Jump to content
celocampos

Notebook Vaio VGN-NR230AE

Recommended Posts

Ola pessoal, eu queria uma ajuda sobre os passos que devo seguir para instalar o macOS no meu note, eu rodei o programa em java que baixei aqui no fórum o System Info, vou anexar uma foto do resultado.


Então eu queria saber o que fazer agora, tenho que adquirir um dvd do MacOs?, ja vi que tem muitos tutoriais, mas são tantos que fico perdido, por favor gostaria da ajuda de vocês.


Obrigado

systeminfo.thumb.jpg.7caaad995013f2eb86ebf26134d4c1a6.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tudo depende dos recursos que você tem disponíveis, se vai usar DVD, pen drive, se tem ou não alguma versão do Mac OS rodando, mesmo que seja em outro PC ou Mac.


A forma "padrão" é usar o DVD retail do Snow Leopard e um CD de boot http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=20

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tudo depende dos recursos que você tem disponíveis, se vai usar DVD, pen drive, se tem ou não alguma versão do Mac OS rodando, mesmo que seja em outro PC ou Mac.

 

Eu nao tenho acesso a nenhum Mac, somente windows e linux

 

A forma "padrão" é usar o DVD retail do Snow Leopard e um CD de boot http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=20

 

Então, o DVD Retail eu faço uma instalação normal só preciso do cd de boot? tem que ser uma versão especifica ou pode ser qualquer uma?


e sobre as Kexts, elas já vem instaladas ou tenho que instalar elas?

Link to comment
Share on other sites

Qualquer DVD retail. Não pode ser DVD restore, aqueles que vêm junto com os Macs.


Você usa o CD de boot para iniciar o DVD, instalar e iniciar o sistema instalado no HD pela primeira vez, então instala o Chameleon, a pasta Extra e as kexts para poder iniciar direto pelo HD. Se usar o OSX86 ModCD ele já faz o pós instalação automaticamente, mas nem sempre funciona tudo, é bom você conhecer o procedimento manual.


Siga este tópico que tá mais detalhado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Qualquer DVD retail. Não pode ser DVD restore, aqueles que vêm junto com os Macs.


Você usa o CD de boot para iniciar o DVD, instalar e iniciar o sistema instalado no HD pela primeira vez, então instala o Chameleon, a pasta Extra e as kexts para poder iniciar direto pelo HD. Se usar o OSX86 ModCD ele já faz o pós instalação automaticamente, mas nem sempre funciona tudo, é bom você conhecer o procedimento manual.


Siga este tópico que tá mais detalhado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2

 

Obrigado, eu irei fazer os teste, mas ainda tenho duas duvidas(hehehehe), preciso alterar essa parte de DSDT? fiquei meio voando nisso, é possivel fazer essa instalação em uma maquina virtual tipo VMWare ou Virtual Box? E tambem em um HD externo?

Link to comment
Share on other sites

Não é necessário modificar a DSDT, é um "ajuste fino" recomendado mas dispensável, você apenas não vai ter o sistema rodando 100%, com gerenciamento de energia, etc.


Sim, pode instalar em HD externo. Em máquina virtual eu nunca instalei, mas já vi vários tópicos, é possível sim.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...