Jump to content
Strikess

Problemas na instalação do Snow Leopard

Recommended Posts

Depois de procurar muito, mas muito mesmo, achei um boot que funciona(funcionava) perfeitamente para minha placa mae, o iBoot Legacy 2.7.2. Dei boot apartir dele e depois inseri o cd do Snow Leopard e funcionou tudo perfeitamente, ao terminar a instalaçao e iniciar o sistema, tudo ja estava funcionando(som, video e rede). Como pensei que ja estava tudo certo, baixei a atualização e depois de instalar, ao reiniciar, travou na tela da maça e nao saiu mais de la; resolvi fazer tudo de novo. Ao colocar o cd do iBoot Legacy para dar boot, tive uma surpresa, travou em uma tela* e dela não consigo sair mais, ja tentei reconfigurar a placa mae e tudo mas nao funcionou.

Gostaria de ajuda.

Grato.

http://imageshack.us/f/854/dsc00696m.jpg/

Intel DG41RQ

Intel Core 2 Duo 2.8 E7400 3mb

GeForce 7600GS

2x1GB kingston 667mhz

Sansung 160HJ sata

LG GSA-H12N ide

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Depois de procurar muito, mas muito mesmo, achei um boot que funciona(funcionava) perfeitamente para minha placa mae, o iBoot Legacy 2.7.2. Dei boot apartir dele e depois inseri o cd do Snow Leopard e funcionou tudo perfeitamente, ao terminar a instalaçao e iniciar o sistema, tudo ja estava funcionando(som, video e rede). Como pensei que ja estava tudo certo, baixei a atualização e depois de instalar, ao reiniciar, travou na tela da maça e nao saiu mais de la; resolvi fazer tudo de novo. Ao colocar o cd do iBoot Legacy para dar boot, tive uma surpresa, travou em uma tela* e dela não consigo sair mais, ja tentei reconfigurar a placa mae e tudo mas nao funcionou.

Gostaria de ajuda.

Grato.

http://imageshack.us/f/854/dsc00696m.jpg/

Intel DG41RQ

Intel Core 2 Duo 2.8 E7400 3mb

GeForce 7600GS

2x1GB kingston 667mhz

Sansung 160HJ sata

LG GSA-H12N ide

 

olá


pelo k percebi instalaste 10.6.3 por iboot legacy


sendo assim tás a usar legacy_kernel


e depois atualizaste para k?

k versão


tenta fazer o boot sem cd


-v kernel=mach_kernel


e posta resultado

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer funcionar quase tudo, mas tenho alguns problemas ainda.

Quando eu termino a instalação do Mac fica com todos os kexts instalados e funcionando perfeitamente, mas as vezes (nem sempre, por isso acho estranho), quando instalo atualizações ou correções por exemplo, ao reiniciar, o audio e a rede param de funcionar; tambem da erro quando uso o EasyBeast DSDT.aml editado(não sei se esta funcionando também) e tambem instalo outras coisas com ele, depois fuço um monte e volta a funcionar :D. Outro problema é que tenho um Core 2 Duo 2.8 3mb E7400 e o sistema o reconhece como Core 2 Solo!

Gostaria de ajuda para que meu sistema funcione estável e 100% se possível, pra que quando der problema, eu ja sei tudo que tem que fazer para voltar a funcionar.

Grato.

Mac OS X Snow Leopard Retail

iBoot Legacy 2.7.2

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Não é aconselhável usar DSDT de outro PC, mesmo que a placa mãe seja a mesma. Qualquer diferença na versão do BIOS ou quantidade de memória pode causar problema. Extraia a DSDT original pelo Windows ou Linux (ou fazendo boot do Mac sem dsdt.aml) e aplique o patch disponível aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=385


Sobre algumas kexts pararem de funcionar, elas devem estar sendo substituídas, você tem que ter atenção no que está fazendo, "sozinho" não pára de funcionar.


Quanto ao CPU aparecer como Core Solo, veja se não está "enabled" a opção "Max CPUID value limit" no BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não é aconselhável usar DSDT de outro PC, mesmo que a placa mãe seja a mesma. Qualquer diferença na versão do BIOS ou quantidade de memória pode causar problema. Extraia a DSDT original pelo Windows ou Linux (ou fazendo boot do Mac sem dsdt.aml) e aplique o patch disponível aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=385


Sobre algumas kexts pararem de funcionar, elas devem estar sendo substituídas, você tem que ter atenção no que está fazendo, "sozinho" não pára de funcionar.


Quanto ao CPU aparecer como Core Solo, veja se não está "enabled" a opção "Max CPUID value limit" no BIOS.

 

Essa DSDT foi feita por um usuario de um forum a partir da dsdt gerada pelo meu computador, mas não sei se esta realmente funcionando(também não sei qual sua função); gostaria que você fizesse uma dsdt para min, se possivel.

Não estou conseguindo postar a dsdt.aml aqui! :cry:


As kexts ainda não consegui descobrir porque estão dando problema, mas acabei de reinstalar tudo e esta com as kexts funcionando perfeitamente; agora falta os ajustes finais, gostaria que me ajudasse a configurar com o Chameleon Wizard(se ele fizer tudo o que precisa), visto que ele tem varias opções mas não sei usar. Quero deixar o sistema estável!


Desabilitei a opção "Max CPUID value limit" e o processador foi reconhecido corretamente.

Obrigado.

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

No link que eu indiquei tem o patch pronto pra sua placa, é só aplicar sobre a DSDT original.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

No link que eu indiquei tem o patch pronto pra sua placa, é só aplicar sobre a DSDT original.

Consegui editar a dsdt, agora preciso de ajuda para aplica-la e configurar o que falta.

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Não precisa "aplicar", é só botar o dsdt.aml editado em /Extra.

Não tem a pasta /Extra ainda, acho que é porque ainda não tenho um BootLoader instalado. Quero saber qual o melhor e a melhor maneira de configurar para meu hardware(multishit, Chameleon Wizard)?

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Eu uso o Chameleon Wizard.


O "melhor" é opinião de cada um.

Ok, voce pode me ajudar a configurar com o Chameleon Wizard? Não tive muito sucesso com o multishit!

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Como eu posso ajudar a usar um aplicativo que já foi feito para simplificar ao máximo pro usuário? Você vai ter que ler o que cada opção faz e decidir se precisa ou não. Normalmente não precisa grandes configurações pra funcionar, só se vai fazendo ajustes caso tiver problema, ou se quiser personalizar alguma coisa.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Como eu posso ajudar a usar um aplicativo que já foi feito para simplificar ao máximo pro usuário? Você vai ter que ler o que cada opção faz e decidir se precisa ou não. Normalmente não precisa grandes configurações pra funcionar, só se vai fazendo ajustes caso tiver problema, ou se quiser personalizar alguma coisa.

Ok, vou tentar agora começando pela instalação do Chamelon!

Para usar o Chameleon Lizard é preciso do Chameleon instalado, correto?

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Não confunda Lizard com Chameleon Wizard, são apps diferentes, apesar de terem a mesma função. O Wizard é mais atual.


Obviamente tem que ter o Chameleon, senão do que adiantaria configurar um boot loader que você não usa?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Instalei o Mac, mas ainda não esta bom; as vezes desaparece a Mesa, aparece uma tela azul e volta para a Mesa; e também na hora de iniciar o sistema e desligar não aparece o logo da maça e demora só uns 2 segundos. Acho que não esta desligando corretamente.

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Processador: Intel Core 2 Duo 2.83 3MB E7400

Placa de Video: GeForce 7600GS

Memória: 2x Kingston 512MB 667Mhz

HD: Sansung 160HJ SATA2

DVD: LG H12N IDE

Logitech K120 Combo

Monitor: Sansung SyncMaster 794v(medieval)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...