Jump to content
artur-pt

Bases para edição da DSDT

Recommended Posts

olá

no terminal sudo dmesg

e tens o kernel.log

e extrai um clean dsdt para se ver

bom hack

 

Boa noite Artur,


Segue anexo .zip com o KernelLog e dsdt.aml extraída e não editada/patcheada.

Dei uma olhada no .LOG e não ví nada sobre o sleep.

Archive.zip

 

[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


aki está o dsdt


deves ter de patchear a kext appleintelcpupowermanagement


senão deves ter kp


remover a nullcpupowermanagement


generate p-states e c-states=Yes

 

Archive.zip

 

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá

aki está o dsdt

deves ter de patchear a kext appleintelcpupowermanagement

senão deves ter kp

remover a nullcpupowermanagement

generate p-states e c-states=Yes

Archive.zip

bom hack

 

Olá, boa noite.

Muito obrigado Artur.


Fiz o procedimento que me indicastes e estais a ocorrer o seguinte:

* após reiniciar teve KP referente a VoodooHDA 2.7.3. Entrei com modo safe boot e efetuei a remoção da mesma.

* a AICPUPM está sendo carregada, porém com mensagens referente ao C e P- States as quais desconheço.


O áudio dessa placa é o VT1708S (1c20 8086 Intel Cougar Point). Eu peguei o VoodooHDA aqui no database do Olarila, me baseando no sistema(ML) e ID.


No kextstat essas duas estão sendo carregadas:

com.apple.driver.AppleHDAController (2.3.0f2) <67 54 10 6 5 4 3 1>

com.apple.driver.AppleHDA (2.3.0f2) <75 74 68 67 64 54 6 5 4 3 1>



Anexei o kernellog ao post.


[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


para a voodoohda n ter kp, tens de remover a applehda ou usar applehdadisabler.kext


http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=87700


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180


Problema: kernel panic.

Solução 1: remova a AppleHDA e reinicie o sistema antes de instalar a VoodooHDA.

Solução 2: edite o arquivo Info.plist e substitua a chave IOPCIClassMatch por IOPCIPrimaryMatch e o seu valor pelo ID da sua placa.


quanto aos states


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1382


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá

para a voodoohda n ter kp, tens de remover a applehda ou usar applehdadisabler.kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=87700

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

Problema: kernel panic.

Solução 1: remova a AppleHDA e reinicie o sistema antes de instalar a VoodooHDA.

Solução 2: edite o arquivo Info.plist e substitua a chave IOPCIClassMatch por IOPCIPrimaryMatch e o seu valor pelo ID da sua placa.

quanto aos states

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1382

bom hack

 

Olá, bom dia.


Vlw meu camarada, Voodoo e HDAdisabler 100%.


Baixei o script e rodei o comando certo p/ o meu CPU (95W e 3700). Resgatei o .aml da pasta temp e o compilei no editor, salvando como SSDT.aml. Até ai tudo bem.

Estou um tanto confuso quanto a esta citação:

Abra o ssdt-pr.dsl com o DSDT Editor, compile e salve como SSDT.aml na pasta Extra. Ative a opção DropSSDT e desative GeneratePStates e GenerateCStates.

 

Fiquei um tanto confuso quanto aos dois tipos de arquivos: SSDT e DSDT.aml


O DSDT.aml já existe na /Extra. E agora esse SSDT.....ficariam os dois em /Extra?


Desculpe a minha ignorância.


[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

sim ficam os 2 em extra

são files diferentes

bom hack

 

Olá, boa noite.


Vlw Artur.


Seguinte meu camarada, aconteceu isso quando fiz o procedimento.


21092012.jpg


Fica congelado e antes, logo no início do boot Chameleon, aperece algo que ainda ñ estava funcionando o ACPI.


Testei com HPET on e off na BIOS e dá na mesma.


[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


o k kero saber é se faz boot ou não


se n faz isso está mal configurado


o ssdt-1.aml é uma mensagem do chameleon a dizer k não encontrou mais nenhuma tabela, tá bem, meu ssdt são 6 tabelas


essas intel são sempre um problema, uma porcaria para hack.


se n conseguires fazer boot com ssdt


mete as mesmas config no chameleon e faz boot sem


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


o k kero saber é se faz boot ou não

se n faz isso está mal configurado

o ssdt-1.aml é uma mensagem do chameleon a dizer k não encontrou mais nenhuma tabela, tá bem, meu ssdt são 6 tabelas

essas intel são sempre um problema, uma porcaria para hack.

se n conseguires fazer boot com ssdt

mete as mesmas config no chameleon e faz boot sem

bom hack

 

Olá,


Isso mesmo, não faz boot.

Gostaria que eu extraísse a tabela SSDT pelo AIDA/Everest via Windows e postasse no anexo?

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

tenta este

[attachment=0]SSDT.aml.zip[/attachment]

bom hack

 

Olá, boa tarde.

Desculpe a demora, pois tive que viajar à trabalho.


Bem meu camarada, testei e continuou a mesma coisa.

Ta cruel esse hein.

[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


vamos fazer ponto de situação...


continua sem fazer boot ?


mete a nullcpupowermanagement


ou faz boot com a media k usaste para instalar


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá

vamos fazer ponto de situação...

continua sem fazer boot ?

mete a nullcpupowermanagement

ou faz boot com a media k usaste para instalar

bom hack

 

Se eu ativar DropSSDT no Chameleon ele não boota...fica congelado.

Eu digito no boot " DropSSDT=no" e passa. Tranquilidadade.


Vlw o moral meu camarada.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos


Estou com uma placa DP45SG da intel e ela tem dois problemas chatos, o primeiro é o audio que usa o codec IDT 92HD73E1X5 que normalmente funciona + ou - com vodoo.hda (no tópico d downloads/apple.hda o Mirone está ajudando a desenvolver a patch para esta placa)


Mas o problema pior são as portas USB, simplesmente não funcionam. No InsanelyMac, ví uma dica que esse problema se resolve na bios, alterando o modo USB para desabilitado na opção USB-LEGACY, porem, pelo menos no meu caso, se desabilito essa opção, não consigo nem selecionar a opção de boot no chimera ou chameleon.


Quando extraimos o DSDT e aplicamos a patch que está no banco de patches do forum ( http://Olarila.com/Packs/Intel/DP45SG.txt ) a DSDT fica zerada, sem warnings ou erros, mas mesmo assim o USB não funciona.


Nessa placa, normalmente funciona somente uma porta USB pós boot, para usar mouse e teclado, uso um mod. wireless combo, que usa somente um conector para ambos (é a salvação para trabalhar um hack com essa placa) mas se por ventura retiramos o conector dessa porta, ele não volta a funcionar pós plugado com o sistema já funcionando.


Qual a correção/patch que pode ser feita para resolver esse problema de USB na DSDT? Extrai uma versão de DSDT limpa pelo ubuntu e estou anexando para analise dessa "bomba" (...)


desde já agradeço muito

DSDT.aml.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tenta usar o fix USBLegacyOff=yes do Chameleon.

 

Olá, não funciona...essa opção trava tudo logo após o enter.


Mas tentei outra opção tambem, funciona com USBBusFix=Yes :D


por hora vou deixar então o USBBusFixYes no org.chameleon.Boot.plist


Eu não sei se essa é a solução definitiva para isso, mas se houver alguma outra solução que possa ser incluida na patch do forum, acho que fica melhor.


Para hackintosh, essa placa merecia uma bios mod, porque ela é chata, não deveria ser tanto por ser 100% intel. rs

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, anexei a foto do congelamento que ocorreu após eu instalar o ML 10.8.2.


Fiz a criação do pendrive numa virtual vmware utilizando unishit.

Depois da instalação, copiei a pasta Extra para dentro do hd e instalei o chimera.

Utilizei para gerar minha DSDT, o DSDTEditor, mas como tenho uma CPU SandyBridge i7 2670QM, segui os passos do primeiro post deste tópico para as questões de gerenciamento de energia para SandyBridge ( http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 ). A única coisa que não fiz como é dito no link do gerenciamento, foi conseguir identificar se AppleLPC estava carregando.

Após feito o que diz no post gerando minha SSDT, fiz o que diz esse outro tópico ( http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003 ) sobre AICPMPatch.

Gerei minha DSDT, e apliquei os patches que o primeiro post deste tópico orienta dependendo do caso, apliquei os patches encontrados aqui no Olarila para CPU's SandyBridge, após reiniciar o pc e tentar logar, parou nessa tela e ficou. Aparentemente eu como leigo não vejo erro para poder procurar no google, por isso estou pedindo ajuda.


Na DSDT que eu gerei e após aplicar os patches, na hora de compilar ele me deu esse erro: "Name already exists in scope ^ (\TNOT)", o que verifiquei em outros tópicos que era duas opções, ou deletar ou tipo, tirar o "T" e ficar só "NOT". Tinha umas 25 warnings, mas como não era erro, tentei ver se bootava pra depois tentar corrigir as warnings mas deu essa tela.


OBS: Eu deletei da pasta extra, mas backpeado, a nullcpupowermanagement.kext para ver se não precisaria mais dela.


Alguém tem alguma ideia ou orientação de onde posso ver esse erro?

2.jpg.2035db1f60e96a6823d9d32ffa6379b9.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fazendo boot pelo pen drive deveria funcionar. Se não funciona, recomendo refazer a instalação seguindo as orientações aqui do fórum, ao invés de usar "beasts", assim temos condições de ajudar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...