Jump to content
joaopaulomartins

panic no Sierra com P8H61-M Pro

Recommended Posts

MaLd0n é verdade que sou novato nisto e portanto não sei muita coisa....

Vou tentando ler consoante tenho necessidade, mas ás vezes lê-se tanto que acabamos confundidos...


Neste momento estou perdido, penso que o problema de não conseguir chegar á tela de instalação terá a ver com a placa gráfica Geforce 210. Mas se já está injectada no boot, que faltará mais?


Já agora há forma de por o AppleIntelCpu activo por defeito no boot? porque por defeito aparece o AppleRtc?

17968827_10202952497331045_1770980359_o.thumb.jpg.4d0e648cf567baecd357fb1882f5a7f7.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

a foto mostra que vc já chegou na tela de instalação, essa parte é meio demorada


Faça o upload da sua pasta EFI completa em um serviço tipo Mega, etc

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde


Vamos lá as ultimas novidades:


Eu tenho um outro hackintosh com uma Asus P7P55D, um processador i3, uma gráfica Geforce 210 e 4gb de eram DDR3 que instalei direitinho o Sierra e esta a funcionar.... peguei no SSD no qual estou a tentar instalar o Sierra (maquina com Asus P8H61-M Pro, processador i5, geforce 210 e 4gb DDR3) e coloquei na outra maquina e fiz a instalação direita, coloquei-o aqui nesta ultima maquina e tentei inicia-lo a partir da Pen colocando a flag nv_disable=1 e com o AppleIntelCPUPM Patch selecionado nas opções do Clover e consegui entrar na tela para colocar a passe e iniciar o Mac, só que não reconhece o teclado Bluetooth nem o teclado wireless que tenho... que azar.... que hei-de fazer?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde


Vamos lá as ultimas novidades:


Eu tenho um outro hackintosh com uma Asus P7P55D, um processador i3, uma gráfica Geforce 210 e 4gb de eram DDR3 que instalei direitinho o Sierra e esta a funcionar.... peguei no SSD no qual estou a tentar instalar o Sierra (maquina com Asus P8H61-M Pro, processador i5, geforce 210 e 4gb DDR3) e coloquei na outra maquina e fiz a instalação direita, coloquei-o aqui nesta ultima maquina e tentei inicia-lo a partir da Pen colocando a flag nv_disable=1 e com o AppleIntelCPUPM Patch selecionado nas opções do Clover e consegui entrar na tela para colocar a passe e iniciar o Mac, só que não reconhece o teclado Bluetooth nem o teclado wireless que tenho... que azar.... que hei-de fazer?

sorry i do not speak portoguese but i have the same your situation on my p7p55d and it's driving me crazy. On the p7p55d how did you get to make the installer work? atm i'm having the same kernel panic of the first post

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O link tá miado, não consigo fazer o download.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Ponto de situação


Só não funciona o som e apenas consigo fazer o boot pela Pen..

Penso que o audio é o Realtek alc887 mas não consigo instalar....

O boot está complicado, já fiz diversas instalações do Clover de varias formas mas nada...

Também não sei como colocar o AppleIntelCPUPM Patch no boot diretamente para não ter que ir sempre seleciona-lo... ele assume por defeito o AppleRTC Patch...


Se puderem ajudar agradeço....

Mas já fiz uma grande evolução...


https://mega.nz/fm/OwYRyBiY --- já tentei e funcionou..

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não tá funcionando o link, deve estar funcionando pra vc pq foi vc que fez o upload

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Substitui a pasta

CLOVER.zip

depois que vc estiver fazendo o boot pelo HD, me envia os arquivos rodando esse app

RunMe.app.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde


Mais uma vez muito obrigado MaLd0n pela paciência e ajuda que me tem dado...


Ponto de situação:

-- Já está instalado o update 10.12.4

-- internet a funcionar

-- gráficos a funcionar


-- boot só pela pen

-- som não funciona


Já copiei a pasta EFI da pen e colei na pasta do SSD, mas não funciona na mesma... quando tento iniciar pelo SSD, ela entra no boot do Clover mas ao escolher o mac ( tenho 2 discos, um com mac e outro com windows) não inicia, dá erro.


Outro pormenor que me está a escapar, só funciona com uma memória de 4GB, eu tenho 2 soltos de 4Gb, mas se colocar os 2 não funciona, porquê?


Neste momento não estou em casa mas logo já vou tentar rodar os ficheiros que me enviou e depois digo algo.


cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

faça uma instalação limpa, e siga o procedimento. Instale o Clover e substitua a pasta.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Em 4 anos de hackintosh nunca tive tantas dificuldades... Penso que vou desistir... :oops:


Já tentei muitas configurações da BIOS, muitas configurações do Boot, mas nada resulta... não consigo chegar á tela para formatar o disco e fazer a instalação do Mac.... o melhor que consigo á que preencher a barra completa da maça e chegar a uma tela branca onde fica a bola de cores a rodar indefinidamente.... :roll:


Não sei se é da board ser UEFI, que é a primeira que apanho, e não encontro as melhores opções para ela... se são as configurações do Clover que instalo na Pen para boot...


Já passei quase 4 dias inteiros de volta daquilo... não vou perder mais tempo....


Muito obrigado pela vossa paciência e pelas dicas.... Pode ser que um dia volte a ter paciência.... :oops:

Link to comment
Share on other sites

olá


hackintosh não é facil


minha frase favorita em meus pensamentos sobre o assunto ...


hackintosh é 99% de leitura, googling, persistência , 1% de sorte teres o hardware bem escolhido .. esse 1 % passa pelos 99 % anteriores


desistir assim .. não precisas de os x para fazeres o que fazes em 1 pc .. atenção o que tens é 1 pc .. se tivesses 1 mac a coisa não era assim complicada .. nem exigia os 99 % de trabalho ..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur


Obrigado pelo incentivo... :D ... Já levo alguns anos disto, lá em casa há um portátil MacBook Pro, 2 iPhones,1 iPad e 2 hackintosh... Instalações de hackintosh, como são 2 pc's já levo algumas, para aí 7 ou 8, algumas mais difíceis do que outras, mas esta já me moeu o juízo...

Não é o trabalho que dá, mas sim não perceber onde está o erro! É verdade que é a minha primeira board UEFI e ando um pouco á toa com as configurações da mesma e não sei se o erro é das configurações da board, se é na criação da Pen para boot, se é nas opções de instalação do Clover?


Ou mesmo se haverá alguma incompatibilidade no meu hardware.... e não perceber onde está o erro é o que me está a irritar...

Estou farto de pesquisar e experimentar, mas nem chegar a tela de instalação consigo... o melhor que consigo á que preencher a barra completa da maça e chegar a uma tela branca onde fica a bola de cores a rodar indefinidamente...


Já pesquisei instalações em boards UEFI, em boards iguais a minha, em placas gráficas iguais as minhas, instalações diversas do Clover, etc...


Mas quem sabe um dia com 99% de sorte e 1% de pesquisa não consiga chegar lá? lol


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal...


Aqui vão as ultimas novidades...


Ontem foi o meu dia de sorte, como ao contrario do que diz o Artur: tive 99% de sorte e 1% de leitura, persistência... lol


Neste momento tenho tudo a funcionar direito, apenas uma ou 2 coisas pequenas a acertar: boot para o windows (instalado noutro disco) e não conseguir colocar as 2 memórias de 4gb a funcionar...


Agora perguntam que fiz eu para conseguir por a funcionar? nada de especial... apenas atualizei a bios da board para a versão mais recente, entrei no windows e formatei o disco no qual queria instalar o Mac em fat32... reiniciei o pc com a Pen que tinha criado para o outro hack e VOILÁ... entrou logo na tela de instalação... formatei o disco para Mac OS e fiz uma instalação limpa e ficou a funcionar... depois foi acertar o som, o boot e outros pequenos ajustes...

Neste momento está a funcionar corretamente, tirando os 2 aspetos que falei em cima, se tiverem alguma dica, agradeço...


obrigado... abraço

Link to comment
Share on other sites

Se estiver usando um arquivo DSDT.aml customizado, tem que refazer ou pode tentar usar FixRegions_10000000


https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/ACPI#acpi_dsdt_dsdt-fixes

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...