Jump to content
artur-pt

Bases para edição da DSDT

Recommended Posts

Com "beasts" me refiro as ferramentas do tonycrap, se reparar todas levam esse termo no nome (unishit, multishit, easybeast, ...)


Tem inúmeros casos aqui no fórum de pessoas tendo dificuldade com esses métodos, e ao tentarem da forma "manual" conseguem sem problema.


Eu não encontrei aqui um único tópico indicando o uso dessas ferramentas, por isso estranho gente vindo aqui pedir ajuda com o uso delas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ahhh sim entendi, valeww!!!

Eu fiz testes em outras instalações para ver qual iria rodar de boa. Testei iATKOS, pen drive já pronto pra boot, Iboot etc...

Como não tinha um MAC a disposição para criar o instalador do ML, baixei e fiz através da VMWARE. Numa primeira fez fiz tudo isso que comentou, usei multbeast para configurar e fazer outros ajustes, rodou, mas acho que está consumindo muita máquina e tal. E como muita gente comenta aqui no fórum que o ideal é fazer com o mínimo de modificação possível e o mínimo de kexts editadas, estou buscando informação para fazer o jeito mais "correto" digamos assim. O Artur já me passou uns link's bem interessantes que estou tentando seguir e ter conhecimento.


Mas assim pernacabeluda, nessa ultima vez, onde coloquei a foto aqui no tópico, não usei as demais ferramentas do tonycrap, exceto no caso para criar o pen drive de boot no vmware. Você acha que há alguma influência agora depois de instalado? Pois após a instalação, já comecei a seguir os passos que diz aqui no primeiro post.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se tem influência ou não. Recomendo fazer tudo "a mão" justamente para não ter essa dúvida.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Vou dar uma olhada nos tutoriais aqui no fórum a respeito da instalação do ML limpa. Mas geralmente esses tutoriais sempre pedem que se faça em um MAC ou HAK já feito. E alguns desses não funcionaram para min, nem para criar o pen drive, o que deu certo mesmo foi com o unishit. E cara, demorou umas 7 horas pra ele copiar o conteúdo para o pendrive kkkkkkk

Nos tutoriais falava-se em 30 ou 1 hora no máxima kkkk foi sofrido criar esse...

Acho que o tráfego de dados da vmware pela usb para o pendrive devia estar com algum tipo de conflito que não consegui identificar. Só na primeira vez que a criação foi bem rápido, mas como precisei do pen drive, quando fui fazer na segunda que é essas que estou usando, foi todas essas horas e várias tentativas, ai deixar ele lá e 7 horas depois deu certo.


Mas vou dar uma pesquisada pernacabeluda Valeww novamente

Link to comment
Share on other sites

O processo para criar o pen drive é bem simples e deve funcionar tanto no OS X nativo quanto em máquina virtual


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995


Você também pode baixar a imagem pronta


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, seguinte:


Fiz a instalação do ML com a DSDT que funcionava normalmente no SL e no Lion mas o sistema dá panic ao tentar inicializar o ML.


"CPU 1 has no HPET assigned to it."


Seria necessário algum ajuste no HPET, IRQs ?


E5200

GA G41M ES2L 1.0 F9

4GB DDR2 800

DSDT.zip

Link to comment
Share on other sites

olá,


tenta aplicar o patch pra essa placa disponível em http://Olarila.com/forum/packs.php

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu utilizo a seguinte Placa Mãe D946GZIS (Intel)

Eu já possuo a DSDT extraída pelo Mac sem patches.

Tem como usar patches para habilitar o funcionamento da minha placa mãe usando as kexts fornecida pelo próprio sistema da Mac.

Se tem quais delas devo utilizar. A especificação da minha placa é essa:

http://i.imgur.com/uKHmk94.png

Posteriormente instalei a Placa de Video GT220, e utilizo essa kext: Nvenabler.kext para 10.6.8. Tem como utilizar uma patche para usar uma kext nativa do sistema, pois estou querendo otimizar o sistema usando kext nativa.

10.8.5 | 10.9.5 : GA-X79-UP5 | Intel LGA 2011 | Core i7 3820 | GTX660 TI | ALC898

10.10.3 : GA-Z97X-UDH5 BK| Intel LGA 1150 | Core i7 4790K | GTX970 | ALC1150 | TP-Link TL-WDN4800 | USB Bluetooth Comtac

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tem o patch pronto para essa placa em http://Olarila.com/forum/packs.php


NVEnabler é apenas um injector, as kexts são nativas do sistema.


Leia


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, estou com uma nova bios e gostaria de uma indicação de um tutorial completo para descobrir quais patchs, editar e corrigir os erros da dsdt.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Upa o seu DSDT, Jah!

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hey Guys! Salve Salve à todos.

Todos bem?


Antes de qualquer coisa, meu nível de conhecimento sobre Hackintosh é de um iniciante almejando um intermediário num futuro não muito distante.


Pois bem, estou procurando afinar o máximo meu hardware com o macOS e nessa praia é tenho o seguinte cenário:


Segue assinatura HW:


GA-B75M-d3h

I3 2130@3.4 GHz - Sandy Bridge (No TurboBoost)

GTX 960 Gigabyte

8GB DDR3 1333

HDD Sata2

Audio ALC888B (ativado pelo método de kext ALC + Lilu)

Wifi nativo

SMBiOS iMac 13,1 ou 12,2 (hj uso o 13,1 pelo recurso nigth sift)

macOS Sierra 12.12.6

Clover UEFI v4220

SSDT (padrão gerada pelo SCript Piker)

DSDT (Extraída do Clover no Boot F4 e aplicado o patch que já existe para minha B75 através da source lá MACIASL)


No Ambito do GERENCIAMENTO DE ENERGIA: Kexts que carregam no sistema:

AppleIntelCPUPowerManagement

ACPI_SMC_PlatformPlugin

AppleLPC

A AppleLPC passou a ser carregada somente após uso do patch padrão no DSDT.


A Kext X86platform, essa não carrega!

Não me entendi muito com o manejo de editar DSDT, tentei aplicar algumas coisas, mas sem sucesso.


E sobre o Gerenciamento ainda, eu não consigo nem Phodendo verificar o tal do SPEDSTEP!!!!!


Eu faço aqueles passos de carregar a kext na mesma, rodo os comandos pelo terminal, mas quando abro o console e procuro AICP... não aparece nunca o registro como deveria aparecer!!!

Esse é um ponto.



Outro ponto : Travamento/Lentidão após patch DSDT.


Tenho constantemente travamentos e lentidões, se eu deixo o PC/HACK inativo por alguns minutos, tipo tô aqui escrevendo e vou no banheiro, quando volto a mexer ele fica engasgando, a sensação é como se eu tivesse usando um processador de 0.1GHz para fazer trabalhar no sistema, passado 1 minuto ou 2 o sistema volta operar normalmente.


Já fiz um teste, com ou sem DSDT esses travamentos acontecem,


Li bastante no forum procurando sobre essa questão, tentei aplicar aquele patch do IRQ's no sata, mas não mudou nada em relação ao travamento.


Não sei se como eu apliquei patch padrão da B75 e posteriormente o patch de IRQ's possa estar havendo algum conflito de patch's lá.


Bom, acho que é isso.

Vou upar o SystemLog do Console, pasta EFI + as tabelas de diferenciação geradas pelo script aqui do forum.



Poder ser que eles digam coisa sobre meu sistema que eu não tenha relatado de forma correta.


PS*: nao conseguir upar o arquivo aqui, diz que é no máximo 2mb de upload. coloquei no GDrive então


PS2*: A minha SSDT eu não tenho certeza se ela foi gerada da maneira certa também, embora parece não ter segredo usar o script né, mas vai saber né.


PS3*: Para minha mobo quais seriam os patchs que realmente são importantes ter na DSDT?

Pois muitas funçoes eu realmente nao entendo para que serve, eu leio e procuro sobre determinada funcão mas ainda assim pra mim nao faz muito sentido, ainda que eu tenha uma nocao muito basica de hardware e programacão , quase sempre nao sei o que de fato se faz necessario.



É isso.

Grato Grato.

Muito obrigado.


https://drive.google.com/file/d/0BzaTVofjkviTNDU0N1Y3d3pGeG8/view?usp=sharing

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Grande mestre MaLd0n, estou precisando daquele help no patch DSDT/SSDT. Desde já muito obrigado pelo apoio.

Use as kexts na clover/kexts/other, veja na pasta, use somente essa pasta Clover

CLOVER.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Hey Guys! Salve Salve à todos.

nunca use esses patches do PJALM, além de ser uma pseudo cópia do que já temos aqui no Olarila desde 2010, não tem os essenciais

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Agora sim minha máquina está perfeita, só add BrcmFirmwareData.kext e BrcmPatchRAM2.kext para o Bluetooth funcionar.

Muito obrigado

Flw! :mrgreen:

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Flw! :mrgreen:

 

Modifiquei também com.apple.driver.usb.AppleUSBXHCIPCI para 83BD74FF FFFF10 / 83BD74FF FFFF1F porque meu hd externo não era montado e coloquei a kext XHCI-200-series-injector.kext


Agora tem uma questão se puder me ajudar, notei que meu HDD sata interno está fazendo um barulho constante, como se estive sendo lido toda hora, passou a fazer esse barulho após o uso da pasta clover que me enviou. O que posso fazer?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

me envia um novo SEND_ME

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...