Jump to content

Erro boot IOConsoleUsers: gIOScreenLockState High Sierra

Recommended Posts

Saudações!

Estou tentando instalar o High Sierra em meu PC através do pendrive baixado do Olaria.app (aliás, parabéns pelo aplicativo!)

Não mudei nada, apenas injeto a placa Nvidia via Clover na hora do boot. Pelo sistema de busca no forum não achei nada sobre esse erro. Dei uma olhada na internet e no Insanely Mac e pelo o que parece é algum problema relacionado à placa de vídeo, que uma EVGA GeForce Nvidia GT 630.

Tentei fazer o pendrive por vários tutoriais, inclusive com versões mais novas do Clover, com Unibest (sei que aqui não tem suporte, mas tentei por tentar, não gosto muito).

Segue a foto do erro. Tentei colocando e tirando flags do Clover, entre outras tantas coisas, como Lilu kext etc.

Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado!

IMG_0739.JPG.6f359cb89cb1eba87ac3ce37d3be93e5.JPG

No Sierra e anteriores funcionava bem. Estou pesquisando aqui e em vários outros lugares sobre possíveis combinações de flags, habilitações e desabilitações de itens no Clover e toda a sorte de mandinga, mas tá difícil por enquanto. Tentei somente com -v, apagando todas as flags e dá no mesmo. Curiosamente tinha feito uma instalação do Mojave, mas a placa não tem aceleração e não há suporte pra ela, segundo pesquisas. No High Sierra consigo concluir a instalação, mas aparece esse erro quando tento subir o sistema.

Vou continuar na labuta, se eu conseguir posto aqui e aguardo alguma luz.

Nesse post aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=42&t=7302 a pessoa conseguiu resolver um problema instalando uma kext antiga da Nvidia do El Capitan. Vou tentar fazer o mesmo. É só colocar a kext dentro de EFI/CLOVER/Kext/Other?

Obrigado, MaldOn!

Opa! Algum progresso!

Coloquei a kext NVDAStartup na partição EFI do pendrive, marquei a opção NV_disable e consegui entrar no sistema.

Consegui arrumar o wi-fi, mas estou sem sem resolução nem aceleração e nem áudio.

Instalei o pkg webdriver da NVidia e CUDA, mas o sistema só sobe desabilitando a placa gráfica no boot. Não adianta selecionar a opção pra usar web driver no boot do Clover. Vou continuar a labuta!