Jump to content
gleidson_h

Instalação High Sierra em Samsung RV411

Recommended Posts

Estou tentando fazer a instalação em um Samsung RV411 primeira geração. Sei que é possível já conseguiram, e deixou um tutorial para seguir: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?t=6075


Em relação a versão, o máximo que vi que conseguiu foi o High Sierra 10.13.5, sendo que estou tentando instalar a 10.13.6. Tentei o Mojave também mas logo no inicio da instalação disse que a versão não era compatível com o pc.


Fiz o pendrive bootavel com a imagem desse link: https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 (inclusive não estava conseguindo descompactar o arquivo Olarila High Sierra 10.13.6.raw.bz2 pois quando abria pelo utilitário, ele na vdd queria compactar ainda mais. Depois de 1 dia perdido tentando somente descompactar, SOZINHO, extraiu. kkkk)


Tentei com diversas outras imagens antes, mas a única que consegui foi a do link acima. Todas paravam durante o verbose, antes de iniciar a instalação visual. Mas a com a imagem raw acima, consegui chegar até a instalação. Segui o passo 5 corretamente, dai o SSD apareceu como disco para selecionar e iniciar a instalação. Na tela de instalação, disse que levaria uns 12 minutos (embora a contagem é bem mais lenta), mas no 7 minutos o note desliga sozinho. Ele não reinicia, desliga mesmo. Tentei diversas vezes e nada.


Do artigo (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?t=6075) a única coisa que eu fiz para chegar na tela de instalação foi mudar o FakeID da Intel HD Graphics para 0x2d10. Sem fazer isso, para durante o verbose também, antes da instalação: please switch to xpc or bootstrap_check_in(). Além disso, nesse tutorial, também segui das dicas do SETUP, senão o clover fica com o visual todo zuado e não funciona. Também removi a placa wifi pois ela realmente é incompatível, tanto com o Windows 10 quanto o Mac. Mas ainda não coloquei nenhuma, está sem placa de Wifi.


Desse artigo (https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685) se usar o config2.plist não chega na tela de instalação. Também dá o erro please switch to xpc or bootstrap_check_in(), que por sinal quando dá esse erro vai bem mais devagar esse processo. Mas com o config.plist normal abriu a tela de instalação.


Então, resumindo o que eu fiz:

1 - Fiz o setup igual do tutorial: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?t=6075

2 - Fiz Intel Graphics igual do tutorial: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?t=6075

3 - Não usei o config 2, somente o config normal: https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685


Alguém sabe por que para no meio da instalação? Ou melhor, como descobrir isso? Existe algum lugar de logs que seja possível ver o erro para postar aqui?


Agradeço desde já pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]gleidson_h[/ref], na tela de instalação, no menu tem a opção pra abrir a janela de logs

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi mostra somente os logs do carregamento até o momento, e não logs de tentativas de instalações anterior. Acredito que esses logs não sirva de nada para encontrar o erro.


Parece que estou muito no 'brute force', já que o config.plist não foi configurado exclusivamente para esse notebook. Será que isso pode estar acontecendo? Ou algum outro tipo de configuração que preciso fazer? Ou está tudo correto e preciso apenas ir testando diferentes args no boot da instalação?


Adicionado a 29 minutos 29 segundos:

Quando comecei estudar informática, bem que meus amigos disseram: Ciência da Computação é a única ciência exata que nem é tão exata assim! :lol::lol::lol:


Automagicamente, agora concluiu a instalação. Toda vez reiniciava quando falta 7 minutos de instalação. Dai me veio uma ideia: abrir os logs para ver se o logs era em tempo real, dai eu iria filmar para postar aqui. Dai ao abrir o log, vi que não aparecia nada em tempo real, porém pulou dos 7 minutos para 6 minutos. Resolvi então deixar aberto os logs até o final da instalação. E concluiu corretamente, não desligou.


Mas será que essa tela aberta de logs influenciou realmente no computador desligar ou não? Sinceramente não sei! Se for, com certeza é muito estranho. Só sei que no final da instalação, diz assim: Seu computador será reiniciado automaticamente em 10 segundos. Porém, esse tempo ficou parado, não diminuiu. Foi só eu fechar a janela de logs que ele começou a diminuir.


Só falta eu descobrir agora como deixar o FakeID fixo, sempre salvo. E também descobrir se todos os drivers estão ok, ou se preciso instalar algum.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...