 

Lenovo IdeaPad S145 8th OpenCore.zip 4.63 MB · 36 downloads

Ola meu caro amigo, desculpe minha ignorância, estava usando a EFI do nosso amigo @LeBaldi pois a dele era a única que tinha tirado um defeito ao menos estranho na minha máquina, quando passo o EFI do pen drive para a máquina, depois que retiro ele, reinicio a máquina, etc, após alguns minutos funcionando a máquina congela, porém se mantenho o pendrive plugado isso não ocorre, atualizei minha máquina com esta sua EFI só substituindo as kexts da placa de wifi, e novamente estou tendo este mesmo problema, tudo funciona perfeitamente (até melhor do que estava funcionando antes) porém se retiro o pen drive, ou tento iniciar sem o mesmo, após alguns segundos, as vezes 1 ou 2 minutos a maquina congela e tenho que forçar o reinicio. Teria alguma solução para isso? Grato desde já!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
5 hours ago, Adrianosribeiro said:

Ola meu caro amigo

parece ser o problema do áudio. causa kp em alguns modelos. faça um teste removendo a applealc e fique sem áudio durante o teste

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...