Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

3 minutes ago, Adrianosribeiro said:

No caso o meu esta em 20, então devo aumentar ele, isso mesmo?

wait download https://github.com/headkaze/Hackintool/releases/tag/3.5.3 mira l immagine 
open it click on the sound table

Schermata 2021-04-17 alle 02.29.27.png.zip

30 minutes ago, anto barreca said:

did you find out which codec you have with hackintool?

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, anto barreca said:

aguarde download https://github.com/headkaze/Hackintool/releases/tag/3.5.3  mira l immagine 
abra clique na mesa de som

Captura de tela 2021-04-17 em 02.29.27.png.zip 147,54 kB · 2 downloads

você descobriu qual codec você tem com o hackintool?

No ALC Layout aparece o valor de 20, e quando clico na seta aparece a opção de 13 também.

Porém se clico para alterar e fecho ele não salva

Captura de Tela 2021-04-16 às 22.09.26.zip

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Adrianosribeiro said:

No ALC Layout aparece o valor de 20, e quando clico na seta aparece a opção de 13 também.

Porém se clico para alterar e fecho ele não salva

Captura de Tela 2021-04-16 às 22.09.26.zip 74.54 kB · 0 downloads

hackintool tells you which code you have and which layouts you can use then you have to change the plist in boot-arg.
alcid =
you have the alc230 codec you can put 13 or 20

 

codec.png.zip

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, anto barreca said:

hackintool tells you which code you have and which layouts you can use then you have to change the plist in boot-arg.
alcid =
you have the alc230 codec you can put 13 or 20

 

codec.png.zip 8.24 kB · 1 download

Funcionou aqui pra mim, melhorou tanto o volume quanto a qualidade alterando o valor para 13. Muito obrigado pela paciência meu amigo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

 

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

 

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

 

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

 

9NsKkkD.jpg

 

vCre0su.jpg

Edited by LeBaldi
  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Alias... não sei o q eu fiz de errado... mas resolvi atualizar o OpenCore como tinha feito varias outras vezes... baixei a ultima versão... copiei os arquivos e substitui... também copiei os drivers novos e substitui... reiniciei... e o boot é feito normalmente... porém o boot grafico não vai nem a pau! ele só mostra em modo texto a seleção das entradas... e tanto o OC Configurator quanto o Hackintool falam que a versão está a antiga 0.6.4... já revi tudo e todos os arquivos estão corretos 😐

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, LeBaldi said:

Alias... não sei o q eu fiz de errado... mas resolvi atualizar o OpenCore como tinha feito varias outras vezes... baixei a ultima versão... copiei os arquivos e substitui... também copiei os drivers novos e substitui... reiniciei... e o boot é feito normalmente... porém o boot grafico não vai nem a pau! ele só mostra em modo texto a seleção das entradas... e tanto o OC Configurator quanto o Hackintool falam que a versão está a antiga 0.6.4... já revi tudo e todos os arquivos estão corretos 😐

to see that you have updated OC you have to  reset nvram, as for the graphics you definitely have the resouces / image folder  empty copy font and label  to

https://github.com/acidanthera/OcBinaryData

 

Edited by anto barreca
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, anto barreca said:

to see that you have updated OC you have to  reset nvram, as for the graphics you definitely have the resouces / image folder  empty copy font and label  to

https://github.com/acidanthera/OcBinaryData

 

Thank you so much! Reseted NVRAM and updated all the images and all is working perfect now! 🥳

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Hi, I use wifi 6 ax200 intel card, it works very well wifi and bluetoth everything is superb. Only locating is not working (gps). Has anyone solved this problem before?

----

Has anyone had a problem when updating the OC version?

----

Edited by musti___83
Link to comment
Share on other sites

Boa noite tudo bem?

Preciso criar outro pendrive do bigSur porém estou tendo problema para que o windows leia ele após passar a imagem para ele com o  Rufus, abro o MakeInstall seleciono o pendrive e a opção U porém quando conecto novamente o pendrive o windows pede para formatar o pendrive, e não reconhece para eu substituir a EFI de jeito nenhum... não sei mais o que fazer.

Segue algumas prints

Pictures.rar

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Boa noite tudo bem?

Preciso criar outro pendrive do bigSur porém estou tendo problema para que o windows leia ele após passar a imagem para ele com o  Rufus, abro o MakeInstall seleciono o pendrive e a opção U porém quando conecto novamente o pendrive o windows pede para formatar o pendrive, e não reconhece para eu substituir a EFI de jeito nenhum... não sei mais o que fazer.

Segue algumas prints

Pictures.rar 702.13 kB · 0 downloads

if you need to replace the efi under windows mount it like this

https://www.olarila.com/topic/12857-how-to-mount-efi-partition-on-macos-or-windows/

 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, anto barreca said:

se você precisar substituir o efi no windows monte-o assim

https://www.olarila.com/topic/12857-how-to-mount-efi-partition-on-macos-or-windows/

 

Deu certo! Consegui montar o pendrive e formatar novamente a máquina, agora com a placa compativel com o AirDrop.

Porém estou com outro problema que está me fazendo esquentar a cabeça, já substitui a pasta EFI do sistema porém sempre que tiro o pendrive, ou dou boot sem ele, após alguns segundos o sistema congela.

Já não sei mais o que fazer...

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Adrianosribeiro said:

Deu certo! Consegui montar o pendrive e formatar novamente a máquina, agora com a placa compativel com o AirDrop.

Porém estou com outro problema que está me fazendo esquentar a cabeça, já substitui a pasta EFI do sistema porém sempre que tiro o pendrive, ou dou boot sem ele, após alguns segundos o sistema congela.

Já não sei mais o que fazer...

Provavelmente vc está com uma placa parecida com a minha, que tem que usar ASPM=0... porém eu sabia usar no Clover... no OpenCore eu não sei hahahaha

O Maldon a um tempão atras mexeu em algo no meu DSDT que voltou a funcionar de boa, mas ele disse que era uma solução que não podia usar pra todo mundo pois em alguns casos dava problema em alguma coisa

Use a DSDT que eu to usando e vê se resolve ai o problema 😉

DSDT.aml.zip

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, LeBaldi said:

Provavelmente vc está com uma placa parecida com a minha, que tem que usar ASPM=0... porém eu sabia usar no Clover... no OpenCore eu não sei hahahaha

O Maldon a um tempão atras mexeu em algo no meu DSDT que voltou a funcionar de boa, mas ele disse que era uma solução que não podia usar pra todo mundo pois em alguns casos dava problema em alguma coisa

Use a DSDT que eu to usando e vê se resolve ai o problema 😉

DSDT.aml.zip 37.97 kB · 0 downloads

Vou tentar fazer isso, desculpe a ignorância, mas onde eu mudo essa DSDT? 

5 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Vou tentar fazer isso, desculpe a ignorância, mas onde eu mudo essa DSDT? 

No caso seria somente trocar o arquivo na pasta ACPI?

8 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Vou tentar fazer isso, desculpe a ignorância, mas onde eu mudo essa DSDT? 

No caso seria somente trocar o arquivo na pasta ACPI?

Troquei ela na pasta ACPI, reinicei o notebook sem o pendrive, entrei no sistema mas após alguns segundos congelou novamente...

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Vou tentar fazer isso, desculpe a ignorância, mas onde eu mudo essa DSDT? 

No caso seria somente trocar o arquivo na pasta ACPI?

Troquei ela na pasta ACPI, reinicei o notebook sem o pendrive, entrei no sistema mas após alguns segundos congelou novamente...

É... teoricamente sim seria só trocar o arquivo dentro de ACPI... faz um teste então, baixa minha EFI inteira e vê se muda algo ai... ou seja... faz um backup da sua no desktop por exemplo e substitui (não mescla) a pasta... e vê no q dá

https://www.dropbox.com/s/usvvczy90wzl943/EFI.zip?dl=0

 

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

É... teoricamente sim seria só trocar o arquivo dentro de ACPI... faz um teste então, baixa minha EFI inteira e vê se muda algo ai... ou seja... faz um backup da sua no desktop por exemplo e substitui (não mescla) a pasta... e vê no q dá

https://www.dropbox.com/s/usvvczy90wzl943/EFI.zip?dl=0

 

Coloquei sua EFI aqui e funcionou tudo 100% agora!! Obrigado.

No caso não preciso alterar mais nada já que ficou tudo funcionando, correto?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Coloquei sua EFI aqui e funcionou tudo 100% agora!! Obrigado.

No caso não preciso alterar mais nada já que ficou tudo funcionando, correto?

Bom se está tudo perfeito, tá perfeito! Hahahaha... um talvez se vc quiser... vc pode retirar o CPUFriend q eu uso... ele é um pouco mais balanceado pra performance, como uso praticamente sempre na tomada não ligo muito pra economia de bateria... embora usando o VoltageShift com undervolt ele até tem um bom desempenho na bateria tbm com esse perfil... testa pra ver, claro hehehehe

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, LeBaldi said:

Bom se está tudo perfeito, tá perfeito! Hahahaha... um talvez se vc quiser... vc pode retirar o CPUFriend q eu uso... ele é um pouco mais balanceado pra performance, como uso praticamente sempre na tomada não ligo muito pra economia de bateria... embora usando o VoltageShift com undervolt ele até tem um bom desempenho na bateria tbm com esse perfil... testa pra ver, claro hehehehe

Perfeito, vou manter assim que achei que ficou perfeito aqui a config.

Ultima pergunta, você está usando o BigSur em qual versão? Na 11.1 ou já atualizou ele? Obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Adrianosribeiro said:

Perfeito, vou manter assim que achei que ficou perfeito aqui a config.

Ultima pergunta, você está usando o BigSur em qual versão? Na 11.1 ou já atualizou ele? Obrigado!!

Eu tô na 11.0.1 ainda! Hahahaha... resolvi não mexer em quem tá quieto hehehehe... da outra vez cada hora q inventava atualizar ele quebrava algo... então deixei quieto... agora só atualizo quando vier o 12 hahahaha

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

On 4/27/2021 at 12:26 PM, Adrianosribeiro said:

Perfeito, vou manter assim que achei que ficou perfeito aqui a config.

Ultima pergunta, você está usando o BigSur em qual versão? Na 11.1 ou já atualizou ele? Obrigado!!

 

On 4/27/2021 at 5:43 PM, LeBaldi said:

Eu tô na 11.0.1 ainda! Hahahaha... resolvi não mexer em quem tá quieto hehehehe... da outra vez cada hora q inventava atualizar ele quebrava algo... então deixei quieto... agora só atualizo quando vier o 12 hahahaha

O @LeBaldi ta corretíssimo de não atualizar o que está funcionando. 

Dito isso, eu já sou do tipo que gosta de viver perigosamente hehe. Atualizei pra versão mais recente, 11.3, e está tudo ok por aqui.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...