Jump to content
xandehenrique

Sem áudio alc269 após atualização

Recommended Posts

Após atualizar para a última versão do Olarila High Sierra, também tive problemas com o ALC269. Apesar de instalado como de praxe, com auxílio do Kext Utility, não funcionou!


Observei, por meio do Clover Configurator, que vários Fixes estavam habilitados, mas optei em mante-los.


Resolvi refazendo o Patch do AppleHDA com o - AppleHDA Patcher.app_v1.8 - http://www.insanelymac.com/forum/files/file/496-applehda-patcher/


Selecionando a plataforma, Desktop ou Laptop, e em seguida Realteck ALC269 VB v1


Após, com o Kext Utility, instalei as Kext geradas pelo utilitário!





Bom hack!

Link to comment
Share on other sites

Eu apliquei este patch tb, mas tb não funcionou, eu já havia visto num tópico aqui no forum.

 

Olá.


Bom, você pode tentar algo que fiz e deu certo.


Sendo mais preciso, a maneira que achei para contornar o problema foi utilizando a AppleHDA do Sierra 10.12 ao invés da presente no High Sierra!


Eu deletei a Kext editada e substituí pela do Sierra com o Kext Utility. Reiniciei e logo em seguida voltei ao AppleHDA Patcher para proceder com o patch conforme citei acima.


Utilizei novamente o Kext Utility para aplicar as Kexts editadas pelo Patcher.


Reiniciei e o áudio estava funcional novamente!



Link para download do Sierra AppleHDA - https://www.tonycrapx86.com/threads/unpatched-original-applehda-kext-sierra-10-12.202563/



*Lamento não ter informado antes, mas esse é um caminho alternativo para a possível solução do seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...