Jump to content
kleiber

Mudando resolução para 1920x1080 no Snow com Quadro4000?

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui e estou tentando finalizar a instalação do meu 1º Hack.

Eu trabalho com Final Cut e 3Ds Max (windows), daí tentei unir ambos sistemas em um unica máquina.


Gigabyte GA-X58A-UD5 (BIOS F7j)

03 HyperX Kingston 4gb

Quadro 4000 2gb

SSD Crucial M4 256gb SATA3 (MacOSX) apenas ele ligado

SSD Apple Toshiba 256 gb SATA2 (Win64) desligado para o Mac

Monitor IPS 236 23" 1920x1080

Win 7 Ultimate 64bits

Mac OSX 10.6.8 updated


Já reconhece audio, rede etc ok. O Video está com resolução de 1280x1024 - única opção.


Mas quanto ao video eu tentei seguir os passos do tonycrap:

http://tonycrapx86.blogspot.com/2010/11/updated-nvidia-drivers-for-mac-os-x.html


Mas o multishit que usei, 3.9 não tem nele a opção do Chamaleon 2.0 RC5, mas do Chimera.

Então eu não sei como instalar o Chmaleon 2.0 RC5 ou se ainda preciso.


Daí não consigo instalar o driver "tonycrapx86 update" da Nvidia, mesmo digitando: -x PCIRootUID=1 no Iboot antes de iniciar o MacOSX 10.6.8.

Eu abro o instalador deste e diz que "... não pode ser instalado neste disco. The package requires 10.6.5 or later"


Alguém pode me ajudar como resolver esta parte?

Desde já agradeço,

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, sou novo aqui e estou tentando finalizar a instalação do meu 1º Hack.

Eu trabalho com Final Cut e 3Ds Max (windows), daí tentei unir ambos sistemas em um unica máquina.


Gigabyte GA-X58A-UD5 (BIOS F7j)

03 HyperX Kingston 4gb

Quadro 4000 2gb

SSD Crucial M4 256gb SATA3 (MacOSX) apenas ele ligado

SSD Apple Toshiba 256 gb SATA2 (Win64) desligado para o Mac

Monitor IPS 236 23" 1920x1080

Win 7 Ultimate 64bits

Mac OSX 10.6.8 updated


Já reconhece audio, rede etc ok. O Video está com resolução de 1280x1024 - única opção.


Mas quanto ao video eu tentei seguir os passos do tonycrap:

http://tonycrapx86.blogspot.com/2010/11/updated-nvidia-drivers-for-mac-os-x.html


Mas o multishit que usei, 3.9 não tem nele a opção do Chamaleon 2.0 RC5, mas do Chimera.

Então eu não sei como instalar o Chmaleon 2.0 RC5 ou se ainda preciso.


Daí não consigo instalar o driver "tonycrapx86 update" da Nvidia, mesmo digitando: -x PCIRootUID=1 no Iboot antes de iniciar o MacOSX 10.6.8.

Eu abro o instalador deste e diz que "... não pode ser instalado neste disco. The package requires 10.6.5 or later"


Alguém pode me ajudar como resolver esta parte?

Desde já agradeço,

 

deves instalar um chameleon no hd e fazer o boot de hd


podes usar easybeast


o chimera é um ramo do chameleon é um chameleon rc5 com outro nome


quanto ao update da nvidia


penso k existe um novo package na seção downloads do tony, mas também podes tentar no site oficial da nvidia

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!

valeu amigo... foram boas as dicas!! Deu certo! Consegui instalar o driver da NVIDIA.


Agora estranhamente não conseguia iniciar o Final Cut 7.0.3. O Color e o Soundtrack abrem numa boa, mas o FCP snifff não abria.


Desde já agradeço demais!!


Eu fiz assim:

reinstalei o mac com o IBoot Legacy+multishit.


Atualizei o Mac para 10.6.8 e aí abri o multishit e nele selecionei o Easybeast e o Chamaleon (Customization/ Themes/...) apenas e aí consegui instalar o driver da NVIDIA: Retail_256.01.00f03v5.dmg e voltei no multishit e selecionei OSX Software, rebootei e funcionou. PS.: Instalei o Retail da NVIDIA por que novamente o update do tonycrap não rolou.


Daí abri o Kext Utility e rodei Kext Helper b7 e arrastei o DSDT.aml da minha placa, coloquei a senha e easy install, dai reiniciei e funcionou som.


Depois abri o multishit para ativar o KEXT da ethernet. Então instalei o CUDA Driver e no preferencias do sistema atualizei o CUDA Driver e tá funcionando.


Para funcionar o Final Cut Pro 7.0.3 eu peguei o DVD do Mac OSX 10.6 e selecionei o Rosetta e o Quicktime, acho que foi o Quicktime que não tinha instalado, todavia precisava do Rosetta para finalizar a instalação do pacote da Microsoft Word. Dai testei o FCP e funcionou!!!


Galera espero ter retribuido a minha gratidão por este site existir à altura e quaisquer infos adicionais fico à disposição!!


Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...