Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

1 hour ago, Thiago Henrique Santos said:

Tentarei em breve. Valeu @LeBaldi.

Qual guia vc usa pra saber a ordem correta das kexts?

Aliás, existe necessidade real de fazer essas atualizações? Tipo, há melhora de performance ou funções?

Realmente o OpenCore é bem chato pra essas coisas. Cadê a versão funcional do Clover pra BigSur? Alguém conseguiu por ele?

então entre elas em si não tem muita ordem pelo q eu vi e testei... mas dentro delas é q pega... por exemplo como falei... pro voodooi2c funcionar vc tem q por primeiro os paths que estão dentro do content>plugins dentro da kexts... e depois por a kext em si... mas parece q nem todas seguem essa regra como por exemplo o voodoPS2Keyboard... ele aqui só subiu o teclado invertendo a sequencia hahaha

O que tenho feito é abrir a config.plist da pasta do Maldon... abrir a minha e organizar as entradas na mesma ordem... e o que eu coloco a parte vejo onde melhor carregar... por exemplo o CPUFriend coloquei em segundo e terceiro... logo após o carregamento da lilu... não sei pq mas parece q boota mais rapido ai do q mais pro fim... eu chutaria que por ela carregar antes o cpu faz o ramp do clock mais rapido e assim fica tudo mais agil... mas só acho né

Quanto as atualizações depende sempre... muitas vezes resolve bugs... melhora algo... mas pode tbm estragar como é o meu caso do touch... o mesmo vai pro bootloader... ainda mais o OpenCore q ta em desenvolvimento pesado ainda né

E sobre o Clover eu tbm queria ele viu... mas não consegui por e desisti

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LeBaldi said:

então entre elas em si não tem muita ordem pelo q eu vi e testei... mas dentro delas é q pega... por exemplo como falei... pro voodooi2c funcionar vc tem q por primeiro os paths que estão dentro do content>plugins dentro da kexts... e depois por a kext em si... mas parece q nem todas seguem essa regra como por exemplo o voodoPS2Keyboard... ele aqui só subiu o teclado invertendo a sequencia hahaha

O que tenho feito é abrir a config.plist da pasta do Maldon... abrir a minha e organizar as entradas na mesma ordem... e o que eu coloco a parte vejo onde melhor carregar... por exemplo o CPUFriend coloquei em segundo e terceiro... logo após o carregamento da lilu... não sei pq mas parece q boota mais rapido ai do q mais pro fim... eu chutaria que por ela carregar antes o cpu faz o ramp do clock mais rapido e assim fica tudo mais agil... mas só acho né

Quanto as atualizações depende sempre... muitas vezes resolve bugs... melhora algo... mas pode tbm estragar como é o meu caso do touch... o mesmo vai pro bootloader... ainda mais o OpenCore q ta em desenvolvimento pesado ainda né

E sobre o Clover eu tbm queria ele viu... mas não consegui por e desisti

 
 
 
 

Legal, vc como vc. VOu atualizar aqui, carregar tudo de novo e colocar na ordem do Mald0n.

E fico no aguardo do Clover... Quem sabe né.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, alexcamargo22 said:

Minha bios está atualizada na ultima versão, será que pode ser isso o motivo da incompatibilidade? 

Acho que não, a minha também está.

10 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

To load kexts in the correct order in OC I suggest that you use PoperTree from here https://github.com/corpnewt/ProperTree

 

 

 

Will try. Thanks!

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

To load kexts in the correct order in OC I suggest that you use PoperTree from here https://github.com/corpnewt/ProperTree

 

 

 

The app worked. I sucefully updated kext trough OpenCore Configurator. Than, fixed the opencore.plist with the ProperTree. But it did something strange, at reboot A LOT OF NEW OPTIONS appeared alongside my HD boot, Recovery Mode and Clean NVRam.

Also, the selection time don't let me time enought to read the new options. Move mouse or the keyboard keys don't stop the boot, nor allowme to select other options. It boots to the OS tough. 

Just switched back to the EFI from the first page again.

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

The app worked. I sucefully updated kext trough OpenCore Configurator. Than, fixed the opencore.plist with the ProperTree. But it did something strange, at reboot A LOT OF NEW OPTIONS appeared alongside my HD boot, Recovery Mode and Clean NVRam.

Also, the selection time don't let me time enought to read the new options. Move mouse or the keyboard keys don't stop the boot, nor allowme to select other options. It boots to the OS tough. 

Just switched back to the EFI from the first page again

 

I got you. 

The app basically reads the directory ( You must have had files in the TOOLS folder that are not required for you (not in the config file provided by MADLN) ) but the app does not know that, what I did was just deleted files that I don't need from TOOL folder and then use the app, anyway you could just delete the entries you don't need from the config file.

 

Edited by kuarahy@icloud.com
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

The app worked. I sucefully updated kext trough OpenCore Configurator. Than, fixed the opencore.plist with the ProperTree. But it did something strange, at reboot A LOT OF NEW OPTIONS appeared alongside my HD boot, Recovery Mode and Clean NVRam.

Also, the selection time don't let me time enought to read the new options. Move mouse or the keyboard keys don't stop the boot, nor allowme to select other options. It boots to the OS tough. 

Just switched back to the EFI from the first page again.

 

Se vc quiser eu zipo essa última EFI com o Open Core e as Kexts atualizadas e te mando, daí fica atualizado aí tbm

unica diferença é q eu usa a kexts Elan, daí vc teria q mudar pra synaptics 

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, LeBaldi said:

Se vc quiser eu zipo essa última EFI com o Open Core e as Kexts atualizadas e te mando, daí fica atualizado aí tbm

unica diferença é q eu usa a kexts Elan, daí vc teria q mudar pra synaptics 

 
 
 
 
 
 

Agradeço!!!

19 hours ago, kuarahy@icloud.com said:

I got you. 

The app basically reads the directory ( You must have had files in the TOOLS folder that are not required for you (not in the config file provided by MADLN) ) but the app does not know that, what I did was just deleted files that I don't need from TOOL folder and then use the app, anyway you could just delete the entries you don't need from the config file.

 

 
 
 
 
 
 

I see. Will try again soon. Thanks again.

 

EDIT: Consegui atualizar tudo por aqui. Atualizei via OpenCore Configurator. Depois, usei o ProperTree pra refazer a plist do OpenCore, antes, no entanto, tirei tudo que não uso da pasta tools. Depois de gerar a nova plist eu devolvi os arquivos da pasta tools e reiniciei. Deu tudo certo, todas as kexts atualizadas e as opções de boot estão organizadas como deveria.

O único mistério pra mim é que o ProperTree diz que minha plist é para o OpenCore 0.6.3 (que é a versão que estou usando), mas dá um aviso sobre como a plist que o app gera por padrão é para o OpenCore 0.6.4. No GitHub do OpenCore a versão mais recente é a 0.6.3 mesmo.

Enfim, seja como for, tudo certo por aqui.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Edited by Thiago Henrique Santos
Tested a few things after discussion
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Agradeço!!!

I see. Will try again soon. Thanks again.

 

EDIT: Consegui atualizar tudo por aqui. Atualizei via OpenCore Configurator. Depois, usei o ProperTree pra refazer a plist do OpenCore, antes, no entanto, tirei tudo que não uso da pasta tools. Depois de gerar a nova plist eu devolvi os arquivos da pasta tools e reiniciei. Deu tudo certo, todas as kexts atualizadas e as opções de boot estão organizadas como deveria.

O único mistério pra mim é que o ProperTree diz que minha plist é para o OpenCore 0.6.3 (que é a versão que estou usando), mas dá um aviso sobre como a plist que o app gera por padrão é para o OpenCore 0.6.4. No GitHub do OpenCore a versão mais recente é a 0.6.3 mesmo.

Enfim, seja como for, tudo certo por aqui.

Obrigado pela ajuda pessoal.

show! Eu ia zipar agora pra mandar hahaha... mas q bom q já conseguiu

Eu por enquanto ainda to caçando o q poderia fazer não entrar no sleep... mas nada até o momento 😔

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, LeBaldi said:

show! Eu ia zipar agora pra mandar hahaha... mas q bom q já conseguiu

Eu por enquanto ainda to caçando o q poderia fazer não entrar no sleep... mas nada até o momento 😔

Bem, novidades nessa área compartilha aqui com a gente.

Não é uma função que me faz falta, como já tinha dito, mas seria bom ter essa disponibilidade né...

Gostaria também de novidades com o Clover sabe.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

--UPDATE FIRST POST--

-Opencore Folder

-Clover folder

-Fix sleep

*After wake trackpad don't work, this problem is about Voodooi2c, people need report it in GitHub

*Big Sur and "Stall" problems, is about bootloaders, need report it

 

Let me know guys. Enjoy!

  • Like 2

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, MaLd0n said:

--UPDATE FIRST POST--

-Opencore Folder

-Clover folder

-Fix sleep

*After wake trackpad don't work, this problem is about Voodooi2c, people need report it in GitHub

*Big Sur and "Stall" problems, is about bootloaders, need report it

 

Let me know guys. Enjoy!

Irei testar aqui!

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

--UPDATE FIRST POST--

-Opencore Folder

-Clover folder

-Fix sleep

*After wake trackpad don't work, this problem is about Voodooi2c, people need report it in GitHub

*Big Sur and "Stall" problems, is about bootloaders, need report it

 

Let me know guys. Enjoy!

Testei aqui a EFI do OpenCore e fico sem WiFi quando entro por ela (lembrando que minha placa de WiFi é nativa, não a Intel que vem com o Note).

Ainda não testei a pasta do Clover.

Link to comment
Share on other sites

Bom, testei aqui @MaLd0n e de primeira ela tbm não carregou meu wifi, mas reiniciei e dai subiu, entretanto não sei a que nivel vc mexeu, mas meu sistema travou, igualzinho antigamente logo que coloquei o wifi, no caso na época resolvi setando o ASPM lá no Clover, porém no Big Sur eu não precisava disso, estava ok. Então algo fez ela ficar zoada de novo

MAAAAAASSSS eu resolvi testar o seguinte, o meu EFI anterior e ir comparando com o que vc modificou (sem ver a SSDT no caso), e fui aplicando as opções e os boot arg que voce colocou, e pra minha surpresa ficou PERFEITO! Entra no modo sleep... sai dele e INCLUSIVE com o touch funcionando! Única coisa q reparei só é que pra ele entrar totalmente no sleep ele leva um tempinho a mais do que era no Catalina, mas até ai não tem problema hehehehe

Mas só lembrando que no meu caso estou usando o voodooi2c 2.4.4 por conta do ELAN.. pode ser que ai no de vcs com o synaptics a coisa mude, mas vale muito a tentativa de voltar ao 2.4.4 pra ver se funciona o retorno do sleep tbm

Se vcs quiserem testar ai, to anexando a minha EFI no post que uso.

@Thiago Henrique Santos faz aquele esquema, pega a minha EFI e só substitui a kext do ELAN pro Synaptics (de preferencia a 2.4.4) e veja se rola tudo certinho ai pra vc tbm 😃

Mas mais uma vez obrigado Maldon por ter testado pra nós, mesmo sem o note ai vc deu o caminho mastigado já :laugh:

EFI.zip

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
2 minutes ago, LeBaldi said:

Bom, testei aqui @MaLd0n

use essa minha pasta e adiciona esse _dsm dentro do rp09/pxsx pro wifi

Quote

Method (_DSM, 4, NotSerialized)  // _DSM: Device-Specific Method
                    {
                        If ((Arg2 == Zero))
                        {
                            Return (Buffer (One)
                            {
                                 0x03                                             // .
                            })
                        }

                        Return (Package (0x12)
                        {
                            "AAPL,slot-name", 
                            "Built In", 
                            "built-in", 
                            Buffer (One)
                            {
                                 0x00                                             // .
                            }, 

                            "model", 
                            Buffer (0x2B)
                            {
                                "Broadcom Brcm43xx Wireless Network Adapter"
                            }, 

                            "name", 
                            Buffer (0x13)
                            {
                                "AirPort Controller"
                            }, 

                            "compatible", 
                            Buffer (0x0D)
                            {
                                "pci14e4,43a0"
                            }, 

                            "device-id", 
                            Buffer (0x04)
                            {
                                 0xA0, 0x43, 0x00, 0x00                           // .C..
                            }, 

                            "IOName", 
                            "pci14e4,43a0", 
                            "device_type", 
                            Buffer (0x10)
                            {
                                "AirPort Extreme"
                            }, 

                            "pci-aspm-default", 
                            Buffer (One)
                            {
                                 0x00                                             // .
                            }
                        })
                    }

 

eu não posso adicionar esse patch como "default" na pasta pq causa KP em alguns casos

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, MaLd0n said:

use essa minha pasta e adiciona esse _dsm dentro do rp09/pxsx pro wifi

 

eu não posso adicionar esse patch como "default" na pasta pq causa KP em alguns casos

Eu não sei bem como fazer isso. Algum guia ou direção?

 

57 minutes ago, LeBaldi said:

Bom, testei aqui @MaLd0n e de primeira ela tbm não carregou meu wifi, mas reiniciei e dai subiu, entretanto não sei a que nivel vc mexeu, mas meu sistema travou, igualzinho antigamente logo que coloquei o wifi, no caso na época resolvi setando o ASPM lá no Clover, porém no Big Sur eu não precisava disso, estava ok. Então algo fez ela ficar zoada de novo

MAAAAAASSSS eu resolvi testar o seguinte, o meu EFI anterior e ir comparando com o que vc modificou (sem ver a SSDT no caso), e fui aplicando as opções e os boot arg que voce colocou, e pra minha surpresa ficou PERFEITO! Entra no modo sleep... sai dele e INCLUSIVE com o touch funcionando! Única coisa q reparei só é que pra ele entrar totalmente no sleep ele leva um tempinho a mais do que era no Catalina, mas até ai não tem problema hehehehe

Mas só lembrando que no meu caso estou usando o voodooi2c 2.4.4 por conta do ELAN.. pode ser que ai no de vcs com o synaptics a coisa mude, mas vale muito a tentativa de voltar ao 2.4.4 pra ver se funciona o retorno do sleep tbm

Se vcs quiserem testar ai, to anexando a minha EFI no post que uso.

@Thiago Henrique Santos faz aquele esquema, pega a minha EFI e só substitui a kext do ELAN pro Synaptics (de preferencia a 2.4.4) e veja se rola tudo certinho ai pra vc tbm 😃

Mas mais uma vez obrigado Maldon por ter testado pra nós, mesmo sem o note ai vc deu o caminho mastigado já :laugh:

EFI.zip 2.71 MB · 1 download

vou tentar isso tb mais tarde, mas se o @MaLd0n puder explicar como fazer o procedimento que ele indicou, já aprendo mais essa. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Thanks 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MaLd0n said:

Funcionou perfeitamente @MaLd0n. Posso confirmar que o sleep ta funcionando aqui tb.

Aproveitei e testei o Clover e continua não funcionando aqui com o Big Sur.

De qualquer forma, ta ótimo por aqui com o OpenCore. 

Mais uma vez, muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MaLd0n said:

Perfeito! Não travou, entra e sai do Sleep sem nenhum problema, inclusive o mouse aqui tbm volta do sleep e continua vivo hehehe

Só o wifi uma vez aqui bootou morto... mas isso eu to achando que é coisa do bootloader pois tem vezes também que ele faz o boot extremamente lento, dai basta já reiniciar pelo botão que ele boota direitinho :laugh:

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, LeBaldi said:

Perfeito! Não travou, entra e sai do Sleep sem nenhum problema, inclusive o mouse aqui tbm volta do sleep e continua vivo hehehe

Só o wifi uma vez aqui bootou morto... mas isso eu to achando que é coisa do bootloader pois tem vezes também que ele faz o boot extremamente lento, dai basta já reiniciar pelo botão que ele boota direitinho :laugh:

Pois é, essa coisa do wifi as vezes não bootar, ou do boot ocasionalmente lento, acontece aqui tb. Desligar e religar no botão, como vc disse, resolve os dois problemas. Eu passo por isso desde quando comecei nos hackintosh com o S145 + Open Core.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
4 hours ago, LeBaldi said:

mas isso eu to achando que é coisa do bootloader

se for o bigsur é o bootloader sim, tem uns boots que ele não injeta alguns drivers

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, MaLd0n said:

se for o bigsur é o bootloader sim, tem uns boots que ele não injeta alguns drivers

sim no Big Sur mesmo hehehehe

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
28 minutes ago, kmbeatz said:

Whats the Problem?

sleep is fixed in last efi folders

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...