Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

12 hours ago, LeBaldi said:

Mais do que o ajuste do LP, o que mais ajuda a economizar ou não bateria é por conta do CPUFriend... vc chegou a gerar um customizado aí? Pois na hora q vc vai gerar vc pode deixar a subida do clock mais lenta, ou seja, deixar que ele fique mais persistente no clock mais baixo é só se mantiver o uso alto do CPU aí sim vai subindo o clock.

no meu eu cheguei a usar configurações mais mansas nele, e cheguei a marcar no monitor de atividade um total estimado de pouco mais de 5h... porém com isso eu sentia alguns leves engasgos no uso, como por exemplo ao clicar no ícone de clips no whatsapp Web ele dava umas travadas... assim como maximizar ou minimizar algumas janelas e ele dava engasgos. Mas como meu uso raramente é fora da tomada, resolvi deixar ele um pouco mais ligeiro e sem engasgos e sacrifiquei um pouco a bateria tbm

Antes tbm tinha o Turbo Switch que desativava a função turbo do cpu e no caso do i5 limitava ele a até 1.6ghz somente... aumenta beeeeem a autonomia da bateria mas não sei pq no Big Sur ele funcionou 1x e depois parou 

então o turbo switch funciona, uso ele tambem. E o sobre o CPUFriend consgigo gerar porem, mesmo colocando nas configurações do macbook air, ele não dura 5h nem a pau kkkk Parece que nem funciona, ou na hora de gerar to fazendo algo errado. Sinceramente não sei dizer, mais 5h fora da tomada já seria muito bom para meu uso.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Kadmiel said:

então o turbo switch funciona, uso ele tambem. E o sobre o CPUFriend consgigo gerar porem, mesmo colocando nas configurações do macbook air, ele não dura 5h nem a pau kkkk Parece que nem funciona, ou na hora de gerar to fazendo algo errado. Sinceramente não sei dizer, mais 5h fora da tomada já seria muito bom para meu uso.

Então eu não sei bem o pq... mas o meu só gera de fato o arquivo se eu rodar o script numa pasta no desktop... se eu deixar ela em qualquer outra pasta simplesmente ele gera um arquivo vazio! Eu descobri isso pq eu comecei a mudar e via q os clocks tavam estranhos... foi aí q reparei no tamanho do arquivo gerado que tava beeeem menor do que o anterior que rodava... quebrei muito a cabeça até lembrar que eu tinha gerado antes no desktop, copiei a pasta pra lá e pronto, ele gerou certinho

 

Agora teste outros números e não se limite ao padrão “Pro ou Air”... tem q ir testando até achar o melhor aí 

Alias eu até mexi um pouco mais no meu Voltage Shift esses dias... hoje tá em 250 cpu, 100 cache e 250 gpu hehehe... deu pra tirar beeeem... legal que como uso aí o PL para 28W ele tem jogado para 3.0-3.1Ghz com uma voltagem de cerca de 0.970v hahahaha... mas ainda esquenta bem quando tá mais calor... um dia ainda quero achar o dissipador do i7 com gpu pq parece por foto que é mais grosso o heatpipe... aí deve ficar bacana 

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, LeBaldi said:

Então eu não sei bem o pq ... mas o meu só gera de fato o arquivo se eu rodar o script numa pasta no desktop ... se eu deixar ela em qualquer outra pasta simplesmente ele gera um arquivo vazio! Eu descobri isso pq eu comai a mudar e via q os relógios tavam estranhos ... foi aí q reparei no tamanho do arquivo gerado que tava beeeem menor do que o anterior que rodava ... quebrei muito a cabeça até lembrar que eu tinha gerado antes no desktop, copiei a pasta pra lá e pronto, ele gerou certinho

 

Agora teste outros números e não se limite ao padrão "Pro ou Air" ... tem q ir testando até achar o melhor aí 

Alias eu até mexi um pouco mais no meu Voltage Shift esses dias ... hoje tá em 250 cpu, 100 cache e 250 gpu hehehe ... deu pra tirar beeeem ... legal que como uso aí o PL para 28W ele tem jogado para 3.0-3.1Ghz com uma voltagem de cerca de 0,970v hahahaha ... mas ainda esquenta bem quando tá mais calor ... um dia ainda quero achar o dissipador do i7 com gpu pq parece por foto que é mais grosso o heatpipe. .. aí deve ficar bacana 

Hoje fiz um teste aqui e o cpufriend tá funcionando sim. Deixei no máximo de economia e raramente passava deo base dele. Sobre o PL, não consigo mexer no PL 1, o PL2 troca de boa porém o 1 NÃO. Estou tentando entender o que está havendo, pode ser alguma inconformidade no big Sur com o voltage shift. 

sudo ./voltageshift buildlaunchd -250 -250 -100 0 0 0 23 10 51 0.002 10 

Estou Usando essa linha de comando para voltageshift (Alterei com seus valores e estou testando kkk)

ele me retorna essa mensagem!

CPU             -250  mv

GPU             -250  mv

CPU Cache       -100  mv

System Agency   0  mv

Analog IO       0  mv

Digital IO       0  mv

Turbo              Enable

Power            10  51

The kext will not remain on System when unload

Edited by Kadmiel
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Kadmiel said:

Hoje fiz um teste aqui e o cpufriend tá funcionando sim. Deixei no máximo de economia e raramente passava deo base dele. Sobre o PL, não consigo mexer no PL 1, o PL2 troca de boa porém o 1 NÃO. Estou tentando entender o que está havendo, pode ser alguma inconformidade no big Sur com o voltage shift. 

sudo ./voltageshift buildlaunchd -250 -250 -100 0 0 0 23 10 51 0.002 10 

Estou Usando essa linha de comando para voltageshift (Alterei com seus valores e estou testando kkk)

ele me retorna essa mensagem!

CPU             -250  mv

GPU             -250  mv

CPU Cache       -100  mv

System Agency   0  mv

Analog IO       0  mv

Digital IO       0  mv

Turbo              Enable

Power            10  51

The kext will not remain on System when unload

Hahahaha boa! Sobre o PL1 vc tá tentou outros valores? Pq eu lembro q teve 2 valores que eu tentava estar e ele simplesmente ignorava os valores... mas eu não lembro agora quais... tenta por 25 e vê se vai

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, LeBaldi said:

Hahahaha boa! Sobre o PL1 vc tá tentou outros valores? Pq eu lembro q teve 2 valores que eu tentava estar e ele simplesmente ignorava os valores... mas eu não lembro agora quais... tenta por 25 e vê se vai

Tentei sim outros valores, estou usando a ultima versão do voltageshift. Vou pesquisar e procurar outra versão que funcione e testar para ver se altera.

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, Kadmiel said:

Tentei sim outros valores, estou usando a ultima versão do voltageshift. Vou pesquisar e procurar outra versão que funcione e testar para ver se altera.

aaaaahhh por isso... nas ultimas eles mudaram a configuração do PL1 e 2... eu lembro q tentei e ele não setava de jeito nenhum! Só um antigo que eu achei no github de um note da Xiaomi é que funcionou

No caso tenta desse link aqui: https://github.com/daliansky/XiaoMi-Pro/files/3101379/VoltageShift.zip

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, LeBaldi said:

aaaaahhh por isso ... nas ultimas eles mudaram a configuração do PL1 e 2 ... eu lembro q tentei e ele não setava de jeito nenhum! Só um antigo que eu achei no github de uma nota da Xiaomi é que funcionou

Nenhum caso tenta desse link aqui:  https://github.com/daliansky/XiaoMi-Pro/files/3101379/VoltageShift.zip

verdade tinha me esquecido desse detalhe. Testei com esse do link e funcionou. Deixei em 25w e deu ruim kkk tive que recuperar a EFI do pendrive, não entendi muito bem mais ok kkk. Agora vou estudar os melhores valores que fiquem estaveis. Obrigado mais uma vez cara.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kadmiel said:

verdade tinha me esquecido desse detalhe. Testei com esse do link e funcionou. Deixei em 25w e deu ruim kkk tive que recuperar a EFI do pendrive, não entendi muito bem mais ok kkk. Agora vou estudar os melhores valores que fiquem estaveis. Obrigado mais uma vez cara.

Eita hahahaha... mas vc tá fazendo o lauchbuild direto? Pq pra testar é bom vc remover ele é ir testando só a linha do offset... e testando, daí se travar na hora q ele reinicia não tem problema algum. Agora se ele travou com 25W bem provável que a voltagem esteja mais baixa do q ele precisa... então dá uma diminuída principalmente no Cache e vê se para... vc botou 100 igual eu né, testa 80 e vê se para

 

O meu com 25W fica bem estável em stress com uma temp ambiente até uns 30C... acima ele já faz throttle... já nos 28W até uns 25C tá ok... acima tbm reduz hahaha

Ah se desse pra mudar o controle da ventoinha viu

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, LeBaldi said:

Eita hahahaha... mas vc tá fazendo o lauchbuild direto? Pq pra testar é bom vc remover ele é ir testando só a linha do offset... e testando, daí se travar na hora q ele reinicia não tem problema algum. Agora se ele travou com 25W bem provável que a voltagem esteja mais baixa do q ele precisa... então dá uma diminuída principalmente no Cache e vê se para... vc botou 100 igual eu né, testa 80 e vê se para

 

O meu com 25W fica bem estável em stress com uma temp ambiente até uns 30C... acima ele já faz throttle... já nos 28W até uns 25C tá ok... acima tbm reduz hahaha

Ah se desse pra mudar o controle da ventoinha viu

é eu vacilei e mandei para 28w no launchbuild. Vou testar uns valores melhores, quero achar um valor bacana principalmente para bateria. Vou voltar a estar esse lance de Pl1 e os W para entender melhor como funciona todo o processo e não somente ir colocando os valores que para os outros ficam bom.

Link to comment
Share on other sites

On 2/7/2021 at 5:44 PM, danielmotab said:

fala maldon, tava tentando consertar o problema do trackpad depois do sleep, e no DSDT dessa pasta acabei conseguindo que ficasse 100%, porém quando uso esse Dsdt, o wifi da placa que eu comprei não funciona, vou deixar em anexo o arquivo do ssdt que estou usando pra usar o wifi, pra se vc puder me ajudar, juntando os dois de alguma forma, não sei como mexer na Dsdt

DSDT.aml 155.44 kB · 3 downloads

Isso realmente procede? Corrige o problema do trackpad depois do sleep?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use csr 87070000 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
8 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

Which OC version is it on the first post? 

0.6.7 i think

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

check ur procedure. this error is not common

use reset nvram

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, kuarahy@icloud.com said:

 I'm still on Mojave, don't know if that's the reason.

if work just enjoy

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

galera, gostaria de uma ajuda. Instalei o big sur no ssd nvme e esta funcionando perfeitamente, porem como uso o windows em outro ssd sata, o teclado e o mousepad não funcionam e a placa de video não reconhece. Eu lembro de já ter usado os 2 sistemas operacionais. E no windows tem lugares que consigo ver o nome Macbook kkkk Tem como resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

you use opencore ? 

remember that, if you boot Windows from OC, to prevent OC from injecting SMBIOS values you have to act on these keys in config.plist:

  • Kernel> Quirks> CustomSMBIOSGuid> True (default is False)
  • PlatformInfo> UpdateSMBIOSMode> Custom (default is Create).
Link to comment
Share on other sites

Senhores, estou usando Catalina 10.15.7 no meu IdeaPad S145 e o iOS está pedindo para atualizar para BigSur....

É conveniente esta atualização? Dá pra baixar imagem e atualizar o SO atual ou teria que partir do zero? Estou usando o Clover como bootloader....

Valeu Galera.

Link to comment
Share on other sites

Em 02/03/2021 às 19:25, anto barreca disse:

você usa o opencore? 

lembre-se de que, se você inicializar o Windows a partir do OC, para evitar que o OC injete valores SMBIOS, você deve agir nessas chaves em config.plist:

  • Kernel> Quirks> CustomSMBIOSGuid> True (o padrão é False)
  • PlatformInfo> UpdateSMBIOSMode> Custom (o padrão é Create).

obrigado isso estava certo, funcionou corretamente. 

Edited by Kadmiel
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema no mouse com meu S145 8g. Está tudo funcionando normal, mas depois que volta do sleep o trackpad para de funcionar. O teclado continua funcionando. Só consigo mexer com mouse externo depois do sleep. Alguma ideia?

Aqui vai o Run Me:

https://www.mediafire.com/file/571qka2vwe9tq12/Send_me_Williams-MacBook-Pro.zip/file

Segui o vídeo do Mateus pra fazer. Tudo está 100% exceto isso:

Valeu.

 

EDIT:

Meu áudio via entrada de headphone também não está funcionando

Edited by poletto123
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...