Jump to content
agrujic

pergunta sobre LPC depois de utilizar o patch dospeedsteeper

Recommended Posts

eu estou fazedo uma instalação paralela aqui em um outro HD pra tentar fazer uma instalação mais limpa possível, e ver também se descubro o velho problema de não hibernar, reparei uma coisa, após usar o patch do speedstepper uma mensagem aparece no na hora do boot:


installACPI_SMC_PlatformPlugin::registerLPCDriver - WARNING - LPC device initialization failed: C-state power management not initialized


o que isso significa?

é pra se preocupar ?


[]´s

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Leia (gerenciamento de energia) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

pois é Cassio, eu estou sempre lendo este tópicoque vc passou, mas acho que vai além da minha capacidade, eu instalei vários patchs no dsdt, tem um arquivo lá específico da minha placa P8H61-M.txt que instala vários patchs, eu instalei este e também outros pro sandy bridge, o LPC depois desta mensagem que deu a qual iniciei o tópico, além também do speedstepper, honestamente acho que é uma questão de lógica e entendimento de como isso deveria funcionar, que claramente eu não tenho, até entendo certas coisas, mas agora a coisa complicou.


a verdade é que parece que meu DSDT está meio louco, ou então eu não sei quais patchs realmente devo instalar, sem falar que os problemas com o AICPUpowerM parece que ficam piores a cada mexida que eu dou...


estou tentando mais uma vez uma instalação do zero neste hd de testes pra ver o que acontece, mas os erros aparecem assim que eu faço o patch do speedstepper.

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Se a kext AppleIntelCPUPowerManagement não trabalhar (precisa usar NullCPUPowerManagement) mesmo se tiver habilitado GenerateCStates e GeneratePStates no Chameleon, verifique se a AppleLPC é carregada (corra no terminal o comando "kextstat")

Você fez isso? A kext tá carregada?


Confira as configurações do BIOS conforme este post, principalmente as "Advanced CPU Core features"

http://lnx2mac.blogspot.com/2010/07/optimal-bios-configuration.html

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

vamos lá, fiz mais uma instalação limpa pra aprender...


quando escrevi o post estava com esse problema no LPC, eu havia instalado vários patchs no dsdt e acho que o meu dsdt ficou errado. Acho que devo ter instalado o patch errado da lista, tem pelo menos uns 3 ou 4 lá, dessa vez fui instalando os respectivos patches pra P8H61-M um por um sempre fazendo backup da dsdt, instalei o o patch LPC pra sandy bridge correto e deve ter dado certo porque o erro sumiu


no kextstat ele carregava o LPC sim, porém dava aquele erro, só mesmo com o nullcpupowerM dentro do S/L/E que não dava o erro, agora está carregando o AppleLPC sem o nullCPUPowerM


provavelmente foi um erro meu na escolha do patch, agora está rolando, pelo menos o erro sumiu, só o sleep que não vai mesmo.


PS: Pois é, as configurações de BIOS aqui nessas Asus novas é muito diferente das antigas American Megatrends da vida...


PS2: Cassio, uma pergunta ainda sobre instalação dos patchs no dsdt, no tópico lá fala que problemas com sleep são relacionados a USB ou Gerenciamento de Energia, você saberia dizer quais são os patchs pra USB que eu posso instalar nesse modelo ou onde posso descobrir quais instalar ?


Obrigado

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...