Jump to content
Sion

Samsung RV411 - Caminhos - Problemas - Avanços

Recommended Posts

  • Administrators

[ref]gensilcosta[/ref], sim, mas usa uns patches no config.plist

 

change EHC1 to EH01
45484331
45483031

change EHC2 to EH02
45484332
45483032

change GFX0 to IGPU
47465830 
49475055 

change HECI to IMEI
48454349 
494d4549 

change SAT0 to SATA
53415430 
53415441 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]gensilcosta[/ref], sim, mas usa uns patches no config.plist

 

change EHC1 to EH01
45484331
45483031

change EHC2 to EH02
45484332
45483032

change GFX0 to IGPU
47465830 
49475055 

change HECI to IMEI
48454349 
494d4549 

change SAT0 to SATA
53415430 
53415441 

 

Obrigado amigo ...

queria saber se vc tem whats ....

tem algumas configurações que acho necessario mais não sei ainda como fazer tipo temperatura

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]gensilcosta[/ref], use esse dsdt acima com os patches no config.plist, reinicia e extrai os arquivos com o nosso app

--Run_Me

RunMe.app

">

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]gensilcosta[/ref], o DSDT vc mete na pasta clover/acpi/patched


esses patches vc add no config.plist

wq0JRUU.png

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Alguém já instalou no 10.13.6? Eu consegui instalar, mas ainda sem sucesso para instalar os kext de audio e vídeo.


Estou usando o config normal, pois o config2 (especifico para notebooks), não inicia.

 


gleidson,


Já estou usando o Mojave nesse mesmo hardware.


Sobre o High Sierra 10.13.6, criei um passo-a-passo de instalação e configuração no RV411.

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=44&t=6075


Caso tenha curiosidade sobre o Mojave 10.14.4, criei outro passo-a-passo de atualização do Sierra ou High Sierra no RV411.

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9574 (Inglês - Use o Google tradutor).



Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites




gleidson,


Já estou usando o Mojave nesse mesmo hardware.


Sobre o High Sierra 10.13.6, criei um passo-a-passo de instalação e configuração no RV411.

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=44&t=6075


Caso tenha curiosidade sobre o Mojave 10.14.4, criei outro passo-a-passo de atualização do Sierra ou High Sierra no RV411.

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9574 (Inglês - Use o Google tradutor).



Bom Hack!

 

Olá Sion. Obrigado pelo retorno.


É justamente esse passo a passo que estou seguindo, e mesmo assim não consigo ativar o vídeo e audio. Mas talvez por não entender algumas coisas, provavelmente por isso não estou conseguindo. hehe


Para o áudio, eu baixei o AppleHDA Patcher.app_v1.9. Você conseguiu com esse também ou só com a v1.8?


Sobre o vídeo, já tentei o Alternate 2 IOPCI/LCD+VGA/LCD+VGA LW1), e nada até agora. Será que em meu note pode ser outro kext de vídeo?


Se você fizer uma cópia de sua /Library/Extensions/, zipar e eu colocar aqui, rodar o Kext Utility não é para funcionar tudo? Se tiver alguma chance disso dar certo, pode fazer por favor?


O config.plist pode estar influenciando em algo os kexts não estar funcionando? Tipo, talvez até instalou, mas dai o config.plist está bloqueando a correta inicialização do kext?


Sobre ter instalado o Mojave, fico feliz que tenha conseguido. Na verdade já fiquei feliz de ter conseguido o High Sierra. Já me motivou de que também é possível eu conseguir fazer o hack aqui.


Desde já agradeço pela ajuda, e parabéns pelo hack.


Adicionado a 19 minutos 55 segundos:

Outra dúvida, sobre a placa wifi, seria essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151430606-wi-fi-bt-ar5b195-dell-xps-l502x-l511z-l412z-nova-com-nota-_JM?quantity=1


No momento estou usando um wifi usb para ir fazendo os testes, mas pretendo comprar a placa.

Link to comment
Share on other sites

Para o áudio, eu baixei o AppleHDA Patcher.app_v1.9. Você conseguiu com esse também ou só com a v1.8?

 


Sim, gleidson. Só consegui habilitar o áudio com o AppleHDA Patcher v1.8.


Sugestão: Faça o backup da Kext AppleHDA original para o caso do Patch não funcionar.


Nesse caso, exclua as Kexts editadas de S/L/E e devolva a AppleHDA para a pasta.


Após excluir as Kexts e devolver a original, execute o Kext Utility para atualizar o Cache.


Reinicie e refaça o Patch com o AppleHDA Patcher v1.8.


 

Sobre o vídeo, já tentei o Alternate 2 IOPCI/LCD+VGA/LCD+VGA LW1), e nada até agora. Será que em meu note pode ser outro kext de vídeo?

 


Se estamos falando do mesmo processador, i5-480m com gráficos integrados, provavelmente seja a mesma. Siga exatamente essa ordem -


Select Framebuffer > Legacy Framebuffer > SingleLink > Alternate 2 IOPCI > LCD+VGA > LCD+VGA LW1


 

Se você fizer uma cópia de sua /Library/Extensions/, zipar e eu colocar aqui, rodar o Kext Utility não é para funcionar tudo? Se tiver alguma chance disso dar certo, pode fazer por favor?

 


Eu utilizo o Kext Utility que instala as Kexts diretamente em System/Library/Extensions. Experimente!


 

O config.plist pode estar influenciando em algo os kexts não estar funcionando? Tipo, talvez até instalou, mas dai o config.plist está bloqueando a correta inicialização do kext?

 


As config.plist que utilizo são disponibilizadas na pasta FILES das imagens Olarila com pequenas modificações.


Vou disponibilizar a minha pasta Clover do EFI para você substituir a sua pela por ela.


 

CLOVER.zip

 

 

Sobre ter instalado o Mojave, fico feliz que tenha conseguido. Na verdade já fiquei feliz de ter conseguido o High Sierra. Já me motivou de que também é possível eu conseguir fazer o hack aqui.

 


Sim, é possível via atualização. Depois dê uma lida.


 

Outra dúvida, sobre a placa wifi, seria essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

 


Sim, AR5B195. Mas observe que a versão do bluetooth dela é 3.0 assim como a que utilizo aqui.


Esse fator inviabiliza a utilização na maioria dos equipamentos atuais. Mas fica a seu critério comprar.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é o mesmo processador. Inclusive abri o Hackintool para confirmar. hehe


Somente de colocar a pasta clover, a qualidade do vídeo e resolução já melhorou, porém sem aceleração gráfica ainda. Vou tentar instalar e volto depois para dizer se consegui.


Sobre a placa wifi 3.0, você diz que esse fator inviabiliza a utilização na maioria dos equipamentos atuais. No caso então, pode ser que não funcione quando eu testar? Ou quer dizer que nos nossos note mais antigo funciona, e somente nos atuais não irão funcionar? De qualquer forma, já comprei.. hehe

Link to comment
Share on other sites

Somente de colocar a pasta clover, a qualidade do vídeo e resolução já melhorou, porém sem aceleração gráfica ainda. Vou tentar instalar e volto depois para dizer se consegui.

 


Utilize o Kext Utility para realizar a instalação e não se esqueça de selecionar o Framebuffer do caminho que indiquei.


 

Sobre a placa wifi 3.0, você diz que esse fator inviabiliza a utilização na maioria dos equipamentos atuais. No caso então, pode ser que não funcione quando eu testar? Ou quer dizer que nos nossos note mais antigo funciona, e somente nos atuais não irão funcionar? De qualquer forma, já comprei.. hehe

 


Quero dizer que o Bluetooth 3.0 é obsoleto e praticamente nenhum equipamento utiliza ele.


Os padrão atual é o 4.* e a Apple já utiliza o 5.0.


Infelizmente o bluetooth presente nessas placas Wireless mais antigas não serve para nada.



Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...