Jump to content
agrujic

problemas com o DSDT

Recommended Posts

Não tinha visto a resposta, você escreveu dois posts em sequência ao invés de editar o último que era seu.


A kext sincroniza o TSC. Resumindo ela corrige o problema que aparecia no seu log

Nov 13 21:24:43 Andrejs-[color=#FF0000]Mac-Pro[/color] kernel[0]: [color=#FF0000]Unsynchronized TSC[/color] for cpu 1: 0x00000000b72f9cd4, delta 0x69cff88c
Nov 13 21:24:43 Andrejs-Mac-Pro kernel[0]: Unsynchronized TSC for cpu 2: 0x00000000b763b54c, delta 0x69cff88c
Nov 13 21:24:43 Andrejs-Mac-Pro kernel[0]: Unsynchronized TSC for cpu 3: 0x00000000b797c3e0, delta 0x69cff8a8

 

Com esse CPU você deveria usar SMBIOS de iMac, não de MacPro. Teste sem a kext, usando iMac12,1 no SMBIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

ok, vamos lá...


1) retirei o VoodooTSCSync.kext

2) Instalei o SMBIOS do iMac 12,1

3) Voltei a DSDT sem o patch IRQS

4) boot, subiu ok

5) testei o sleep e continuo travando mouse e teclado no wake

6) apliquei o patch IRQS no DSDT e tentei novamente o sleep

7) boot, subiu ok

8) no teste do sleep/wake travou tudo novamente


agora a mensagem está assim, mas continua travando no wake.


Nov 14 14:10:35 localhost kernel[0]: TSC Deadline Timer supported and enabled

Nov 14 14:10:35 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=1 LocalApicId=0 Enabled

Nov 14 14:10:35 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=2 LocalApicId=2 Enabled

Nov 14 14:10:35 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=3 LocalApicId=4 Enabled

Nov 14 14:10:35 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=4 LocalApicId=6 Enabled

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Então o jeito é usar a VoodooTSCSync.


As mensagens "Unsynchronized TSC" aparecem após o wake, não no início do boot.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

entendi, de toda forma, muito obrigado.


Só mais uma pergunta Cassio, como sei se por causa do VoodooTSCSync está ocorrendo algum tipo de perda de performance, eu acredito que ele está enxergando como um i5, tenho que editar por exemplo o número do IOCPUNumber dentro da kext ?

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Teste com o Geekbench, com/sem a kext, com/sem multiprocessing.


Veja como editar o Info.plist da kext em "guias e tutoriais".

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

valeu grande...


farei isso


obrigado mais uma vez pela paciência

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

fiz os testes com/sem a kext


parecem que não tem perda de performance não...


64bits com a kext deu 7508 e sem 7492

32bits com a kext deu 6837 e sem 6838


diria que está identico.

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

não havia feito após o sleep, fiz agora e deu 7525 no 64 bits e 6809 mo 32 bits, praticamente a mesma coisa, o que reparei é que se fizer esse teste 2x seguidas o número varia um pouquinho pra cima ou pra baixo.. mas aparentemente ta tudo ok.



[]´s

Andrej

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

só pra dar um feedback após 3 dias de uso, aparentemente tudo funciona ok, porém as vezes quando entra no modo de hibernação, e apenas as vezes, ele parece voltar, mas o click do mouse não funciona, mexe mas não clica, digamos que de 10 hibernadas ele fez isso 2 vezes.


No final das contas está satisfatório porém não 100%, não vou esquentar demais a cabeça agora porque pretendo comprar outra placa mãe em breve, um pouco melhor, estou dando uma pesquisada em algumas opções que dão "menos" problema.


Não estou confiando muito na DSDT que eu gerei para essa PCWare IPMH61R1, apesar de ter compilado sem erros, mas na hora que eu abri o Everest para criar a DSDT pela primeira vez, ele me deu a mensagem que o hardware era novo e eles não tinham nenhum registro no BD deles, até solicitaram envio dos dados da Mobo.


Fiz a reinstalação do zero da ultima vez após todas as aulas do Cassio, e ficava dando aquele KP no AICPUPM, apenas funcionava com o boot dado pelo pendrive, só corrigiu mesmo quando apliquei o patch IRQs na DSDT, atualizei o Lion para a versão 10.7.2 e após a instalação do speed_stepper para a versão 10.7.2, porque enquanto estava na 10.7.0 nem com o respectivo speed_stepper funcionava, dava KP ou no AICPUPM ou algo respectivo a kext AppleACPIPlatform.kext, após todos os patchs e fixes ditos anteriormente, os kps pararam, porém ainda tenho o problema no sleep, de vez em quando mesmo com a VoodooTSCSync.kext, que aparentemente não fez o computador perder performance.


Também tive que instalar o Chameleon com o Chameleon Wizard e as kexts AtherosL1cEthernet.kext - FakeSMC.kext - VoodooHDA.kext


o smbios.plist para iMac 12.1 e o org.chameleon.Boot.plist ficou assim...



DSDT

/Extra/DSDT.aml

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Kernel

mach_kernel

Legacy Logo

Yes

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

SystemType

3

Theme

LoginToLion

USBBusFix

Yes

UseKernelCache

Yes



Conclusão, não achei em nenhum outro lugar alguma configuração parecida com a que eu estou usando pra saber se o pessoal teve os mesmos problemas, esse problema na volta da hibernação não chega a ser estressante, mas é pentelhinho.


[]´s

Andrej

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Olá, será que você pode me ajudar? meu notebook é um LG A510- u 5200.

Atualmente estou com o lion 10.7.3 11D36. só não consigo fazer ele dormir. Toda que fecho a tampa do note ele não volta, exceto as vezes que não estou conectado a internet nem usando nenhum usb. tenho dsdt instalada e force wake darkwake=0 no champlist mas nada.


Obrigado.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Não adianta ter um arquivo dsdt.aml se ele não tem os patches corretos. Pelo que você diz, acredito que precise de algum patch nos dispositivos USB.

----------------

Old, mas essa DSDT quem fez para mim foi o Mald0n. Só que tem um detalhe: foi para o snow 10.6.3. Se isso tiver alguma influência eis o problema. Valeu pelo link. vou refazer a minha dsdt para ver se resolve. Nesse app tem o dsdt para o meu notebook LG A510-u 5200??

valeu

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

A versão do OS não tem nada a ver.


Tem o patch do MaLd0n pro seu laptop aqui, mas vai acabar sendo igual ao que ele fez pra você. Tem que tentar algo diferente, por exemplo no Samsung R480, além dos patches usuais precisou de mais estes pro sleep funcionar corretamente

into all code_regex Offset\s*\(0x341A\) replace_matched
begin
,   8, \n
EH2D,   1, \n
Offset (0x341A)
end;
into method label _INI code_regex_not Store\s*\(Zero,\s*EH2D\) insert
begin
Store (Zero, EH2D)
end;
into device label H_EC code_regex_not Name\s*\(_PRW insert
begin
Name (_PRW, Package (0x02)\n
{\n
   0x1E, \n
   0x04\n
})
end;
into device label PXSX code_regex_not Name\s*\(_PRW insert
begin
Name (_PRW, Package (0x02)\n
{\n
   0x0B, \n
   0x05\n
})
end

Não sei se todos são necessários pois a pessoa que tem o laptop parou de testar assim que funcionou, mas pelo menos um deles fez o sleep funcionar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Gente, fiz todo o processo de compilação da DSDT como mostra esse link: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 mas no final das contas quando vou em IASL para compilar ele me mostra esses erros. Pq tantos erros assim?! é normal??!!! Eu usei o patch para o meu notebook LG A 510 U 5200 que tem aqui no forum.

Eis os erros:


http://imageshack.us/photo/my-images/859/errogk.jpg/

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Você tem que iniciar a partir da DSDT original.


Pelos erros "_DSM name already exists in this scope" parece que não era original, ou você aplicou o mesmo patch mais do que uma vez.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você tem que iniciar a partir da DSDT original.


Pelos erros "_DSM name already exists in this scope" parece que não era original, ou você aplicou o mesmo patch mais do que uma vez.

 

http://youtu.be/-X813iuP8l0 - gravei um video no screenflow da dsdt.


http://ultrashare.net/hosting/fl/a426d71f8e/dsdt - DSDT


Estava extraindo o dsdt do zero. Depois abri o meu dsdt compilado e fiz o procedimento.


estou enviando a minha dsdt. o que tenho que adicionar a mais na dsdt para funcionar o sleep com mouse e wifi ligados?

obrigado.

Edited by Guest

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Essa DSDT não é original. Leia as instruções, senão é complicado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

 

Importante: Inicie sempre a partir de uma DSDT original. Não use "extract DSDT" se realizar o boot usando uma dsdt.aml já patcheada de outro PC.

Se não conseguir realizar o boot sem uma DSDT já patcheada, utilize o Windows ou o Linux para extrair a sua DSDT original do BIOS.

 

estou enviando a minha dsdt. o que tenho que adicionar a mais na dsdt para funcionar o sleep com mouse e wifi ligados.

Se fosse simples assim eu teria respondido de primeira, não acha? Só quem pode descobrir é quem tem o laptop, no caso você.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Essa DSDT não é original. Leia as instruções, senão é complicado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

 

 

Entrei sem a DSDT no verbose e vi que tinha esses erros:


Dec 28 23:06:05 localhost kernel[0]: USBF: 0.372 AppleUSBEHCI[0x7bbe800]: unable to get filterInterruptEventSource

Dec 28 23:06:05 localhost kernel[0]: USBF: 0.375 AppleUSBEHCI[0x7bbe800]::UIMInitialize - Error occurred (0xe00002be)

Dec 29 02:32:09 localhost kernel[0]: [ProcessEventDataWL] kBluetoothHCIEventHardwareError occurred, status = 0x37

Dec 29 02:32:10 localhost kernel[0]: No interval found for . Using 8000000 - é o Fingerprinting. (Synaptics TouchPad v7.2 )


SEM DSDT ele volta o monitor quando abro e fecho a tampa. não funciona repouso. Rodei o DSDT EDITOR e o que ele me retornou foi isso:


patchrl.th.jpg


com o fix errors


corrigido.th.jpg


system info: LG a 510 u


idsb.th.jpg

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Sem nenhum patch na DSDT não vai funcionar mesmo.


Você não precisa começar do zero, os patches do MaLd0n estão certos, você pode continuar daí, só tá faltando algum detalhe.


Tentou o que eu sugeri aqui? http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=675&start=30#p7632

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sem nenhum patch na DSDT não vai funcionar mesmo.


Você não precisa começar do zero, os patches do MaLd0n estão certos, você pode continuar daí, só tá faltando algum detalhe.


Tentou o que eu sugeri aqui? http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=675&start=30#p7632

 


Entendi. Peguei a DSDT feito pelo mald0n e adicionei o patch que você me indicou e nada mudou. Quais outros patchs eu posso testar.

Acredito que deva ser por causa do bluetooth, pois quando entro sem dsdt nenhuma o sistema permite fechar a tampa do note e abrir sem perder o sinal de vídeo mas o repouso não funciona.

Valeu pela força que estás me dando. Meu notebook LG a510-u só precisa disso pra ficar 100% trabalhando.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

No seu caso tem que adaptar o patch (recomece a partir da versão do MaLd0n)

into all code_regex Offset\s*\(0x341A\) replace_matched
begin
,   8, \n
EH2D,   1, \n
Offset (0x341A)
end;
into method label _INI [color=#FF0000]parent_label _SB.PCI0[/color] insert
begin
Store (Zero, EH2D)
end

 

Você não tá usando NullCPUPowerManagement, certo?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

No seu caso tem que adaptar o patch (recomece a partir da versão do MaLd0n)

into all code_regex Offset\s*\(0x341A\) replace_matched
begin
,   8, \n
EH2D,   1, \n
Offset (0x341A)
end;
into method label _INI [color=#FF0000]parent_label _SB.PCI0[/color] insert
begin
Store (Zero, EH2D)
end

 

Você não tá usando NullCPUPowerManagement, certo?

 

Não estou usando NullCPUPowerManagement e também não funcionou o sleep com esse comando que você me enviou. fiz o procedimento a partir da dsdt feito pelo mald0n. Quão complicado é essa DSDT.

OBS: quando entro sem dsdt o fechar e abrir a tampa do notebook funciona mas em compensação não tenho bluetooth.

Me lembro que em versões anteriores o repouso já chegou a funcionar. Mistérioooo!

alguma outra sugestão?!!! Você não pode me ajudar a recriar a minha dsdt?!!

valeu cara! que deus te pague.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Sem o patch PNLF na DSDT o notebook não entra em repouso quando fecha a tampa, apenas desliga a tela.


Se funcionava em outras versões o problema deve estar em algum arquivo do sistema e não na DSDT.


Ainda teria os outros 2 patches usados no Samsung R480 pra testar (_PRW nos devices EC e PXSX) mas acho que não vai resolver.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sem o patch PNLF na DSDT o notebook não entra em repouso quando fecha a tampa, apenas desliga a tela.


Se funcionava em outras versões o problema deve estar em algum arquivo do sistema e não na DSDT.


Ainda teria os outros 2 patches usados no Samsung R480 pra testar (_PRW nos devices EC e PXSX) mas acho que não vai resolver.

 


Cassio, testando o sistema em 64 bits com a dsdt do mald0n funcionou, só em fechar a tampa o notebook já entra em estado de repouso; Para voltar é só apertar o botão do Power e volta tudo ao normal. Detalhe: tenho uma kext da Ralink (wireless) que só trabalha em 32 bits. Será ela>? Tem como descobrir o que é, olhando o log do OS em 64 e 32 bits?! Valeu.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...