Jump to content
Dagued

Envy 17 com Lion

Recommended Posts

Não sei, rodei aqui e funcionou. Você tem as kexts da ATI?


Tente com -x depois do .pl

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite


pelo k percebi a placa funciona perfeitamente em monitor externo ?


já tentaste a ultima parte do tópico, que é o k eu uso no meu note


forced edid


não é muito dificil de fazer só tens de obter essa informação do teu monitor interno


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite....

Sim, funciona perfeitamente em monitor externo....fiz d novo o teste e coloquei o ATI5000Controller q veio com o "lion 10.7.2 VGA HD5750 & 5XXX" q baixei (não recordo se foi indicação sua ou de outro amigo) dai abre no monitor do note, porém não reconhece mais a placa d video e fica sem aceleração....dai fui olhar nas kext e essa ATI5000Controller não carrega.....tem ali só a ATIRadeonX3000 e a ATISuport......Vou ler a última parte do link q vc mandou e tentar fazer...só preciso q vc me diga como faço pra conseguir essas informações do monitor ? ? ??

Abraços e aguardo.....obs: c vc tiver um msn ou algo parecido e puder me passar.....

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Pessoal.....ainda não desisti ! ! hehe

Seguinte, reinstalei o Lion e tentei rodar o personality.pl sugerido pelo Cassio....agora apareçeu a msg q está na foto em anexo....

Uma outra coisa q percebi foi a seguinte.....com a ATI5000controller.kext q veio instalado, funciona tudo perfeito mas em monitor externo.....quando substituo ela, funciona na tela do note mas sem aceleraçào, mas dai olhei nas kext carregadas e o sistema não carrega ela, apenas as ATIFramebuffer, ATIRadeonX3000 e a ATISuport......acredito q o erro ou a confusão está apenas na ATI5000controller.....q q faço ? ? hehehhe

Abraços e obrigado por enquanto ! ! ! !

600649897_ScreenShot2011-12-17at11_08_22AM.jpg.5bd20dece741de7269bb25888c708a36.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia


enquanto a kext da controladora n for carregada, não vai funcionar


para sacar a EDID também podes usar isto



http://www.madrau.com/indexSRX4.html


e vê ai meu sistema

 

1599650772_Capturadeecr2011-12-17s14_15_31.png.a75ef73f04293855e07aa387f9daa3ed.png

 

2071877690_Capturadeecr2011-12-17s14_16_23.png.1cf34d45e578f21c6bf0d712a4f4475f.png

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

A minha abre assim tb, só q Abre como ATI Radeon HD 5000 e no monitor externo....o engraçado, q mesmo no externo, ele nem reconheçe a HDMI ou a tela do note mesmo.....estou testando um por um o Framebuffer das conf do Chameleon Wizard....no terceiro travou tudo e estou reinstalando o Lion d novo hehehe....como faço pra descobrir qual o nome correto (do ATI Framebuffer) d minha placa ? ? ?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


os framebuffers estão no controlador

 

149573639_Capturadeecr2011-12-17s15_02_39.png.fb7890a4c23e46e2f4832383ff5f8702.png

 

e podes so meter no boot


para n teres problemas


onde metes


-v AtiConfig=Hoolock


em vez de estares a meter no org.chameleon.boot.plist


até saberes qual o correcto para ti


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


podes testar as outras k estão na imagem e qualquer outra k keiras testar assim


nos comandos de boot


porque se der problema n ficas pendurado com a framebuffer errada.


e voltas a repetir o boot


mas tens de testar sem o externo ligado


mas acredito k terás de testar o forced EDID


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia....

resolvi iniciar desdo início novamente.....

Artur, estou reinstalando tudo d novo, e agora instalei o Windows para fazer no modo Force Edit....

Já descobri o Raw Data do meu monitor......minha dúvida agora é referente como colocar e onda....

Pelo q li no link indicado, é só alterar no DisplayProductID-717.....mas abro como esse arquivo ? ? ? como bloco d notas ou tem algum programa expecífico para alterar esses numeros ? ? ? ??? outra coisa, na hora q copiei os dados do meu monitor, estão todos separados por vúrgula a cada par (00, FF, FF, .....)...devo manter essas vírgulas ? ? ? ?

Abraços e aguardo

Link to comment
Share on other sites

Pelo q li no link indicado, é só alterar no DisplayProductID-717.....mas abro como esse arquivo ? ? ? como bloco d notas ou tem algum programa expecífico para alterar esses numeros ? ? ? ??? outra coisa, na hora q copiei os dados do meu monitor, estão todos separados por vúrgula a cada par (00, FF, FF, .....)...devo manter essas vírgulas ? ? ? ?

Tá tudo explicado aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


O tipo do campo é "data", só vai aceitar caracteres hex (0-9, A-F), sem vírgula.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Fizemos aki e nda......hehe

A única dúvida é na hora d salvar, pois mesmo tirando o .plist do nome, o ícone continuou apareçendo como plist.....

Como salvo corretamente esse arquivo pro sistema reconhecer ?? ?

Outra dúvida....tenho q deixar o ATI Config ligado no Chameleon Wizard ? ? ??

Abraços

obs: creio q estamos perto d uma solução ! ! ! !

Link to comment
Share on other sites

A única dúvida é na hora d salvar, pois mesmo tirando o .plist do nome, o ícone continuou apareçendo como plist.....

Renomeie pelo terminal

mv [espaço] [arraste o plist pro terminal] ~/Desktop/DisplayProductID-717 [enter]

 

Outra dúvida....tenho q deixar o ATI Config ligado no Chameleon Wizard ? ? ??

Isso tá escrito no tutorial.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite....

já estou quase desistindo hehehehe

Fiz o procedimento conforme o link, a placa reconheceu o Forced EDID, mas abriu só no monitor externo d novo hehe...

Já tentei todos os procedimentos sugeridos ali e nenhum rolou.....a placa, quando no monitor externor, funciona perfeitamente, com todos os 4 Kext reconhecidos, porém só ali....no monitor do note, só inicia o boot e fica até o final do carregamento do sistema (imagem da maçã), depois a tela do note desliga e a imagem só apareçe na saida VGA.....

Se tiverem mais alguma sujestão agradeço, pois estou perdendo as esperanças d usar o OSX nesse note ! ! ! !

OBS: quanto a estar ou não ligado o ATI Conf no Chameleon Wizard, no link não deixa claro se tem ou não q deixar ligado quando se está tentnado o Forced EDID....deixei o meu ligado com todos os nomes sujeridos e tb com ela desligado e nda ! ! ! ! !

Aguardo ! ! ! ! ! ! :?

Link to comment
Share on other sites

Cheguei agora em ksa e minha esposa falou algo q a princípio me pareceu estranho mas não custa comentar..... O sistema está reconhecendo meu note como um MacPro... Será q não é por isso q ele só funciona na VGA????? Sei lá.... Aguardo a opinião d vcs já q todos os procedimentos não funcionaram....

Link to comment
Share on other sites

Sendo um laptop certamente deveria estar usando SMBIOS de MacBook ou MacBookPro, não de MacPro. Não sei se tem relação com o problema do vídeo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nda feito......vou reinstalar o windows e verificar o numero extraido d lá pois apareçeu monitor LG no notebook HP....acho q deve ter ficado algo do monitor externo q estava usando na última formatação....Vamos lá.....aceito sujestões ainda hehehehehe

Abraços e bom dia a todos ! ! !

Link to comment
Share on other sites

estou repetindo o procedimento do Forced EDID e tenho uma dúvida....

nos 2 post q vi, estava assim:


AP///////WBN2........


minha dúvida....esse AP/////// é padrão ou só vai o meu numero/letras q extrai pelo windows ? ? ? ?


Aguardo ! ! ! !

OBS: realmente, o monitor do meu note é LG Display (LGD0283)

Link to comment
Share on other sites

Cara, preste atenção, olhe os exemplos no tópico do Artur. Você tem que pensar um pouco, senão vai ser complicado demais.


Você vai digitar a raw data na parte SUPERIOR do PlistEdit, em HEX (no exemplo "00 FF FF FF FF FF ...") e na parte INFERIOR ele vai converter automaticamente para BASE64 (no exemplo "AP//////...").

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

As sugestões disponíveis já foram dadas, se nenhuma funcionou você tem que esperar alguém aparecer com novas soluções ou tentar por conta própria.


Tem vários casos de vídeo de laptop ainda sem solução, seja ATI, nVidia ou Intel.


O que eu acho mais estranho é que a mesma solução funciona para alguns e não funciona para outros com o hardware quase igual, não sei se é pela diferença no hardware ou na forma de fazer. O ati-personality.pl por exemplo, aqui roda sem problemas. Não sei o que, mas alguma coisa você deve estar fazendo errado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tb acho estranho.....agora q se esgotaram as opções, vou tentar elas d novo com mais calma e um pouco mais d conhecimento agora.....achei estranho do meu monitor do note ser reconhecido como LG.......outra coisa, mesmo com o Forced EDID, q seria uma forma forçada d reconhecer algo diretamente endereçado não reconheçeu ele tb.....até reinstalei e conferi d novo o RAW do monitor pra ver c eu não tinha chupado bala d alguma forma.....tô indognado aki pois tinha um outro note mais antigo da HP q tentei fazer e nào rolou, dai comprei esse só pra isso e tb deu na trave.....estou quase perdendo as esperaças e já aceitando o fato d ter q encarar o Windows d novo....é triste mas é a forma hehehehehehe...

Mas vamos falando....estou lendo diariamnete foruns a falam a respeito....até li algo q um Forum americano eu acho, q um cara citou q era comum algumas ATI5850 recenhecerem um monitor fantasma (essa expressão q ele usou) q é o q está acontecendo comigo...dai lá fala d uns enjambres q não quiz arriscar fazar, mas já estou pensando em me botar pra ver c rola......mas q nda...desculpa ai agumas confusões, mas tem coisas q não ficam muito claras nos post pra quem é "iniciante", mas graças a ajuda d vcs estou tentando d todas as formas aki.....

Abraços e obrigado mais uma vez ! ! !

Qualquer novidade prende o grito ai ! ! ! !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...