alienware Posted April 12, 2018 Share Posted April 12, 2018 Conforme mostra a imagem, está dando erro ao instalar o sistema. Após particular o disco e voltar no menu pra instalar no disco...aparece esse erro “ o servidor de recuperação não pode ser contatado” Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 12, 2018 Author Share Posted April 12, 2018 Segue imagem do erro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Allan Posted April 12, 2018 Administrators Share Posted April 12, 2018 Está usando qual imagem? Quote Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 12, 2018 Author Share Posted April 12, 2018 Tentei varias vezes baixar pela Apple Store, não consegui, pois sempre falhava o download. Essa é uma imagem versão 17A365, que baixei de um site e gravei através de um aplicativo dentro de um próprio Mac Sierra. Tem alguma imagem pra me indicar? Por favor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 12, 2018 Administrators Share Posted April 12, 2018 Tem alguma imagem pra me indicar? http://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=51 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 12, 2018 Author Share Posted April 12, 2018 Obrigado! Vou realizar a instalação com a imagem que indicou e volto pra dizer o resultado. Obrigado desde já, amigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 12, 2018 Author Share Posted April 12, 2018 Primeiramente gostaria de agradecer os amigos que estão me ajudando nessa instalação e dizer que consegui subir o sistema de primeira com uma imagem do High Sierra indicada aqui do forum (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=51&t=6288), sem nenhum problema. Após instalação, baixei e instalei os drivers Nvidia, de acordo com a versão da imagem e reiniciei o sistema bootando pelo mesmo pendrive com as configurações padrão, conforme instalação...só que ao invés de clicar na opção de instalar, cliquei em dar boot e tudo funcionou perfeitamente (reconheceu a placa de vídeo e resolução correta). Porem, minha duvida agora é qual seria o próximo passo pra ter o boot adequado pelo sistema ao invés de dar boot pelo pendrive. Seria instalar o Clover? Obs: Ainda não instalei o Clover, baixei apenas o Clover Configurator caso fosse preciso editar o config.plist, mas não precisei usar até o momento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Allan Posted April 12, 2018 Administrators Share Posted April 12, 2018 Baixa ele daqui: https://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/files/ Depois de baixar, siga esse guia de como deverá instalar ele no seu HDD no modo UEFI: https://www.insanelymac.com/forum/forums/topic/305255-making-a-10101011-usb-installer-w-clover-uefi-and-legacy-the-correct-way/ E já que essa pasta está subindo o sistema como você precisa, copie ela para a partição EFI. Depois disso, no GUI do Clover pressiona a tecla F4, e depois roda o RunMe denovo, e posta o resultado aqui. Provavelmente o Maldon fará os ajustes finais pra você Quote Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 12, 2018 Author Share Posted April 12, 2018 Obrigado por responder, vou seguir o procedimento que indicou e volto a postar o resultado! Desde já, agradeço a atenção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 13, 2018 Administrators Share Posted April 13, 2018 o clover vc pode instalar com essas opções, não vai falhar nunca e funciona UEFI ou Legacy Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 13, 2018 Author Share Posted April 13, 2018 Olá! Bom dia, amigos! Instalei o Clover e na primeira instalação me passei e tive que instalar novamente, acredito que por isso criou um arquivo config2.plist. Na instalação do Clover só marquei uma opção, "instalação para Placas mãe UEFI". Depois de instalar o Clover eu abri o Clover Configurator e copiei a pasta BOOT e CLOVER do pendrive e substitui pelas pastas BOOT e CLOVER no HD. O sistema está subindo sem o pendrive, mas não sei se está correto meu procedimento...rodei o RunMe e me gerou um arquivo .ZIP. Fico no aguardo de mais ajuda e desde já agradeço a atenção!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 13, 2018 Author Share Posted April 13, 2018 Esqueci de observar no post anterior, que conforme as imagens do boot, que vou anexar junto com esse post, acredito que o sistema está subindo em verbose, mesmo sem o pendrive. Outra observação é que não instalei a kext de áudio ainda, gostaria de uma indicação de acordo com meu hardware. Desde já, agradeço a atenção dos amigos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 13, 2018 Administrators Share Posted April 13, 2018 posta o SEND_ME Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 13, 2018 Author Share Posted April 13, 2018 Olá! Adiciono aqui todo o arquivo .zip que ele gerou? Ou algum arquivo específico? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 13, 2018 Administrators Share Posted April 13, 2018 Olá! Adiciono aqui todo o arquivo .zip que ele gerou? Ou algum arquivo específico? todo Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 13, 2018 Author Share Posted April 13, 2018 OK! Duas coisas que notei, nos configs.plist, tanto da repartição EFI do pendrive (que copiei e colei pra repartição EFI do HD através do Clover Configurator) como da repartição EFI que está no sistema, o Nvidia webdrive estão como "false". Nativamente sei que não foi reconhecida a placa, só reconheceu depois da instalação dos drives Nvidia e reinicialização do sistema. Outra coisa é que em "sobre esse mac", agora está assim "iMac (Retina 5k, 27-inch,2017)" Send me iMac-de-Buratto.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 14, 2018 Administrators Share Posted April 14, 2018 OK! Duas coisas que notei, nos configs.plist, tanto da repartição EFI do pendrive (que copiei e colei pra repartição EFI do HD através do Clover Configurator) como da repartição EFI que está no sistema, o Nvidia webdrive estão como "false". Nativamente sei que não foi reconhecida a placa, só reconheceu depois da instalação dos drives Nvidia e reinicialização do sistema. Outra coisa é que em "sobre esse mac", agora está assim "iMac (Retina 5k, 27-inch,2017)" substitui a pasta toda sem alterar nada, reinicia e me envia um novo SEND_ME CLOVER.zip Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 14, 2018 Author Share Posted April 14, 2018 Vou realizar o procedimento, mas só preciso saber se faço a substituição pelo Clover Configurator ou vou direto na pasta CLOVER que consigo acessar navegando pelo sistema? Computador/High Sierra/EFI/CLOVER Desde já, agradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 14, 2018 Administrators Share Posted April 14, 2018 Vou realizar o procedimento, mas só preciso saber se faço a substituição pelo Clover Configurator ou vou direto na pasta CLOVER que consigo acessar navegando pelo sistema? Computador/High Sierra/EFI/CLOVER Desde já, agradeço. direto na pasta Clover, deleta a que tá lá e coloca essa me envia um novo SEND_ME depois de reiniciar Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 14, 2018 Author Share Posted April 14, 2018 OK, vou fazer isso agora. Caso o sistema não suba depois, uso pendrive novamente? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 14, 2018 Author Share Posted April 14, 2018 Fiz a substituição, reiniciei o sistema e rodei o RunMe. Send me iMac-de-Buratto.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 14, 2018 Administrators Share Posted April 14, 2018 Fiz a substituição, reiniciei o sistema e rodei o RunMe. tem alguma coisa errada aí, vc continua com a pasta antiga Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 14, 2018 Author Share Posted April 14, 2018 Abro pelo Clover Configurator e faço a substituição? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 14, 2018 Administrators Share Posted April 14, 2018 Abro pelo Clover Configurator e faço a substituição? esquece o clover configurator substitrui essa pasta aqui e faz o boot sem o USB Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienware Posted April 14, 2018 Author Share Posted April 14, 2018 Como eu navego ate essa pasta? Eu substitui pelo Clover Configurator, antes que me dissesse pra esquecer. Vou passar o RunMe. Ele reiniciou com um tema diferente do Clover agora...tema cinza. Send me iMac-de-Buratto.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...