MateusP Posted December 9, 2017 Share Posted December 9, 2017 Galera, é a primeira vez que estou fazendo um Hackintosh, procurei seguir os guias do vanilla hackintosh usando o Clover, porém não estou conseguindo dar boot nem no instalador. Estou seguindo esse guia aqui: https://www.tonycrapx86.com/threads/guide-booting-the-os-x-installer-on-laptops-with-clover.148093/ Vim criar esse tópico pois percebi que vários brasileiros possuem esse modelo ( inspiron 14r 5421 ), então queria saber se alguém pode me indicar como faço pra instalar o hackintosh nesse pc. Parece que muita gente usava o chameleon pra instalar, ainda é viável usar o Chameleon? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 9, 2017 Administrators Share Posted December 9, 2017 Use o Clover Use a Olarila High Sierra 10.13.2 https://drive.google.com/file/d/1BdunPxB7OE95uOogcmutrcqlemo4GXfZ/view?usp=sharing Vc pode usar HFS ou APFS Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Macenna Posted February 8, 2019 Share Posted February 8, 2019 Boa tarde. Como faço para fazer a placa de vídeo nVidia GT 730m desce mesmo notebook funcionar no Mojave? Eu consegui instalar e utilizar quase que completo este notebook, mas com o vídeo onboard, também não funcionou o leitor de cartão de memória e webcam. Achei estranho também a quantidade exorbitante kexts na pasta de extensões, grande parte evidentemente inútil como kexts AMD de vídeo, como sei o que posso e devo limpar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2019 Administrators Share Posted February 8, 2019 Boa tarde. Como faço para fazer a placa de vídeo nVidia GT 730m desce mesmo notebook funcionar no Mojave? Eu consegui instalar e utilizar quase que completo este notebook, mas com o vídeo onboard, também não funcionou o leitor de cartão de memória e webcam. Achei estranho também a quantidade exorbitante kexts na pasta de extensões, grande parte evidentemente inútil como kexts AMD de vídeo, como sei o que posso e devo limpar? se for Optimus, não funciona, tem de usar a IntelHD Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Macenna Posted February 8, 2019 Share Posted February 8, 2019 É Optimus sim. Muito obrigado pelo suporte rápido amigo kkk Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 9, 2019 Administrators Share Posted February 9, 2019 É Optimus sim. Muito obrigado pelo suporte rápido amigo kkk Abs. tem de desablitar a nvidia e usar somente a intelhd Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...