Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 7th and 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

On 12/30/2020 at 4:59 PM, LeBaldi said:

Bom, aqui eu não tenho nenhum problema hehehe... unica coisa chatinha é o trackpad q é o ELAN.. as vezes não reconhece o click duplo... ou mesmo ao clicar não reconhece e quando bota o dedo ele da um pulo... mas te falar que nessa ultima VoodooI2C a coisa ta bem melhor.. só o click duplo q as vezes não reconhece... mas melhorou bem em relação ao 2.4.4

Ah! E tbm uso outra placa wifi aki.. uso a DW1560 da Fenvi que comprei pela China

Bacana, estou de olho nessa placa wifi também.

Ah, não consegui dar boot no OpenCore Big Sur como me orientou.

Baixei a ISO aqui do site, gravei no pendrive usando o Etcher, montei o pendrive, copiei a pasta EFI que me mandou e tentei dar boot com o pen-drive, porém fica parado em uma tela preta com várias informações e não sai disso. O detalhe é que o meu Lenovo é com o processador de 8th i5 e estou na última versão da BIOS.

Mais alguma sugestão?

• Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with ETH 0x255EdE75081D2731FcD6F7BE171dfC7f5ce9DF05 Donation with LTC MTmk

a verdade é uma. essas telas do s145 são ruins demais. estou com um da 10th Gen, é a mesma coisa. horrível.

-- Update - New folder for Big Sur Beta 5+ -- -Fix Trackpad "RiP" after wake -New minimal USB Injector -Last BIOS/UEFI version -New DSDT full patched from last BIOS/UEFI version

2 hours ago, leandrobasso said:

Bacana, estou de olho nessa placa wifi também.

Ah, não consegui dar boot no OpenCore Big Sur como me orientou.

Baixei a ISO aqui do site, gravei no pendrive usando o Etcher, montei o pendrive, copiei a pasta EFI que me mandou e tentei dar boot com o pen-drive, porém fica parado em uma tela preta com várias informações e não sai disso. O detalhe é que o meu Lenovo é com o processador de 8th i5 e estou na última versão da BIOS.

Mais alguma sugestão?

Estranho pq o meu tbm é o i5 de 8th... bom... tenta pegar a pasta da primeira pagina do OpenCore entao e testa... ve se vai... só tem q ver ai na BIOS se o Secure Boot ta desativado.

• 2 weeks later...

Amigos, troquei meu SSD de novo (coloquei um SSD Black de 500gb da WD, são 3gb/ s de gravação). 

Agora tenho espaço suficiente pra fazer instalação do Mac e Do Windows no mesmo SSD. 

Lembro que ano passado o @PANTERA NEBULOSA disse que fez dual boot com o OC usando o Boot Camp. Vou tentar aqui mas, me adiantando, instalar o Windows depois do Mac não faz o EFI do Windows apagar o OC?

Aliás, como fazer um pendrive Windows pelo Mac? Baixar a ISO do site da MS e gravar com o Etcher funciona?

Edited by Thiago Henrique Santos
  • Like 1
1 minute ago, MaLd0n said:

Nesse caso é bem melhor usar o clover 5128, dual boot perfeito sem as frescuras do opencore

Mas tá rolando com Big Sur?

To baixando a imagem do Big Sur de novo. Depois pretendo fazer um torrent e subir rla gum site pq o download via Google Drive é IMPOSSÍVEL (sempre aquele erro de excesso de downlod) e pelo Média fire é leeeeento. 

• Administrators
3 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

O Clover da primeira página há está nessa versão que vc citou (5128)?

segue

https://easyupload.io/2dor05

bigsur o boot é pelo preboot

Atualizei o primeiro post, mas demora um pouco virar o dns

On 1/19/2021 at 6:57 PM, MaLd0n said:

Nesse caso é bem melhor usar o clover 5128, dual boot perfeito sem as frescuras do opencore

para mim o OPENCORE só peca nisso! 

On 1/19/2021 at 6:37 PM, Thiago Henrique Santos said:

Amigos, troquei meu SSD de novo (coloquei um SSD Black de 500gb da WD, são 3gb/ s de gravação). 

Agora tenho espaço suficiente pra fazer instalação do Mac e Do Windows no mesmo SSD. 

Lembro que ano passado o @PANTERA NEBULOSA disse que fez dual boot com o OC usando o Boot Camp. Vou tentar aqui mas, me adiantando, instalar o Windows depois do Mac não faz o EFI do Windows apagar o OC?

Aliás, como fazer um pendrive Windows pelo Mac? Baixar a ISO do site da MS e gravar com o Etcher funciona?

Eu instalei o Big Sur, depois que instalei o windows na partição Boot Camp criada pela Mac.

• Administrators
1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

para mim o OPENCORE só peca nisso! 

sim. eu não uso mais clover. o que está sendo feito no opencore é realmente muito bom

2 hours ago, MaLd0n said:

sim. eu não uso mais clover. o que está sendo feito no opencore é realmente muito bom

Positivo! Uso o OPENCORE no meu desktop também. Minha placa mãe é uma Gigabyte Z390 M rev. 1 (não é a Z390 M gaming). instalei o Big Sur utilizando a pasta EFI OpenCore  para as séries 300/400, porém não encontrei no fórum a pasta EFI específica para minha placa mãe. Mesmo assim o sistema está funcionando lindamente. Só as portas USB que não está configurado corretamente. 

5 hours ago, MaLd0n said:

use essa pasta https://tinyurl.com/y7puzwv9 reinicia e extrai um sendme no seu desktop

Não consegui data boot com esta pasta, talvez pq não do patch de vídeo que não fiz. A pasta EFI OpenCore que uso é a ultima versão para Serie 300.400 ( https://www.olarila.com/files/Folders/EFI OpenCore Serie 300.400.zip ) que tem aqui no Olarila, apenas com ajustes para ter aceleração gráfica.                                                                                                                       Notar Link "Send Me" https://drive.google.com/file/d/1M93J20YwYhZxnZ_lE8lAalkCrKto_R7d/view?usp=sharing                                                                                                                                                    Notar Link da minha placa mãe: https://www.gigabyte.com/Motherboard/Z390-M-rev-10/support#support-dl-driver                                                                                                                                             Uso a Placa wifi original da Apple com adaptador: FV-A436CD PCI WIFI (BCM4360)

Edited by PANTERA NEBULOSA
Ajuste de texto
14 hours ago, MaLd0n said:

1° removi a SSDT-OLARILA.amle desmarquei da config.plist (não completa boot)

2° removi a SSDT-OLARILA.amle desmarquei da config.plist, inseri a DSDT.aml e marquei na config.plis (não completa boot)

Fiz o procedimento tanto na pasta EFI OpenCore que eu utilizo quanto na pasta EFI OpenCore que colocaste para download.

SSDT-OLARILA.aml SSDT-OLARILA.aml

On 1/19/2021 at 6:37 PM, Thiago Henrique Santos said:

Cara... sendo bem sincero... eu lá no passado sofri muito com partições pra dois sistemas... cheguei a perder partição inteira do HD por conta disso... meu resultado final foi sempre usar 2 HDs (ou SSDs) pra cada um no seu... e na hora de bootar o pc só aperto a tecla correspondente para seleção de boot (F12 no caso do note) e escolho qual armazenamento vai bootar... e tudo funciona perfeito em seu quadradinho hehehehe

Tanto que o meu note aqui eu uso o NVMe para o Mac e o SSD convencional (substitui o HD de 1TB por um SSD de 1TB) para o windows que veio da Lenovo (só clonei o HD pro SSD)

Unico porém é q fico preso a programas de terceiros para gravação em NTFS do SSD... mas até ai tem funcionado bem o Paragon com reset de trial a cada 10 dias hehehehe

No SSD sim particionei ele em 2... a menor fica só pro Windows e o resto para dados

On 1/22/2021 at 2:00 PM, LeBaldi said:

Cara... sendo bem sincero... eu lá no passado sofri muito com partições pra dois sistemas... cheguei a perder partição inteira do HD por conta disso... meu resultado final foi sempre usar 2 HDs (ou SSDs) pra cada um no seu... e na hora de bootar o pc só aperto a tecla correspondente para seleção de boot (F12 no caso do note) e escolho qual armazenamento vai bootar... e tudo funciona perfeito em seu quadradinho hehehehe

Tanto que o meu note aqui eu uso o NVMe para o Mac e o SSD convencional (substitui o HD de 1TB por um SSD de 1TB) para o windows que veio da Lenovo (só clonei o HD pro SSD)

Unico porém é q fico preso a programas de terceiros para gravação em NTFS do SSD... mas até ai tem funcionado bem o Paragon com reset de trial a cada 10 dias hehehehe

No SSD sim particionei ele em 2... a menor fica só pro Windows e o resto para dados

Acabei tendo problemas em instalar o Big Sur na última ocasião e, por conta do trabalho, venho usando o Windows. Mas vou tentar novamente entre hoje e amanhã.

Aqui não tenho como substituir a HDD por uma SSD  de 1TB neste momento, ainda estou pagando o NVMe hehe. Mas também preciso do Windos pros joguinhos eventuais (que falta faz a Nvidia no Mac) e outros softares que às vezes demoram a atualizar a versão Mac.

Fiquei pensando sobre o EFI do Windows apagar o do Mac,  não é um problema de verdade certo! É só entrar depois via Opencore ou o Clover. Fico com a dúvida apenas se, usando o Clover, eu ainda vou ter a opção de entrar no Windows via seleção de EFI da BIOS.

Enfim, devo tentar o Mac novamente hoje ainda e reporto. 

Da última vez tive vários kernel panics por alguma razão. O instalador custou a subir, e depois que subiu até rolou o processo de instalação, mas o sistema não subia. Devido ao trabalho acabei voltando pro Windows. Mas vou tentar de novo.

Abraços pessoal, obrigado pelas respostas.

• Like 1
1 hour ago, Thiago Henrique Santos said:

Posso usar ela substituindo a do pendrive com imagem vanilla certo?

Troquei a EFI da imagem vanilla do big sur e o instalador subiu de boa. Aguardando a instalação terminar. 

PS: dei quote em mim mesmo 👌

22 minutes ago, MaLd0n said:

essa pasta é pro usb e pro ssd

O sistema subiu mas meu wifi não encontra rede nenhuma. O ícone de wifi aparece no topo ao lado do relógio. Aparece que está procurando e para. Já tirei e coloquei a placa e já reiniciei algumas vezes, nada. Não sei como seguir daqui. O Bluetooth funciona. A placa é nativa, a mesma que sempre usei das outras vezes. 

Alguma dica?

• MaLd0n changed the title to Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 7th and 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore