Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

  • Administrators

-UPDATE-

Full Clover EFI Folder

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/1/2020 at 5:20 PM, MaLd0n said:

test it

i made one with new clover

https://easyupload.io/zaj6ff

Hi @MaLd0n thanks for your ZIP file! Please remember I have IdeaPad S145-14iWL not the 15" model.

However, I see that in that ZIP you include in Kexts the v2.4.4 of the VoodooI2C that works fine anyway with previous ZIPs that you released in the last months. So besides Clover that has upgraded, what else changed more or less?

In a greatly working Clover 5123 with Catalina, just changing VoodooI2C from v2.4.4 to v2.5.2 breaks ELAN0629 polling mode completely (unusable trackpad). No one managed to make interrupt work on this model, unfortunately... I personally tried also.

I will get a USB stick and try loading your ZIP contents but the idea was to discover the bug in the v2.5.2 VoodooI2C kexts. Obrigado!

Edited by MacKonsti
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 11/3/2020 at 1:40 PM, MacKonsti said:

Hi @MaLd0n 

updated. take one shot

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
18 minutes ago, Felipe Motta said:

Oi

eu uso dw1560 ou 1830, nunca usei esse

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hi @MaLd0n unfortunately your updated Clover folder does not boot at all my Lenovo S145-14iWL, it's stuck in the garbled text before starting the boot (not sure what you call it).

Moreover, the latest Catalina Supplemental Update of today, broke my normal boot with clover r5123 and after the update was done (via Preboot) the boot process stops somewhere late in the process. I have not discovered what is wrong and to be honest I did not expect this Catalina update to break this.... very disappointed :(

Even tried your OpenCore zip file, something's wrong with this Catalina update, it changed something badly...

Did anyone else update your S145-14iWL or 15iWL fine? Mine stops :( Thanks/Obrigado

Edited by MacKonsti
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
30 minutes ago, Ives said:

Senhores, alguém já atualizou para Catalina para 10.15.7?

é só atualizar direto da apple

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/3/2020 at 12:49 PM, MaLd0n said:

-UPDATE-

Full Clover EFI Folder

I have the S145 15IWL core i5 8th, I installed the catalina and everything is perfect, except the trackpad that doesn't work at all, I've tried several kexts, but none made it work. I used open core. Trackpad ELAN.

Sou do BR, se algum brazuca quiser dar uma força!!

Would you help me?

Edited by Douglas Carlos Muniz Contabilidade
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Douglas Carlos Muniz Contabilidade said:

I have the S145 15IWL core i5 8th, I installed the catalina and everything is perfect, except the trackpad that doesn't work at all, I've tried several kexts, but none made it work. I used open core. Trackpad ELAN.

Sou do BR, se algum brazuca quiser dar uma força!!

Would you help me?

Por hora tem q usar a versão 2.4.4 do voodooi2C... baixa aqui: https://github.com/VoodooI2C/VoodooI2C/releases/tag/2.4.4

Copia o Voodooi2c.kext e o Voodooi2CELAN.kext e joga lá no Clover em Kext>Others

 

EDIT.:... putz vc usa OpenCore... dai não sei como aplica os kexts =/

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, LeBaldi said:

Por hora tem q usar a versão 2.4.4 do voodooi2C... baixa aqui: https://github.com/VoodooI2C/VoodooI2C/releases/tag/2.4.4

Copia o Voodooi2c.kext e o Voodooi2CELAN.kext e joga lá no Clover em Kext>Others

 

EDIT.:... putz vc usa OpenCore... dai não sei como aplica os kexts =/

vou refazer com o clover então... vlw

Link to comment
Share on other sites

On 11/12/2020 at 4:46 PM, LeBaldi said:

Por hora tem q usar a versão 2.4.4 do voodooi2C... baixa aqui: https://github.com/VoodooI2C/VoodooI2C/releases/tag/2.4.4

Copia o Voodooi2c.kext e o Voodooi2CELAN.kext e joga lá no Clover em Kext>Others

 

EDIT.:... putz vc usa OpenCore... dai não sei como aplica os kexts =/

Fiz aqui com o opencore e deu certo, obrigado!

81S90008BR rodando o Big Sur 11.0.1(20B29), funcionando 100%

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, AMSV said:

Fiz aqui com o opencore e deu certo, obrigado!

81S90008BR rodando o Big Sur 11.0.1(20B29), funcionando 100%

Shooow! Até ia perguntar se tem alguem já usando o Bigsur aqui... no caso como instalou ele? Eu to querendo migrar mas dai tenho q mudar pro OpenCore pelo jeito... eu tentei uma vez e até bootou.... leeeeeento mas bootou... e achei ele meio complicado :(

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

o clover funciona tb e muito bem.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/3/2020 at 7:49 PM, MaLd0n said:

-UPDATE-

Full Clover EFI Folder

Bigsur isn't being installed with the clover EFi folder, installation goes and when estimated time  is 12 min- reboot....

 BiSur are installed with opencore EFI folder but touchpad elan, battery, return from sleep mode don't work and in Geekbench Score is showed 528(single core) and 2430(multicore)

LENOVO IdeaPad S145-15IWL 81MV00SPRK , 15.6", Intel Core i5 8265U 1.6ГГц, 8ГБ, 128ГБ SSD, Intel UHD Graphics 620,  

voale’s MacBook Pro.ioreg.zip

Edited by Aleksandr Volodin
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
39 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Vc sentiu alguma mudança significativa na troca para a 10th geração? Como ficou a placa de vídeo integrada? 

sim, o desempenho é bem legal, video e processador

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, pensando em fazer uma clean install do BigSur. Tive que voltar para o Windows momentaneamente pq um software que eu uso aqui pra trabalhar estava com problemas de compatibilidade com o Catalina. O problema foi resolvido na nova versrão queé compatível também com o BigSur. 

Alguma novidade na instalação? Algum problema conhecido? Partindo do Windows, só seguir o mesmo procedimento de instalação do Catalina certo?

Lembro que durante os Betas tentei instalar e seu ruim demais. 

Algum concelho?

Outra coisa, qual o OpenCore mais recente pro BigSur? O do link da primeira página mesmo?

Abraços.

EDIT: Baixei a imagem do BigSur Olarila (versão raw em torrent). Gravei no pendrive, foi bem sucedido. Bootei pelo pendrive, selecionei instalador do BigSur e nada. O processo de boot começar mas para aparentemente sem mensagem de erro. Não lembro exatamente a última linha que aparece, mas era algo com o acpi. I interface gráfica do instalador nem aparece. Alguma dica?

EDIT 2: Acho que consegui. Voltei pro Windows e substitui a pasta EFI do USB Vanilla pela pasta Opencore que eu usava no Catalina antes de voltar pro Windows. O instalador subiu e está, neste momento, instalando o BigSur no disco. Vamos ver se vai. 

EDIT 3: Sistema subiu. Agora é aquela luta pra reconfigurar tudo, reinstalar os undervoltage e coisas do tipo. Mas tudo funcionando como deveria.

Edited by Thiago Henrique Santos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Pessoal, pensando em fazer uma clean install do BigSur. Tive que voltar para o Windows momentaneamente pq um software que eu uso aqui pra trabalhar estava com problemas de compatibilidade com o Catalina. O problema foi resolvido na nova versrão queé compatível também com o BigSur. 

Alguma novidade na instalação? Algum problema conhecido? Partindo do Windows, só seguir o mesmo procedimento de instalação do Catalina certo?

Lembro que durante os Betas tentei instalar e seu ruim demais. 

Algum concelho?

Outra coisa, qual o OpenCore mais recente pro BigSur? O do link da primeira página mesmo?

Abraços.

EDIT: Baixei a imagem do BigSur Olarila (versão raw em torrent). Gravei no pendrive, foi bem sucedido. Bootei pelo pendrive, selecionei instalador do BigSur e nada. O processo de boot começar mas para aparentemente sem mensagem de erro. Não lembro exatamente a última linha que aparece, mas era algo com o acpi. I interface gráfica do instalador nem aparece. Alguma dica?

EDIT 2: Acho que consegui. Voltei pro Windows e substitui a pasta EFI do USB Vanilla pela pasta Opencore que eu usava no Catalina antes de voltar pro Windows. O instalador subiu e está, neste momento, instalando o BigSur no disco. Vamos ver se vai. 

EDIT 3: Sistema subiu. Agora é aquela luta pra reconfigurar tudo, reinstalar os undervoltage e coisas do tipo. Mas tudo funcionando como deveria.

Boa! Eu voltei pra casa por uns dias e to pensando aqui em instalar em um HD externo pra ver... se tudo der certo clono ele pro SSD hehe... mas eu vou ficar no Clover mesmo... sei lá... o dia q eu testei o OpenCore eu achei ele muito estranho... e no tempo de boot ele levou mais tempo q o Clover pra bootar... entao até vou baixar aqui e ver no q dá

O SSDT vc ta usando o padrao que usava no Catalina mesmo? Muda nada? Lembro que li em algum lugar alguem falando que era tudo igual

AH! E por favor... me confirma se o VoltageShift funciona certinho no Big Sur mesmo... li no github deles que parece que só ta funcionando a parte do controle do TDP e nao do undervolt

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, LeBaldi said:

Boa! Eu voltei pra casa por uns dias e to pensando aqui em instalar em um HD externo pra ver... se tudo der certo clono ele pro SSD hehe... mas eu vou ficar no Clover mesmo... sei lá... o dia q eu testei o OpenCore eu achei ele muito estranho... e no tempo de boot ele levou mais tempo q o Clover pra bootar... entao até vou baixar aqui e ver no q dá

O SSDT vc ta usando o padrao que usava no Catalina mesmo? Muda nada? Lembro que li em algum lugar alguem falando que era tudo igual

AH! E por favor... me confirma se o VoltageShift funciona certinho no Big Sur mesmo... li no github deles que parece que só ta funcionando a parte do controle do TDP e nao do undervolt

Oi @LeBaldi

Então, deu tudo certo por aqui. Usei a pasta do OpenCore que o @MaLd0n disponibilizou aqui no forum e foi só isso. Por enquanto tive alguns travamentos no sleep, mas apenas de forma ocasional. No geral, tudo funcionando bem como eu já estava acostumado com o Catalina.

VoltageShift funcionou como esperado aqui, pelo menos é o que aparenta. Tive que usar a versão mais recente disponível no GitHub deles, aquela versão que vc compartilhou aqui não abriu por nada. Porém, na versão nova, aparentemente não consigo mudar os tempos do PL1 e PL2, apesar de ter conseguido alterar os Watts.

Vou tentar fazer um undervolt agressivo do cache pra ver se trava aqui. Não fiz isso antes pq já sabia os valores estáveis, amas agora que vc falou, acho que é um teste interessante.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Oi @LeBaldi

Então, deu tudo certo por aqui. Usei a pasta do OpenCore que o @MaLd0n disponibilizou aqui no forum e foi só isso. Por enquanto tive alguns travamentos no sleep, mas apenas de forma ocasional. No geral, tudo funcionando bem como eu já estava acostumado com o Catalina.

VoltageShift funcionou como esperado aqui, pelo menos é o que aparenta. Tive que usar a versão mais recente disponível no GitHub deles, aquela versão que vc compartilhou aqui não abriu por nada. Porém, na versão nova, aparentemente não consigo mudar os tempos do PL1 e PL2, apesar de ter conseguido alterar os Watts.

Vou tentar fazer um undervolt agressivo do cache pra ver se trava aqui. Não fiz isso antes pq já sabia os valores estáveis, amas agora que vc falou, acho que é um teste interessante.

Opa valeu pelo feedback! É eu lembro q as versoes mais atuais eu nao conseguia tbm alterar os PLs... so na versao antiga... pior q meu maior desempenho é exatamente no PL...

Bom... mas valeu... eu to testando um pendrive aqui... consegui bootar bonitinho tbm pra instalar... mas pelo OC... vou agora tentar montar o pendrive usando o Clover pra ver o q rola... se tudo der certo ou hoje ou amanhã vou fazer uma instalação de teste no HD externo,... e se tudo correr bem já faço no SSD definitivo tbm :crazy:

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

@Thiago Henrique Santos vc conseguiu pôr as kexts do touch? Eu na real to meio perdido aqui, tentei bootar com o Clover e não consegui nem a pau, simplesmente ele trava. Daí to tentando me acostumar com o OpenCore mas to penando, nenhuma kext que coloquei na pasta eu consegui subir, abri o Open Core Configurator, mandei escanear a pasta lá das kexts, ele reconhece, dou OK mas nada carrega dos novos 😪

o que to fazendo de errado?

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...