Jump to content
scarpelliaudio

Mac OSx 10.6.3 Não Instala em Asus Striker II Extreme

Recommended Posts

Nunca use a DSDT de outra placa, vai causar mais problemas do que resolver. Tente aplicar o patch da Striker Extreme sobre a sua DSDT original, o chipset é o mesmo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nunca use a DSDT de outra placa, vai causar mais problemas do que resolver. Tente aplicar o patch da Striker Extreme sobre a sua DSDT original, o chipset é o mesmo.

 


certo mano !! eu consigo esse dsdt original é usando o dsdt editor pelo windows ?

esse dsdt.aml da Striker II NSE que to usando, tem os mesmos chipsets, realmente é muito idêntico !!

mais estou entendendo o que vc quer dizer .. o melhor mesmo eh fazer o meu própio dsdt pra nao ter erro !!


conto com vc ae !!


Um Comparativo pra vc ver como eh identico as duas :


http://www.sendspace.com/file/jawvop


Forte Abraço !!

Edited by Guest

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Importante: Inicie sempre a partir de uma DSDT original. Não use "extract DSDT" se realizar o boot usando uma dsdt.aml já patcheada de outro PC.

Se não conseguir realizar o boot sem uma DSDT já patcheada, utilize o Windows ou o Linux para extrair a sua DSDT original do BIOS.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Mano deixa eu te falar .. vc falou que o patch da dsdt da Asus Striker funcionaria pois é o mesmo chipset !!


mais o chipset desta placa é o :

Chipset NVIDIA nForce® 680i SLI™

- Suporta Tecnologia de Memória Pronto para SLI


e o da striker Ii Extreme é o 790i ..


sera que se eu aplicar isto realmente vai funcionar ?

forte abraçoo ae !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu faria o teste, senão nem teria recomendado.


Você testou o dsdt.aml de outra placa quando é sabido que nas Asus qualquer mudança no CPU, memória ou versão do BIOS causa problema, mesmo sendo a DSDT da própria placa, anterior às mudanças. Agora se você tem receio de usar a sua própria DSDT com patches de outra placa, sem sei o que dizer, pra mim não faz o menor sentido o seu raciocínio.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu faria o teste, senão nem teria recomendado.


Você testou o dsdt.aml de outra placa quando é sabido que nas Asus qualquer mudança no CPU, memória ou versão do BIOS causa problema, mesmo sendo a DSDT da própria placa, anterior às mudanças. Agora se você tem receio de usar a sua própria DSDT com patches de outra placa, sem sei o que dizer, pra mim não faz o menor sentido o seu raciocínio.

 

Certo Amigo !! entendo sua posicao .. o lance mesmo eh pegar esses criterios que vc disse e que li em alguns topicos e ir na Lei de Tentativas e Erros e Tentativas e Acertos ..


olha fiz a dsdt original la no windows e la mesmo apliquei o patch que vc indicou da Asus Striker .. agora minhas firewire carregam no System.info .. mais nao estao com os nomes nas informacoes do mac .. estao apenas como " Barramento fireWire Velocidade Máxima: Até 400 Mb/seg "


e ainda recebo as firewire guid 0000000000000000 is invalid! no modo verbose ..

acaba que isso faz o sistema demorar mais para ele iniciar pois desce um monte de vez isso na tela pra depois carregar ..


como melhoro isso ?


Forte Abraco ae !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Afinal, tá funcionando ou não?

 

ta nao meu caro .. eu ligo a placa na porta firewire .. e qualquer coisa que faco de audio .. ateh mesmo o audio do skype trava a interface de audio .. eh alguma coisa da firewire mesmo ..


to tentando ainda com aquele topico que vc me passopu que tem de moficar o patch da Hpet


Device (HPET)


{


Name (_HID, EisaId ("PNP0103"))


Name (ATT4, ResourceTemplate ()


{


IRQNoFlags ()


{8}


IRQNoFlags ()


{11}


IRQNoFlags ()


{12}


IRQNoFlags ()


{15}


Memory32Fixed (ReadWrite,


0xFED00000, // Address Base


0x00000400, // Address Length


)


})



o que eu teria de fazer eh colocar isso no lugar de um patch de Hpet que eu baixar ?

eh isso mesmo que entendi ? eu modifico colando isso la no patch do Hpet e aplico ele ?

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Apenas adicione os IRQs manualmente, compile e salve um novo aml. Use o outro tópico que você abriu pra tratar sobre esse assunto.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...