Jump to content
MaLd0n

DSDT Auto-Patcher (descontinuado)

Recommended Posts

Detalhe, usando Hazard não tem grande vantagem em usar uma DSDT ajustada.


O Hazard já tem muitas kexts modificadas para funcionar sem ajustes na DSDT.


Auto-Patcher é para ser usado numa instalação retail (DVD original) com mínimas alterações.

Link to comment
Share on other sites

Detalhe, usando Hazard não tem grande vantagem em usar uma DSDT ajustada.


O Hazard já tem muitas kexts modificadas para funcionar sem ajustes na DSDT.


Auto-Patcher é para ser usado numa instalação retail (DVD original) com mínimas alterações.

 

Entendi muito obrigado pela dica! Não sabia disso não.

Link to comment
Share on other sites

Olá Maldon,

primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo trabalho no forum, tem sido muito útil para muita gente!

Estou pedindo pela sua ajuda por já tentei por diversos foruns, lendo vários tutoriais e ainda não consegui sucesso em instalar meu hackintosh (já foram 3 finais de semana tendando).

Já usei o multishit do tonycrap, o myhack e o autopatcher do seu post.


Meu hardware:

ga g41mt-s2 (fiz o update da BIOS, versão F4).

Pentium core2quad, 4gb ddr3 (2+2)

Placa de video point of view, chipset nvidia geforce 8400gs 1gbddr3 64bits


alguns detalhes da placa:

codec de audio VIA VT1708S codec

chip de ethernet: Atheros AR8151


Indo direto ao ponto, consigo instalar o retail (tanto o 10.6.0 e o 10.6.3 retail), sem problemas, funcionando as entradas USB e a ethernet onboard direto da instalação. Quando instalo o Bootloader (Chamaleon RC5 ou Chimera), e qualquer um dos patchs, para de funcionar, ou não dá boot do HD, ou não funciona mais nada, nem a rede que estava funcionando funciona mais...


Teria jeito de dar uma olhada na minha situação? Alguém por acaso tem placa igual?

Maldon, agradeço bastante qualquer ajuda. Quais informações devo postar aqui?


Valeu!

Bruno

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Olá Maldon,

Meu hardware:

ga g41mt-s2 (fiz o update da BIOS, versão F4).

Pentium core2quad, 4gb ddr3 (2+2)

Placa de video point of view, chipset nvidia geforce 8400gs 1gbddr3 64bits


alguns detalhes da placa:

codec de audio VIA VT1708S codec

chip de ethernet: Atheros AR8151


Indo direto ao ponto, consigo instalar o retail (tanto o 10.6.0 e o 10.6.3 retail), sem problemas, funcionando as entradas USB e a ethernet onboard direto da instalação. Quando instalo o Bootloader (Chamaleon RC5 ou Chimera), e qualquer um dos patchs, para de funcionar, ou não dá boot do HD, ou não funciona mais nada, nem a rede que estava funcionando funciona mais...


Teria jeito de dar uma olhada na minha situação? Alguém por acaso tem placa igual?

Maldon, agradeço bastante qualquer ajuda. Quais informações devo postar aqui?


Valeu!

Bruno

 

Siga esse tutorial

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=53


depois da instalação me envie os arquivos que vão ser gerados no seu desktop

http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=139


Vc pode extrair esses arquivos do cd de boot que vc está usando, se está funcionando é pq essas kexts estão sendo carregadas

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Mestre Maldon,

muitíssimo obrigado cara, segui os passos do tutorial, usei o bootloader para gigabyte/intel e esta dando boot do hd, estável e sem problemas.

Só falta agora funcionar o audio (VIA VT1708S), a ethernet (Atheros AR8151) e o video (nvidia 8400gs 1gb).


Segue em anexo o send_me.zip; diga uma coisa, para rodar o run_me deve-se dar o boot do hd, ou caso de pau no hd pode rodar o run_me dando boot do CD?


Muito obrigado Maldon,


Abraço,


Bruno

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Mestre Maldon,

muitíssimo obrigado cara, segui os passos do tutorial, usei o bootloader para gigabyte/intel e esta dando boot do hd, estável e sem problemas.

Só falta agora funcionar o audio (VIA VT1708S), a ethernet (Atheros AR8151) e o video (nvidia 8400gs 1gb).


Segue em anexo o send_me.zip; diga uma coisa, para rodar o run_me deve-se dar o boot do hd, ou caso de pau no hd pode rodar o run_me dando boot do CD?


Muito obrigado Maldon,


Abraço,


Bruno

O DSDT já está editado e ok


Audio

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=41


Essa sua placa de rede funciona com o cd de boot?


Video

Use arch=i386, essa sua placa de vídeo só vai funcionar em 32

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Tenta a VoodooHDA deste tópico (a editada pelo flavio33)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=241965

 

Olá maldon e oldnapalm,

agradeco bastante a ajuda de vcs.

Do ponto onde parei, instalei o aplicativo do voodoo, na versao do post, e travou geral.

Nao inicia nem do hd, nem do CD gigabyte.

Dando boot do cd, iniciando o hd aparece um tal de:


netkas presents fakesmc, a kext...

panic(cpu 2 caller 0xffffff80002cbf74): Kernel trap at ......


anexo a foto da tela. Vou reformatar, mais dá pra descobrir o componente que zicou baseado no print screen?

Obrigado,


Bruno

Link to comment
Share on other sites

Não precisa postar imagens tão grandes, reduza a resolução da foto para 800x600 que é o suficiente, ou faça um zip com todos os arquivos e hospede no mediafire, sendspace, etc.


Pela foto que você postou não consegui identificar o problema, vamos ver nas outras.


Você excluiu a AppleHDA?

Link to comment
Share on other sites

Não precisa postar imagens tão grandes, reduza a resolução da foto para 800x600 que é o suficiente, ou faça um zip com todos os arquivos e hospede no mediafire, sendspace, etc.


Pela foto que você postou não consegui identificar o problema, vamos ver nas outras.


Você excluiu a AppleHDA?

 



Foi mal, estou com problemas para postar e também para reduzir as imagens, pois estou no meu netbook e não consigo editá-las.


Agradeço mais uma vez a ajuda, porém estou meio zicado na minha instalação, na verdade acho que não vou conseguir ter sucesso total. O reformatei e reinstalei conforme orientado e estava rodando normal, audio desligado e net fora.


Percebi que o outro colega do foram que tem placa igual (g41tm s2 - codec VT1708S) também sofreu bastante antes do som funcionar, de maneira que nem consegui entender completamente o que ele de fato fez.


A placa de video (8400gs 1gb 64), gostaria de saber: perderei muito em desempenho com a placa de video em 32bits? O principal motivo de montar o HackPro era trabalhar com imagens...


Outra coisa: seria melhor se eu instalasse direto o 10.6.3 retail ou se eu usasse o combo 10.6.7?


Oldapalm e maldon: tem as fotos das travadas, algum "report" que possa ajudar?


Obrigado mais uma vez pela ajuda!






Assim que rodei o Lizard o sistema parou de inicializar pelo HD....

Link to comment
Share on other sites

Não precisa postar imagens tão grandes, reduza a resolução da foto para 800x600 que é o suficiente, ou faça um zip com todos os arquivos e hospede no mediafire, sendspace, etc.


Pela foto que você postou não consegui identificar o problema, vamos ver nas outras.


Você excluiu a AppleHDA?

 



Olá, boas notícias, a ethernet está funcionando.


Eu devo apagar a AppleHDA? Como devo proceder?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Olá, boas notícias, a ethernet está funcionando.

Eu devo apagar a AppleHDA? Como devo proceder?

Obrigado

 

se vc está tendo problema com a VoodooHda + AppleHda...é melhor deletar a AppleHda ou então usar a AppleHdaDisabler

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites


se vc está tendo problema com a VoodooHda + AppleHda...é melhor deletar a AppleHda ou então usar a AppleHdaDisabler

 


Ola MaLdOn,

estou progredindo aos poucos gracas a ajuda de vcs, obrigado.


Estou usando o kext appleHDA disabler e o Voodoo 272 (apos editar o vendor/device ID), esta funcionando uma saida e o microfone ate reconheceu, mas esta com aquele bug do volume, altera o volume do micro e mexe o volume da saida!


Meu problema maior agora eh o video, se eu habilito o graphicsenabler pelo cameleon o sistema nao inicia (mesmo colocando no advance arch= 386, mesmo colocando arch= ou arch=x86_64). Testei com as 3 opcoes e em todas elas travou.


Estou achando que vai ser dificil com esta placa! Caso tenham alguma ideia peco a ajuda de voces: estou usando o 10.6.3 retail e a placa eh: nvdia 8400gs 1gb 64bits da point of view.

Obrigado,


Bruno

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

tenta com a NVEnabler

na pasta S/L/E e dê dois cliques no Kext Utility, se não funcionar tente trocar as saídas

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Estou usando o kext appleHDA disabler e o Voodoo 272 (apos editar o vendor/device ID), esta funcionando uma saida e o microfone ate reconheceu, mas esta com aquele bug do volume, altera o volume do micro e mexe o volume da saida!

Ative esta opção no Info.plist

<key>VoodooHDAEnableVolumeChangeFix</key>
<true/>

De preferência use uma VoodooHDA ajustada para o seu codec, vão funcionar mais entradas e saídas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231508

Link to comment
Share on other sites

Ative esta opção no Info.plist

<key>VoodooHDAEnableVolumeChangeFix</key>
<true/>

De preferência use uma VoodooHDA ajustada para o seu codec, vão funcionar mais entradas e saídas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231508

 


Ola Oldnapalm,

tentei esta kext do link, alterei o vendor ID, travou geral, tive que reformatar, voltei para a anterior (eu ja havia aplicado o volumechangefix, tambem sem sucesso).

O video, se colocar graphicsenabler no plist trava geral. continuo testando por aqui,

Abs


Bruno

Link to comment
Share on other sites

Oi Maldon,aqui lhe envio o prometido...tenho a certeza que este send_me,vai ajudar muita gente ai cara....muito obrigado por sua disponibilidade,voce é mesmo o SPECIAL ONE...:)...Aguardo seu retorno...abraço...Alexandre Carvalho

send_me.zip

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Oi Maldon,aqui lhe envio o prometido...tenho a certeza que este send_me,vai ajudar muita gente ai cara....muito obrigado por sua disponibilidade,voce é mesmo o SPECIAL ONE...:)...Aguardo seu retorno...abraço...Alexandre Carvalho

dsdt.carvalhinhojr.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Oi Maldon,agradeço sua resposta tao rapida,ja tenho o arquivo que voce me gerou,ponho ele na pasta /Extra,na hora do reboot,me da um KP...pode me indicar o procedimento correcto ai??? abraço

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Oi Maldon,agradeço sua resposta tao rapida,ja tenho o arquivo que voce me gerou,ponho ele na pasta /Extra,na hora do reboot,me da um KP...pode me indicar o procedimento correcto ai??? abraço

se vc usa VoodooHda, use a AppleHDADisabler na pasra S/L/E

poste uma foto do KP

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Maldon,eu nao tenho esse applehdadisabler nao...na pasta S/L/E,tenho o voodoohada e um applehda tambem,mas nao diz disabler....

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

quanto ao KERNEL PANIC,é tao rapido k nem da para tirar foto....tenho k entrar com -x -v e remover o DSDT.aml da pasta /Extra...para poder entrar novamente ao sistema...PS:notei que o arquivo dsdt,esta em letras minusculas,ja li k tem k ser em maiusculas,é verdade isso Maldon?? Abraço...

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...