Jump to content
services.samm

Diario de Hack - Pegatron IPM-41D3 / Pentium e5700 / NVIDIA

Recommended Posts

(a mover para sessão de Guias)

Depois de uma semana estudando e tentando consegui Instalar e ativar todos os recursos do hardware no Yosemite.


E para os que tem o mesmo hardware esse diário pode ser útil.


Placa mãe é Pegatron IPM 41d3, e vem equipada com:

Chipset: G41

Rede: Realtek RTL8111C Gigabit

Audio: Realtek ALC662

Video: Intel® GMA X4500


Intel GMA não é compatível com Yosemite. Então se você usa video onboard e não dispõe de uma Placa de Video, a busca termina por aqui :/


Não achei DSDT para essa placa. O Método de instalação do OS X foi http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4630

A Bios desta placa é Legacy. (em breve posto como a deixei configurada) O Bootloader foi o Clover. (caso não tenha um Mac para fazer o pendrive bootavel do Yosemite, tente no Virtualbox)


A Instalação é o método do link acima.

Eu usei todo o meu HD, e alterei o esquema de partição para GUID ( Windows usa outro modelo e por isso HDs com Windows e OS X dão problemas)


Após a instação 100% eu rodei o multishit 7 (próprio para o Yosemite) e marquei apenas essas

Drivers -> Disk -> 3rd Party SATA

Drivers -> Misc -> EvOreboot

Drivers -> Misc -> FakeSMC v6.18.1394

Drivers -> Misc -> NullCPUPowerManagement


Apos o install 100%, reiniciei o PC.


Nesse próximo boot eu instalo a kext que possibilita a Rede

Pelo Kext Wizard. Um detalhe: Quando estiver configurando o OS X, no primeiro boot apos o install, marquei a opção 'Não usar meu Mac para acessar a internet' , na parte onde ele configuraria a Rede. Para verificar se a kext funcionou entre nas configs do sistema e depois em Rede. Automaticamente ele reconhece a rede Onboard e fica online.


Agora reinicio para configurar o Audio: No Clover escolha a opção Single User.

agora delete a kext AppleHDA.kext. Como ?


mount -uw / (TECLE ENTER)

rm -rf /system/library/extensions/AppleHDA.kext (TECLE ENTER)

exit (TECLE ENTER)


Apos isso, logue no OS X e instale o VoodooHDA.

Reinicie, abra as configs do OS X e em Som altere o que for necessário. No meu caso eu so tive de alterar a porta de audio frontal para traseira.


Eu uso GeForce e parece que sempre (10.8 / 10.9 / 10.10) ela vem habilitada e funciona ok desde o primeiro boot.


Instalei o Clover. No instalador existe o botao personalizar que antecede a etapa de inserir a senha para iniciar a instalação.

Cliquei nesse botão e marquei as opções corretas pro meu hardware (tem print no link abaixo)


Eu também tive que adicionar o arquivo 'boot1h' na pasta do Clover. Por que ? Eu uso dois HDS um com OS X e outro com o Windows. a Bios da Pegatron IPM 41D3 é Legacy e quando o Clover, instalado no OS X para inicializar o sistema sem um Pendrive, tenta carregar, aparece o erro 'Boot0af' . Fiz isso dessa forma http://www.osx86.net/forums/topic/21950-boot0-error-como-resolver/


Aqui esta a pasta com as kexts, o multishit, o kext wizard, voodoohda, o programa DPCI manager, e a kext appleHDADisabler (so use se necessário)

https://drive.google.com/folderview?id=0B0M_MHUbi7fkZWo3dVdYb2NmOTg&usp=sharing


Meu Hardware


Intel Pentium e5700 3ghz

2gb DDr2 Ram

Pegatron ipm 41d3

Geforce 9400 1gb


Namaste meus irmãos. Go Vegan :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...