Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

5 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

 

O @LeBaldi ta corretíssimo de não atualizar o que está funcionando. 

Dito isso, eu já sou do tipo que gosta de viver perigosamente hehe. Atualizei pra versão mais recente, 11.3, e está tudo ok por aqui.

Então antes de formatar eu também estava nesta versão e estava tudo 100% porém como estou utilizando a EFI do @LeBaldi não sei se arrisco ou não.. kkkk

Acredito que vou acabar ficando nesta mesmo já que está tudo 100% aqui, funcionando Airdrop, bluetooth, wifi tudo show de bola!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Adrianosribeiro said:

Então antes de formatar eu também estava nesta versão e estava tudo 100% porém como estou utilizando a EFI do @LeBaldi não sei se arrisco ou não.. kkkk

Acredito que vou acabar ficando nesta mesmo já que está tudo 100% aqui, funcionando Airdrop, bluetooth, wifi tudo show de bola!

Melhor decisão. Além disso, não tem diferença real entre a 11.1 e a 11.3.

Se eu te disser que fez diferença atualizar, vou estar mentindo. Boa parte da atualização tem mais a ver com o chip M1 e com algumas novidades de serviços, tipo a assinatura de podcasts. Fora isso, realmente não senti nada de novo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é... eu antes no Sierra, Catalina e até no Mojave ficava inventando de atualizar... algumas vezes não quebrava nada... mas também não mudava nada hahaha... ai decidi isso... assim que instalar e deixar redondo, não mexo mais! hahahaha

O meu tbm ta funcionando tudo tão bonitinho com AirDrop, Wifi, Handoff, Sleep... performance ta show... então a gente segue no que funciona né! hahaha

 

Agora eu to aqui é agonizando na espera desse dolar aliviar um pouquinho... pq eu achei uma tela aqui que ta até num preço legal... ela é 100% sRGB ( 72% NTSC)... brilho de 400cd! E contraste de 800:1... FullHD e IPS... e eu vi as medidas dela e bate tudo certinho com a original HD ( que se alguém quiser saber o código original da HD é NT156WHM-N44

E eu achei essa aqui e to doido pra comprar hahahahaha

https://pt.aliexpress.com/item/4000377737951.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.328d2e0eTYfhrn

Código da tela NV156FHM-N4C, Esta não tem as orelhinhas, ou seja, presa por adesivo igual a original, é 30pin pra conectar o eDP, as dimensões dela são exatamente iguais as originais, só que numa qualidade muito superior! (Porém infelizmente ela é 60hz, até tem a versão NY1 se não me engano que é 120 ou 144hz, porém o preço praticamente dobra!)

Enfim, eu to aqui doido pra pegar essa telinha viu! hahahaha

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, LeBaldi said:

Pois é... eu antes no Sierra, Catalina e até no Mojave ficava inventando de atualizar... algumas vezes não quebrava nada... mas também não mudava nada hahaha... ai decidi isso... assim que instalar e deixar redondo, não mexo mais! hahahaha

O meu tbm ta funcionando tudo tão bonitinho com AirDrop, Wifi, Handoff, Sleep... performance ta show... então a gente segue no que funciona né! hahaha

 

Agora eu to aqui é agonizando na espera desse dolar aliviar um pouquinho... pq eu achei uma tela aqui que ta até num preço legal... ela é 100% sRGB ( 72% NTSC)... brilho de 400cd! E contraste de 800:1... FullHD e IPS... e eu vi as medidas dela e bate tudo certinho com a original HD ( que se alguém quiser saber o código original da HD é NT156WHM-N44

E eu achei essa aqui e to doido pra comprar hahahahaha

https://pt.aliexpress.com/item/4000377737951.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.328d2e0eTYfhrn

Código da tela NV156FHM-N4C, Esta não tem as orelhinhas, ou seja, presa por adesivo igual a original, é 30pin pra conectar o eDP, as dimensões dela são exatamente iguais as originais, só que numa qualidade muito superior! (Porém infelizmente ela é 60hz, até tem a versão NY1 se não me engano que é 120 ou 144hz, porém o preço praticamente dobra!)

Enfim, eu to aqui doido pra pegar essa telinha viu! hahahaha

Olha!!! Tentado a comprar aqui eim... Parcelado nem sente kkkkkk.

deve ser igual pro i7 né?

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Olha!!! Tentado a comprar aqui eim... Parcelado nem sente kkkkkk.

deve ser igual pro i7 né?

Então né... teoricamente... é! hahahaha... vc ta com windows instalado ai? Pq eu aqui usei o windows... instalei um programa velho que usava a muitos anos atras chamado Aida64... ai na parte de Monitor ele mostra o numero da tela... ai eu pesquisei e fui comparar hehehe... e como teve gente aqui que trocou pela terminação N35 e disse que foi perfeito... tem as mesmas condições fisicas da minha... e tbm essa N4C fala q ela serve como substituta da N35... eu acho q a chance de dar certo é muito grande! hahahaha... eu só queria q o Dolar baixasse de 5... se baixar eu compro na hora! hahahahaha... ou um cuponzinho maroto né... pra dar desconto

Eu já uso o EbanxGO que ele dá cashback de 5%... vai q eles resolvem fazer promo de novo né... como do SSD que peguei 10% e o meu SSD de 1TB q ano passado consegui 20%! hahahahaha

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, LeBaldi said:

Então né... teoricamente... é! hahahaha... vc ta com windows instalado ai? Pq eu aqui usei o windows... instalei um programa velho que usava a muitos anos atras chamado Aida64... ai na parte de Monitor ele mostra o numero da tela... ai eu pesquisei e fui comparar hehehe... e como teve gente aqui que trocou pela terminação N35 e disse que foi perfeito... tem as mesmas condições fisicas da minha... e tbm essa N4C fala q ela serve como substituta da N35... eu acho q a chance de dar certo é muito grande! hahahaha... eu só queria q o Dolar baixasse de 5... se baixar eu compro na hora! hahahahaha... ou um cuponzinho maroto né... pra dar desconto

Eu já uso o EbanxGO que ele dá cashback de 5%... vai q eles resolvem fazer promo de novo né... como do SSD que peguei 10% e o meu SSD de 1TB q ano passado consegui 20%! hahahahaha

Então, não to no windows. To exclusivo no Mac agora!!!

Mas, estamos de olho hehe.

Link to comment
Share on other sites

On 5/6/2021 at 7:13 AM, musti___83 said:

HI,

What is this yogasmc.kext for?

 

Best regards

I did a litle search and found this is a new kext fo Lenovo line (Ideapad, ThinkPad, Yoga) to deliver some extra features to MacOS like in Windows and Linux. To Ideapad like S145 I only manage to work the Battery Conservation mode, it charges the battery only to 60% to keep the battery in midle and prolong the life of battery, for me for exemple, always plugged in AC power, it will prolong in theory the battery life 😃

But I dont know if is possible, but it can read and manage the fan speed, performance ballance, and in others control Led Status, automatic backlight, control backlight keyboard and etc... it is really impressive for a kext

If you want to know more, a found the github project: https://github.com/zhen-zen/YogaSMC

==========================================================================

ALIÁS vocês que estão usando o touch Synaptics e tem problema de pós wake o touch fica morto, por acaso já testaram esse driver aqui do Zhen-zen? https://github.com/zhen-zen/VoodooRMI

Edited by LeBaldi
  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

eu adicionei esse projeto do zhen tem um tempo, mas ainda estava dando uns kps no boot e eu removi ou desativei no plist

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

eu adicionei esse projeto do zhen tem um tempo, mas ainda estava dando uns kps no boot e eu removi ou desativei no plist

em relação ao YogaSMC, da pra ativar algo a mais além do gerenciamento da bateria? Pq tava vendo que muitas coisas da série Idea falta documentação e eles não implementaram pelo que entendi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 4/27/2021 at 10:46 AM, LeBaldi said:

É... teoricamente sim seria só trocar o arquivo dentro de ACPI... faz um teste então, baixa minha EFI inteira e vê se muda algo ai... ou seja... faz um backup da sua no desktop por exemplo e substitui (não mescla) a pasta... e vê no q dá

https://www.dropbox.com/s/usvvczy90wzl943/EFI.zip?dl=0

 

fui usar essa pasta pq aq a do maldon n tava pegando o wifi, e ta top, so to tendo um bug q é o touchpad n funcionou, podia me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, danielmotab said:

fui usar essa pasta pq aq a do maldon n tava pegando o wifi, e ta top, so to tendo um bug q é o touchpad n funcionou, podia me ajudar?

a minha pasta só tem a kext pro touch ELAN... então o seu deve ser Synaptics... ou seja... tem q baixar o pacote do VoodooI2C e jogar a kext do Synaptics na pasta Kext, e adicionar lá a entrada dele no lugar da ELAN ;)

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 5/8/2021 at 2:04 PM, LeBaldi said:

em relação ao YogaSMC, da pra ativar algo a mais além do gerenciamento da bateria? Pq tava vendo que muitas coisas da série Idea falta documentação e eles não implementaram pelo que entendi

Tem um app na página que vc indicou, vc viu? Na parte de release vc baixa o DMG, abre, joga o app pra pasta de aplciativos e instala o YogaSMCPane (clica duas vezes no YogaSMCPane.prefs que tem na DMG). Não me deu muita opção aqui não. Basicamente só a opção de ativar o conservative mode.

Aliás aqui, não sei se isso é padrão de MacBook, nem aparece indicador de bateria na barra superior. Eu sei que ta acabando quando a luz do botão power começa a piscar. Eu até ativei o indicador de energia nas preferências de sistema, mas não aparece nada mesmo assim.

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Tem um app na página que vc indicou, vc viu? Na parte de release vc baixa o DMG, abre, joga o app pra pasta de aplciativos e instala o YogaSMCPane (clica duas vezes no YogaSMCPane.prefs que tem na DMG). Não me deu muita opção aqui não. Basicamente só a opção de ativar o conservative mode.

Aliás aqui, não sei se isso é padrão de MacBook, nem aparece indicador de bateria na barra superior. Eu sei que ta acabando quando a luz do botão power começa a piscar. Eu até ativei o indicador de energia nas preferências de sistema, mas não aparece nada mesmo assim.

Sim eu instalei o app... na verdade o que comentei mais é q tem uns scripts lá q ele fala q dá pra adicionar alguma coisa personalizada que eu não entendi bem hahahaha... ativar alguma coisa via DSDT e e tal

Sobre o indicador de bateria... ué... aqui ele mostra o indicador normal... ta o icone com o nivel e se está na tomada... e depois ao clicar mostra a porcentagem e o status como se está carregando ou não... tempo pra acabar a recarga... app que está mais consumindo e tal... lá nas opções em Energia>Bateria a primeira opção pra mostrar na barra ta ativada? Unica coisa que retiraram do MacOS foi a estimativa de tempo de duração da bateria até acabar... isso pelo menos mostra ainda dentro do Monitor de Atividade na aba Energia... mas é bem impreciso hahahahaha

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, LeBaldi said:

Sim eu instalei o app... na verdade o que comentei mais é q tem uns scripts lá q ele fala q dá pra adicionar alguma coisa personalizada que eu não entendi bem hahahaha... ativar alguma coisa via DSDT e e tal

Sobre o indicador de bateria... ué... aqui ele mostra o indicador normal... ta o icone com o nivel e se está na tomada... e depois ao clicar mostra a porcentagem e o status como se está carregando ou não... tempo pra acabar a recarga... app que está mais consumindo e tal... lá nas opções em Energia>Bateria a primeira opção pra mostrar na barra ta ativada? Unica coisa que retiraram do MacOS foi a estimativa de tempo de duração da bateria até acabar... isso pelo menos mostra ainda dentro do Monitor de Atividade na aba Energia... mas é bem impreciso hahahahaha

Então, a opção de mostrar a bateria está ativada, mas não aparece. Pelo que li pode ter a ver com algum patch no DSDT, mas nunca fucei nisso a não ser a vez que o @MaLd0n passou pra mim o patch pra minha WiFi. De qualquer forma, desde que instalei o Big Sur esse indicador de bateria não aparece, ou seja, não tem a ver com o patch do WiFi.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
5 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

De qualquer forma, desde que instalei o Big Sur esse indicador de bateria não aparece

Archive.zip

Faz um teste com essa pasta

https://easyupload.io/ht8bz8

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

A kext do VirtualSMC eu já tinha na minha pasta de kexts. Coloquei o ECEnabler, usei o OpenCore Configurator pra acrescentar na config.plist. Reiniciei e nada. Pior, notei que qualquer alteração que eu faça nas configurações de bateria (como por exemplo pedir para desligar o monitor depois de 5 minutos na bateria) são desfeitas assim que eu fecho o ajustes, em outras palavras, ele não salva qualquer modificação no que diz respeito a bateria, mas salva no que diz respeito ao uso da tomada (eu consigo mudar o tempo até desligar a tela na tomada). A opção de mostrar o indicador de bateria continua ativada, mas não aparece nada.

Achei que fosse algo com o BigSur especificamente, pq a bateria aparecia quando eu estava no Catalina.

Em tempo, estou na última versão de todas as kexts da última pasta que o @MaLd0n postou. Também estou na última versão do OpenCore e do BigSur. De qualquer forma, essa questão da bateria já era assim desde que instalei pela imagem vanilla disponível aqui no fórum, e das pastas anteriores do @MaLd0n

Pra além desse problema, não tenho mais nenhum. Tudo funciona como esperado, e muito bem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

essa da bateria é bem estranha. esse notebook nem precisa de patch pra bateria e com a EC Enabler era pra funcionar. essa kext aplica o patch no device ec

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, MaLd0n said:

essa da bateria é bem estranha. esse notebook nem precisa de patch pra bateria e com a EC Enabler era pra funcionar. essa kext aplica o patch no device ec

Resolvi aqui @MaLd0n.

Fui procurar informações sobre o EC Enabler e achei um reddit sobre. Lá tinha uma mensagem dizendo que ele não funciona sem a kext SMCBatteryManager. Fui verificar minha pasta de kexts, que é a última que vc postou acrescida do CPUFriend e do VoltageShift, e realmente não tinha o SMCBattery. 

Baixei pelo OpenCore Configurator, ajustei a ordem para ficar abaixo do VirtualSMC e reiniciei. Assim que entrou, a bateria já apareceu e as opções estão funcionando.

Agora estou com dúvida se preciso de mais algumas das kexts associadas ao VirtualSMC (a saber, SMCDellSensors, SMCLightSensor, SMCProcessor e SMCSuperIO) já que não tenho nenhuma delas instalada.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

o pack que te mandei acima já tem o essencial. os plugins estão dentro da kext na pasta "Plugins'

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hi,

I want to update AirportItlwm in EFI folder. When updated, the wifi signal loses connection like every 10 minutes.

What difference does AirportItlwm in EFI folder have? There is no break or any interruption. The only problem is the speed is max 40 mbps. Wifi card ax200 wifi6.
The connection at home is 400 mbps and it is funny to use 40.

 

Best Regards

 

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando fazer a instalação mas tanto via opencore quanto via Clover após o boot a tela fica cinza onde deveria inicializar o setup e não sai dali.

Alguma ideia de como resolver? estou tentando instalar a versão bigsur 11.4.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use o opencore

essa pasta do clover não sei se está atualizada

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 6/5/2021 at 8:19 AM, MaLd0n said:

use o opencore

essa pasta do clover não sei se está atualizada

Eu usei as duas pastas e o erro foi o mesmo, só consegui efetuar a instalação removendo alguns parâmetros de boot. 

Agradeço pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...