Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 7th and 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

42 minutes ago, MaLd0n said:

clover/kexts/other

O problema é que tinha que editar a imagem raw pra colocar os arquivos lá dentro :D

Eu consegui e fiz a instalação foi blz agora o problema é que esse modelo meu não tem entrada RJ45 e o wifi não funciona.

Estou usando agora via compartilhamento da internet por bluetooth mas só da 1MB e não posso usar assim.

Existe algum usb para rj45 que senha reconhecido? o mesmo para o adaptador para wifi.

No mais funcionou tudo muito bem.

Muito obrigado pela ajuda!!

• Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with ETH 0x255EdE75081D2731FcD6F7BE171dfC7f5ce9DF05 Donation with LTC MTmk

a verdade é uma. essas telas do s145 são ruins demais. estou com um da 10th Gen, é a mesma coisa. horrível.

-- Update - New folder for Big Sur Beta 5+ -- -Fix Trackpad "RiP" after wake -New minimal USB Injector -Last BIOS/UEFI version -New DSDT full patched from last BIOS/UEFI version

Hello people,

First of all thanks for sharing this content and your knowledge with us. I did my first hackintosh following the steps in this tutorial.

I'm using a Lenovo Ideapad S145-15IWL and everything is working perfectly fine. From the ELAN trackpad, including gestures, audio via HDMI, screen extension with HDMI, etc.

As usual, I had to purchase a USB Wireless adapter to use the wifi network. I'm using the TP-Link Archer T2U Nano AC600, https://www.tp-link.com/en/home-networking/adapter/archer-t2u-nano/

Well, I recently upgraded macOS to version 10.15.4 and it went well after I followed another tutorial here on the Olarila website, but I noticed some strange behaviors after I updated macOS, among them:

- The mouse cursor keeps changing position when I'm typing some text, it keeps going back to the middle or beginning of the text, and this is getting in the way;

- If I select the option "Sleep" on the mac, the screen goes dark, but it doesn't come back, or if I spend a while without using the screen it also gets dark and doesn't come back, then I need to turn off the equipment on the button and call me again see something on the screen;

- My keyboard is BR ABNT2, Portuguese Brazil, and I noticed that the keys "and 'are inverted with the keys | (pipe) and \ (backslash). Is there any way to correct it?

Everything else has worked very well, except for the cursor issue, which is a lot of work.

• Administrators
9 minutes ago, leandrobasso said:

Hello people

no meu continua tudo normal, sleep, etc. só atualizei o clover e o bios e patched de novo

10 minutes ago, leandrobasso said:

Hello people,

First of all thanks for sharing this content and your knowledge with us. I did my first hackintosh following the steps in this tutorial.

I'm using a Lenovo Ideapad S145-15IWL and everything is working perfectly fine. From the ELAN trackpad, including gestures, audio via HDMI, screen extension with HDMI, etc.

As usual, I had to purchase a USB Wireless adapter to use the wifi network. I'm using the TP-Link Archer T2U Nano AC600, https://www.tp-link.com/en/home-networking/adapter/archer-t2u-nano/

Well, I recently upgraded macOS to version 10.15.4 and it went well after I followed another tutorial here on the Olarila website, but I noticed some strange behaviors after I updated macOS, among them:

- The mouse cursor keeps changing position when I'm typing some text, it keeps going back to the middle or beginning of the text, and this is getting in the way;

- If I select the option "Sleep" on the mac, the screen goes dark, but it doesn't come back, or if I spend a while without using the screen it also gets dark and doesn't come back, then I need to turn off the equipment on the button and call me again see something on the screen;

- My keyboard is BR ABNT2, Portuguese Brazil, and I noticed that the keys "and 'are inverted with the keys | (pipe) and \ (backslash). Is there any way to correct it?

Everything else has worked very well, except for the cursor issue, which is a lot of work.

Vai nas opções do teclado e muda o padrão pra ANSI. Isso vai resolver.

Sobre os drivers, já fiz a instalação obrigado mais uma vez.

Um problema que identifiquei é que quando reinicio o computador com o monitor plugado via hdmi ele não volta automaticamente. Preciso desconectar o HDMI e conectar novamente. Há algo que possa fazer?

Edited by jhonnyvey
4 minutes ago, MaLd0n said:

no meu continua tudo normal, sleep, etc. só atualizei o clover e o bios e patched de novo

Entendi. 

Estou no Clover 5107 e segui os procedimentos desse link para atualizar a pasta EFI:

Devo fazer mais alguma coisa? Poderia me explicar como proceder com a questão do "patched" que você comentou. Me desculpe a ignorância, sou novo nesse mundo.

O "sleep" está funcionando bem, o problema é o Wakeup que não está acontecendo, a tela fica preta apenas, e só consigo visualizar algo novamente depois que eu desligo o notebook pelo botão.

31 minutes ago, jhonnyvey said:

Sobre os drivers, já fiz a instalação obrigado mais uma vez.

Um problema que identifiquei é que quando reinicio o computador com o monitor plugado via hdmi ele não volta automaticamente. Preciso desconectar o HDMI e conectar novamente. Há algo que possa fazer?

Olá,

Também notei esse comportamento.

A questão de inversão de teclas foi resolvida, obrigado.

Agora o que está estranho é o comportamento com o cursor. Por exemplo, estou digitando e ele simplesmente some ou volta ao meio ou inicio do texto, e isso está bem chato.

• Administrators
33 minutes ago, jhonnyvey said:

MaLd0n e sobre o problema do HDMI após o restart há algo que possa ser feito? Obrigado!!

não tenho esse problema, no meu modelo funciona tudo 100%, se vc tem um modelo diferente, com outro processador, trackpad, vc tem de checar

• Administrators
1 hour ago, jhonnyvey said:

Você sabe me dizer se tem como instalar o adaptador antes do setup do MAC? Dessa forma poderia tentar também uma instalação via OpenCore. Mais uma vez muito obrigado!

não

• Sad 1

@MaLd0n Falae man. Então. Gravei a imagem do Olarila Catalina no pendrive com aquele programinha do windows que vc recomendou, mas ele não é detectado de forma alguma.

Já tentei Legacy, UEFI e nada.

Atualizei a BIOS para versão atual, que é a 44.

Edited by Ramon Mançano
  • Administrators
20 minutes ago, Ramon Mançano said:

Falae man. Então. Gravei a imagem do Olarila Catalina no pendrive com aquele programinha do windows que vc recomendou, mas ele não é detectado de forma alguma.

no windows não vai reconhecer mesmo, use a tecla f12 e faça o boot pelo pendrive

• Administrators
24 minutes ago, Ramon Mançano said:

Eu fiz isso. Ele até aparenta que vai bootar e simplesmente pula pro boot no Windows, que tá no outro SSD.

vc tem de extrair a imagem antes de queimar

• MaLd0n changed the title to Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 7th and 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore