fabiobh Posted June 22, 2019 Share Posted June 22, 2019 Oi pessoal, fiz o download de uma imagem do Mac Mojave aqui do Olarila. Instalei ela, preciso arrumar algumas coisas ainda, mas primeiro estou tentando instalar o Clover no HD do Mac. Sempre que tento ele fala que instalou, mas quando termina a instalação, não aparece a partição EFI, que deveria ser instalada o Clover. Eu preciso criar essa partição com o utilitário de disco do mac ou é o Clover que deveria cria-la? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 22, 2019 Administrators Share Posted June 22, 2019 [ref]fabiobh[/ref],se for o hardware abaixo do seu profile, use o high sierra no máximo, a apple removeu boa parte do suporte pro seu hardware Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiobh Posted June 22, 2019 Author Share Posted June 22, 2019 Oi MaLd0n, estranho, mas esta tudo funcionando, exceto pela minha Atheros AR5B93 que ainda vou mexer depois, por enquanto estou usando um dongle USB Wifi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 22, 2019 Administrators Share Posted June 22, 2019 [ref]fabiobh[/ref], se vc usar os "mods" vai funcionar, mas se atualizar vai ter de patchear tudo de novo Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiobh Posted June 22, 2019 Author Share Posted June 22, 2019 MaLd0n, eu evito ao maio atualizar o Sistema. Usei o High Sierra por muito tempo, mas preciso do Mojave. Quando vc fala "mods", a que exatamente vc se refere? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 22, 2019 Administrators Share Posted June 22, 2019 [ref]fabiobh[/ref], se for a intel hd 3000 por exemplo, não funciona mais no mojave, tem de usar kexts do high sierra Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiobh Posted June 22, 2019 Author Share Posted June 22, 2019 Acho que o meu não usa intel hd 3000 e sim a 4000. Pois o video entrou normalmente com resolução correta sem ter que modificar nada. Dentro do SystemInfo.app vi que a kext AppleIntelHD4000Graphics.kext esta sendo usada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 22, 2019 Administrators Share Posted June 22, 2019 [ref]fabiobh[/ref], show, então tá ok Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiobh Posted June 22, 2019 Author Share Posted June 22, 2019 A questão é estou dando boot no Mojave pelo pendrive. Gostaria de fazer isso pelo HD, mas não consigo instalar o Clover no HD. A ultima vez que instalei o High Sierra no HD eu usei uma particao EFI, porém eu não lembro como criei a particao EFI no HD. Como crio a particao EFI no HD? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 23, 2019 Administrators Share Posted June 23, 2019 [ref]fabiobh[/ref], vc não precisa instalar o clover, copia a pasta EFI do pen drive para a partição EFI do HD Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiobh Posted June 23, 2019 Author Share Posted June 23, 2019 MaLd0n, a questão é que não existia partição EFI no meu HD, mas pesquisando vi que era necessario formatar o HD usando o Mapa de Partição GUID para ter uma partição EFI, fiz assim e agora a partição EFI apareceu. Segui sua sugestão e copiei o conteudo da past EFI do pendrive para o HD e funcionou, obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 23, 2019 Administrators Share Posted June 23, 2019 [ref]fabiobh[/ref], sempre GPT Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...