philipe1996

Mouse e teclado não funcionam (Mouse and keyboard doens't work)

Bem, galera, eu sou completamente inexperiente, e depois de alguns dias assistindo tutoriais, lendo foruns, e depois de cirar uns 6 pendrives diferentes, eu consegui instalar o Mojave no meu PC com as seguintes specs:

Placa mãe: ASRock H110m-0HG4

Processador: Core i5 7400

Vídeo: Onboard Intel HD Graphics 630

Eu consegui instalar criando uma máquina virtual com mojave no VM, baixei o instalador do sistema direto da AppStore e criei o pendrive bootavel pelo unishit. Tive algumas dores de cabeça mas consegui instalar com algumas dicas.

Pra minha surpresa, o sistema já iniciou 100%, com internet, audio e acelerador grafico instalados e funcionando, pra garantir eu executei o multishit, mas so configurei o boot mode e o clover pra ver se ativava o EFI, não mexi nos drivers.

Depois de reiniciar, notei que sem o pendrive o sistema não entrava mais, quando eu selecionava no clover aparecia o logo da maçã carregando e logo em seguida o vídeo desligava. Pelo pendrive eu consigo iniciar o sistema, mas não funciona o teclado e nem o mouse. Sendo que na tela do clover funciona, e na primeira vez que usei o sistema, logo após a instalação, também estava funcionando.

Alguém aí ja passou por isso? Podem me ajudar?

Em inglês:

Well, guys, I'm completely inexperienced, and after a few days of tutorials, reading forums, and after making a 6 different USB drives, I was able to install Mojave on my PC with the following specs:

Motherboard: ASRock H110m-0HG4

Processor: Core i5 7400

Video: Onboard Intel HD Graphics 630

I was able to install by creating a virtual machine with mojave in the VM, I downloaded the Mojave installer direct from the AppStore and created the bootable pendrive by unishit. I had some issues but I managed to install with some tips.

To my surprise, the system has already started 100%, with internet, audio and graphics accelerator installed and working, to ensure I ran multishit, but I configured the boot mode and the clover to see if I activated EFI, I did not change the drivers.

After rebooting, I noticed that without the pendrive the system did not enter anymore, when I selected in the clover the logo of the apple loading appeared and soon after the video turned off (black screen). From the pendrive I can start the system, but the keyboard and the mouse do not work. But in the clover screen works, and the first time I used the system, right after the installation, it was also working.

Anyone out there been through it? Can you help me?

• Administrators

se vc usar esse multybeast nunca terá um bom sistema, essa ferramenta é um lixo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

New ways to earn money with Linkvertise HERE

• Administrators

[ref]philipe1996[/ref], siga esse tutorial, passo a passo

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685

-Donations-

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

xcd5u2Y.png

[ref]philipe1996[/ref], siga esse tutorial, passo a passo

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685

Valeu mesmo, cara, to seguindo o tutorial passo a passo! To "queimando" o sistema no pen drive agora.. mas como eu disse, eu não tenho muita experiencia, eu dei uma olhada aqui no forum e não achei muita coisa também, no caso, sobre essas DSDT.. eu não entendi muito bem o que fazer nessa parte... como são 1h29 da manha aqui na minha cidade, eu vou passar a madrugada errando (e aprendendo) tentando fazer direito, mas se puder dar uma luz em relação a isso, eu ficaria extremamente grato!

• Administrators

[ref]philipe1996[/ref], se vc quiser ler sobre acpi vc vai desistir :lol:

-Donations-

xcd5u2Y.png