Jump to content
Lostguy

Ajuda: Clover Tela Preta

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum :D

Estou tentando instalar o macOS Sierra num computador com as seguintes especificações:

Processor

Codename: Clarkdale

Specification: Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz

Chipset

Northbridge: Intel Havendale/Clarkdale Host Bridge rev. 12

Southbridge: Intel Q57 rev. 05

BIOS Mode: Legacy

Memory

Type: DDR3

Size: 4 GB

Graphics

Name: Intel® HD Graphics

Codename: Clarkdale

Storage

Samsung SSD 840 Series

Observações

Meu monitor está conectado ao computador com um cabo DVI-DVI.

Meu teclado possui a conexão PS/2.

Tentei instalar o Clover com ajuda deste tutorial (http://osxarena.com/2016/09/install-macos-sierra-hackintosh-pc-vanilla-installation-method/) usando a configuração "LEGACY BIOS System :: MBR Partition Scheme":

Clover-Legacy-Installation.png

Porém sem sucesso. Quando faço o primeiro boot pelo USB, nem mesmo o Clover Menu aparece - me deparo com uma tela preta.

Comecei a fazer alguns testes, e tentei instalar o Clover num USB limpo formatado em MS-DOS (FAT32) (Scheme: MBR), com a mesma configuração acima, me deparando novamente com uma tela preta no boot por USB.

Resolvi então tentar usar uma versão mais antiga, e optei pelo Clover "Mountain Lion Ready" (http://www.osx86.net/files/file/1058-clover_v2_r544_efi_x32_x64zip/). Novamente formatei o pendrive em MS-DOS (FAT32) (Scheme: MBR) e instalei a versão antiga do Clover com a seguinte configuração:

t4H7pab.jpg

E neste caso consigo fazer boot pelo USB e chegar no Clover Menu. Alguém sabe por que eu não consigo fazer boot na versão mais nova do Clover?

Pessoal,

Descobri que instalando uma versão mais antiga do Clover, consigo fazer boot e chegar no Clover Menu.

Fiz o teste com as seguintes versões, que podem ser encontradas aqui (https://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/files/Installer/). Para o teste, usei meu USB formatado em FAT32 (MBR) e sempre formatei o pendrive novamente para o teste de uma outra versão.

O resultado foi esse:

Clover_v2.4k_r4077 (2017-05-22): não faz boot para o Clover Menu (tela preta).

Clover_v2.3k_r3156 (2015-02-02): não faz boot para o Clover Menu (tela preta).

Clover_v2k_r3050 (2014-12-06): faz boot para o Clover Menu.

A configuração que realizei em todos os meus testes foi essa (com o pendrive formatado em FAT32 e MBR):

qtXNO1n.png

Alguém sabe dizer por que isto ocorre, ou conhece uma solução para o problema? Não sei o que mudou em relação a versão Clover_v2k_r3050 (2014-12-06) para a Clover_v2.3k_r3156 (2015-02-02), só sei que não estou conseguindo nem mesmo fazer boot para o Clover Menu... :cry: