janjao Posted August 2, 2019 Share Posted August 2, 2019 Ontem fui tentar fazer o patch no DSDT do kext voodooi2c. Li no site que o kext funciona no polling mode, oq seria um safe boot padrão, e para funcionar 100% era necessário aplicar uns patchs. Pesquisei o básico de como usar o maciasl porém depois de aplicar os patchs e clicar no compile encontrei esse erro: https://imgur.com/a/dDMQe8R' alt='IMGUR>'> Poderia me dar um auxílio Maldon, por favor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2019 Administrators Share Posted August 2, 2019 [ref]janjao[/ref], qual patch vc quer aplicar? Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
janjao Posted August 2, 2019 Author Share Posted August 2, 2019 Bom eu não especificar. Eu uso o voodooi2c porque o touchpad desse note é ELAN 1300 daí só funciona com esse kext. Dando uma lida no site, vi que pro trackpad funcionar 100% tinha que ser feito uns patchs https://voodooi2c.github.io/#Installation/Installation daí presumi que o kext tá rodando no polling mode ( de vez em qdo o trackpad dá umas travadas ), então queria colocar ele no interrupt mode, que parece ser o nativo do kext, e pra isso tem que ser aplicado i2c controller patchs e o GPIO ( não sei se é realmente necessário ) Atualmente, eu só coloco os kexts na EFI e o trackpad carrega normal, o único inconveniente é essas travadas que acontece. Por isso queria experimentar o interrupt mode. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2019 Administrators Share Posted August 2, 2019 [ref]janjao[/ref], dá uma olhada no ioreg, veja se está full load ou não Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
janjao Posted August 2, 2019 Author Share Posted August 2, 2019 Como eu faço pra ver isso? tenho o ioreg aqui mas não sei do que se trata para checar o full load. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2019 Administrators Share Posted August 2, 2019 [ref]janjao[/ref], posta o ioreg aqui Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
janjao Posted August 3, 2019 Author Share Posted August 3, 2019 Pronto. MacBook Pro.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 3, 2019 Administrators Share Posted August 3, 2019 [ref]janjao[/ref], full load https://i.imgur.com/OVfqYa6.png' alt='IMGUR>'> Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
janjao Posted August 3, 2019 Author Share Posted August 3, 2019 O que isso quer dizer Maldon? que não é preciso fzr os patchs? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 3, 2019 Administrators Share Posted August 3, 2019 [ref]janjao[/ref], sim, não precisa. qq problema vc pode dar uma lida aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=46&t=8087 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
janjao Posted August 3, 2019 Author Share Posted August 3, 2019 Eu não tinha visto esse post. Depois que descobri, segui o tutorial e tudo funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda e atenção Maldon. Vou deixar uma cerveja Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 3, 2019 Administrators Share Posted August 3, 2019 [ref]janjao[/ref], Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...